O k voces gostavam de ter no vosso telemovel!

Voltando ao início...

rmb,
software para telemóvel para usar como comando de TV não só existe como te posso dizer qual é um dos melhores: Total IR ou também designado por Total irRemote.
Tenho-o instalado há alguns anos no meu Nokia 6600 e, tirando o facto do alcance ser um pouco reduzido (como já aqui alguém referiu), funciona muito bem. É que não se trata apenas de comando de TV... Podes fazer do teu telemóvel comando de quase tudo que funcione com infravermelhos! Rádios, Leitores de Cassetes, de CD ou DVD, Vídeogravadores, Aparelhagens Hi-Fi,Aparelhos de Satélite, Amplificadores, ...
1º seleccionas a marca do aparelho em questão (tens cerca de 100 à escolha) e depois indicas qual o tipo de aparelho. Podes fazer várias selecções que ficam memorizadas para depois as usares - eu tenho 2 para as televisões de casa, 1 para o Leitor de CD's, outra para o Leitor de DVD's, outra para o Rádio e ainda outra para a televisão dos meus pais para quando lá vou e me apetece brincar um bocado... ;)
O aspecto gráfico é mesmo muito bom, idêntico (para melhor) a muitos comandos existentes.

Se realmente é isso o que mais queres para um telemóvel, não seja por aí que não te realizes...
:-D
 
Biker_ disse:
Acho que vou ser único... lol

Gostaria que voltassem a desenvolver aquilo que em tempos se chamaram de telemóveis.
Davam para telefonar e enviar mensagens. Ponto. :x2:

Era isso que gostava que fizessem, novos telemóveis "básicos" e pequenos. MTO pequenos. :D


pra mim um cena tipo "brinco" ou joia de colar seria o ideal ... prai 0,5x0,5x1 cm ... era o ideal ... nem precisaria de visor ... só com um sensor tactil para ligar/desligar e o resto seria tudo voice activated.

Ou em alternativa ... um telele "básico" no involucro do que hoje em dia são os auriculares blootooth. :P
 
É uma optima ideia sotavento, e faz-me ter outra... Hoje em dia todos usamos cartões para imensos fins. Se se conseguisse pôr as funções mais básicas (chamadas e mensagens) num telemóvel com o tamanho e espessura de um cartão de crédito, penso que seria bastante útil e eu aderia de certeza. :D
 
Na minha opinião acho que deveriam existir telemoveis que fossem ao mesmo tempo a parte frontal do autoradio. Digo isto porque pra mim a tecnologia tem um unico fim, aumentar a minha comodidade, ou seja, andar com o minimo de tralha no bolso, mas que essa tralha faça tudo. De momento cada vez que saio do carro, levo a carteira, telemovel, e frente do autoradio. Não era muito mais comodo chegar ao carro e meter o telemovel na frente do autoradio, e para alem de termos um ecran a cores, podermos atender uma chamada falando para um micro e ouvindo pelas colunas?
Claro que isto já é tudo possivel com kits maos livres BT ligados ao autoradio, tenho isso, mas sempre era menos uma coisa pa levar na mao...
Quanto ao telemovel pa tipo "colar" ja existe 'sotavento', tenho um desses, mas sinceramente n gostei mt... É um xelibri 3: Comandado por voz, e devo dizer que é muito bom nisso ;)
3_28-3-326-686_20030829135142.JPG


xelibri3.jpg


Em termos de telemovel existente de eleição, tenho 2. O S200, e o N80, decidi-me pelo S200, pelo tamanho do ecran e porque o N80 ainda esta mt caro :s
 
O que eu lembro-me já tá nos telemoveis 21 canais, musica em formato mp.3, os proximos telemoveis teram ainda mais canais, musicas em formato de mp.4 e só falta ter rodas.:lol:
 
O que eu procuro num telemovel é:

-Aspecto cuidado. Fora do vulgar (tipo os calhaus da nokia). Pequeno e leve. Uma peça de design. Exemplo: Motorola RAZR V3i.

-Uma boa camera com plo menos 2MP que substitua uma cam dedicada sem espinhas. Com flash VERDADEIRO. Lanterna não dá com nada. Exemplo: K750i

-Disco rigido interno. As memorias flash já deram o que tinham a dar. Plo menos 4GB. Exemplo: Nokia N91

-Um ecran com resolução alta. Nada a ver com os 176x220 dos Nokia. Plo menos 320x240 como todos os Sharp. Exemplo: Sharps (todos)

-WiFi

-Que use como software o windows mobile 5 ou mais recente. O symbian já morreu. Exemplo: Qtek S200

E depois são as specs do costume... Leitor de MP3, rádio com RDS, Bluetooth, IRDA, Leitor de video .avi, .mpg, etc.

Basicamente isto era um telemovel perfeito pra mim. Como não ligo a joguinhos básicos não precisava da aceleração 3D, mas a aceleração 2D dava jeito para os filmes.
 
rmb disse:
proponho o people a dizer k tipo de função/dispositivo/caracteristica gostava de ter no seu telemovel...(e k ja nao haja...!)

Vamos tentar manter a threat com ideias originais, não com coisas que já existem...

Claro que se podia pegar nas várias marcas e fazer um super-telemóvel, mas não isso que se está aqui a pedir para se comentar ;)
 
Eu achava uma óptima ideia se os telemoveis (neste caso quase que já nem era telemovel) tivessem a platarorma de um PC normal, uma coisa tipo com motherboards tipo ultra super nanoITX (qualquer coisa desse género).

Era um autêntico PC mas com caracteristicas mais baixas.
(Se já há computadores que cabem em tomadas com caracteristicas decentes.) http://www.techzonept.com/showthread.php?t=98183.)
 
Pra quê?

Uma placa dum telemovel é basicamente uma mini-motherboard... Mas porque falas disso?

Por causa do windows? O que não faltam é telemoveis com windows mobile, e aliás até falei disso no meu post :P
 
Roadster_Brabus disse:
Pra quê?

Uma placa dum telemovel é basicamente uma mini-motherboard... Mas porque falas disso?

Por causa do windows? O que não faltam é telemoveis com windows mobile, e aliás até falei disso no meu post :P

Mas os telemoveis e PDAs não têm a mesma plataforma.

Se assim fosse as aplicações de um PC eram iguais para esses telemoveis.
 
rena disse:
uma coisa genial que podiam inventar(se e que ja nao inventaram) era arranjar uma maneira de projectar ou passar a imagem do que se esta a fazer numa TV!

para eu poder jogar no meu n-gage a vontade em tamanhao grande! eh eh

ya ideia curtida...mas eu utilizava o retroprojector para reproduzir filmes apartir do meu telemovel visto k o ecran fica muito a desejar para filmes...

Bora, people... ainda n vi uma coisa mesmo revolucionaria num telemovel... toca a pensar!
Depois no fim podemos eleger a melhor ideia e propola a nokia ou a motorola...
ATENÇÃO: eu fico com 60% dos lucros da nossa proposta!:lol:

:kfold:
cUMPS
 
Pra mim:
Telemovel tipo folha de papel que pudesse ser moldadoà superfície que quisessemos (assim cada um tinha um tlm ao seu gosto...) em que a totalidade do tlm seria o ecra (tactil, obviamente) com uma capacidade enorme (80Gb pra cima) e que funcionasse :)

Bom estou-me a lembrar agora dum filme que até tinha uma ideia mais ou menos deste género: Os gajos estavam em marte e abriam tipo uma folha enrolada na horizontal e viam lá a sua localização e comunicavam com a "central" por essa folha semitransparente...

Era giro...
 
Techdoctor disse:
rmb,
software para telemóvel para usar como comando de TV não só existe como te posso dizer qual é um dos melhores: Total IR ou também designado por Total irRemote.
Tenho-o instalado há alguns anos no meu Nokia 6600 e, tirando o facto do alcance ser um pouco reduzido (como já aqui alguém referiu), funciona muito bem. É que não se trata apenas de comando de TV... Podes fazer do teu telemóvel comando de quase tudo que funcione com infravermelhos! Rádios, Leitores de Cassetes, de CD ou DVD, Vídeogravadores, Aparelhagens Hi-Fi,Aparelhos de Satélite, Amplificadores, ...
1º seleccionas a marca do aparelho em questão (tens cerca de 100 à escolha) e depois indicas qual o tipo de aparelho. Podes fazer várias selecções que ficam memorizadas para depois as usares - eu tenho 2 para as televisões de casa, 1 para o Leitor de CD's, outra para o Leitor de DVD's, outra para o Rádio e ainda outra para a televisão dos meus pais para quando lá vou e me apetece brincar um bocado... ;)
O aspecto gráfico é mesmo muito bom, idêntico (para melhor) a muitos comandos existentes.

Se realmente é isso o que mais queres para um telemóvel, não seja por aí que não te realizes...
:-D

Obla... eu tenho um motorola k so instala as aplicações em .jar; e todas as aplicações do TotalIR so vem em .sis ! Para alem disso nao e perciso ter infravermelhos? ou bluetooth?
existe algum programa k converta de .sis para .jar? ou algo parecido---?
I WANT MY DREAM BACK!
cUMPS
 
desde que de para fazer chamadas...
"bastava-me" que fosse anti-risco, à prova de choque, e à prova de agua até 50 metros, para escusar de ter que ter tanto cuidado com ele.

os telemoveis ja fazem muito mais que o que é preciso.
so faz falta uma proteclção para a malta nova não andar a fazer chamadas de valor acrescentado sem saber o que esta a fazer.
 
nunyx disse:
É uma optima ideia sotavento, e faz-me ter outra... Hoje em dia todos usamos cartões para imensos fins. Se se conseguisse pôr as funções mais básicas (chamadas e mensagens) num telemóvel com o tamanho e espessura de um cartão de crédito, penso que seria bastante útil e eu aderia de certeza. :D

O ideal mesmo seria termos uma cena tipo SIM de telele aonde se metesse toda a info (cartão unico rings a bell??? anyone???) e que nos permitisse aceder a todos os serviços que quisessemos.

deposi os "terminais" em si ... para quê a tampa do autoradio se seria só inserir o SIM e tava a andar ...
 
as specs que mais desejaria ver num futuro telemovel:

-wifi
-preço mais baixo
-resistentes á agua e quedas ( nada dos pseudos todo terreno que andam aí)
-tv ( está quase mas inda nao esta)
-dimensoes reduzidas
-layout do teclado mais funcional
-

-
 
Back
Topo