Novo pacote Digital na rede Cabo

Ontem quando cheguei a casa a minha mulher disse-me - tens de ver o que se passa com a TV da cozinha que os canais estão todos trocados. Estive a ver e realmente na posição 1; 2; 3 tinha os canais 9001; 9002 etc, pensei que tinha sido os miúdos que tinham andado a mexer no comando da TV e tinham alterado os canais. Como vocês dizem que também estão com problemas, deve ter havido mexidas nas frequências.
 
Já esta resolvido.
Liguei para a Nos e através de uma gravação.
Caro cliente se perdeu alguns canais solicitamos que desligue a Box ou faça nova sintonização nas tvs
 
Na minha zona aconteceu o mesmo mas foi a partir mais ou menos das 2:30h. Funcionavam os analogicos e alguns digitais sem box, a box não passava do menu a aguardar serviços, fique sem net e sem telefone fixo. Por volta das 3:30h voltou tudo a funcionar.

Verdade, mas penso que a nós foi a habitual "manutenção" mensal da NOS.
Todos os meses no fim do mês, dia 28 ou 30 acontece isto.. serviço de net e tv vai-se durante umas horas.
Já reparei vários meses a acontecer por volta das 2 da manhã, janeiro e fevereiro foi por volta das 15h e agora voltou a ser de madrugada.
Mas a acontecer ao menos que seja assim, de madrugada
 
Não fui afetado e sei que há alterações embora não possa garantir essa regularidade.

O que posso testemunhar é que quase todos os dias a minha box re reinicia a uma hora muitas vezes repetida - embora às vezes varie talvez por haver serviço ativo. Se é só para atualizar o EPG ou por outros motivos desconheço.

Mesmo assim não acho - salvo situações especiais - justificável nos tempos atuais e com o controle que eles tem das ditas boxes que haja efeitos para as mesmas que afetem a utilização do cliente. Mesmo nas tvs sem box quer com as deles quer com as nossas ou só com tvs capazes o próprio sistema dvb-c tem métodos previstos para atualizações das listas de canais que o permitem sem afetar o equipamento. A grande mudança que foi feita é uma justificação e foi-o mas foi devidamente notificada aos clientes... Agora são estes que encontram problemas e tem de adivinhar que a NOS andou a mexer e fez mais do que devia...

Já com as avarias se passa o mesmo - sabendo que são impossíveis de antecipar, já que há uma gravação que nos identifica pelo número de telefone quando para lá ligamos que tal a NOS avisar o pessoal que há um problema e está a ser resolvido. Dava imagem profissional e descansava o cliente.
Dá para o massacrar com publicidade, também devia dar para o informar dos problemas. a não ser que seja para aproveitar o caso dele nem dar pela ocorrência... cabecinhas pensadoras... já para não falar que até podemos não ter telefone da rede deles para não gastar. Mas isso a eles pouco importa.

Quando para termos a fatura a que temos direito temos de pagar e quando acham que somos todos técnicos de call center para circular no emaranhado de números para conseguir fazer uma chamada para lá - não me queixo por mim, mas vivemos num país cada vez mais envelhecido onde nem todos somos engenheiros informáticos como eles parecem pensar; alguns dos que não são tem dificuldade em lidar com isto e merecem o mesmo respeito já que pagam como clientes...
 
Alguém está com este problema?
Não aparece a RTP2. Nunca me aconteceu, e quando há actualizações a TV atualiza sozinha.
Aparece “SW íris Light Piloto Alfa”.
 
Aqui, vários canais deixaram de dar durante a semana, mas bastou uma nova sintonia para ficar tudo normal (televisão LG com país alterado para Alemanha).
 
Aqui por casa e após nova sintonia, apenas não dá a sic caras na posição 14(dos canais principais; ainda não testei os de noticias e generalistas internacionais), embora a versão HD na 314 dê sem grandes problemas; algo que já acontecia antes das novas frequências.
 
As alteraçoes devem restringir-se a zona Douro Litoral e Minho, cujo plano de frequencias tinha ficado em Janeiro diferente das restantes, tendo agora passado a ser exatamente o mesmo das restantes zonas do continente.
 
Com uma LG 22LD320 após mudar o país para a Finlandia lá consegui sintonizar os canais em digital mas aparecem com a ordem incorreta, há solução?
A tv não deixa fazer a ordenação de canais
 
Com uma LG 22LD320 após mudar o país para a Finlandia lá consegui sintonizar os canais em digital mas aparecem com a ordem incorreta, há solução?
A tv não deixa fazer a ordenação de canais
com uma LG que tenho a única maneira de os ordenar é em vez de escolher um pais, escolhi -- , na lista de pais tem uma opção de duas barras, assim já aparece a opção de mudar e ocultar canais.
 
Com uma LG 22LD320 após mudar o país para a Finlandia lá consegui sintonizar os canais em digital mas aparecem com a ordem incorreta, há solução?
A tv não deixa fazer a ordenação de canais
Do que consegui na minha transmito com a indicação que isto não é ciência exata e depende da versão do software implementado pela LG pois já li alguns relatos em que vi diferenças entre modelos. Como são modelos que no momento em que sairam não havia um RF livre de jeito no nosso país não houve interesse em colocar um item adatado.
Se for como a minha e outras que vi, funciona com o país "---" como indica o @AJ67 (recomendado pela LG para Portugal) em que são sintonizados - pelo menos se indicarmos os itens de busca preferidos da NOS - todos os canais existentes, livres e codificados. Depois é possível ocultar os codificados. Pode ser alterada a numeração dos canais mudando-os. Ficam no entanto com o EPG com caracteres esquisitos...
No meu caso depois há duas outras opções possíveis Suécia e Finlândia.
No primeiro caso os caracteres do EPG são esquisitos mas só são apresentados os canais livres. Se escolher Finlândia há melhorias e opções disponíveis: os caracteres são corretos e os canais apresentados são só os livres. Se nada alterar a partir da opção de pesquisa de cabo ela ordena os canais em resultado da pesquisa conforme os encontra e não é possível mudá-los.
Pode no entanto no ecrã a seguir à escolha de cabo "des"seleccionar numeração automática e nesse caso a ordenação é por pesquisa mas pode ser alterada depois. Tem dois pequenos contras a numeração está limitada aos canais encontrados (número total) e se quisermos mudar para um número ocupado por um codificado (que não aparece sem ser diretamente seleccionado) não podemos.
 
Não são grandes novidades mas já aparece - no meu caso a IRIS ainda não o encontra - no RF o novo canal de Saúde em HD S+. Numerou-me no 129 mas não posso confirmar apesar de confiar no tvheadend.
7ca35adb-1527-45a4-9cb2-88d54e7ca3a8.jpg

Já em sentido contrário ainda não me aparece o 123 - BLAZE HD em nenhum sintonizador seja na box ou nos meus
 
Não são grandes novidades mas já aparece - no meu caso a IRIS ainda não o encontra - no RF o novo canal de Saúde em HD S+. Numerou-me no 129 mas não posso confirmar apesar de confiar no tvheadend.
7ca35adb-1527-45a4-9cb2-88d54e7ca3a8.jpg

Já em sentido contrário ainda não me aparece o 123 - BLAZE HD em nenhum sintonizador seja na box ou nos meus
Ja esta na iris canal 129, nao está no rf.
 
Ja esta na iris canal 129, nao está no rf.
Sim, só estranho que não me apareça na IRIS - ainda pesquisei há pouco...
E afinal no tvheadend estava lá só não fui perspicaz
Os círculos indicam no caso do HD que está encriptado logo não disponível em RF livre.. Além do mais neste software para ser visto tem de ter o nome na primeira coluna como os outros "livres". Mesmo assim devo estar com problema de afinação naquela frequência na tomada da box - são os dois numa nova frequência uma vez que reparei que a NOS passou de 24 para 25 muxes
072bc82a-cfd4-4cd4-a01c-62c6d196416e.png

Editei pois mencionei 26 muxes e são só 25 - tinha um pendurado que deve estar inoperacional...
NA IRIS acabou por aparecer tudo após um reset da configuração - como tinha atualizado os canais na tv ligada à box não seria do sinal.
 
Última edição:
Sim, só estranho que não me apareça na IRIS - ainda pesquisei há pouco...
E afinal no tvheadend estava lá só não fui perspicaz
Os círculos indicam no caso do HD que está encriptado logo não disponível em RF livre.. Além do mais neste software para ser visto tem de ter o nome na primeira coluna como os outros "livres". Mesmo assim devo estar com problema de afinação naquela frequência na tomada da box - são os dois numa nova frequência uma vez que reparei que a NOS passou de 24 para 26 muxes
072bc82a-cfd4-4cd4-a01c-62c6d196416e.png
aqui tanto o 123 Blaze HD como o saude+ 129 está na iris, não vao para o RF, novidades no RF acabou o ano passado.
2018-04-22_17.22.04.jpg
 
Boas, mudei de casa e tem a NOS instalada, não sei qual é o pacote mas deve ser um dos mais básicos. Tenho uma TV Telefunken TLFK22LEDHD e não consigo perceber se é compatível ou não com o DVB-C (não consigo encontrar o manual nem especificações na internet), fazendo pesquisa só encontro os analógicos.
Já vi falarem que se se mudar o país às vezes resulta, será que alguém consegue dar-me umas luzes? Obrigado.
 
Boas, mudei de casa e tem a NOS instalada, não sei qual é o pacote mas deve ser um dos mais básicos. Tenho uma TV Telefunken TLFK22LEDHD e não consigo perceber se é compatível ou não com o DVB-C (não consigo encontrar o manual nem especificações na internet), fazendo pesquisa só encontro os analógicos.
Já vi falarem que se se mudar o país às vezes resulta, será que alguém consegue dar-me umas luzes? Obrigado.
Tente paises como Alemanha, Holanda ou suecia, depois se ela tem dvb-c deve aparecer 2 opções, antena e cabo, antena é para dvb-t que é para a tdt e cabo que é o dvb-c.
 
Back
Topo