|NOVO| Sony Ericsson Satio (Idou) [12mgpx, Symbian, GPS, wifi...]

Desculpem-me ser do contra... mas que que este tele tem de mais ?

12mp de câmara ? Tenho máquina digital... Além disso como mts já referiram, lente tão pequena e bla bla bla...

Prefiro o meu (futuro :009:) xperia... :D

Mas em relação ao viewty ou no geral?

Este modelo quando sair será um dos telemóveis mais avançados e completos no mundo ocidental.
 
Mas em relação ao viewty ou no geral?

Este modelo quando sair será um dos telemóveis mais avançados e completos no mundo ocidental.

Avançados em completos em que ? Para mim os mais avançados serão sempre os WM... Que que este tem de novo ? Camera de 12mpx ? Bahhh... precisaria de bem mais para me fazer pensar sequer em gastar o meu rico € :)
 
Avançados em completos em que ? Para mim os mais avançados serão sempre os WM... Que que este tem de novo ? Camera de 12mpx ? Bahhh... precisaria de bem mais para me fazer pensar sequer em gastar o meu rico € :)

Ainda não viste a qualidade fotográfica final do telemóvel, por isso acho injusto estares a mandar essa posta de pescada. E o que ele vai ter de bom não é só a câmara. É a câmara aliada a tudo o resto, que, conhecendo a SE, já se sabe que vai ser bastante bom...

E para ti os mais avançados podem ser os WM, mas há muita gente que não compraria WM nem que lhes pagassem (aliás eu arriscava-me a dizer a maioria).

Já agora arranja-me lá um WM com 12mpx com a qualidade fotográfica, de som e imagem melhores ou iguais às que a SE já nos habituou...
 
é isso, dá-lhe canhoto;)
já agora e desculpem a minha ignorância...o que é um WM:confused::confused::confused:

WM = Windows Mobile;)

DurZa o nº de MP da camara realmente é o que salta mais à vista mas este modelo tem muito mais, como já foi dito. E para os mais exigentes em termos de flexibilidade de software este modelo vem com symbian, portanto, nesse aspecto, não fica tão atrás dum WM.

EDIT: não sei se já foi falado do hardware que move esta máquina, é um processador ARM Cortex-A8 600 MHz e tem 256 MB de RAM:D
 
Última edição:
windows mobile claro...que estúpido:lol:
Volto a referir que não querendo ser do contra, este telemóvel, tirando o processador que é óptimo para o tele em questão, não tem nada de especial... O que é que este telemóvel traz de inovador ? Um SO diferente ? Uma interface diferente ? Para mim existem telemóveis que marcam uma "geração"... Como para mim (opinião pessoal, logicamente) o fez e ainda faz o iphone, como de certo modo fez o N80 à 2 anos, 3310, os os primeiros HTC full querty com GPS...

Isso sim, para mim foram telemóveis brutais porque vieram trazer algo de novo. O Iphone, queiramos não queiramos veio dar um impulso estrondoso nas concorrentes quanto aos touch... O 3310 foi dos primeiros do género e pelo design e preço, na altura, generalisou-se. O n80 pela baixa de preço à 2 anos, passando de 439 para 200 de 1 dia para o outro, trazendo para muitas carteiras um Wifi com 2mpx de camera, entre outras funções... Ou os HTC quando introduziram (não digo que foram os pioneiros pq nem sequer sei, mas foram eles os "generalisadores" dessas tecnologias) o GPS e o full querty deslisante...

Posso estar a dizer algumas barbaridades em cima para os mais entendidos, mas para mim, um telemóvel como estes, é uma optima máquina, ligeiramente inovador... mas não passa disso. Não quero alimentar discussões absolutamente desnecessárias, queria apenas que entendessem o meu ponto de vista.

Todavia, se este telemóvel sair para o mercado a 300, 300 e poucos euros (coisa que é impossivel lol) eu irei dar a mão à palmatória... Mas como ele vai sair a custar 500 ou 600 eu perguntarei na altura, o que é que este telemóvel tem a mais do que os que existem agora a 200 e 300 € ? Mais 4 mpx's de camera ? Melhor design ?

Tudo bem, se para quem gosta, valer os 200 ou 300€ a mais, tudo bem, não censuro nem critico :) Se eu os tivesse tb andava sempre a modilhar de telemóvel :)

Como para mim, trocar de telemóvel é algo que faço apenas quando há € e quando o meu já está desactualizado, este telemóvel não me convence nem 1 bocadinho.

Já agora, se quiserem debater (civilizadamente :)) a minha forma de ver as coisas, estou a aguardar expectante que o Xperia baixe de preço para o comprar :) Esse sim 1 tele merecedor dos meus €'s.

Tem tudo o que eu aprecio num tele. Full Querty (e não Q-u-e-r-t-y), GPS, WIFI, WM juntamente com aquele lindo software da SE. Camera suficiente boa para as minhas necessidades. Bonito, (aparentemente, e digo aparentemente pq nunca deixei nenhum cair xD) resistente, processador bom (pelo menos para as minhas necessidades)... Isto, neste momento por 374€. Faço votos para que, até ao meio do Verão caia um bocado para assim estar mais acessivel.

Volto a frisar que tudo o que digo em cima é uma opinião pessoal de um semi-leigo :)
Penso que, quem estiver a pensar comprar o tele deve ouvir as opiniões favoráveis e as contra (se as houver :007:).


EDIT: Pediram-me em cima para referir 1 WM com 12mpx ? Não existe. Mas nem que existisse não me interessava para nada. Os telemóveis, pelo menos como os conhecemos, por mais mpx's que tenham nunca atingirão a qualidade de uma máquina fotográfica devido ao tamanho da lente, entre outros factores. para mim 3/4 mpx's são mais do que suficientes para um tele. Não critico todavia quem almejar mais... Mas como disse e repito, para mim é algo superfulo.
 
Última edição:
Volto a referir que não querendo ser do contra, este telemóvel, tirando o processador que é óptimo para o tele em questão, não tem nada de especial... O que é que este telemóvel traz de inovador ? Um SO diferente ? Uma interface diferente ? Para mim existem telemóveis que marcam uma "geração"... Como para mim (opinião pessoal, logicamente) o fez e ainda faz o iphone, como de certo modo fez o N80 à 2 anos, 3310, os os primeiros HTC full querty com GPS...

Isso sim, para mim foram telemóveis brutais porque vieram trazer algo de novo. O Iphone, queiramos não queiramos veio dar um impulso estrondoso nas concorrentes quanto aos touch... O 3310 foi dos primeiros do género e pelo design e preço, na altura, generalisou-se. O n80 pela baixa de preço à 2 anos, passando de 439 para 200 de 1 dia para o outro, trazendo para muitas carteiras um Wifi com 2mpx de camera, entre outras funções... Ou os HTC quando introduziram (não digo que foram os pioneiros pq nem sequer sei, mas foram eles os "generalisadores" dessas tecnologias) o GPS e o full querty deslisante...

Posso estar a dizer algumas barbaridades em cima para os mais entendidos, mas para mim, um telemóvel como estes, é uma optima máquina, ligeiramente inovador... mas não passa disso. Não quero alimentar discussões absolutamente desnecessárias, queria apenas que entendessem o meu ponto de vista.

Todavia, se este telemóvel sair para o mercado a 300, 300 e poucos euros (coisa que é impossivel lol) eu irei dar a mão à palmatória... Mas como ele vai sair a custar 500 ou 600 eu perguntarei na altura, o que é que este telemóvel tem a mais do que os que existem agora a 200 e 300 € ? Mais 4 mpx's de camera ? Melhor design ?

Tudo bem, se para quem gosta, valer os 200 ou 300€ a mais, tudo bem, não censuro nem critico :) Se eu os tivesse tb andava sempre a modilhar de telemóvel :)

Como para mim, trocar de telemóvel é algo que faço apenas quando há € e quando o meu já está desactualizado, este telemóvel não me convence nem 1 bocadinho.

Já agora, se quiserem debater (civilizadamente :)) a minha forma de ver as coisas, estou a aguardar expectante que o Xperia baixe de preço para o comprar :) Esse sim 1 tele merecedor dos meus €'s.

Tem tudo o que eu aprecio num tele. Full Querty (e não Q-u-e-r-t-y), GPS, WIFI, WM juntamente com aquele lindo software da SE. Camera suficiente boa para as minhas necessidades. Bonito, (aparentemente, e digo aparentemente pq nunca deixei nenhum cair xD) resistente, processador bom (pelo menos para as minhas necessidades)... Isto, neste momento por 374€. Faço votos para que, até ao meio do Verão caia um bocado para assim estar mais acessivel.

Volto a frisar que tudo o que digo em cima é uma opinião pessoal de um semi-leigo :)
Penso que, quem estiver a pensar comprar o tele deve ouvir as opiniões favoráveis e as contra (se as houver :007:).


EDIT: Pediram-me em cima para referir 1 WM com 12mpx ? Não existe. Mas nem que existisse não me interessava para nada. Os telemóveis, pelo menos como os conhecemos, por mais mpx's que tenham nunca atingirão a qualidade de uma máquina fotográfica devido ao tamanho da lente, entre outros factores. para mim 3/4 mpx's são mais do que suficientes para um tele. Não critico todavia quem almejar mais... Mas como disse e repito, para mim é algo superfulo.

é preciso paciência de santo para escrever um testamento destes :blubomte:
ok, ja percebemos quais são as tuas ideias e o que é que dás valor num telemóvel, mas também tens que perceber que determinadas pessoas, segundo aquilo que esperam de um telemóvel, este reúne uma série de características que faz com que seja uma verdadeira máquina para alguns

e já agora acho que, em parte alguma, ninguém deixou de ser, nem por momentos, civilizado contigo por isso não percebi o parêntesis
 
é preciso paciência de santo para escrever um testamento destes :blubomte:
ok, ja percebemos quais são as tuas ideias e o que é que dás valor num telemóvel, mas também tens que perceber que determinadas pessoas, segundo aquilo que esperam de um telemóvel, este reúne uma série de características que faz com que seja uma verdadeira máquina para alguns

e já agora acho que, em parte alguma, ninguém deixou de ser, nem por momentos, civilizado contigo por isso não percebi o parêntesis

Eu não disse o contrário, mas em certos foruns, este é um deles lol, existem sempre membros do contra... Que estão contra tudo e só quis deixar bem patente que não é essa a minha posição e como tal não valia a pena cairem-me em cima xD

Gosto de escrever :007:

Sim, concordo com isso. Mas btw, n levava os meus euros xD
 
Avançados em completos em que ? Para mim os mais avançados serão sempre os WM... Que que este tem de novo ? Camera de 12mpx ? Bahhh... precisaria de bem mais para me fazer pensar sequer em gastar o meu rico € :)


Windows mobile ... lol

Metade das coisas nem funcionam ... continuam a comer recursos desnecessariamente para não falar no lixo que poderia ser dispensavel em tudo o que contem o nome Windows .

Tenho um jama com wm 6 acho-o rapido quanto baste o os é lindo sem duvida com montes de personalização ..

Fora isso para muita gente é inferior e lento .

Agora se fizer-mos um kooked ... ai o assunto será outro .
 
Volto a referir que não querendo ser do contra, este telemóvel, tirando o processador que é óptimo para o tele em questão, não tem nada de especial... O que é que este telemóvel traz de inovador ? Um SO diferente ? Uma interface diferente ? Para mim existem telemóveis que marcam uma "geração"... Como para mim (opinião pessoal, logicamente) o fez e ainda faz o iphone, como de certo modo fez o N80 à 2 anos, 3310, os os primeiros HTC full querty com GPS...

Isso sim, para mim foram telemóveis brutais porque vieram trazer algo de novo. O Iphone, queiramos não queiramos veio dar um impulso estrondoso nas concorrentes quanto aos touch... O 3310 foi dos primeiros do género e pelo design e preço, na altura, generalisou-se. O n80 pela baixa de preço à 2 anos, passando de 439 para 200 de 1 dia para o outro, trazendo para muitas carteiras um Wifi com 2mpx de camera, entre outras funções... Ou os HTC quando introduziram (não digo que foram os pioneiros pq nem sequer sei, mas foram eles os "generalisadores" dessas tecnologias) o GPS e o full querty deslisante...

Posso estar a dizer algumas barbaridades em cima para os mais entendidos, mas para mim, um telemóvel como estes, é uma optima máquina, ligeiramente inovador... mas não passa disso. Não quero alimentar discussões absolutamente desnecessárias, queria apenas que entendessem o meu ponto de vista.

Todavia, se este telemóvel sair para o mercado a 300, 300 e poucos euros (coisa que é impossivel lol) eu irei dar a mão à palmatória... Mas como ele vai sair a custar 500 ou 600 eu perguntarei na altura, o que é que este telemóvel tem a mais do que os que existem agora a 200 e 300 € ? Mais 4 mpx's de camera ? Melhor design ?

Tudo bem, se para quem gosta, valer os 200 ou 300€ a mais, tudo bem, não censuro nem critico :) Se eu os tivesse tb andava sempre a modilhar de telemóvel :)

Como para mim, trocar de telemóvel é algo que faço apenas quando há € e quando o meu já está desactualizado, este telemóvel não me convence nem 1 bocadinho.

Já agora, se quiserem debater (civilizadamente :)) a minha forma de ver as coisas, estou a aguardar expectante que o Xperia baixe de preço para o comprar :) Esse sim 1 tele merecedor dos meus €'s.

Tem tudo o que eu aprecio num tele. Full Querty (e não Q-u-e-r-t-y), GPS, WIFI, WM juntamente com aquele lindo software da SE. Camera suficiente boa para as minhas necessidades. Bonito, (aparentemente, e digo aparentemente pq nunca deixei nenhum cair xD) resistente, processador bom (pelo menos para as minhas necessidades)... Isto, neste momento por 374€. Faço votos para que, até ao meio do Verão caia um bocado para assim estar mais acessivel.

Volto a frisar que tudo o que digo em cima é uma opinião pessoal de um semi-leigo :)
Penso que, quem estiver a pensar comprar o tele deve ouvir as opiniões favoráveis e as contra (se as houver :007:).


EDIT: Pediram-me em cima para referir 1 WM com 12mpx ? Não existe. Mas nem que existisse não me interessava para nada. Os telemóveis, pelo menos como os conhecemos, por mais mpx's que tenham nunca atingirão a qualidade de uma máquina fotográfica devido ao tamanho da lente, entre outros factores. para mim 3/4 mpx's são mais do que suficientes para um tele. Não critico todavia quem almejar mais... Mas como disse e repito, para mim é algo superfulo.

Já não há grande coisa em que os telemóveis possam inovar. Aí é que está... E o objectivo deste não é tanto inovar, mas sim concorrer com o Iphone e o n97 e dar aos utilizadores da SE o que já andam a pedir há ano e meio ou mais.

Quanto à qualidade fotográfica, os telemóveis são perfeitamente capazes de apanhar uma compacta;) Se é que não apanharam já, com o C905 e o primeiro Inov8.

O 3310 não trouxe grande coisa de novo na altura dele. A única coisa que o tornou famoso, foi o preço acessível, o design e o facto de ser Nokia (marca que infelizmente, maior parte das pessoas só segue porque é a única que já usaram e nem tentam experimentar qualquer coisa nova).

Sim, o Satio vai ser caro para burro. Se há marcas em que pagas bem pela marca, são as que têm Sony no inicio do nome. Contudo, a SE é uma marca que oferece uma enorme fiabilidade. Confio 50 vezes mais num symbian vindo da SE do que num vindo da Nokia, marca que já o usa há anos e anos e nunca acertou bem na formula. A SE também usava só que era uma versão diferente, o UIQ, que aos olhos de alguns, é melhor.
 
Última edição:
DurZa percebo o teu ponto de vista, mas já agora e vendo a tua admiração pelo xperia, pergunto também, o que tem de tão inovador? Uma interface diferente? E mais?

O Satio pode vir a sair mais barato que por exemplo o Iphone e vai ser MUITO melhor que o Iphone. QUando sair, se não se atrasarem, se não for o mais completo vai ser dos mais completos modelos. Como o foi o Innov8 há uns tempos... ou seja a SE puxa mais um nível na evolução dos telemoveis, estabelece outro patamar e isso é de louvar.

(...)

Volto a frisar que tudo o que digo em cima é uma opinião pessoal de um semi-leigo :)
Penso que, quem estiver a pensar comprar o tele deve ouvir as opiniões favoráveis e as contra (se as houver :007:).

Certamente que todos os pontos de vista são bem vindos:)
 
Previews extendidas:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4 (internet)

EDIT Já agora: http://www.*****.pt/d.aspx?i=179088

Não achei muita graça a este modelo no inicio, mas agora está a dar "cabo" de mim ;)

O pior é que os touch screen comigo não duram muito tempo, o preço da ***** já tinha visto, e irá estar disponível em Outubro..

Nunca tinha reparado que este modelo suporta cartões microSD e não Micro M2 ;)
 
Nunca tinha reparado que este modelo suporta cartões microSD e não Micro M2 ;)

WOW...
SE a surpreender-me cada vez mais... neste modelo meteu um microSD no w995 meteu um jack audio3.5... Estas mudanças agradam-me...
Uma câmara de 12MP é notavel... e parece que é desta que a se vai começar a apostar nos telemóveis touch! A SE sempre foi uma marca exemplar, de lembrar que o velhinho k800i ainda à bem pouco tempo foi considerado uma das 5 melhores câmaras para telemovel! A SE pode não lançar telemoveis todos os dias como outras marcas mas quando o faz NORMALMENTE faz com grande qualidade...
Abraço
 
Back
Topo