NY Times Gives PS3 The Thumbs Down

O problema dessas orientações é quando se aplica a expressão "jack of all trades master of none"

A consola faz muita coisa e muitas das coisas q faz, faz bem... ou achas q os jogos q tem e pode vir a ter nao sao bons? Achas q o player de dvd/br nao e' bom? Ou o facto de ter a possibilidade de ter outro SO nao e' fantastico?

Eu sou apologista da integração de tudo num unico sistema... para mim o meu telemovel serve-me de tele, pda, player mp3, gps, navegador web... and so on... e muitas das coisas faz muito bem, o mesmo se passa com a ps3, algumas n sao tao boas quanto podiam ser, tais como o browser, mas ao menos faz... Para mim... acho q e' preferivel ter uma coisa razoavel do q nao ter...


É preferivel ter 5 aparelhos no movel de tv, ter 5 comandos, e nao ter mais alguns milhares de euros no bolso ou ter um sistema q faz tudo isto? Para mim, a resposta e' obvia
 
A consola faz muita coisa e muitas das coisas q faz, faz bem... ou achas q os jogos q tem e pode vir a ter nao sao bons? Achas q o player de dvd/br nao e' bom? Ou o facto de ter a possibilidade de ter outro SO nao e' fantastico?

Eu sou apologista da integração de tudo num unico sistema... para mim o meu telemovel serve-me de tele, pda, player mp3, gps, navegador web... and so on... e muitas das coisas faz muito bem, o mesmo se passa com a ps3, algumas n sao tao boas quanto podiam ser, tais como o browser, mas ao menos faz... Para mim... acho q e' preferivel ter uma coisa razoavel do q nao ter...


É preferivel ter 5 aparelhos no movel de tv, ter 5 comandos, e nao ter mais alguns milhares de euros no bolso ou ter um sistema q faz tudo isto? Para mim, a resposta e' obvia

Eu sempre gostei (se bem que é muito mais dispendioso) do "cada macaco no seu galho".
Penso que quanto mais "dedicado" é o aparelho, melhor a sua qualidade. Tenho telemovel para telefonar, uma maquina fotografica digital para fotografar, um ipod para ouvir música...
 
A consola faz muita coisa e muitas das coisas q faz, faz bem... ou achas q os jogos q tem e pode vir a ter nao sao bons? Achas q o player de dvd/br nao e' bom? Ou o facto de ter a possibilidade de ter outro SO nao e' fantastico?
Os jogos tenho a certeza que vão ser bons. Pensar o contrário é simplesmente ilógico. Mas agora o único interessante para mim é o Resistence. É interessante, só isso. Está no mesmo ponto que a X360 no lançamento. Jogos interessantes mas que não faziam ninguém ir a correr para a loja.
O player de dvd é fixe. Mas já tenho vários e a maioria das pessoas também. BR não me interessa até algum formato vencer.
O SO não acho grande interesse. Tens aí outra thread onde elaboro mais sobre o assunto se te apetecer ler.
Eu sou apologista da integração de tudo num unico sistema... para mim o meu telemovel serve-me de tele, pda, player mp3, gps, navegador web... and so on... e muitas das coisas faz muito bem, o mesmo se passa com a ps3, algumas n sao tao boas quanto podiam ser, tais como o browser, mas ao menos faz... Para mim... acho q e' preferivel ter uma coisa razoavel do q nao ter...
Eu genericamente também gosto de ter coisas integradas mas só quando elas funcionam quase tão bem como o aparelho separado.
Por isso é que o meu telemóvel só serve mesmo para telemóvel.
O browser da PS3 por acaso é um bom exemplo duma função tão rasca que estar ao não estar é indiferente. Mas claro é fixe estar lá. Não esperem é vender grande coisa com base nisso
É preferivel ter 5 aparelhos no movel de tv, ter 5 comandos, e nao ter mais alguns milhares de euros no bolso ou ter um sistema q faz tudo isto? Para mim, a resposta e' obvia
Ficas é com menos 600€, outro leitor de DVD e uma consola quase sem jogos.
 
re:

Eu sou acho que para um comprador que dá valor a certas funcionalidades da consola, não vai abdicar de compra-la só porque determinadas coisas ainda não foram devidamente implementadas.

Agora o consumidor, que não vê nada de especial no potencial e nas funcionalidades que o produto apresenta. É normal que ele decida-se por optar por outro produto e ainda por cima quando a xbox360 produtos que estão a funcionar melhor.

Isto é tudo uma questão de gosto e prioridades....


Agora para mim eu não vou abdicar de um produto sabendo que determinadas coisas irão ser resolvidas e melhoradas. Outro terão uma opinião diferente da minha.


É como os SO's. Eu não me vou mudar para o VISTA só porque de momento não acho relevante as novas funcionalidades que trás. Ainda por cima quando sabemos que ele ainda não funciona lá muito bem, devido ao suporte, etc, etc... Mas toda gente sabe que daqui a uns tempos depois de ter saído, muitas dessas questões irão estar solucionadas.

Portanto isto é algo que acontece sempre com o software.
 
Ficas é com menos 600€, outro leitor de DVD e uma consola quase sem jogos.

Desculpa lá, Timber, mas essa desculpa é um bocado patética.

Sem jogos ?
E os da PS2, PSone, emuladores oficiais, etc ? Até o nº de jogos nativos PS3 não é assim tão mau, basta comparar com os jogos do line-up inicial da PS2, ou da Xbox 360, por exemplo...
Outro leitor de DVD ? E leitor de Blu-ray por este preço, arranjas mais algum ?

Só aqui já substituis 3 aparelhos diferentes (Playstation antiga, leitor de DVD, Leitor de Blu-ray stand-alone) e adicionas suporte para os jogos mais recentes da PS3.
 
Última edição:
Desculpa lá, Timber, mas essa desculpa é um bocado patética.

Sem jogos ?
E os da PS2, PSone, emuladores oficiais, etc ? Até o nº de jogos nativos PS3 não é assim tão mau, basta comparar com os jogos do line-up inicial da PS2, ou da Xbox 360, por exemplo...
Outro leitor de DVD ? E leitor de Blu-ray por este preço, arranjas mais algum ?

Só aqui já substituis 3 aparelhos diferentes (Playstation antiga, leitor de DVD, Leitor de Blu-ray stand-alone) e adicionas suporte para os jogos mais recentes da PS3.
Esses jogos para mim não valem quase nada. Como já disse várias vezes não ligo a retrocompatibilidade. E tenho uma PS2 não preciso disso (mesmo que quizesse).

Quando compro uma plataforma nova quero jogar coisas novas. Em folha, programadas À menos dum mês. Tenho um tempo limitado e portanto só quero jogar coisas novas.

Leitor BR como disse não estou interessado. Estarei no dia em que o formato HD-DVD fosse enterrado (até gostava que isso acontecesse tecnicamente gosto mais do Blu-Ray).

Substituir aparelhos é fixe mas sem pagar por isso. Não vou alrgar a massa para não ter quase jogo nenhum, substituir um DVD e uma PS2.

No entanto, daqui a uns 6 meses já deve haver jogos PS3 porreiros. Nessa altura a PS3 vai valer mais. É preciso é que a MS não consiga ganhar muito terreno senão os tais jogos fixes nunca mais aparecem.

Antes de escolher uma consola claro que ainda tenho que comprar a minha HDTV.

Posso parecer um bocado arrogante mas estou só passar a minha opinião. Tenho total respeito por quem tiver outra.
 
Esses jogos para mim não valem quase nada. Como já disse várias vezes não ligo a retrocompatibilidade. E tenho uma PS2 não preciso disso (mesmo que quizesse).

Quando compro uma plataforma nova quero jogar coisas novas. Em folha, programadas À menos dum mês. Tenho um tempo limitado e portanto só quero jogar coisas novas.

Leitor BR como disse não estou interessado. Estarei no dia em que o formato HD-DVD fosse enterrado (até gostava que isso acontecesse tecnicamente gosto mais do Blu-Ray).

Substituir aparelhos é fixe mas sem pagar por isso. No entanto, daqui a uns 6 meses já deve haver jogos PS3 porreiros. Nessa altura a PS3 vai valer mais. É preciso é que a MS não consiga ganhar muito terreno señão os tais jogos fixes nunca mais aparecem.

Antes de escolher uma consola claro que ainda tenho que comprar a minha HDTV.

Posso parecer um bocado arrogante mas estou só passar a minha opinião. Tenho total respeito por quem tiver outra.

Há muita gente que não tem essa opinião, isso é verdade.
Eu também nunca disse que a ía comprar no início e, sinceramente, até vejo com bons olhos o adiamento do lançamento europeu.
Como chega 4 meses e meio depois, muitos bugs do software (e hardware) estarão mitigados (user feedback massivo), e a quantidade e qualidade dos jogos será melhor.
Até porque, como na Europa as garantias obrigatórias são maiores (2 anos), o hardware tende a ser de melhor qualidade do que o que vai para a América, onde as garantias chegam tipicamente a durar entre 3 meses e 1 ano apenas.
 
E quem garante que o Blue Ray vai ser o proximo formato?
Pode acontecer o HD-DVD ser o proximo formato a ser massificado...e ai ficas com 1 leitor de BR e acabas por comprar 1 leitor de HD-DVD..ou não..porque se este cenario acontecer quase de certeza que a toda poderosa Sony não vai deixar os seus seguidores a 'arder' e deve fornecer filmes em BR...
 
E quem garante que o Blue Ray vai ser o proximo formato?
Pode acontecer o HD-DVD ser o proximo formato a ser massificado...e ai ficas com 1 leitor de BR e acabas por comprar 1 leitor de HD-DVD..ou não..porque se este cenario acontecer quase de certeza que a toda poderosa Sony não vai deixar os seus seguidores a 'arder' e deve fornecer filmes em BR...

A rumour mill (curiosamente, no próprio ars) sugere que a Apple pode estar prestes a lançar Mac's com drives Blu-ray já no início de 2007:

http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2006/11/22/6055

O Blu-ray não tem apenas a Sony como apoiante exclusivo.
Panasonic, Samsung, Sharp, Philips, Dell, Apple, está tudo do lado Blu-ray apenas.
E a Sony tem a vantagem de ter os seus próprios estúdios de Hollywood, em relação à Toshiba.
As lealdades podem mudar, mas não quando o estúdio é propriedade de quem promove o hardware.
 
Última edição:
Há muita gente que não tem essa opinião, isso é verdade.
Eu também nunca disse que a ía comprar no início e, sinceramente, até vejo com bons olhos o adiamento do lançamento europeu.
Como chega 4 meses e meio depois, muitos bugs do software (e hardware) estarão mitigados (user feedback massivo), e a quantidade e qualidade dos jogos será melhor.
Até porque, como na Europa as garantias obrigatórias são maiores (2 anos), o hardware tende a ser de melhor qualidade do que o que vai para a América, onde as garantias chegam tipicamente a durar entre 3 meses e 1 ano apenas.
Sobre o adiamento a única coisa que me aborre é ser mais uma vez relembrado que pertenço a um mercado de segunda e como tal tenho tratamento de segunda.

Mas para efeitos práticos é igual ao litro.
 
Ficas é com menos 600€, outro leitor de DVD e uma consola quase sem jogos.

Completamente falso... principalmente em alguem q esta a comecar a adquirir agora os sistemas e nao tem nada, tal como eu...


Quanto à guerra entre o hd-dvd e br... o objectivo destas medias e' garantirem a maxima qualidade de imagem e o maior numero de conteudos para o utilizador final, logo o q tem maior capacidade mt provavelmente será o q vingará, desde q ambos tenham campanhas e oporturnidades iguais.

Eu aposto que o br vai facilmente superar o hd-dvd, ate pq mais cedo ou mais tarde o custo de produção/preço vai ser mt semelhante entre ambos...


Fiquem bem
 
Completamente falso... principalmente em alguem q esta a comecar a adquirir agora os sistemas e nao tem nada, tal como eu...


Quanto à guerra entre o hd-dvd e br... o objectivo destas medias e' garantirem a maxima qualidade de imagem e o maior numero de conteudos para o utilizador final, logo o q tem maior capacidade mt provavelmente será o q vingará, desde q ambos tenham campanhas e oporturnidades iguais.

Eu aposto que o br vai facilmente superar o hd-dvd, ate pq mais cedo ou mais tarde o custo de produção/preço vai ser mt semelhante entre ambos...


Fiquem bem

Pois é, mas não te esqueças que a maior parte dos compradores PS3 serão os possuidores da PS2, que a maior parte deles foram tambem possuidores da original Playstation...

O teu caso acredita que não reflecte a realidade, a PS2 foi a consola da geração anterior com maior sucesso. Logo quem a teve irá pensar em primeiro lugar na PS3 caso queira uma consola de nova geração.

Na minha opinião, a retro-compatibilidade é apenas uma feature como qualquer outra, e honestamente para mim dispensável, não acredito que alguem dê 600euros por uma PS3 UNICA E EXCLUSIVAMENTE para jogar por exeplo um Tekken2. Mas pronto, tá lá, é uma feature.

Quanto ao tamanho dos novos formatos, não venhas com tretas....

Em vez de andarem com constante desenvolvimento de hardware, suportes com tera-bytes de capacidade etc, apostem no desenvolvimento e OPTIMIZAÇÃO de novos algoritmos de compressão digital e outras tecnologias equiparadas, o hardware está a ter um desenvolvimento tão rápido que básicamente já não existe optimização para nada, o que cada vez mais se torna ridiculo.

Ganhará,como sempre, o formato que tiver melhor marketing e suporte, o mainstream não compra o que é melhor, compra sim o que lhes é melhor colocado á frente dos olhos com melhor aspecto e mais apelativo...

Como sempre foi!
 
Última edição:
Quanto ao tamanho dos novos formatos, não venhas com tretas....

Em vez de andarem com constante desenvolvimento de hardware, suportes com tera-bytes de capacidade etc, apostem no desenvolvimento e OPTIMIZAÇÃO de novos algoritmos de compressão digital e outras tecnologias equiparadas, o hardware está a ter um desenvolvimento tão rápido que básicamente já não existe optimização para nada, o que cada vez mais se torna ridiculo.

Ganhará o que tiver melhor marketing, o mainstream não compra o que é melhor, compra sim o que lhes é melhor colocado á frente dos olhos com melhor aspecto e mais apelativo...

Como sempre foi!

Tretas? Mas o q eu digo sao tretas? Sao evidencias e factos meu caro...

Tens ideia das diferenças de custos entre o desenvolvimento de um novo algoritmo e o hardware q o implemente para o aumento de capacidade?

Se podes ter um aumento de capacidade (maquina, produção em serie) a um preço francamente inferior face ao desenvolvimento de algoritmos (custos de time to market, custos de desenvolvimento, pagamento de salarios a pessoas no caso de desenvolvimento de algoritmos) para q vais tar a optimizar e optimizar e optimizar?


Ja reparaste na forma como a microsoft funciona? Cada windows q sai ocupa cada vez mais espaço em disco e consome cada vez mais memoria... pq sera'? Pq sao recursos q hoje em dia encontram-se ao preço da chuva... Vais dizer q a estratégia da empresa com maior sucesso do mundo esta errada? N me parece...


Quanto ao ganho do mainstream... hoje em dia as pessoas andam mais informadas q à uns anos atras... e neste caso... as diferenças e vantagens de um face a outro sao evidentes...



E tretas... eu n digo...
 
Tretas? Mas o q eu digo sao tretas? Sao evidencias e factos meu caro...

Tens ideia das diferenças de custos entre o desenvolvimento de um novo algoritmo e o hardware q o implemente para o aumento de capacidade?

Se podes ter um aumento de capacidade (maquina, produção em serie) a um preço francamente inferior face ao desenvolvimento de algoritmos (custos de time to market, custos de desenvolvimento, pagamento de salarios a pessoas no caso de desenvolvimento de algoritmos) para q vais tar a optimizar e optimizar e optimizar?


Ja reparaste na forma como a microsoft funciona? Cada windows q sai ocupa cada vez mais espaço em disco e consome cada vez mais memoria... pq sera'? Pq sao recursos q hoje em dia encontram-se ao preço da chuva... Vais dizer q a estratégia da empresa com maior sucesso do mundo esta errada? N me parece...


Quanto ao ganho do mainstream... hoje em dia as pessoas andam mais informadas q à uns anos atras... e neste caso... as diferenças e vantagens de um face a outro sao evidentes...



E tretas... eu n digo...

O desenvolvimeto de algoritmos sai caro inicialmente como é obvio, até á massificação do formato...

Queres um exeplo prático?

Não usas MP3?

Apesar de ser muito básico nos dias de hoje, na altura em que saiu foi a revolução...

Basta dizer que nos dias de hoje é o que de mais vulgar existe... Qualquer loja de informática vende aparelhos que usem o fruto do desenvolvimento desse algoritmo.

E o preço após estes largos anos tornou-se ridiculamente baixo. O facto é que com um disco rigido de 1998 de cerca de 4GB ficas com o equivalente a centenas de CD´s, que são suportes com 650~700MB de capacidade de memória. 7/8 cd´s equivaliam em espaço ao disco rigido mas não em conteudo.

Acredita que implementar nova midia, assim como desenvolvê-la e fabricar novo hardware, sai mais caro e tem mais riscos que utilizar um formato existente e Amplamente utilizado (mainstream),optimizado.

Tentar "impingir" outro formato nem sempre dá bom resultado.
A Sony que é rainha em formatos proletários, já se lixou e bem com isso, como por ex o Minidisc...


Tal como referiste e bem, as empresas querem é lucro, desenvolver para eles só se for em formatos dos quais tenham direitos exclusivos, e tirem grandes dividendos.

Quanto ás pessoas estarem melhor informadas..... Épá sim e não... Existe tanta coisa hoje em dia que a maior parte das pessoas, ainda que informadas, baralham tudo....

Eu se por exemplo tivesse que explicar aos meus pais que agora tinham que comprar um video novo para poderem ver um filme com maior resolução e qualidade, e que era caro, eles simplesmente iriam recusar como é obvio, visto que as vantagens para eles são nulas, e o DVD é mainstream e barato.

Voltando ao tópico, a review do NY times até nem está assim tão má, podia ter sido mais "lapidada", mas o conteudo tá lá...

As reviews valem o que valem, e acho que cada um deve ver aquyilo como a opinião de um reviewer...

A unica coisa que conta básicamente são os factos, que são irrefurtáveis... É por aí que o pessoal se deve guiar, nunca pelo reviewer se isto ou aquilo.

Um abraço
 
Mas nesse aspecto, não temos culpa do mercado andar viciado e dependente em determinadas API's.
é porque nao deves ter trabalhado com ogl e d3d nos ultimos 5 anos, senão sabias a razão desse "vicio".

e nem falar sobre a possibilidade de instalacao de um outro SO q eleva as possibilidades da consola a um nível nunca anteriormente visto?

se falas em utilização "normal" como filmes, edição de texto, etc, por $600 compro um portatil/desktop e instalo o OS que me apetecer e faço tudo isso e muito mais, com maior facilidade.
se falas em produção de homebrew, melhor que o XNA é impossivel.

Sobre a Xbox 360:
(...)
Umas frases mais à frente no mesmo artigo, mas agora falando acerca da PS3:
(...)

acho que tu é que estas a ser pro-ps3, a ideia com que eu fico com aquele "even better" é que o autor já gostava de xbox360 como ela era, mas que os updates ao firmware ainda a fizeram ficar melhor, enquanto que a ps3 ele parece não gostar muito, por isso nem vai dar o beneficio da duvida enquanto o novo firmware nao sai.

eu sinceramente nem sei como é que há pessoas que defendem a ps3 com toda a sua força, só o preço já devia mudar a opinião de 95% das pessoas (acho que nem a saturn saiu a $600, já nao me lembro).
leitor de blu-ray? mas ninguem aprendeu a lição com os dvds? novos formatos espera-se sempre uns anos para se comprar os leitores/gravadores/media mais barato, ainda me lembro dos leitores de dvd a 300€+ e gravadores a 500€+ (provavelmente ainda mais caros) e agora vendem-se ao preço da chuva (e não é só agora, é já ha uns anos). vou mesmo já a correr dar $600 por um leitor para um formato que ainda nem sei se vai ser mainstream.
e sinceramente "massive damage" e "real-time weapon change" nos jogos não compensa os $600..
 
Última edição:
Nada na consola justifica os 600€...mais de 300€por 1 consola seja ela kual for...seja qual for a tecnologia que esta por traz..para mim e 1 abuso
 
Back
Topo