O que comprar?LCD vs Plasma

Diga-se que nos settings de rodagem de um plasma 10.000 Contraste (5000:1 a meio) e 75% do brilho a qualidade de imagem, pelo menos em termos de números é igual a um LCD com os settings no máximo, e 5000:1 real já é bem bom para um lcd....

Era se houvesse.

Não conheço LCD's com 5000:1 de contraste real. O máximo que conheço é 2000:1 ou 2500:1 da Sony.
 
as tuas intervenções ma parecem muito a preto e branco, como se não houvesse meios-tons num assunto destes.

Aceito Beck que possa ser mal meu. Mas estou habituado a plasma onde é preto e branco. Esses meio tons é caracteristico dos LCD e não faz o meu gosto :D

Agora estava a brincar :)
 
Mas onde está o mal de ser mais forte ou agressivo?Se o produto fosse assim tão mau, achas que vingaria em todo o mundo onde cada vez mais as pessoas se preocupam em se informar?!
Eu comparei marcas de topo onde cada uma, investe na tecnologia que quer...se for mal jogado, a própria marca perderá.

Eu acho redutor falar de marcas, apesar de a Sony ser o que é...tens muitos exemplos onde jogaram mal e perderam, logo parece-me argumento iconsistente para justificar a quota de mercado actual do lcd em todo(!) o mundo.
 
Uma coisa é certa. Se fizeres a pergunta "Qual é melhor, LCD ou PLASMA" a um consumidor comum, que nem tenha olhado para um aparelho destes na vida ou lido uma linha sobres as tecnologias presentes em cada um, a resposta vai ser "Lcd é o melhor" Daí a larga margem que os lcds tem em relação aos plasmas em termos de vendas. Para isso se discute em fóruns da especialidade a a diferença de opiniões não é assim tão grande. As pessoas emprenham pelos ouvidos... e muito neste nosso rectângulo á beira mar plantado...
 
Beck, a quota de mercado do LCD é em grande parte devido ao tamanho que mais vende. 32".

Depois, queiras ou não queiras, ainda há muita desinformação em relação ao plasma e em beneficio do LCD.

Nem imaginas a quantidade de gente com quem falo que não quer comprar plasma porque:

É preciso recarregar ao fim de pouco tempo
Dura 2 ou 3 anos e morre
Tem gás que é perigoso porque se o vidro se partir toda a gente morre intoxicada
Não se pode ter uma imagem estática meia hora que fica logo danificado
Etc ...

Tantos mitos e tanta ideia errada.
Mas isto é comum na grande maioria das pessoas.
Esta ideia é muito transmitida pelos vendedores da Sony. Já me foi dito em várias grandes superficies.
Ainda outro dia na ***** estava um vendedor a dizer que o tipo da Sony lhe tinha dito que a Sony deixou de vender plasmas porque era um aparelho perigoso por cauda do gás e que durava pouco tempo.

Face a estes argumentos que queres que faça senão rir.
 
Os numeros apresentados de àngulo de visão. Testa um plasma a 180º e vês que as cores e luminosidade se mantém inalteradas. Faz o mesmo num LCD e vês que as cores desvanecem e o brilho aumenta. Já fiz muitas vezes esse teste prático e já o mostrei a muita gente. Todos concluem que o angulo de visão prático é muito maior num plasma que num LCD. Sabes porque é que isso acontece ? Porque num LCD de alinhamento vertical as moléculas quando se orientam para deixar passar a luz, bloqueiam-na lateralmente. Faz parte da tecnologia. Por isso para evitar isso, a Panasonic tem um painel IPS-alpha em que as moléculas não são alinhadas verticalmente mas horizontalmente, de modo a não bloquearem a luz lateralmente. Por isso até dizem que o LX70 (com o painel IPS-alpha) tem um angulo de visão que se aproxima da qualidade do plasma.

no meu LCD (sony KDL40w2000) acabei de testar e isso não acontece, para além que estou farto de jogar shooters (metroid prime 3) e nunca noteie nenhum arrastamento de imagem.
já disse mas volto a frisar os plasmas são melhores de dimensões de 42" para cima e os LCD's de 37" para baixo no meio é uma questão de procurar e ver o melhor (que tanto podem ser LCD's como plasmas)
 
Isso é verdade até certo ponto, as coisas evoluem e no fundo o tempo encarrega-se de pôr as coisas onde elas devem.Neste mundo dos plasmas e lcds não é dieferente.Nenhuma publicidade intistuicional ou de passa-a-palavra resiste para sempre, tem de haver um produto por detrás.E é disso que estamos a falar e realmente a perceber que existem diferenças a ser percebidas.Isso de facto ajuda a escolha.É só este o meu ponto desde o inicio, releiam que percebem que não quero concluir seja o que fôr a não ser que o LCD não é por definição de tecnologia, um produto a anos luz do plasma como leio por aqui.Just that.
 
Claro que não. Eu acho que a diferença não é grande. Já vi LCD's com muita qualidade de imagem. Mas para mim, entre os melhores LCD's e os melhores plasmas, os plasmas têm melhores imagem.
Mas claro que perfiro um bom LCD a um mau plasma.
Mas entre os dois melhores. Não tenho duvidas.
 
no meu LCD (sony KDL40w2000) acabei de testar e isso não acontece, para além que estou farto de jogar shooters (metroid prime 3) e nunca noteie nenhum arrastamento de imagem.
já disse mas volto a frisar os plasmas são melhores de dimensões de 42" para cima e os LCD's de 37" para baixo no meio é uma questão de procurar e ver o melhor (que tanto podem ser LCD's como plasmas)

Cunha, eu dei o exemplo do LCD da Panasonic mas há outros.
Aquilo é uma caracteristicas dos LCD's. Claro que as marcas vão arranjando formas de dar a volta a isso.

Agora que a falta de angulo de visão e arrastamento é caracteristico da tecnologia LCD, isso é. As marcas vão arranjando processamento que melhore isso.
 
Eu acho que a diferença não é grande. Já vi LCD's com muita qualidade de imagem.

Ah bom :-D Então agora imagina eu também já os ter visto...e sem os 2 exemplos que te falei acima que para mim contam bastante(reflexão e paninhos quentes nas primeiras horas).Compro um LCD e também sou feliz com ele :002:
 
Beck, o problema é que o meu tem zero de reflexão em imagem. E eu não uso qualquer paninho quente nas primeiras horas. Uso o meu em modo cinema que é o que mais gosto e nunca me preocupei com imagens estáticas.
No meu caso, não há nenhum LCD que bata a imagem do meu PY70.

E há LCD's com muita qualidade de imagem, mas para mim sempre inferior ao plasma Panasonic e Pioneer. Mesmo que tivesse que ter cuidados, preferia sempre ter cuidados e ter a melhor imagem, a hipotecar a qualidade de imagem, só para não ter cuidados. São cuidados sem grande preocupação.

Era como dizer, eu não compro um carro, porque quero poder andar no red line desde o inicio em que o compro e sei que isso danifica o carro. Não tem lógica. Sorry.
 
É muito ridiculo esse artigo, desculpa que te diga. Tem coisas que não lembram o diabo.
Dizer que um LCD é muito mais fácil de montar que um plasma. Só se for um LCD de 26" e um plasma de 42".

90% desse artigo é ridiculo.
 
Os modelos de lcd mais recentes como o sony x3500 e philips 9632D ja começam a ter uma qualidade de imagem tao boa como os plasmas.
Num futuro proximo ja havera lcd´s que superam os plasmas em tudo, visto que os fabricantes taoa apostar mto mais no LCD
 
Back
Topo