Nvidia "Ada" (RTX 4000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Bem, o tempo de render baixou de 8m30s para cerca de 5m, em torno de 58% mais rápido :D até ver está muito bem, pois já estou a assumir que tudo o que seja de 60m passa para cerca de 35m em média :D :D :D

Marabilha!

E ainda vou experimentar ali o PL a 110 a ver se faz alguma diferença :D :D
 
Eu sinceramente não comprava nenhuma série 30 neste momento a não ser mesmo muito abaixo do valor de mercado, especialmente as de gama alta que têm consumos energéticos altíssimos.
 
Aquela 3080ti de 420€ se estiver em condições, foi um excelente negócio :)
Maltinha, o Hwinfo não me dá infos da gráfica.. Preciso fazer alguma coisa?
É que pelo afterburner, parece-me a mim, se se estiver a ver bem que em render não passa dos 50º. Parece-me muito fresquinho mesmo
 
Última edição:

M4N!4K

Boa compra (já estava a tardar:002:) as 4090 tem na generalidade um cooler muito bom até as Zotac, as fans é que normalmente são um pouco mais barulhentas que a concorrência.
A Zotac ainda dá 5 anos de garantia?
 

M4N!4K

Boa compra (já estava a tardar:002:) as 4090 tem na generalidade um cooler muito bom até as Zotac, as fans é que normalmente são um pouco mais barulhentas que a concorrência.
A Zotac ainda dá 5 anos de garantia?
Dá ainda os 5 anos sim, agora com registo dá extensão de 2 anos (uma vez que a garantia agora é 3 anso e não 2). Mas comprei pela empresa por isso só tenho 1 ano..

Mas foi uma das razões pelas quais comprei zotac. Sei que só tenho 1 ano de garantia, mas mesmo assim fui lá registar no site just in case, e para eventualmente lhes mandar email a perguntar o "estado da garantia" :D :D :D
 
Aquela 3080ti de 420€ se estiver em condições, foi um excelente negócio :)
Maltinha, o Hwinfo não me dá infos da gráfica.. Preciso fazer alguma coisa?
É que pelo afterburner, parece-me a mim, se se estiver a ver bem que em render não passa dos 50º. Parece-me muito fresquinho mesmo

Aqui não tive problemas com o hwinfo64, apareceu tudo conforme espectavel. Não usaste nenhuma versão beta? Não há nenhuma actualização?
 
Eu sinceramente não comprava nenhuma série 30 neste momento a não ser mesmo muito abaixo do valor de mercado, especialmente as de gama alta que têm consumos energéticos altíssimos.

também concordo!
geração 30xx neste momento só se for 3080 para cima e a preços bastante mais baixos que o equivalente da geração 40xx, pois o DLSS 3 a meu ver virá a ser uma mais valia, se não agora no futuro.

contudo também não consigo aconselhar ninguém com uma 3080 ou superior da geração anterior a fazer o upgrade, pois pelo menos eu não estou a ver nenhum jogo atualmente que o justifique, pelo menos quando jogados as resoluções que a maioria das pessoas jogam...
Também acredito que a próxima geração possa vir a ter ainda melhorias no que diz respeito ao frame generation, tendo em conta que a nVidia ultimamente tem introduzido tecnologias novas numa geração, e melhorias a mesma na geração seguinte.

Tendo em conta que o Frame generation foi uma tecnologia que me deixou bastante entusiasmado, tou curioso para ver o que o futuro vai reservar para a mesma
 
também concordo!
geração 30xx neste momento só se for 3080 para cima e a preços bastante mais baixos que o equivalente da geração 40xx, pois o DLSS 3 a meu ver virá a ser uma mais valia, se não agora no futuro.

contudo também não consigo aconselhar ninguém com uma 3080 ou superior da geração anterior a fazer o upgrade, pois pelo menos eu não estou a ver nenhum jogo atualmente que o justifique, pelo menos quando jogados as resoluções que a maioria das pessoas jogam...
Também acredito que a próxima geração possa vir a ter ainda melhorias no que diz respeito ao frame generation, tendo em conta que a nVidia ultimamente tem introduzido tecnologias novas numa geração, e melhorias a mesma na geração seguinte.

Tendo em conta que o Frame generation foi uma tecnologia que me deixou bastante entusiasmado, tou curioso para ver o que o futuro vai reservar para a mesma
Cyberpunk 2077 com Path Tracing :D Corre a 16 fps a 4k na 4090 :freak3:
 
Por acaso do ponto de vista de produtividade, o Path tracing é algo que me entusiasma sobejamente!!

Mas para se ter uma noção do peso... Em unreal engine, num teste que vi, uma animação que demore cerca de 20m com Ray Tracing, passa a demorar 17horas com Path tracing (isto numa 4090).

Fica claramente melhor, mas não o suficiente ao ponto de compensar do ponto de vista de Archviz por exemplo. E pelo menos para já possivelmente não compensa face a uma animação feita num bom cpu (uma vez que via cpu a qualidade gráfica por norma é muito superior a renders "real time")

Mas, tal como quando apareceu o RT, algo me diz que o PT daqui a 2 gerações dá cartas :D
 
Última edição:
Cyberpunk 2077 com Path Tracing :D Corre a 16 fps a 4k na 4090 :freak3:
ya, mas com DLSS3 ja corre de forma fenomenal, pelo menos no video que vi no YT... dai eu estar bastante entusiasmado com o DLSS3...
vai permitir desempenho superior, usando PT sem termos que no futuro andar com placas a consumir 600W ou mais...
 
ya, mas com DLSS3 ja corre de forma fenomenal, pelo menos no video que vi no YT... dai eu estar bastante entusiasmado com o DLSS3...
vai permitir desempenho superior, usando PT sem termos que no futuro andar com placas a consumir 600W ou mais...
Sim tambem acho muito positivo. Mas acho que esse video deve ter os resultados de frame generation e dlss balanced ou performance, porque para passar de 16 para >100 fps, não pode ser só frame generation.
 
Por acaso também achei estranho, porque nunca tinha visto um aumento tão grande frames só por ligar o frame generation... De qualquer forma aquilo estava a 4k, resolução que muitíssimo pouca gente deve usar no pc... A uma resolução mais comum, 1080p/1440P deve conseguir ficar aceitável com DLSS quality + FG
 
desconhecia isso... mas só em 4K? nas outras resoluções como funciona?
essa poderá ser então uma limitação que numa próxima geração seja removida....
 
Finalmente consegui comprar a minha!!! :banana::banana::banana:

Comprada à dias mas só agora é que consegui postar...

asnOsua.jpg
g4uSN5y.jpg


GA8DU4u.jpg


Esta Ventus porta-se bastante bem, estava reticente relativamente ao seu tamanho mas coube na perfeição:

C7UZwzE.jpg
zqq0xdJ.jpg


Não me consigo desfazer da Storm Stryker!:nie2::nie2::nie2:



Sei que a RTX 3080 era bastante boa mas os 10GB de Vram já estavam a ficar apertados para os 4K

Em termos de performance, nada a dizer, absolutamente irrepreensível. Quase tudo a 120fps, e os que não chegam DLSS com eles.

Por falar nisso é normal sentir os controlos lagados quando uso o Frame Generation? É a mesma coisa que o DLSS3 ou são coisas distintas?

Posso ligar DLSS mais Frame Generation ao mesmo tempo ou um desliga o outro?

Software MSI que de para controlar a grafica, o que recomendam?
 
Back
Topo