Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Porque tanto a 1650 Super como a 5700 XT são da geração passada e sairam numa altura que não existia problemas de stocks. Logo muita gente deve ter esses Gpus em casa. O que é certo é que já existe mais pessoal a entrar no Steam com a 3070, logo já teve de vender uma grande quantidade de Gpus

Certo, mas penso que te esqueces dum pormenor importante que foi a razão do meu post, as 3070 que vês na steam são compradas ao dobro do msrp, qq placa é o dobro do msrp ou lá perto e a 3080ti n vai ser exceção.
Uma release nova da nvidia faz 0 sentido e só serve para alienar, como a minha posição neste assunto (e não sou o único) prova.

Mas then again tambem n gosto de aliar-me com marcas... Primeiro o "leak" das drivers que permitem por as 3060 a minar, um acidento desafortunado por parte deles..
Agora um suposto bloqueio de hardware para mining na 3080 ti que afinal n parece funcionar lá muito bem..
Mas algumas placas estão nos steam surveys, por isso ta tudo OK. :D Biz as usual...
 
Entretanto, já temos mais um jogo com suporte para DLSS 2.0 e RTX: Amid Evil
O jogo já tinha uma implementação desde o ano passado, mas funcionava muito mal.
Mas com a beta lançada hoje, já funciona muito bem.
Andei a jogar um bocado e o resultado é muito bom. O RTX resulta muito bem com o ambiente e estilo artístico do jogo.

https://store.steampowered.com/news/app/673130/view/3071994326916465023

Primeiro o "leak" das drivers que permitem por as 3060 a minar, um acidente desafortunado por parte deles..

Suposto "Acidente"
 
Uma release nova da nvidia faz 0 sentido e só serve para alienar, como a minha posição neste assunto (e não sou o único) prova.

Expliquei a razão de a Nvidia lançar vários Gpus, isso é um facto e o mercado sempre funcionou assim.
Amd de forma igual, pois tem 6900, 6800XT, 6800, 6700XT, 6700, etc...


Mas algumas placas estão nos steam surveys, por isso ta tudo OK. :D Biz as usual...

Não falei dos preços, isso já sabemos que estão completamente desajustados.

Apenas falei que estão a ser vendidas, pois existe quem pense que não são vendidas a gamers.

No caso específico da 3070, em Março deste ano entraram no Steam 1,55 Milhões de gamers com essa gráfica.
 
Expliquei a razão de a Nvidia lançar vários Gpus, isso é um facto e o mercado sempre funcionou assim.

E eu estou a dizer que faz 0 sentido.
Que resolvam os problemas de stock primeiro e que mandem skus novos depois. E o "sempre funcionou assim" n é desculpa para nada nem argumento nenhum.

Apenas falei que estão a ser vendidas, pra existe quem pense que não são vendidas a gamers.
Again, n é preciso ser um génio para perceber que elas tao vendidas.. Não há nenhuma na prateleira...

No carro específico da 3070, em Março deste ano entraram no Steam 1,55 Milhões de gamers com essa gráfica.

O problema aqui é a falta de stock e o que há é vendido ao dobro msrp.
Mas tu pareces que nao estás a entender o que lês e continuas a falar da steam, claro que há gamers que conseguem a placa mas isso n é a norma.
 
E eu estou a dizer que faz 0 sentido.
Que resolvam os problemas de stock primeiro e que mandem skus novos depois. E o "sempre funcionou assim" n é desculpa para nada nem argumento nenhum.

Os problemas de stocks não vai ser resolvidos este ano, isso é para esquecer. Não adianta pedirmos para ser resolvido, não vai acontecer tão cedo.

A 3080 Ti até ajuda no problema de stocks, pois existe chips que não podem ser usados na 3090 e assim usam esses chips nas 3080 Ti.


O problema aqui é a falta de stock e o que há é vendido ao dobro msrp.
Mas tu pareces que nao estás a entender o que lês e continuas a falar da steam, claro que há gamers que conseguem a placa mas isso n é a norma.

Falei no problema dos preços, isso não está sequer em causa.

Tudo se resume que a 3080 Ti tem lógica em ser lançada, e já o expliquei.
 
Suposto "Acidente"


Eu nesse aspeto da 3060 e do "leak" da driver n me posso alongar mais porque n sei a história toda (e penso que quase ninguém sabe).
Pode genuinamente ter sido um acidente, mas n deixa de levantar algumas sobrancelhas, as minhas levantaram na altura e julgo que com alguma razão.
Mas como nem sou muito de teorias da conspiração o assunto começa e acaba aqui.
Vamos ver se agora com a 3080ti e próximas releases eles tentam melhorar essa situação, se para aí tiverem virados.


ps-obg por corrigires o meu pequeno lapso, acidento n é uma palavra :-D
 
Os problemas de stocks não vai ser resolvidos este ano, isso é para esquecer. Não adianta pedirmos para ser resolvido, não vai acontecer tão cedo.

A 3080 Ti até ajuda no problema de stocks, pois existe chips que não podem ser usados na 3090 e assim usam esses chips nas 3080 Ti.




Falei no problema dos preços, isso não está sequer em causa.

Tudo se resume que a 3080 Ti tem lógica em ser lançada, e já o expliquei.

E porque não usar esses chips para colocar mais 3080 no mercado? :D

Qualquer lançamento novo agora é irrelevante, a grande maioria do pessoal apenas vai ver essa gráfica em gráficos sobre perfomance.

Acho que está a existir uma falta de noção, lançar por lançar quando anda tudo por um fio, é quase como um gozo, na minha opinião. É a típica história "porque lambem os cães os testículos? porque podem". Aqui é a mesma lógica, porque lançam novas gráficas? Porque podem, não porque alguém as pediu. Até as podem querer, mas não vão ver nenhuma à venda e, se virem, será 100, 150% acima do seu preço normal, o que será proibitivo para a maioria dos possíveis compradores.

Fikem bem!
 
E porque não usar esses chips para colocar mais 3080 no mercado? :D

Qualquer lançamento novo agora é irrelevante, a grande maioria do pessoal apenas vai ver essa gráfica em gráficos sobre perfomance.

Acho que está a existir uma falta de noção, lançar por lançar quando anda tudo por um fio, é quase como um gozo, na minha opinião. É a típica história "porque lambem os cães os testículos? porque podem". Aqui é a mesma lógica, porque lançam novas gráficas? Porque podem, não porque alguém as pediu. Até as podem querer, mas não vão ver nenhuma à venda e, se virem, será 100, 150% acima do seu preço normal, o que será proibitivo para a maioria dos possíveis compradores.

Fikem bem!
Porque o chip da 3080ti é diferente da 3080.
 
Exacto o "problema" é que os Wields da Samsung tão bons, dai o lançamento da 3080 Ti, se podem vender 3080 Ti's ainda mais caras que as 3080 porque não o fazer? E visto que as 3090 já sairam tds do stock da fabrica so que algumas estão é a ficar nas lojas. O melhor é "poupar" as 3080 Ti vão levar metade dos chips memoria das 3090, ou sejam com a msm quantidade memoria vendem 2 placas.
A confirmar-se as restantes specs, msm que cheguem a 1200/1500€ devem vender relativamente bem no mercado actual.

Cps
 
Epa, ignorando o vender mais caro....

Se podem lançar um produto melhor, porque raio iriam optar por transformar um chip num produto inferior ao que este permite?

Como já se havia aqui falado, a 3090 tem 24 chips de memória, logo ao utilizar a mesma conseguem cortar metade destes chips e passar a usar 12 apenas. Cortar mais e todas as implicâncias que poderia ter a nível de implementação seria pointless pois do ponto de vista de investimento da empresa, não compensava. E não iriam lançar uma 3080 "híbrida".


E um chip de uma 3090 que não sirva o seu propósito original, chega bem para uma 3080ti.

Para usarem a 3080 como base para fazer a que anteriormente falavam de 20GB (ou seja, subiam de 10 chips de 1gb para 10 chips de 2gb) faria com que por cada 3080ti que saísse, menos uma 3080 normal poriam no mercado.

Neste momento, dado os problemas de stock, pode parecer parvo, mas penso que é a estratégia que mais sentido faz do ponto de vista da empresa...
 
Então se a 3080 ti vem capada por hardware para minar ETH, como é que pode ser uma 3090 “falhada” ?
As novas 3090 vão começar a vir capadas também ? Como é que aquela alegada foto da 3080ti a minar com quase a mesma performance da 3090 pode existir se o bloqueio está no hardware ?
Eu não percebo basicamente nada da construção de placas gráficas, é mesmo uma questão genuína para tentar perceber como é que vão evitar permanentemente a utilização da 3080ti para crypto.
 
E porque não usar esses chips para colocar mais 3080 no mercado? :D

E já o fazem, nos chips que tem mais SM's não funcionais, e que nem para a 3080 Ti dá.

O mercado pode estar muito mau, não haver stock de nada, mas as empresas continuam a trabalhar e a evolução não pára, nem pode parar

Não falta muito e anunciam as RTX 4000 sem o stock das 3000 ter sido resolvido (já informaram que antes de 2023 o problema dos stocks não será resolvido).
 
Então se a 3080 ti vem capada por hardware para minar ETH, como é que pode ser uma 3090 “falhada” ?
As novas 3090 vão começar a vir capadas também ? Como é que aquela alegada foto da 3080ti a minar com quase a mesma performance da 3090 pode existir se o bloqueio está no hardware ?
Eu não percebo basicamente nada da construção de placas gráficas, é mesmo uma questão genuína para tentar perceber como é que vão evitar permanentemente a utilização da 3080ti para crypto.
A 3080Ti estar capada para ETH nada tem a ver, penso eu, estarem a utilizar uma 3090 ou o que seja.

A base das 3090/80 é a mesma, mas a 3090 e a 3080 são produtos fisicamente distintos (nr de chips de memória, controlador de memória, cuda cores etc etc etc). Para a 3080ti aparentemente vão utilizar chips que não serviriam para a 3090 mas que são bons de mais para utilizar numa 3080 normal...

Em tempos normais, viria uma gráfica para uns 1100€. Agora não se iludam, com a 3080 mais barata nos 1700€ e a 3090 mais barata nos 2700€, a 3080Ti não se deve apanhar a menos de 2000€.

Como vão evitar permanentemente a utilização da 3080ti para crypto? Bem, é a incógnita. Arrisco a dizer que não vão, pois garantidamente amanhã descobrem que há uma moeda qualquer onde compensa utilizar, e pronto, vai dar ao mesmo :)
 

NVIDIA Silently Relaunching RTX 30-series with "Lite Hash Rate" Silicon Edition


Remember that story regarding NVIDIA relaunching a new RTX 3060 SKU that actually does limit the hash rate for Ethereum mining workloads? Well, not only has it been cemented, but it also has been expanded. Reports are coming in that all but confirm that NVIDIA is on its way to provide its partners with updated silicon that should put mining performance of their RTX 30-series cards into a less palatable price-performance territory for would-be miners. That, in turn, should bring them closer to NVIDIA's CMP (Crypto Mining Processor) cards instead - and as wanted by both the company and consumers.

According to the sources, the new graphics cards will be indistinguishable from those that are still in transit or in stock (all two of them worldwide, of course). NVIDIA is internally describing the revised silicon as "Lite Hash Rate", and that is the message they communicate with AIBs. Apparently, the new "Lite Hash Rate" graphics cards will range throughout the entirety of NVIDIA's already-released RTX 30-series portfolio, from the ill-fated RTX 3060 up to the RTX 3080 Ti - the only absent graphics card is the RTX 3090, apparently, which could mean that NVIDIA is confident enough on that graphics card's cost being too high to be attractive to miners - especially when you consider how much more they are going for above the MSRP that was half-heartedly slapped on it. The new chips carry an update to their SKU identification - the GA102-200 chip that powers the RTX 3080 is being revised to GA102-202, as will all other chips made "lite" in this way. Expect the new cards to start hitting retail come June.
 

Galaxy Book Odyssey is world’s first laptop with Nvidia’s RTX 3050 Ti GPU​


Along with the Galaxy Book Pro, Galaxy Book Pro 360, and the Galaxy Book, Samsung also unveiled its ‘most powerful Galaxy’ laptop ever: the Galaxy Book Odyssey. It is the company’s newest gaming laptop and the first in the world to feature Nvidia’s GeForce RTX 3050 Ti GPU. It also uses Intel’s 11th Gen. Core processors and a wide variety of ports.

Nvidia’s RTX 3050 Ti GPU promises a smooth gaming experience at 1080p resolution​

The Galaxy Book Odyssey has a 15.6-inch LCD display with Full HD resolution. It has a traditional form factor with an understated design, but it is relatively thin (at 17.7mm) and lightweight (1.85kg) for a gaming laptop. It comes equipped with Intel’s 11th Gen. Core i5 or i7 CPU and Nvidia’s GeForce RTX 3050 Max-Q or RTX 3050 Ti Max-Q GPU.
The new GPUs have 4GB of GDDR6 VRAM and they promise a smooth gaming experience at Full HD resolution with a frame rate of more than 60fps. The RTX 3050 Max-Q should offer 60fps or more with Ultra settings, while the RTX 3050 Ti Max-Q should be able to offer more than 70fps at Ultra settings.
 
NVIDIA-GeForce-RTX-3050-Ti-Specs-768x766.png


Pelos visto também já há distribuidores da Nova Zelândia e Austrália a listar as 3080 Ti

Gigabyte and MSI GeForce RTX 3080 Ti custom cards listed by New Zeland and Australian retailers​

There are retailers in New Zealand and Australia already listing RTX 3080 Ti cards from MSI and Gigabyte. Various SKUs can be found such as MSI Ventus, Gigabyte Gaming, Vision, or Eagle series.

Of course, the most interesting part of this leak is the price and estimated launch date. According to some of the listings that we found or were given a link to, custom GeForce RTX 3080 Ti cards shall cost from 1338 USD to 2257 USD. Those are of course, preliminary and probably placeholding prices, which were provided by distributors (or their online systems to be more precise). It is nowhere near the final price or official MSRP of those cards.
https://videocardz.com/newz/gigabyt...listed-by-new-zeland-and-australian-retailers
 
Back
Topo