Nowo - A nova marca da Cabovisão

Status
Fechado a novas mensagens.
Cabovisão existe em alguns prédios no Parque das Nações , toda construção feita ate 2001 ficou com cobertura.
De resto não aumentaram a cobertura nem mais uma UA até hoje. Sei de casos que para cobrir edifícios com 200 uas era simplesmente passar cabo c500 ou RG11 10 m ou 20 m em CVP e fazer coluna montante. Mesmo com pedidos feitos por escrito, com oferta de espaço na sala técnica para instalar o amplificador ou nó recusaram. Na margem norte do Tejo a Cabovisao tem cobertura nos seguintes localidades.
Parque das Nações, Olivais, Encarnação, Portela de Sacavém, Sacavém, Bobadela, São João da Talha, Vale Figueira, Santa Iria da Azoia, Povoa Santa Iria, Camarate, Fetais, Prior Velho.
Todos edifícios com construção de 2001 ate hoje não tem cobertura.
Temos exemplo Urbanização Terraços da Ponte, ou Quinta das Pretas no Prior-Velho ou Quinta da Parreirinha.
Pediram licenças e tem fibra passada em CVP ate Santo António dos Cavaleiros, mas projecto não avançou.
E assim o desgoverno desta empresa

Bom relato.
Admito mesmo a minha ignorância acerca de Olivais e Parque das Nações.

Por isso digo que são zonas que podem ser alvo de testes para FTTH (nao acredito) ou então de expansão nos 30 milhões orçamentados se for mesmo verdade. Comtinuo a achar plausível micro-expansoes deste tipo que lhes permitam apanhar grande volume de residências. Apesar que são zonas que têm maiores rendimentos face à média nacional e privilegiem serviço face ao preço.
 
Bom relato.
Admito mesmo a minha ignorância acerca de Olivais e Parque das Nações.

Por isso digo que são zonas que podem ser alvo de testes para FTTH (nao acredito) ou então de expansão nos 30 milhões orçamentados se for mesmo verdade. Comtinuo a achar plausível micro-expansoes deste tipo que lhes permitam apanhar grande volume de residências. Apesar que são zonas que têm maiores rendimentos face à média nacional e privilegiem serviço face ao preço.
eu moro nos olivais e na minha rua nao existe rede. Nem fazia que aqui nesta freguesia existia lol
 
Boas,

Tenho acompanhado este tópico à algum tempo. Existe algum feedback da NOWO em Albergaria-a-Velha ou arredores? Não tenho muita opção, Vodafone ainda não passa onde moro e o resto nem vale a p€na :headsh:

Estou bastante reticente na NOWO. Já li bem e já li mal sobre os serviços. Os maus feedbacks são mais frequentes, mas a verdade é existem sempre mais maus feedbacks do que bons.

Já li por aqui que tenho 14 dias para rescindir caso não preencha as minhas expetativas. A rescisão pode ser feita na Loja da NOWO?
Estava com ideias de ser frontal e dizer que só assino quando vir que está tudo com os técnicos lá, uma vez que a ligação até já está feita por outros inquilinos que por lá passaram. Caso contrário não pagaria por algo que não iria ter. Não sei é até que ponto isto é exequível... :neutral:
 
Boas,

Tenho acompanhado este tópico à algum tempo. Existe algum feedback da NOWO em Albergaria-a-Velha ou arredores? Não tenho muita opção, Vodafone ainda não passa onde moro e o resto nem vale a p€na :headsh:

Estou bastante reticente na NOWO. Já li bem e já li mal sobre os serviços. Os maus feedbacks são mais frequentes, mas a verdade é existem sempre mais maus feedbacks do que bons.

Já li por aqui que tenho 14 dias para rescindir caso não preencha as minhas expetativas. A rescisão pode ser feita na Loja da NOWO?
Estava com ideias de ser frontal e dizer que só assino quando vir que está tudo com os técnicos lá, uma vez que a ligação até já está feita por outros inquilinos que por lá passaram. Caso contrário não pagaria por algo que não iria ter. Não sei é até que ponto isto é exequível... :neutral:

Em que zona vives de Albergaria-a-Velha? Centro ou freguesias? Eu tenho serviço NOWO em Albergaria-a-Velha e não tenho razões de queixa...

ps: A Vodafone instalou Fibra em quase toda a zona centro de Alb-a-Velha.
 
Pronto,acabei por instalar NOWO,aqui fica o primeiro speedtest:

5780128046.png
 
O ping até está muito bom.
O mínimo de ping que tive até agora foi de 14ms, em média tenho a volta dos 19ms.
Esse teste foi por cabo ou wireless?
 
Em que zona vives de Albergaria-a-Velha? Centro ou freguesias? Eu tenho serviço NOWO em Albergaria-a-Velha e não tenho razões de queixa...

ps: A Vodafone instalou Fibra em quase toda a zona centro de Alb-a-Velha.

Obrigado pelo feedback! :Winkani:
Albergaria-a-Velha centro, na zona da Câmara e da Junta de Freguesia!

Quanto a instabilidade de internet, rede móvel (caso tenhas no contrato) e canais digitais (caso tenhas igualmente contratado), tudo em ordem?

Quanto à Vodafone, eu sei que por Albergaria-a-Velha em geral já passa, mas à cerca de 2 meses atrás um operador disse-me que ainda havia certas zonas por cobrir! Fiz o teste de cobertura no site e ainda não passa aqui! :paranoid:
 
@IgorC, acabei de ver e a zona da câmara e junta de freguesia está com pontos Vodafone laranja e verdes pelo que o melhor é mesmo ires ao site da Vodafone e Pedirem-te para te ligarem gratuitamente...até para saberes se está ou não disponível...se não estiver é pq vai estar num futuro bastante próximo.

Quanto à nowo, nada a apontar...eu pelo menos nunca tive problemas...se queres boa experiência de TV precisas da onebox...
 
@IgorC, acabei de ver e a zona da câmara e junta de freguesia está com pontos Vodafone laranja e verdes pelo que o melhor é mesmo ires ao site da Vodafone e Pedirem-te para te ligarem gratuitamente...até para saberes se está ou não disponível...se não estiver é pq vai estar num futuro bastante próximo.

Secalhar o melhor mesmo é ligar para lá a ver o que me dizem :wink:

Quanto à nowo, nada a apontar...eu pelo menos nunca tive problemas...se queres boa experiência de TV precisas da onebox...

Quanto a isso ainda tenho de ver. Nunca usei nem precisei de box para gravar nem andar para trás no tempo.

Vou-te mandar mp com outros detalhes não relevantes para este tópico.
Fica aqui o feedback para todos que por Albergaria-a-Velha parece ser positivo! :lick1:
 
Por acaso não sabia dessa do servidor da Nowo.

Disse no outro dia que ia fazer uma analise sobre a instalação do serviço da Nowo em minha casa, e ora aqui vai:
Faz hoje 1 semana atrás em que o técnico da Nowo veio cá instalar o serviço Net 100/10 e 33 canais analógicos.

Vou começar primeiro com a instalação, onde posso dizer que correu tudo bem, a instalação foi fácil de fazer e não era um bixo de 7 cabeças, basicamente o cabo entrou pelo sótão, onde tem um spliter onde um cabo vai para a sala do 1º andar(onde depois tem outro spliter para o router e TV), e o outro cabo vai outra saída para a sala do R/C (só TV).

TV:
Em termos da qualidade da TV, todos os canais funcionam, mas em termos de qualidade de imagem, é mista assim dizendo, porque na sala do R/C (assim como a do 1º andar) a TV que é uma blaupunkt FHD de 39", alguns canais apresentam imenso ruído, que até tive que activar a redução de ruído da TV, mas curiosamente há outros canais que nem ponta de ruído apresentam, o que é muito estranho.

Internet:
Primeiro de tudo o router em si, que neste caso nunca o tinha visto em uma instalação da cabo-visão:

Compal CH6643E

nZmoEy2.jpg
wrN343T.jpg


Sobre o router, um aspecto que achei positivo é ter o "chassi" dele é todo aberto (pequenas perfurações), excepto do lado direita quando visto da parte frontal. Ou seja problemas de sobreaquecimento duvido que os vá ter, já que em termos de exaustão de calor, ele o faz muito bem.
De resto só posso dizer que em termos de wireless, não vale um tostão.
Em termos de potencia de sinal, "quando funcionava", não é mau de todo tendo em conta que são antenas internas, e fora de casa a uns 20m, tinha conexão estável, isto na banda 2.4ghz. Na banda de 5ghz nem ponta e bastava ir para outra divisão da casa que perdia logo 2 traços e a velocidade reduzia drasticamente.(mas isto é normal a banda de 5ghz tem menos alcance que a de 2.4ghz)
Em termos de velocidade da internet, no primeiro dia que foi instalado, tudo porreiro, por wireless consegui em média(medições no speedtest) 10/11mb/s por segundo. A partir dai se chegasse aos 3 MB/s já era sorte, isto quer na banda 2.4 como a de 5ghz.
E pronto andei uns dias com estas velocidades, a pensar que havia qualquer problema com a instalação, etc.
Mas depois houve um dia a noite em que sem mais nem menos o router passou-se, e nem conseguia aceder por wireless, quer a net nem ao router, e ai decidi ligar um cabo de rede ao meu portátil para ver o que se passava.
A partida estava tudo a funcionar, e quando fiz o speedtest, a velocidade estava excelente. Pus logo de parte sobre problemas da instalação, e afinal o problema era do router que deve ter alergia ao wireless, porque até hoje ainda não consegui aceder a rede wireless dele, talvez porque o wifi pifou de vez, sei lá.
Agora estou com um cabo de rede ligado a um Xiaomi Mi Router 3, onde agora obtenho em média por wireless, acima dos 9.5mb/s.
Sobre a internet não tenho nada a apontar, é rápida o quanto baste, o ping em média anda a volta dos 24ms, mas também agora não jogo jogos online, não me faz diferença.
Até agora está a funcionar muito bem, mesmo com mau tempo ainda não tive nenhuma quebra de ligação, e a velocidade mantém-se constante e estavel.

Tendo em conta o preço que estou a pagar (19.90€), e as alternativas que tinha aqui na zona(cujo iria pagar acima dos 30€ por esta velocidade), acho um excelente tarifário com o bónus de 33 canais.
Qualquer duvida sobre o Router, etc é só perguntar.

Boas,alguma novidade em relação ao serviço?
Estou a pensar aderir a esse pacote e gostaria de saber se
continuas satisfeito?Obrigado
Abraço
 
Boas @jimmypt
Em termos do serviço de internet até agora não tive problemas.
Agora em relação ao equipamento, o router da compal (já vi que outros têm o segemcom, etc), passado 1 semana da instalação, o wifi foi "para as couves", e quando estava a funcionar o sinal era instável e a velocidade era uma desilusão, tinha cerca de 40 mbps em download. Agora tenho um router AC (Xiaomi Mi WiFi Router 3) ligado ao da compal por cabo de rede, e só assim é que tenho wireless com a velocidade contratada e estável.
Em termos de velocidade da internet, durante dia e noite, não tenho grandes flutuações da velocidade quer em Download/Upload. O mesmo posso dizer quando esteve temporal a uns tempos atrás, não afectou em nada a internet, digo isto porque há alguns users que dizem que mal vem chuva etc vai logo a internet abaixo,etc, aqui pelo menos não acontece isso.

Se estou satisfeito? Epá até agora estou muito satisfeito, se continuar assim o serviço até daqui a 1 ano talvez renove o contrato, a não ser que a Vodafone traga a fibra até aqui a minha rua com uma velocidade de 200mb ou superior a 19,90€ ou menos:002:.
De resto aqui na minha zona, se não houvesse este pacote, não tinha grandes hipóteses, ou tinha de ir para a Vodafone 4G ou NOS 4G com velocidades miseráveis, MEO estava fora de questão, ou então tinha que aderir a um pacote da cabovisao(NOWO) de 30 e picos euros com net a 30 ou 50mb.
Ou seja este pacote foi um alivio, NET 100mb + 33 canais de tv analógicos como bonus, maravilha, então para quem tinha net antes a 400kbps, bem podem imaginar a minha reacção a sacar uma ficheiro de 500mb em menos de 60 seg+-, quando demorava antes uma eternidade.

Qualquer duvida é só perguntar.
 
Feedback: 2 semanas de Nowo
Pacote net 100 / 140 canais onebox / 2 telemóveis

Internet: sem nada de especial a apontar. Não ando a medir a velocidade todos os dias, nem nada que se pareça, mas não teve quebras até agora, e consigo jogar PS4 online em horas de ponta e fins-de-semana sem stress.
5792969453.png


TV: tive de ajustar as definições da box (vinha com 720p por definição) para 1080p. A maior parte dos canais dá bem, os hd quase todos bem (com a excepção da sic hd e sicn hd em que a imagem é fraca, para hd deixa a desejar). Demorou a adaptar em relação à Meo, não é tão intuitiva, as gravações não são por séries mas por dia e hora. Consegui já ver 2 programas em simultâneo na tv com a tela dividida.

Telemóveis: até agora sem problemas. Não senti nenhuma diferença em relação à NOS e MEO.

O único stress foi terem oferecido 1 mensalidade e já veio a factura a cobrar os telemóveis de Novembro (é normal a factura de Novembro chegar no início de Novembro a cobrar o mês de Novembro?) Nada que não se resolva pois está escrito no contrato.

Até agora impressão positiva
vivo na zona de Portimão

cumps
 
Internet: sem nada de especial a apontar. Não ando a medir a velocidade todos os dias, nem nada que se pareça, mas não teve quebras até agora, e consigo jogar PS4 online em horas de ponta e fins-de-semana sem stress.
5792969453.png

Suponho que o teste de velocidade que fizeste é por cabo. Correcto?
Fazes sempre a ligação a internet por cabo?
E por wi-fi?
Usas algum equipamento para expandir o sinal do wi-fi? Ou só usas o router da onebox?
 
Feedback: 2 semanas de Nowo
Pacote net 100 / 140 canais onebox / 2 telemóveis

Internet: sem nada de especial a apontar. Não ando a medir a velocidade todos os dias, nem nada que se pareça, mas não teve quebras até agora, e consigo jogar PS4 online em horas de ponta e fins-de-semana sem stress.
5792969453.png


TV: tive de ajustar as definições da box (vinha com 720p por definição) para 1080p. A maior parte dos canais dá bem, os hd quase todos bem (com a excepção da sic hd e sicn hd em que a imagem é fraca, para hd deixa a desejar). Demorou a adaptar em relação à Meo, não é tão intuitiva, as gravações não são por séries mas por dia e hora. Consegui já ver 2 programas em simultâneo na tv com a tela dividida.

Telemóveis: até agora sem problemas. Não senti nenhuma diferença em relação à NOS e MEO.

O único stress foi terem oferecido 1 mensalidade e já veio a factura a cobrar os telemóveis de Novembro (é normal a factura de Novembro chegar no início de Novembro a cobrar o mês de Novembro?) Nada que não se resolva pois está escrito no contrato.

Até agora impressão positiva
vivo na zona de Portimão

cumps

Boas,obrigado pelo feedback!
Também vivo na mesma zona em breve irei aderir..
Abraço
 
é normal a factura de Novembro chegar no início de Novembro a cobrar o mês de Novembro?
Sim, é procedimento habitual, pelo menos comigo sim. A fatura chega nos primeiros dias do mês com data de pagamento até vinte e picos do mes. Ou seja, pagas a mensalidade sem ter usufruído da totalidade do serviço.
 
Suponho que o teste de velocidade que fizeste é por cabo. Correcto?
Fazes sempre a ligação a internet por cabo?
E por wi-fi?
Usas algum equipamento para expandir o sinal do wi-fi? Ou só usas o router da onebox?

Boas,

normalmente uso wifi nos portáteis cá de casa. Ligado por cabo só a PS4. Por wifi tenho normalmente algo como isto:

5793785243.png


Uso um repetidor da TP Link para expandir o sinal wireless até aos quartos e escritório. Já o tinha na meo adsl.
 
Boas,

normalmente uso wifi nos portáteis cá de casa. Ligado por cabo só a PS4. Por wifi tenho normalmente algo como isto:

5793785243.png


Uso um repetidor da TP Link para expandir o sinal wireless até aos quartos e escritório. Já o tinha na meo adsl.

Por aqui de momento é assim e a "estrutura" usada é semelhante a tua.

5793958747.png


Não uso o router que a própria onebox traz.
Já sabemos que o sinal é fraco.
Para tal comprei este TP-LINK TL-WA801ND WIRELESS N 300 Mbps Acess Point que faz de AP (Access Point) e onde o sinal está sempre no máximo.
O teste que fiz foi a uma distância (+/- 10 metros e noutra divisão) do local do TP-LINK.
Quando estou "junto" ao TP-LINK (+/- 3 metros) aí a velocidade é superior.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo