Novo pacote Digital na rede Cabo

Caros

Como tenho aqui reportado, estou com problemas sérios com a NOS, e para além dos que aqui tenho reportado, ultimamente tenho sinal de TV fraco, Até á cerca de um mês tinha tudo bem, e de repente em 2 TV, das mais modernas há canais que ficam todos pixelizados, com falta de som e por vezes sem imagem. O técnico que cá veio fazer as asneiras na troca de hardware esteve a ver as fichas e dizem que é problema do poste, e que uma equipa deveria lá ir ver, mas nada,... Em Março esteve uma equipa a ver a caixa do poste e diz que estava a caixa cheia de agua e as ligações com ferrugem. Tal como disse continua na mesma, mas é curiosos que em 7 TVs (sim 7) apenas acontece nestas duas, há e no sinal aberto pois estas TVs não têm box!!!! (se calhar tenho que comprar no OLX uma powerbox para fazer de sintonizador).

Será que há alguma coisa que eu possa fazer em casa ? Já existe um amplificador de sinal há mais de 4 anos instalado pela NOS. Dantes ainda lá iam ver a potencia do sinal agora nem perguntam ou falam nisso.

Obrigado pela vossa ajuda.
O conselho implica trabalho que deveria ser feito pela NOS... verifica o sinal com esse amplificador e sem ele, testa a box nos locais das tvs sem box (apesar de tudo é mais fácil mover a box e o transformador que as tvs...

Não tenho tido problemas com o sinal - mas não significa que não aconteça - e o técnico que me substituiu a IRIS há dias não saiu sem ver tudo e fazer novas ligações onde achou conveniente, inclusivé alterou a instalação do amplificador - que foi instalado por outro técnico NOS antes da libertação RF e estava só a amplificar as tvs sem box. Agora entendeu que o sinal ficaria melhor se amplificasse a ligação da box, depois do que viu.

Ás vezes até uma simples verificação das tomadas / fichas pode fazer pequenos milagres. A pixelização significa o que significavam os fantasmas e a "chuva" no analógico, sinal fraco ou deficiente, só que de uma forma mais "8 ou 80". Quase não há meio termo.
Já resolvi alguns problemas principalmente de falta de frequências com uma boa revisão das ligações / cabos.

As powerboxes só apanham os SD e além disso não sei se compensam mesmo o pequeno valor quando se calhar nem conseguem dar muito melhores resultados que o que tens.

Boa sorte
 
Caro Jarvaz

Antes de mais os meus agradecimentos pelas tuas sugestões.
Naturalmente que deveria ser o técnico da NOS a fazer esse trabalho, pois são eles que tem, ou deveriam ter conhecimentos e aparelhos (medidores de sinal) para isso. Lembro me de haver técnicos que chagavam e iam medir os sinais no cabo de entrada. Agora nem perguntam onde esta essa entrada.
Se desligar o amplificador (na tomada) todas as TVs ficam sem sinal, portanto há um corte de sinal. Quanto a rever as fichas e cabos, vou tratar de dar uma vista de olhos em todas elas. Naturalmente com 7 TVs em 4 pisos vai dar trabalho, mas terá que ser em especial no casos das TVs que apresentam os problemas. Ainda não consegui perceber se os problemas que me aparecem em certos canais, serão canais dentro das mesmas frequências (as mais baixas ou as mais altas),...

Obrigado
 
Caro Jarvaz

Antes de mais os meus agradecimentos pelas tuas sugestões.
Naturalmente que deveria ser o técnico da NOS a fazer esse trabalho, pois são eles que tem, ou deveriam ter conhecimentos e aparelhos (medidores de sinal) para isso. Lembro me de haver técnicos que chagavam e iam medir os sinais no cabo de entrada. Agora nem perguntam onde esta essa entrada.
Se desligar o amplificador (na tomada) todas as TVs ficam sem sinal, portanto há um corte de sinal. Quanto a rever as fichas e cabos, vou tratar de dar uma vista de olhos em todas elas. Naturalmente com 7 TVs em 4 pisos vai dar trabalho, mas terá que ser em especial no casos das TVs que apresentam os problemas. Ainda não consegui perceber se os problemas que me aparecem em certos canais, serão canais dentro das mesmas frequências (as mais baixas ou as mais altas),...

Obrigado
Uma verificação que pode ajudar são os valores captados na box. Há aqui pessoal que consegue dizer-te se estão adequados para a ligação.
Ás vezes mais vale nem nos apercebermos que as coisas não estão a funcionar... Para elucidar o que escrevo fui ver a minha box e ... estava sem sinal de rede. Não me costumo aperceber e ainda vou dar um desconto mas...(*)
2363697e-e671-4508-8273-47c51b1d1318.png

Os gráficos dão alguma indicação de eventuais problemas e se tiveres na box que é afinada por pessoal da NOS poderás ter nas tvs que só estão preparadas para as regras gerais...
(*) parece ter sido um mau acordar do sono (standby) da box... com um reboot foi ao sítio. Não deveria ser preciso mas enfim...
 
4 pisos ? 7 TVs? Essa rede interior tem estar a 5 estrelas e sinal que vem da rua igual, caso contrário vai existir sempre problemas de sinais, com TVs em RF com macroblocos, sobretudo canais HD e nas frequências mais baixas. No analogico, mais chuva menos chuva qualquer rede manhosa vai desenrascado
 
Caro Jarvaz

O problema é os sinais fracos são nos canais digitais abertos. Quando passam pela box ficam OK,... Poderá eventualmente poder dar a ideia de quais as frequências mais fracas,...

Obrigado pela dica!!!
 
Caro Jarvaz

O problema é os sinais fracos são nos canais digitais abertos. Quando passam pela box ficam OK,... Poderá eventualmente poder dar a ideia de quais as frequências mais fracas,...

Obrigado pela dica!!!
isso pode ser devido ao tuner da box ser mais sensivel e o da TV não dai atenuar um poucoa má qualidade do sinal.
 
Gracias pelas vossas ajudas. Fim de semana a testar TVs, Cabos e fichas!!!! E já agora enganei-me são 8 e não 7 as TVs, sendo 4 boxes, entre as quais a da bronca da NOS!!!
 
SPORTV 5 HD, SPORTING TV HD , SIC RADICAL HD já estão em novas frequencias, pelo que deitei olhos até ficaram em frequencias diferentes

Também já vi e alias tive que fazer nova pesquisa de canais em Tv sem box,era para ser feito a 5 e passou para esta noite até pensei que tínhamos novidades,pelo que escreviam em Rodapé estamos a melhorar…..O quê?
Ficou tudo na mesma, das frequências diferentes o que tinha anterior estavam também a dar.
Esperemos pelas novidades…...Ou então temos que ir ao Continente
 
Sim eu já aqui tinha comentado o dia, até nisso não acertam, estas alterações rede costumam ser feitas nas madrugadas das 4F

Vamos ver se tem a ver com docsis 3.1 ou se foi apenas por alguma questão de problemas sintonia que clientes tinham
 
Sim eu já aqui tinha comentado o dia, até nisso não acertam, estas alterações rede costumam ser feitas nas madrugadas das 4F

Vamos ver se tem a ver com docsis 3.1 ou se foi apenas por alguma questão de problemas sintonia que clientes tinham
SIC Radical HD e SportingHD, além de alguns premium, da frequência 296500MHz passaram para os 298000MHz - talvez seja mais questão de facilitar sintonização em alguns equipamentos.

De início era dos problemas que tinha era com as frequências em 500MHz
parece-me que agora desaparece a última frequência que ainda estava assim
 
SIC Radical HD e SportingHD, além de alguns premium, da frequência 296500MHz passaram para os 298000MHz - talvez seja mais questão de facilitar sintonização em alguns equipamentos.

De início era dos problemas que tinha era com as frequências em 500MHz
parece-me que agora desaparece a última frequência que ainda estava assim
o Sportingtv HD está na freq 282500
la vai a teoria dos 500 mhz :-9

a rip1 hd e sic hd passou para 418000
 
Última edição:
o SportingHD está na freq 282500
Certissimo - deveria ter dito Hollywood HD que passou para essa frequência e continua nos 370000MHz (duplicados NOS?)
6ea8dba9-37f1-4d6e-9e43-fbd8d5e84255.png

Os que estavam nos 296500Mhz passaram para os 298000MHz dando agora erro o anterior...
7c578c18-49cc-47db-b47d-56e19037f9c8.png


Estive a ver e aqui tem dado erro essa frequência há muito e apenas na tomada do servidor... Não me apercebi.
Obrigado @AJ67 mais um tempinho para ver o problema...
Quanto à teoria mantenho - na minha instalação nem tenho grande falta de sinal nem os sintonizadores são esquisitos. Bastou uma frequência manhosa...
 
aqui não tenho nenhum problema com as frequências ,500 MHz , numa samsung e LG encontra sempre todos.

o RTP1 HD e SIC HD agora estão em duplicado, na frequências antiga e na nova 418000
 
aqui não tenho nenhum problema com as frequências ,500 MHz , numa samsung e LG encontra sempre todos.

o RTP1 HD e SIC HD agora estão em duplicado, na frequências antiga e na nova 418000
O problema dos 500MHz não é obrigatoriamente um problema para todos. Pareceu-me causar dificuldades quando o sinal não for excelente e com alguns equipamentos. Há muito material que não conseguia ler a estrutura da NOS em RF porque não foi previsto - remetendo para as regras dvb-c, embora eles estejam previstos, não aparecem na maioria dos operadores que fui encontrando em listagens de aparelhos ou software. Por coincidência os meus maiores problemas foram com eles.
Por acaso quando me colocaram os niveis do RF em condições após a "libertação" deixei de poder testar isso só encontrado agora a falha de uma frequência possivelmente porque na ligação tem muitos cabos e algum se encarregou de me prejudicar ligeiramente o sinal. nas outras tomadas nem sombra do problema.
Depois foram surgindo relatos julgo que até mais com as LGs que na altura reproduzi e seriam resultado do sinal menos bom em conjunto com a falta de previsão do software. Se utilizarmos os dados básicos da NOS 714000MHz / 6875/ 64QAM normalmente são evitados. Por alguma razão esta frequência ficou desamparada na listagem... claro que para além de estar de origem nos equipamentos da NOS, mas possivelmente isso seria retificável, apesar da movimentação que geraria.
 
Caros

Existe algum sitio onde possamos ver as frequências dos canais RF digitais da NOS ?
Tenho tido em algumas TVs dificuldades em certos canais. Depois de ver estes últimos posts gostaria de confirmar a frequência desses canais.
Ou será que apenas uma nova procura está disponível e não a verificação canal a canal ?

Obrigado
 
Back
Topo