[HTPC] Nvidia - Box Android 4k a 60hz

Só falei porque no video em cima "testes á nvidia shield " nota se e bem os encravanços na reproduçao de video e em jogos !

Depois vejo aqui pessoal que é a coisa mais rapida do mundo , entao que se passa no video ?

Se tu vires o primeiro video, em que está apontado para ele a falar, vês que também tem soluços, acho que é da camara ou do encoding.
 
Se tu vires o primeiro video, em que está apontado para ele a falar, vês que também tem soluços, acho que é da camara ou do encoding.
Na análise são mesmo cortes ;)
Nos testes é da box de captura utilizada :)
Eu vou comentando os resultados enquanto foi capturado o video e nos comentários digo se as coisas estão bem ou não para colmatar isso.

A box de captura agora já é mais dedicada, deve dar melhores resultados para a frente ;)
 
Hoje depois de almoço, cansei-me de ter de andar a dar voltas para instalar coisas, e muitas delas nem consegui, meti-lhe mas é o android puro, e agora sim, está como gostava que estivesse a nivel de por mexer á vontade.

É pena o comando não dar, mas em compensação comprei um logitech K220, que é uma maravilhar para se navegar e fazer inputs.
 
Fizeste bem e como launcher recomendo o Top TV Android. É 5* e os developers tb. Ontem mandei-lhes umas sugestões e perguntas sobre como fazer certas coisas e eles responderam-me logo e aceitaram as minhas sugestões q irão incluir na proxima versão.

Custa pouco mais q 1€ mas compensa, consegues ter tudo organizado e acessivel a partir do "desktop". É muito util para além de que ficas com um aspecto visual melhor. Não gostei da visão tablet da coisa.

Se jogares e não conseguires em alguns jogos com touch compra o droidmote server, instalas o client no telemovel e já consegues jogar. Já existem profiles para muitos jogos na pagina youtube do programador e podes sempre fazer os teus profiles.
 
Apps que não são suportadas teoricamente na Shield, pelo menos não te aparecem na store mas q podes instalar manualmente fazendo o download da APK. Assim de repente, browsers, alguns jogos etc...
 
A lista de jogos suportados é pequena?

Eu ainda tenho de dedicar algum tempo a ver melhor o que é que posso fazer com a Shield e como é que o faço. Vou comprar um tv e sou capaz de comprar isto para ver uns filmes e fazer streaming de jogos do pc.
 
Que coisas são essas?

Como instalar uma simples apk, apanhei-me a descarregar o apk no PC, e depois ter de ligar o smartphone ao PC, para copiar para lá, e depois transferir a apk pelo ES file Explorator do phone para o Es file Explorator da Shield para depois ser instalo lá...ufaa....vi num forum que já existe uma aap que transfere coisas, mas eu que nesta fase ando a testar não estou para tanta aprendizagem, talvez mais tarde.


sei que qd a pica passar, talvez possa vir a passar uma tarde a meter de uma só vez tudo o que quero na shield de origem, e assim a poder usar como vem de origem, mas por agora quero instalar e desinstalar coisas para ver o que funciona e não funciona.

Fizeste bem e como launcher recomendo o Top TV Android. É 5* e os developers tb. Ontem mandei-lhes umas sugestões e perguntas sobre como fazer certas coisas e eles responderam-me logo e aceitaram as minhas sugestões q irão incluir na proxima versão.

Custa pouco mais q 1€ mas compensa, consegues ter tudo organizado e acessivel a partir do "desktop". É muito util para além de que ficas com um aspecto visual melhor. Não gostei da visão tablet da coisa.

Se jogares e não conseguires em alguns jogos com touch compra o droidmote server, instalas o client no telemovel e já consegues jogar. Já existem profiles para muitos jogos na pagina youtube do programador e podes sempre fazer os teus profiles.


A ver se dou uma vista de olhos, obrigado. :)
 
Como instalar uma simples apk, apanhei-me a descarregar o apk no PC, e depois ter de ligar o smartphone ao PC, para copiar para lá, e depois transferir a apk pelo ES file Explorator do phone para o Es file Explorator da Shield para depois ser instalo lá...ufaa....vi num forum que já existe uma aap que transfere coisas, mas eu que nesta fase ando a testar não estou para tanta aprendizagem, talvez mais tarde.

O mais fácil é meter as apks e o q for no google drive ou similar e instalar de lá. É que o tenho feito. Mas lá está só com full android pq o drive acho q não está na loja android tv. Se calhar até funciona mas é preciso pelo menos um sideloading. Depois não ter apps visiveis é outro problema, é mais um click q se tem de dar para aceder às mesmas. Sinceramente a unica coisa do Android TV que gostei foram as sugestões de filmes, youtube, jogos etc no topo de resto ou não gostei ou é dispensável. Não ter qualquer controlo no q meter no "desktop" é uma treta tb. Mas pronto é uma opinião minha cada um sabe de si.

A lista de jogos suportados é pequena?

Eu ainda tenho de dedicar algum tempo a ver melhor o que é que posso fazer com a Shield e como é que o faço. Vou comprar um tv e sou capaz de comprar isto para ver uns filmes e fazer streaming de jogos do pc.

Ridicularmente pequena a meu ver já para não dizer q muitas são pagas. Existem umas que não são suportadas pq é preciso touch mas existem outras q podiam estar na lista perfeitamente. Por exemplo o Disney Infinity 3.0 funciona com gamepad mas precisas de rato para clicar em alguns menus e é por isso q aparece como não suportado. Tudo o que precisar de touch, teclado ou rato simpesmente não aparece na loja.
 
Última edição:
Mas assim perdem as apps feitas de propósito para aquele sistema operativo, próprias para um comando (não precisam de touch mouse). Já para não dizer que perdem o Netflix a 4K / HD. Eu instalei o Chrome e depois faço com ele o download dos APKs que preciso, ou também se pode instalar uma app store alternativa como o Aptoide (que por acaso até tem uma versão para Android TV, se bem que é muito verdinha).

Bom mas cada qual com as suas necessidades, se calhar daqui a uns tempos eu hei de precisar de qq coisa de android puro e mudo de opinião.
 
Quais apps feitas de proposito? Só perdes o Netflix 4K que não uso pq não tenho conta nem tenho intenções de ter num futuro proximo. Depois mesmo q venha a subscrever não tenho TV 4K por isso HD serve e o Netflix HD funciona em Full Android. As apps que funcionam com comando funcionam tb em full android e podes usar como comando harmony que tenho, teclado/rato que comprei pq fazer browsing sem teclado fisico é uma dor de cabeça com gamepad/teclado virtual ou podes usar outro gamepad q tenhas tb.

Aliás eu ainda estou para testar um problema q tenho com o comando da Nvidia em 2 jogos só preciso de arranjar um gamepad em conta e se confirmar q o problema é do comando da nvidia depois logo digo aqui.
 
As apps Android TV que eu uso são o Netflix e o BBC iPlayer. Não sei até que ponto é que é fácil instalá-las num android puro, mas enfim aí tens o problema que tens estado a querer evitar da dificuldade de instalar apps.
 
BBC Media Player suponho que seja a mesma app é suportada em full android e Netflix tb. Só o 4K é q não funciona. As apps de Android TV e Full Android são as mesmas podem é tirar partido de uma outra feature em Android TV como é o caso d 4K no Netflix. Não tens APKs differentes são as mesmas apenas se adaptam às versões OS e/ou aparelhos onde são instaladas
 
No caso da BBC não é a mesma app. O BBC iPlayer versão android tem de ser controlado com um mouse, a versão Android TV pode ser controlada com um remote.
 
Ok já encontrei entretanto, diz q não é suportada pelo meu telemovel e pela shield. Só experimentando por instalação manual. Mas pronto não estou aqui a tentar vender nada. Cada um sabe de si e do que precisa. A minha opinião é de q o Android TV é muito fraquinho principalmente com este HW acho um desperdicio de recursos. É que se ainda tivessemos muitos jogos exclusivos para este processador pronto ainda compreendia mas nem isso. Tirando o Metal Gear Rising acho q não há mais nenhum nem sei se este não correrá em alguns telemoveis. No meu diz q não corre mas não sei. Um SoC destes só para media content é um desperdicio a meu ver mas pronto é como disse são opiniões.
 
Sim consegues a app é a mesma apenas tem um icon diferente em Android TV com o name Gamestream. Na loja normal é o Nvidia Hub. Até dá para meteres lá os jogos android lá dentro ao invés de teres icons por tudo o lado ou numa pasta. Qdo abres tens acesso à loja, ao gamestream, jogos android etc..

Aparece-te assim:
BlE1FvUFJZJ7tidp9-LTjCJESf9-Y-VjJY2fj7uaK8SsUWFaXr8YHhXfMy-MjGQNcsc=h900
 
Não faço a minima mas vão ao forum xda-developers e têm lá o topic especifico para este assunto. O responsável da ROM pode responder. Eu sei das coisas q me interessam não sei as limitações ou perdas de features todas. Sei do Netflix 4K pq foi uma das coisas q ele referei isso e o comando. Se existem mais não sei.
 
Estive agora no XDA e estou impressionado, até o chromecast funciona. Pá eu não vou instalar porque prezo muito o meu Netflix HD, e não sinto necessidade de mudar, mas realmente é bom saber que essa ROM existe.
 
Back
Topo