Nvidia "Ada" (RTX 4000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

a 4060 que veio agora à baila nestes ultimos dias com a apresentação do seu preço, cuda cores etc será equivalente a que gráficas da geração anterior? tirando o baixo consumo que faz e o dlss3 qual será a mais identica? uma 6650xt?
 
Há pouco andei a ver de gráficas para comprar uma nova, foi a primeira vez que optei por uma grafica da amd. De forma geral todas as gráficas ainda continuam caras, apesar da mineração ter morrido.
Tenho também a ideia das 4070 estarem mais caras.
Falando mais de placas de entrada, sempre foi ai que eu me foquei mais, acho que esta geração tem pouco aumento de performance.
 
Só encontro a 4070 a 650€+, são cerca de 100€ de diferença para a 7800 mais barata (550€). Se forem usar e abusar de DLSS e RT pode-se justificar essa diferença, se não é difícil.
Tens numa das lojas mais famosas em PT 4070 a 600 euros. Já 7800 nao vejo nenhuma a 550.
 
Boas, tenho uma 3080 no meu PC que entretanto está com problemas e vai ser trocada ao abrigo da garantia pela loja onde comprei. Como eles não tem em stock nenhuma 3080, foi dito que o mais provável é fazer um upgrade e a pessoa com quem falei o telefone até falou que na opinião dele deverá ser uma 4070 TI. A minha duvida é a seguinte, se por ventura colocarem uma 4070 devo reclamar? Eu jogo a 4K, e parece que a 4070 perde para a 3080 nesse caso.
 
Boas, tenho uma 3080 no meu PC que entretanto está com problemas e vai ser trocada ao abrigo da garantia pela loja onde comprei. Como eles não tem em stock nenhuma 3080, foi dito que o mais provável é fazer um upgrade e a pessoa com quem falei o telefone até falou que na opinião dele deverá ser uma 4070 TI. A minha duvida é a seguinte, se por ventura colocarem uma 4070 devo reclamar? Eu jogo a 4K, e parece que a 4070 perde para a 3080 nesse caso.

A 3080 é a 10Gb?
Se for eu aceitava a troca. Perde ligeiramente em raster (+-5%) mas ganhas em DLSS3, FG e menor consumo, além de ser nova.

Embora obviamente a 4070Ti seja bem melhor! :D
 
Boas, tenho uma 3080 no meu PC que entretanto está com problemas e vai ser trocada ao abrigo da garantia pela loja onde comprei. Como eles não tem em stock nenhuma 3080, foi dito que o mais provável é fazer um upgrade e a pessoa com quem falei o telefone até falou que na opinião dele deverá ser uma 4070 TI. A minha duvida é a seguinte, se por ventura colocarem uma 4070 devo reclamar? Eu jogo a 4K, e parece que a 4070 perde para a 3080 nesse caso.

Vais pagar pelo upgrade? É que na minha opinião só 4080 ou 4090 é que são um verdadeiro upgrade face à 3080, a 4070 Ti é mais um sidegrade que outra coisa qualquer.

relative-performance_3840-2160.png


É que dependendo do que vás gastar, ou se for upgrade directo, são apenas 13% de performance, e em 4K não é de todo a praia da 4070 Ti.
 
Vais pagar pelo upgrade? É que na minha opinião só 4080 ou 4090 é que são um verdadeiro upgrade face à 3080, a 4070 Ti é mais um sidegrade que outra coisa qualquer.

relative-performance_3840-2160.png


É que dependendo do que vás gastar, ou se for upgrade directo, são apenas 13% de performance, e em 4K não é de todo a praia da 4070 Ti.

Que exagero...
então a 3080 é considerada uma gráfica 4K e a 4070Ti já não serve?
Diria que serve para a esmagadora maioria dos jogos em 4K 60+fps, sendo que em alguns terá que descer um pouco dos Ultra e/ou jogar com os upscalings.

Eu tenho uma 4090, mas acaba por ser overkill para a grande maioria dos jogos, só mesmo uma mão cheia precisam de tanta capacidade para 4K60.
 
Boas, tenho uma 3080 no meu PC que entretanto está com problemas e vai ser trocada ao abrigo da garantia pela loja onde comprei. Como eles não tem em stock nenhuma 3080, foi dito que o mais provável é fazer um upgrade e a pessoa com quem falei o telefone até falou que na opinião dele deverá ser uma 4070 TI. A minha duvida é a seguinte, se por ventura colocarem uma 4070 devo reclamar? Eu jogo a 4K, e parece que a 4070 perde para a 3080 nesse caso.
E devolverem-te o dinheiro que deste pela 3080? Isto de garantia pelas lojas...
 
então a 3080 é considerada uma gráfica 4K e a 4070Ti já não serve?

Não foi isso que eu disse, o memory bus da 4070 Ti faz com que vá perder em 4K, mas ganha noutras coisas óbvio... Mas, dependendo do quanto ele vá gastar ou o valor que tem a receber da 3080, poderá compensar o esforço pela 4080, que volto a dizer, para mim é o único upgrade lógico face a uma 3080, a 4070 Ti simplesmente não é um upgrade digno face a uma 3080 na minha opinião.
 
@amrc10 Exactamente. Estamos a falar de apenas 13% de upgrade, quando que para uma 4080 são 40% de aumento de performance e ainda ganha mais VRAM e músculo mais que suficiente para 4K.

Mas novamente, tudo depende se vai (ou quanto vai) receber pela 3080, e da disponibilidad€ para upgrade.
 
A 3080 vinha no PC. Na fatura não tem o valor da gráfica. Não tenho de pagar nada pela troca, eles assumem.

Disseram que colocavam uma gráfica igual ou melhor, nunca pior.
 
Última edição:
Hoje calhei de passar na loja e fui lá perguntar como estava o processo. Pelos vistos a pessoa com quem falei ontem não sabia o que estava a dizer. A placa gráfica que mandaram vir afinal é para fazer testes. AInda continua em testes aquela porcaria.

Estou lixado, tenho quase 2000€ ali empancados.
 
Back
Topo