Novos MacBook Pro Penryn

15 dias são obrigatorios por lei, a ***** dá 30 (+15) por sua vontade propria.

Alguem faz ideia quando vamos ter estes novos macbook´s nas lojas tipo ***** vobis etc ...

Cumps

Os 15 dias só são obrigatórios para venda à distância (internet) não para vendas nas lojas físicas propriamente ditas. Este prazo funciona como "prazo de arrependimento" por parte do comprador.

Não há qualquer obrigação das lojas físicas aceitarem de volta um produto que esteja em perfeito estado de funcionamento.
 
nop, são 15 dias.



www.consumidor.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=585211&att_display=n&att_download=y
talvez estejas a fazer confusão com o máximo de 30 dias para que o consumidor seja reembolsado das despesas de devolução.

Tive a ler assim por alto o pdf para confirmar o que já tinha sido discutido no forum geral.
Esses 15dias é só para vendas ao domicilio e vendas por correspondência (onde estão incluidas as lojas online).

Ou seja, o que esta na lei é que tens 15dias para devolver produtos que sejam de compras feitas a distancia (lojas onlines) e também pelo que esta no pdf em vendas ao domicilio.
Tudo o resto, são facilitações que as lojas oferecem aos clientes.

Pelo menos não encontrei nada no pdf referente a vendas em lojas directamente.
 
É um teclado feito para apelar mais a quem vai usar o Windows ou o Linux. Será que isso quer dizer algo?

De resto e no fundo está praticamente igual e até tem uns pormenores melhor como tirar aquela tecla "Enter" que é praticamente inútil naquele sítio
 
É parecido com o do Macbook, na disposição, excepto o enter, que realmente é pouco prático. No Macbook já tinham adoptado o ctrl+alt+cmd em deterimento da maçã e do option, assim como as teclas F todas ...
 
Os novos processadores 2.4 so terem 3mb de cache resulta em quê? fará muita diferença para 4?
em comparação aos antigos macbook, menos cache traduz-se em quê?

desculpem lá estas perguntas!

Ed_
 
Hum, no caso do macbook preto ele antes tinha um 2.2ghz e 4mb de cache. Agora tem 2.4 e 3mb de cache.
Ficará mais lento em que aspecto?

Ed_
 
Também ainda não entendi muito bem essa. Então tenho mais cache no meu Macbook que estes novos? Pq é que eles fizeram "upgrade" de 2.2 para 2.4, mas o cache ficou menor?
Por usavam as versões high end do Merom e agora usam low end do Penryn

Mas tendo em conta que aumentaram a frequência, a cache só tem menos 1 MB e existem as melhorais de arquitectura Penryn - Merom acho que é garantido que os novos são mais rápidos.

Só fica um bocado mal à Apple estarem a usar os processadores mais baratos em notebooks que não são nada baratos. Já agora os MBPs sem ser a versão base tem as versões de 6 MB.
 
Por usavam as versões high end do Merom e agora usam low end do Penryn

Mas tendo em conta que aumentaram a frequência, a cache só tem menos 1 MB e existem as melhorais de arquitectura Penryn - Merom acho que é garantido que os novos são mais rápidos.

Só fica um bocado mal à Apple estarem a usar os processadores mais baratos em notebooks que não são nada baratos. Já agora os MBPs sem ser a versão base tem as versões de 6 MB.

Pois, sabendo o que se sabe da Apple não choca que eles façam isso nos macbook, mas a versão base do MBP vir com 3MB cache é ... hum ... enfim ... Consola-me saber que tenho um processador "high end" no meu :)
 
Eu ando a pensar seriamente num portatil.. o Pro era o mlhor para mim devido ao ecrã! mas o macbook preto está bastante porreiro agora, ja com 2gb de ram disco de 250gb!

Ed_
 
Eu ando a pensar seriamente num portatil.. o Pro era o mlhor para mim devido ao ecrã! mas o macbook preto está bastante porreiro agora, ja com 2gb de ram disco de 250gb!

Ed_

Pá, vou-te ser honesto. Para comprares o preto, mais vale fazer um pouco de sacrifício e comprar o MBP, a não ser que queiras algo mais maneirinho, e aí o macbook é melhor, obviamente, para andar de um lado para o outro. O meu já nem o sinto na mala :)
 
Pá, vou-te ser honesto. Para comprares o preto, mais vale fazer um pouco de sacrifício e comprar o MBP, a não ser que queiras algo mais maneirinho, e aí o macbook é melhor, obviamente, para andar de um lado para o outro. O meu já nem o sinto na mala :)

O que me "chateia no macbook é o ecrã ser glossy! nao vou muito à bola com esses ecrãs, para a área que o pretendo usar importa o ecrã... contudo irá ser usado muitas vezes com um outro monitor ligado a ele. sendo assim, poupo uns trocos no computador, trocos esses que dão jeito para comprar material fotográfico.

Ser leve ajuda, porque será transportado algumas vezes em conjunto com o material fotográfico, que por si já pesa bastante.

Ed_
 
O que me "chateia no macbook é o ecrã ser glossy! nao vou muito à bola com esses ecrãs, para a área que o pretendo usar importa o ecrã... contudo irá ser usado muitas vezes com um outro monitor ligado a ele. sendo assim, poupo uns trocos no computador, trocos esses que dão jeito para comprar material fotográfico.

Ser leve ajuda, porque será transportado algumas vezes em conjunto com o material fotográfico, que por si já pesa bastante.

Ed_

Com uma boa calibração o glossy pode ser atenuado, na parte onde este factor altera um pouco o equilíbrio das cores. Também passo por isso ;). Um monitor externo em casa ou no trabalho ajuda imenso, não te esqueças é de comprar o belo do adaptador minidvi - vga (ou dvi). Se queres mais mobilidade e não ligas à parte da gráfica, de facto o Macbook é a máquina para ti, e estes "novos", com mais disco e já com os 2GB de RAm estão bem porreiros.
 
Back
Topo