O que acham deste kit da Canon Reflex 1000D?

PunkyBoy

Banido
Muito boa tarde. Então é o seguinte... eu vou começar a tirar um curso de fotografia e queria comprar uma maquina que me desse para alguns anos. Estive a ver este pack com esta canon na *****:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...asReflexmais10Megapixel&product=8714574528595

Alguem me pode dizer alguma coisa sobre esta maquina e concretamente sobre este pack se será um bom negócio? Ou se me aconselham a compra de outra máquina +- pelo mesmo valor.


PS: Tem mesmo que ser na ***** pq tenho cheques brindes para descontar e alem disso tb tenho um desconto de 10%



Ou entao esta http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ockDisponivel&template=Template CamaraDigital


Claro que esta nao é bem um kit uma vez que só tras uma lente. Mas que me dizem do da 1000d e das 2 lentes?
 
Última edição:
O pack da 450€ está 100€ mais caro que nas wortens/Vobis, o pack da 1000d vem com umas lentes fraquinhas, mesmo com os 10% de desconto acabas por pagar mais, o pack mais em conta seria o da 1000d com a 18-55 IS, que está a 450€ com 10% de desconto fica +- o mesmo valor das vobis/wortens. Tudo depende do valor que tens em vales. Indo para Canon e tendo uma boa maquia em vales comprava uma 1000d e depois uma 50-250 IS na *****/Digiwowo.

*edit - Evita a todo custo comprar kits que tenham a 18-55 sem IS e a 55-200, são lentes fracas que te vão obrigar a fazer um upgrade quase imediato...

*edit2 - Se preferires a 450d podes sempre comprar a canon na worten/vobis/ ... e depois usar os vales para comprar acessórios: uma bateria extra/filtros/mochila/50mm 1.8...
 
Última edição:
e entre a 1000d e a 450d qual é que aconselham? Justifica a diferença de preço? é que já li muitas threads aqui no forum mas no meio de muitas flame wars nunca vi nenhum resposta coerente e directa.
 
Última edição:
LSeven: :x2:

PunkyBoy: Depende das tuas necessidades.

A 450D e melhor k a 1000D, mas se nao precisas dos features extra sempre poupas 100€.
 
as makinas sao diferentes a nivel de features, nao tanto em durabilidade do material.

nao sei se te estavas a referir ao material em si ou no tempo k a makina va durar nas tuas maos ate te sentires limitado por ela...
 
Eu comprei a 450D, notas mais quando fazes disparos contínuos em RAW, ai a 1000D é limitativa, e o desligar o LCD quando aproximas a vista também ajuda imenso.. O spot metering não é para todos, logo é veres

Abraços
 
já agora, aquele Kit em cima da 1000d com as duas lentes mas ambas sem o IS, é assim tão fundamental o IS? elucidem.me por favor :D já ando a tarde toda a analisar threads aqui no forum :P
 
já agora, aquele Kit em cima da 1000d com as duas lentes mas ambas sem o IS, é assim tão fundamental o IS? elucidem.me por favor :D já ando a tarde toda a analisar threads aqui no forum :P

Numa lente de "longo" alcance (aka tele objectiva) faz bastante falta. Ou isso, ou que a lente seja muuuuuito luminosa. Depois tens as que têm ambas, mas isso já vai para orçamentos complicados :)
 
ok... entao e esta lente de kit que vem por exemplo na 450d e mais uma lente 55-250IS já ficava bem servido?


Já agora, quer a 1000d quer a 450d não tem já de si estabilizador no corpo?

estou mesmo muito indeciso entre a 1000d e a 450d. Sinceramente não sei se os disparos consecutivos em RAW e o facto LCD desligar justificam os quase 200 € de diferença... alguém me pode iluminar se há mais diferenças significativas? Já agora o spotmeter faz assim tanta falta?
 
Última edição:
ok... ja agora so mais uma pergunta... qual é a grande vantagem da 450d em fazer mais 2.0 fps em RAW? Na prática o que é que me vai proporcionar a mais que os 1.5 fps da 1000d?
 
com a 450D em 2 segundos tiras 7 fotos, com a 1000D apenas 3.

num situacao rapida (desporto por exemplo), se keres apanhar um momento exacto, kantas mais fotos por segundo tirares maiores as probablidades de acertar.

outra situacao em k mais fps e uma grande vantagem e em autobracketing para HDR. na 450D tens de segurar a makina imovel durante menos de 1 segundo para tirar 3 fotos, na 1000D tens de segurar 2 segundos para conseguir as mesma 3 fotos.
 
ok... então agora só uma última questão uma vez que não estou dentro do HDR... Dá para fazer HDR com Jpeg? é que se for só com RAW a 450d tornava o HDR mais simples.
 
ok... então agora só uma última questão uma vez que não estou dentro do HDR... Dá para fazer HDR com Jpeg? é que se for só com RAW a 450d tornava o HDR mais simples.

Desculpa perguntar, mas porque dizes isso? A 1000D tira em RAW na mesma, a única diferença é mesmo na velocidade, que no caso do HDR duvido que seja necessário. Apesar de tirar 3fps não te esqueças que se for a motivos com movimento isso não te serve de muito para o HDR. Até pode servir mas tens que andar a mexer em coisas. Mas sim podes fazer HDR com jpeg. Até há quem faça só com um, só não fica é tão bem.
 
ok. muito obrigado então por todos estes esclarecimentos... sendo assim acho que estou mais inclinado para a 1000d nesta altura do campeonato. Pelo que vi esta cumpre aquilo que pretendo de momento podendo assim investir também noutra lente.

Não sei se me estará a escapar mais alguma coisa que importe por isso cheguem.se à frente por favor :P :D
 
Tens a 1000D na Vobis ou na Worten por 399 euros com a objectiva 18-55 IS. Na minha opinião é a melhor compra que anda por aí neste momento para começar.
 
um hdr deve ser feito com pelo menos 3 fotos, de preferencia raw.

@orpheusmyth: fazer HDR sem tripe e sera mais facil com a 450D, nao deve ser nd facil manter a makina imovel na mao 2 segundos...

mas se HDR nao e a onda dele, n perde mt por isso...
 
bem... eu amanha quando for buscar a maquina vou pedir para ver as duas, analisar bem e decidir-me. Realmente o HDR era uma area na qual também gostava de me inserir a fundo. Por isso se calhar a 450d poderá ser algo a considerar. O problema é que assim só daqui a cerca de 2 meses é que compraria a segunda lente, mas há tempo para tudo :D
 
Back
Topo