PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

aposto que essa PS3 de 60gb desliga-se após uns minutos devido ao início do YLOD, portanto assumo que a drive esteja boa.
A minha única dúvida é a compatibilidade entre as drives. Qual o modelo de cada uma?

PS3.jpg

A minha ps3 de 40gb actualmente com um disco de 160 é o modelo CECHG04 date code 7D

A que comprei usada de 60gb a drive esta boa que eu testei. Ela desliga se apos uns 10 mins ligada e deu tempo para por Cd's por isso ta ok.O Modelo de 60gb é CECHG04 Date code 7A.

Eu pergunto porque caso funcione eu troco ja a drive. Ou esta avaria da que comprei usada tem solução e é simples?a pessoa a quem comprei diz que nunca a abriu e quando isto aconteceu comprou logo outra. Como estava mesmo muito barata comprei sem pensar 2 vezes.

cumps.
 
Pelo que eu me lembro quando andava a fazer reparações, não era possível trocar a drive completa entre consolas, devido ao firmware "casar" a consola com a drive de bluray.
Sendo que eu apenas troca os lasers avariados.
Se o problema da tua drive é para alem do laser (mecanismo de ejecção de dv/dvd/blurays) entao o ideal é trocar a board da drive também.
 
Pelo que eu me lembro quando andava a fazer reparações, não era possível trocar a drive completa entre consolas, devido ao firmware "casar" a consola com a drive de bluray.
Sendo que eu apenas troca os lasers avariados.
Se o problema da tua drive é para alem do laser (mecanismo de ejecção de dv/dvd/blurays) entao o ideal é trocar a board da drive também.

Entao basta mudar a board da drive e meter na de 40gb e ta ok?
Ja agora esta de 60gb que arranjei ela liga.Mas apos uns 5 10 mins desliga se e da uns bips e fica com o LEd vermelho a piscar noto que ela aquece. Nao sera mais facil eu abrir esta toda e limpar?pode resolver e fico com uma consola boa?é que ela liga por isso é que consegui testar o a drive.
 
isso como tinha referido é o início do YLOD.
Pode mudar a massa térmica mas isso volta sempre a aparecer...
mudares a board só ias passar o problema do sobreaquecimento para outro lado.
 
Entao basta mudar a board da drive e meter na de 40gb e ta ok?
Ja agora esta de 60gb que arranjei ela liga.Mas apos uns 5 10 mins desliga se e da uns bips e fica com o LEd vermelho a piscar noto que ela aquece. Nao sera mais facil eu abrir esta toda e limpar?pode resolver e fico com uma consola boa?é que ela liga por isso é que consegui testar o a drive.

isso como tinha referido é o início do YLOD.
Pode mudar a massa térmica mas isso volta sempre a aparecer...
mudares a board só ias passar o problema do sobreaquecimento para outro lado.

Mas voltava acontecer com facilidade?é que se durar mais uns tempos arriscava. A ps3 esta em fim de vida.

(resposta geral)
Lamento mas devo ter percebido mal a pergunta.

Em resposta aos problemas das drives de Blu-ray, se o problema for o laser, apenas deves mudar o mesmo, e não trocar a unidade completa, devido às questões do firmware.

Sobre o YLOD (Yellow Led Of Death) aka CPU e/ou GPU chips com soldaduras partidas devido a sobreaquecimento, é convinente não andar a insistir com a consola.

Eu infelizmente não disponho de uma estação de "reflow" / reballing (info) para resoldar os chips à board. Mas de certeza que aqui ou se procurares na internet à empresas certificadas para efectuarem o "reflow" / reballing .
Exemplo do processo de reflow & reballing / substituição de chip grafico (info), só uma pequena nota, em relação ao trabalho dele, ou falta neste caso. Após um reflow, limpeza, etc, deve ser aplicado uma cola termica especifica para os chips para evitar que no futuro aconteça novamente o YLOD, mas nem sempre evita.

O meu concelho em relação às consolas, dêem-lhes espaço para as "meninas" respirarem.

Após o "reflow", ai sim, convem colocar uma massa termica com boa condutividade termica, não condutora eletrica, para dar vida à consola.
 
(resposta geral)
Lamento mas devo ter percebido mal a pergunta.

Em resposta aos problemas das drives de Blu-ray, se o problema for o laser, apenas deves mudar o mesmo, e não trocar a unidade completa, devido às questões do firmware.

Sobre o YLOD (Yellow Led Of Death) aka CPU e/ou GPU chips com soldaduras partidas devido a sobreaquecimento, é convinente não andar a insistir com a consola.

Eu infelizmente não disponho de uma estação de "reflow" / reballing (info) para resoldar os chips à board. Mas de certeza que aqui ou se procurares na internet à empresas certificadas para efectuarem o "reflow" / reballing .
Exemplo do processo de reflow & reballing / substituição de chip grafico (info), só uma pequena nota, em relação ao trabalho dele, ou falta neste caso. Após um reflow, limpeza, etc, deve ser aplicado uma cola termica especifica para os chips para evitar que no futuro aconteça novamente o YLOD, mas nem sempre evita.

O meu concelho em relação às consolas, dêem-lhes espaço para as "meninas" respirarem.

Após o "reflow", ai sim, convem colocar uma massa termica com boa condutividade termica, não condutora eletrica, para dar vida à consola.

Ontem acabei por abrir a consola com ajuda de alguns videos na internet e limpei tudo que tinha muito po.Troquei a massa termica. Porem nao consegui abrir aquelas pequenas placas de metal em cima do cpu e gpu tava com medo de estragar e apenas limpei tudo e pus nova massa termica. Resultado foi que esta consola passou a aguentar mais tempo ligada. Mas apos 2 horas ligada a testar voltou a desligar se. E ai ja aparecia o Led amarelo. Ou seja melhorou mas nao completamente. Que mais poderei fazer?

cumps
 
A minha PS4 aparentemente foi hoje á vida, os comandos só funcionam em safe mode e já tentei de tudo, não reconhece os comandos nem por USB.

Edit: Fora da garantia o valor cobrado pela Sony é de 150€.
 
Última edição:
Ontem acabei por abrir a consola com ajuda de alguns videos na internet e limpei tudo que tinha muito po.Troquei a massa termica. Porem nao consegui abrir aquelas pequenas placas de metal em cima do cpu e gpu tava com medo de estragar e apenas limpei tudo e pus nova massa termica. Resultado foi que esta consola passou a aguentar mais tempo ligada. Mas apos 2 horas ligada a testar voltou a desligar se. E ai ja aparecia o Led amarelo. Ou seja melhorou mas nao completamente. Que mais poderei fazer?

cumps
Os Heat spreaders ou IHS não são para retirar "as tais placas de metal em cima do CPU e GPU", devido a correr um risco muito grande e irreparável. Basicamente um passo em falso e destróis os chips.
Como eu sugeri no posts anteriores, a tua consola necessita de ser reparada. Insistir só estás a fazer pior, até ao ponto de não ser possível de a reparar.

Mais informação sobre reballing e reflow, aqui.

A minha PS4 aparentemente foi hoje á vida, os comandos só funcionam em safe mode e já tentei de tudo, não reconhece os comandos nem por USB.

Edit: Fora da garantia o valor cobrado pela Sony é de 150€.

Infelizmente o chip de bluetooth foi à vida. Os comandos em "safe mode" estão a funcionar via USB. Quando a consola entra em "work mode" só funcionam por bluetooth, mesmo que ligados via USB, neste caso a ligação USB só serve para carregar a bateria e fazer o "paring entre o comando e a consola :(
 
Última edição:
Infelizmente o chip de bluetooth foi à vida. Os comandos em "safe mode" estão a funcionar via USB. Quando a consola entra em "work mode" só funcionam por bluetooth, mesmo que ligados via USB, neste caso a ligação USB só serve para carregar a bateria e fazer o "paring entre o comando e a consola :(

Já tinha visto isso mesmo, ja estou a preparar para a enviar. O mesmo é dizer que já paguei... Agora é ligar para a UPS para a virem buscar assim que tiver a caixa pronta.
Depois digo quanto tempo demorou.
 
A minha PS4 chegou ao centro de reparações no dia 20 do mês passado e nunca mais me disseram nada. Já aqui na zwame houve pessoal que nem 5 dias tinham passado e já tinham outra em casa :D :D
 
A minha foi ontem. Ainda não chegou a França mas já está em Espanha. :) Vamos ver o tempo que demora... Espero que os Franceses não estejam ressabiados! ahahahah
 
A minha foi ontem. Ainda não chegou a França mas já está em Espanha. :) Vamos ver o tempo que demora... Espero que os Franceses não estejam ressabiados! ahahahah
como e que vcs sabem que esta em determinado pais? tenho a minha para reparação falta 11 dias para acabar os 30 dias por lei..e nao sei onde para minha ps4
 
Boas malta.

Ao fim de quase 3 semanas regressou a minha PS4 de volta ao lar :D

Segundo a folha, a consola foi substituída.

A minha dúvida é se a garantia renova ou mantém a da consola anterior? É que a anterior já a tinha há 1 ano...
 
Na guia que imprimes tens lá o 'traking number' da UPS e podes ver isso.

BTW: Fora de garantia, eles dão 3 meses de garantia...
Ah ok mas a minha foi para a loja e acho eu sony é ai eles não dão número nenhum..se não foi para sony é falta 8 dias para acabar os 30 correntes por lei não pego na consola como exigo uma nova
 
Back
Topo