Nowo TV HD

Como veem, na box, qual a resolução com que um canal está a ser emitido pela Nowo?
Não dá. As Kaon G3 e G4 dão para ver isso bem como outras boxes e TVs que tenham essa capacidade.

Canais mais históricos - os que também estão na rede analógica e canais 100% digital que já estão na rede quase desde sempre - estão em MPEG-2, canais mais recentes (i.e. metidos nos últimos 2/3 anos) estão em MPEG-4, canais SD estão na sua vasta maioria em 576p (tanto seja 720x576p or inferior, com alguns - RIT mais especificamente - em 480p) e os canais HD estão numa mistura de 720p (1280x720p) e os dois formatos normais de 1080p (1920x1080p e 1440x1080p, com a maioria a estar no 2º formato).
a fantástica onebox
Que era um ponto de falhanço para toda a rede - se a onebox falhasse, tudo falhava...
 
Diria que preço low cost qualidade equivalente. Pedir galinha gorda por pouco dinheiro dificilmente é uma expectativa realista independentemente do operador.
 
O Odisseia HD já vai vir dia 15 juntamente com outros simulcasts (boa parte deles dos canais restantes dos 20s e 30s), a RTP3 não tem HD (ao contrário que muitos possam pensar), a sky news international não tem HD (somente a versão britânica o tem e é impossível de apanhar com antenas normais) e esses outros (CNN, BBC World News, DW) nem em HD estão em outros operadores.
Onde obtiveste essa info, se não é indiscrição?
 
Que era um ponto de falhanço para toda a rede - se a onebox falhasse, tudo falhava...
Poucas vezes tenho tido falhas isoladas de serviço, em muitos anos de cliente. Normalmente é a porcaria de router que falha, nem é um problema de sinal. Quando é sinal, vai tudo abaixo.

Diria que preço low cost qualidade equivalente. Pedir galinha gorda por pouco dinheiro dificilmente é uma expectativa realista independentemente do operador.
Pedir uma box competente para entregar o conteúdo, como um comando decente é compatível com low cost. É preciso ter cabeça e saber como vender o lowcost.
Uma redução de canais para apresentar um core forte e com a melhor qualidade é algo que os cliente inteligentes compravam. Esta saída dos canais de música faz sentido em termos de poupança, e havia mais onde cortar. Mas diria que investir na qualidade da imagem e permitir ao cliente fazer uma lista de canais é exigível.
 
Última edição pelo moderador:
Onde obtiveste essa info, se não é indiscrição?
Na fatura de fevereiro. Os canais em analógico vão-se embora dia 25, não tendo claro se vão desaparecer em toda a rede ou só em parte dela.
Poucas vezes tenho tido falhas isoladas de serviço, em muitos anos de cliente. Normalmente é a porcaria de router que falha, nem é um problema de sinal. Quando é sinal, vai tudo abaixo.
A OneBox faz(ia) de tudo ao mesmo tempo (TV Box, Router/MTA), daí ser um ponto de falha pior do que ter tudo separado.
 
Pedir uma box competente para entregar o conteúdo, como um comando decente é compatível com low cost. É preciso ter cabeça e saber como vender o lowcost.
Uma redução de canais para apresentar um core forte e com a melhor qualidade é algo que os cliente inteligentes compravam. Esta saída dos canais de música faz sentido em termos de poupança, e havia mais onde cortar. Mas diria que investir na qualidade da imagem e permitir ao cliente fazer uma lista de canais é exigível.
Concordo plenamente.
 
Interessante, na minha factura não é mencionado o odisseia hd. Mas depois fui ver a factura do meu pai e não menciona hwd hd ou amc hd. Bizarro.
Enganei-me... mas devia estar o Odisseia HD. Os que vão vir 2ª vão ser os irmãos e primos do Odisseia em HD (Blaze, Hollywood, History e o novo Crime+Investigation), os seguintes canais HD da SPI/Kino Polska/Sony (GameToon e FightBox) e a versão Portuguesa da euronews. Saem todos os canais da ViacomCBS que estão na grelha (MTV, VH1, MTV 80s, MTV Music, Nickelodeon), o Fight Sports, o Luxe.tv e o QYou.
 
Os canais da MTV já saíram.
E neste momento só entrou um,o Euronews português, isto pela box IPTV deles
Na parte HFC ainda não entraram os da Sony/SPI/Kino Polska, o History HD e o Crime+Investigation e ao contrário do que está no site, a versão PT do euronews está em aberto.

EDIT: 18:00 e todos os canais que eram supostos chegar hoje já estão na grelha e em aberto.
 
Última edição:
Não dá. As Kaon G3 e G4 dão para ver isso bem como outras boxes e TVs que tenham essa capacidade.

Canais mais históricos - os que também estão na rede analógica e canais 100% digital que já estão na rede quase desde sempre - estão em MPEG-2, canais mais recentes (i.e. metidos nos últimos 2/3 anos) estão em MPEG-4, canais SD estão na sua vasta maioria em 576p (tanto seja 720x576p or inferior, com alguns - RIT mais especificamente - em 480p) e os canais HD estão numa mistura de 720p (1280x720p) e os dois formatos normais de 1080p (1920x1080p e 1440x1080p, com a maioria a estar no 2º formato).

Que era um ponto de falhanço para toda a rede - se a onebox falhasse, tudo falhava...
E os fps de emissão de canais HD como CMTB ou Canal 11? Penso que isso é que fará com que as imagens da NOWO tenham um arrastamento brutal, que até dá dores de cabeça só de ver....
 
E os fps de emissão de canais HD como CMTB ou Canal 11? Penso que isso é que fará com que as imagens da NOWO tenham um arrastamento brutal, que até dá dores de cabeça só de ver....
É realmente um problema.
Estive a ver depois de sintonizar as TVs que há claras diferenças na qualidade de emissão e nem sempre são directamente relacionadas com a resolução:

2160p: FunBox(AAC)
1080p: RTP2, 11, Eurosport1, AMC, Disc
1080i: RTP1, TVI*, Eurosport2, France24, RT, Fox, AXN, NGC, SIC(4:3)
720p: Syfy, FoxLife, FoxComedy, FoxCrime, AXNWhite, 24K
720i: SIC*, Cinemundo, Hwd, FoxMovies, CI, Blaze, Historia, NGWild, Porto, CMTV

Na minha TV não consigo ver qual é o framerate ou o codec, só me diz MPEG(todos menos o 4k) ou AAC.

Mas o canal 11 é dos piores, no entanto tem a melhor resolução e é dos mais recentes a aparecer em qq operador.
Usando o "olhómetro", dou exemplo de alguns dos canais que me parecem melhores, o FOXLife, Syfy, RTP2 e AMC.
Pelo lado mau, Eurosport* e CMTV
 
É realmente um problema.
Estive a ver depois de sintonizar as TVs que há claras diferenças na qualidade de emissão e nem sempre são directamente relacionadas com a resolução:

2160p: FunBox(AAC)
1080p: RTP2, 11, Eurosport1, AMC, Disc
1080i: RTP1, TVI*, Eurosport2, France24, RT, Fox, AXN, NGC, SIC(4:3)
720p: Syfy, FoxLife, FoxComedy, FoxCrime, AXNWhite, 24K
720i: SIC*, Cinemundo, Hwd, FoxMovies, CI, Blaze, Historia, NGWild, Porto, CMTV

Na minha TV não consigo ver qual é o framerate ou o codec, só me diz MPEG(todos menos o 4k) ou AAC.

Mas o canal 11 é dos piores, no entanto tem a melhor resolução e é dos mais recentes a aparecer em qq operador.
Usando o "olhómetro", dou exemplo de alguns dos canais que me parecem melhores, o FOXLife, Syfy, RTP2 e AMC.
Pelo lado mau, Eurosport* e CMTV
Sempre que houver movimento de legendas em rodapé ( CMTV e outros) ou de jogadores e bolas ( Eleven sports ou Canal 11 ), a resolução é irrelevante. Se é hd é irrelevante para o caso. O que manda são fps. E quanto a isso a Nowo é péssima. Enqto não pudar isso, a qualidade dos canis é abaixo de péssima.
 
Sempre que houver movimento de legendas em rodapé ( CMTV e outros) ou de jogadores e bolas ( Eleven sports ou Canal 11 ), a resolução é irrelevante. Se é hd é irrelevante para o caso. O que manda são fps. E quanto a isso a Nowo é péssima. Enqto não pudar isso, a qualidade dos canis é abaixo de péssima.
A cena é que eu nem vejo esse problema de fluidez, falo mais pela qualidade da imagem. Há canais HD que parece que levaram um resize do paint, como os eurosport, e há o 11 que está cheio de rasto (linhas finas horizontais).
 
Alguém sabe dizer se nas zonas de fibra das grandes cidades o acesso aos canais de tv é através do mesmo processo que na fibra dst( box iptv ) e se a qualidade dos stream é a mesma ?
 
Alguém sabe dizer se nas zonas de fibra das grandes cidades o acesso aos canais de tv é através do mesmo processo que na fibra dst( box iptv ) e se a qualidade dos stream é a mesma ?

Como assim fibra das grandes cidades? A NOWO apenas tem fibra FttH com a DST (e uma zona em Lousada com rede da ex-STV)
 
Back
Topo