Partilha O que andam a jogar?

Acabei hoje o Duke Nukem Forever (PS3 - via PS NOW).

E estou agora a jogar God of War Ascension (PS3 - via PS NOW) e o Uncharted: Abismo Dourado (PS VITA).
 
Aqui alguém joga ac syndicate? Tento entrar no jogo mas acho o tão aborrecido, ou então ainda não percebi muito bem a mecânica do jogo

Acabei-o há pouco tempo.
Achas aborrecido em que parte?

Eu por exemplo adorei a cidade em si e como foi feita.

Antes do Syndicate passei o Unity, as mecânicas de jogabilidade são bastante parecidas, mas o Syndicate para mim é muito melhor ao Unity em tudo.
 
Ion Fury - PC - Steam

Comecei a jogar isto hoje e está absolutamente fantástico.
O combate é super divertido, rápido e intenso. Está cheio de segredos para explorar.
Os gráficos são retro, mas o desing é muito bom.
A música é porreira e o som das armas e inimigos é bom numa forma retro.
Está agora em promoção no Steam e vale bem o que custa.
 
Finalmente peguei no Horizon Zero Dawn e estou apaixonado. Que jogo excelente.

além de uma história muito interessante, destaque para as side quests que são quase sempre muito boas.
 
Depois de instalar o Windows 10 no meu portatil, notei que, muito provavelmente, tenho estado nos ultimos 2 anos com algum tipo de problema de compatibildade da gráfica dedicada do portatil.
Desde que instalei o Windows 10 notei uma melhoria muito significativa na performance do portatil ao ponto de conseguir jogar Witcher 3 com 30FPS estáveis com nivel gráfico bastante agradavel (não é perfeito, mas dada a situação é bem melhor que comprar uma torre nova).
Assim sendo, questiono-me que outros jogos poderei finalmente experimentar.

Nunca joguei The Witcher 3 e como tal, vou atacar agora (comprei no GoG quando esteve insanamente barato a uns meses/ano e nunca lhe tinha tocado devido a falta de performance).

Que outros jogos recomendam? que sejam igualmente pesados ou mais leves?
Nota que jogo em 1080 c/ nivel gráfico e postprocess em HIGH.
 
The Witcher 2 (Xbox), saltei o primeiro, iria perder demasiado tempo para me habituar com aquele gameplay [emoji51] Já estou a iniciar o capítulo 2 e estou a gostar imenso. Há alguns aspetos que espero que estejam mais polidos no The Witcher 3, mas para um jogo de 2011 está muito bom.
 
The Witcher 2 (Xbox), saltei o primeiro, iria perder demasiado tempo para me habituar com aquele gameplay [emoji51] Já estou a iniciar o capítulo 2 e estou a gostar imenso. Há alguns aspetos que espero que estejam mais polidos no The Witcher 3, mas para um jogo de 2011 está muito bom.

Podes contar com upgrade em quase todas as frentes no TW3. Excepto na história... mas isso é por preferência.
 
The Witcher 2 (Xbox), saltei o primeiro, iria perder demasiado tempo para me habituar com aquele gameplay [emoji51] Já estou a iniciar o capítulo 2 e estou a gostar imenso. Há alguns aspetos que espero que estejam mais polidos no The Witcher 3, mas para um jogo de 2011 está muito bom.

Gostei muito do The Witcher 2 (muito mesmo), mas o The Witcher 3 é superior em basicamente todos os aspectos.

Ao contrario do @Zeckett, mesmo a nível de historia, prefiro a do 3. Mas como ele diz, isso já é o gosto pessoal de cada um, pois em ambos os jogos a historia é de grande qualidade.
 
Quando saiu no Game Pass ainda experimentei um bocado, mas parecia-me demasiado complexo. Agora que já me adaptei às mecânicas do 2, acredito que já não me vai custar nada jogar o 3 [emoji16]
 
PS4:
- No Man's Sky: Finalmente comecei o jogo que já queria há imenso tempo, mas sinto-me perdido com tanta informação.
- LEGO Ninjago: Sempre gostei dos jogos Lego, e como foi oferta no Plus decidi jogar.
 
Terminei recentemente o The Last of Us Part II (deixei a minha opinião sobre o jogo no seu respetivo tópico) mas, nas semanas que antecederam o seu lançamento, joguei e apreciei bastante três jogos que não foram propriamente muito bem recebidos pela crítica e que, sem qualquer razão específica, fui adiando as suas compras quase indefinidamente. Foram eles:

Vampyr: Neste caso, até percebo as críticas. O jogo deixou-me frustrado em várias ocasiões por ter aqueles portões fechados e dificultar-nos o acesso a determinadas áreas só porque sim. Somos muitas vezes obrigados a dar uma volta enorme ao mapa sem sermos recompensados por isso. Foi uma forma artificial de aumentar a longevidade da narrativa. Ainda assim, gostei bastante da experiência. A história é boa (o final, não sendo mau, é que poderia ter sido melhor) e existem personagens e diálogos bastante sólidos que me fizeram continuar a querer jogar. O combate poderia ter mais profundidade, mas acho que está longe do que se afirmou sobre ele. Eu, pelo menos, consegui habituar-me. Quem gosta de jogos singleplayer, acho que não deveria deixar este escapar. Nem que seja em promoção (esteve a 13 euros na PS Store há pouco tempo, foi aí que aproveitei para comprá-lo). @RuiBK , acho que foste tu que estiveste recentemente a jogar este Vampyr, ou estou enganado? Concordas com a minha pequena análise ou tens uma ideia diferente?

The Order: 1886: Aqui, por outro lado, é que achei que foi um jogo tratado de forma injusta pela crítica. Até percebo os que dizem que queriam ver mais ação e gameplay (metade do jogo devem ser cutscenes... aliás, existem capítulos em que nem sequer precisamos de pegar no comando), mas eu não tive problemas com isso. É um jogo com uma orientação mais cinemática e acho que estes jogos devem (e já começaram) a ter o seu espaço no mercado. Pelo menos, entre aqueles jogadores que, como eu, gostam de jogos focados na narrativa. Também apanhei em promoção (10 euros) e considero que valeu cada cêntimo. O grande problema, no meu ponto de vista, é ser um jogo extremamente curto. Eu, que trabalho e só jogo um par de horas por dia, acabei-o em três dias. Nesse aspeto, sem dúvida, soube a pouco. Mas tenho pena que uma sequela não passe de uma miragem, pois aquele final abriu as portas a muitas possibilidades...

Watch Dogs: Depois de ver aquele vídeo (na E3 2012? Talvez 2013? Já não sei ao certo) pensei que este fosse ser um dos melhores jogos de sempre, mas, na sequência das reviews e opiniões gerais que foram saindo, adiei a sua compra... até há algumas semanas. E só estou arrependido de não ter jogado isto na altura em que saiu! Sei que serão muito poucos aqueles que irão concordar comigo, mas eu achei este Watch Dogs um autêntico jogão. Adorei a história e fiquei fã do Aiden Pearce (que grande personagem! Dizem que não tem carisma, mas eu acho que a sua personalidade foi perfeita e ajustou-se de forma fantástica tendo em conta a narrativa e os seus objetivos), assim como de outras personagens, que também são bastante fortes. A jogabilidade também está no ponto (mesmo a condução, considero apenas que é uma questão de hábito) e o hacking, ao contrário do que cheguei a pensar, não se tornou repetitivo. Não estava à espera, mas este Watch Dogs saltou diretamente para o lote dos meus jogos preferidos desta geração. Que surpresa incrível! Juntamente com o The Order: 1886 e até como o Days Gone (entre outros), foi apenas mais um exemplo de como não deveria ter confiado tanto em reviews e opiniões que vejo na internet. Não há nada como experimentar um jogo e formar uma opinião honesta sobre o mesmo, sem ideias preconcebidas. Até já comprei o Watch Dogs 2, embora esteja desconfiado da temática do jogo; acho que não vou gostar tanto como da do primeiro mas, lá está, só vendo.
 
The Order: 1886: Aqui, por outro lado, é que achei que foi um jogo tratado de forma injusta pela crítica. Até percebo os que dizem que queriam ver mais ação e gameplay (metade do jogo devem ser cutscenes... aliás, existem capítulos em que nem sequer precisamos de pegar no comando), mas eu não tive problemas com isso. É um jogo com uma orientação mais cinemática e acho que estes jogos devem (e já começaram) a ter o seu espaço no mercado. Pelo menos, entre aqueles jogadores que, como eu, gostam de jogos focados na narrativa. Também apanhei em promoção (10 euros) e considero que valeu cada cêntimo. O grande problema, no meu ponto de vista, é ser um jogo extremamente curto. Eu, que trabalho e só jogo um par de horas por dia, acabei-o em três dias. Nesse aspeto, sem dúvida, soube a pouco. Mas tenho pena que uma sequela não passe de uma miragem, pois aquele final abriu as portas a muitas possibilidades...

Watch Dogs: Depois de ver aquele vídeo (na E3 2012? Talvez 2013? Já não sei ao certo) pensei que este fosse ser um dos melhores jogos de sempre, mas, na sequência das reviews e opiniões gerais que foram saindo, adiei a sua compra... até há algumas semanas. E só estou arrependido de não ter jogado isto na altura em que saiu! Sei que serão muito poucos aqueles que irão concordar comigo, mas eu achei este Watch Dogs um autêntico jogão. Adorei a história e fiquei fã do Aiden Pearce (que grande personagem! Dizem que não tem carisma, mas eu acho que a sua personalidade foi perfeita e ajustou-se de forma fantástica tendo em conta a narrativa e os seus objetivos), assim como de outras personagens, que também são bastante fortes. A jogabilidade também está no ponto (mesmo a condução, considero apenas que é uma questão de hábito) e o hacking, ao contrário do que cheguei a pensar, não se tornou repetitivo. Não estava à espera, mas este Watch Dogs saltou diretamente para o lote dos meus jogos preferidos desta geração. Que surpresa incrível! Juntamente com o The Order: 1886 e até como o Days Gone (entre outros), foi apenas mais um exemplo de como não deveria ter confiado tanto em reviews e opiniões que vejo na internet. Não há nada como experimentar um jogo e formar uma opinião honesta sobre o mesmo, sem ideias preconcebidas. Até já comprei o Watch Dogs 2, embora esteja desconfiado da temática do jogo; acho que não vou gostar tanto como da do primeiro mas, lá está, só vendo.



O The Order foi um dos jogos que comprei no lançamento, daquilo que tinha visto cativou-me, apanhei uma promoção na altura e também não dei full price.... Adorei o jogo, não percebi muitas das críticas, mas achei o jogo bem interessante e com uma boa história, mas todo o hate destilado, realmente faz parecer uma miragem haver uma sequela.


O Watch Dogs, gostei muito mais do primeiro, tem algumas limitações (principalmente na PS3 que não o consegui jogar) mas na PS4 que corria muito melhor, acabei por divertir-me mesmo muito e adorar o Aiden tal como tu. Quanto ao 2, não é um mau jogo, também gostei de jogar, tem outras cenas engraçadas de se fazer e tudo mais, mas continuo a preferir a narrativa do primeiro.... Agora estou curioso com o novo que aí vem :berlusca:
 
Voltei ao majestoso Ori and the Will of the Wisps, na Xbox One. A navegação é incrivelmente fluida, o combate é dinâmico e os puzzles ambientais são divertidos. Deve ser para acabar antes do Ghost of Tsushima.
 
Última edição:
O The Order foi um dos jogos que comprei no lançamento, daquilo que tinha visto cativou-me, apanhei uma promoção na altura e também não dei full price.... Adorei o jogo, não percebi muitas das críticas, mas achei o jogo bem interessante e com uma boa história, mas todo o hate destilado, realmente faz parecer uma miragem haver uma sequela.


O Watch Dogs, gostei muito mais do primeiro, tem algumas limitações (principalmente na PS3 que não o consegui jogar) mas na PS4 que corria muito melhor, acabei por divertir-me mesmo muito e adorar o Aiden tal como tu. Quanto ao 2, não é um mau jogo, também gostei de jogar, tem outras cenas engraçadas de se fazer e tudo mais, mas continuo a preferir a narrativa do primeiro.... Agora estou curioso com o novo que aí vem :berlusca:

Pois, a julgar pelos vídeos que já vi, estou um pouco desconfiado da narrativa do 2. Mas não podia deixá-lo passar depois de ter gostado tanto do primeiro.

Quanto ao Legion, também parece não fazer tanto a minha onda, mas, se gostar do 2, por que não? ;)
 
Back
Topo