Partilha O último jogo

Amigo, disse e volto a dizer que respeito a opinião dele e a nota que ele deu ao jogo! No entanto, para mim não é uma nota justa. Tenho o direito de concordar ou não e de fazer ver o meu ponto de vista sobre forma de opinião fundamentada! E, volto a dizer, que na minha opinião, a maioria da malta, não está a ser justo com o jogo que claramente, na minha opinião, merece uma nota superior.

O jogo é perto de perfeito, não acho que mereca notas abaixo de 9, mas lá está, isto é só a minha opinião e vale o que vale.

Se não pudéssemos discordar/concordar ou discutir o que achamos em relação aos jogos, fóruns do género não fariam muito sentido.

Quando dizes " apenas este jogo não é jogo para 7/10 quer ele goste ou não!". Estas a ser bastante categorico e ja nao vehiculas uma simple opiniao mas sim um facto errado . Era so mesmo essa frase que me fez reagir. Nao me levas a mal nao te estou a atacar ou nada disso. So mesmo falar do direito a discutir da nossa opiniao sobre o ultimo jogo jogado sem ter tentativas de descredibilizacoes erradas quando essas opinioes nao vao no mesmo sentido que os outros.

Por exemplo. 4.4 de user score para the last of us part 2? posso entender que haja pessoa que acha mesmo que o jogo merece tal nota, mas a meu ver e somente a meu ver, este jogo nao merece menos de 7 tal como para ti nao merece menos de 9 nunca. Tem demasiadas qualidades para levar menos de 7 mas pronto se o pessoal julgar que sim, quem sou eu para tentar discutir dizer-lhes que estao errados na ideia deles ?
 
Última edição:
Interessante como este pequeno universo demonstra o quão inútil é todo este sistema de pontuação, "o jogo é mediano, a narrativa é fraca e com falhas, dou-lhe um 10/10", mas não "levo a mal", são jogos que vos custaram 60€ e dos quais estavam à espera a algum tempo, é algo que foi mesmo estudado, é como comprar uma nova peça de hardware e, mesmo depois da compra, estár à procura de analises que digam "sim, essa tua compra impulsiva e possivelmente desnecessária e / ou demasiado cara para o que oferece não foi uma má compra".

Especialmente com um jogo como o The Last of Us Part II cuja narrativa atropela tudo o que o jogo anterior construiu, a forma como as personagens foram tratadas, a mecânica de combate repetitiva e simples mas que para "todos" é "fenomenal", a lista continua. Mas não é o único jogo e nem será o ultimo a "sofrer" disso, por exemplo, uma série de jogos que não tem tido um lançamento de qualidade há mais de uma década.. ah, claro, o FIFA, ora bem o 2020 tem uma media de 80 e a media dos jogadores é... 1, ish.

Todos os jogos tem as suas virtudes e as suas falhas, alguns mais do que outros, e a percepção da qualidade de um jogo varia imenso com a experiência de quem o joga, um jogo recente para dar um exemplo mais pratico? Monster Hunter World! Adorei esse jogo, 500 horas de jogo nele, se é um jogo de 10/10? Nem chega perto de um 7/10! O motor gráfico é abismal, a adaptação para PC é uma anedota, as mecânicas de jogo não são devidamente explicadas, imensos monstros reciclados, as armas estão tudo menos equilibradas, a estabilidade do netcode é surreal, em cada actualização mandam algo ao ar, ainda agora esta nova actualização está a causar imensos problemas para sequer entrar no jogo... e mesmo assim, 500 horas de jogo nele.
 
Última edição:
Quando dizes " apenas este jogo não é jogo para 7/10 quer ele goste ou não!". Estas a ser bastante categorico e ja nao vehiculas uma simple opiniao mas sim um facto errado . Era so mesmo essa frase que me fez reagir. Nao me levas a mal nao te estou a atacar ou nada disso. So mesmo falar do direito a discutir da nossa opiniao sobre o ultimo jogo jogado sem ter tentativas de descredibilizacoes erradas quando essas opinioes nao vao no mesmo sentido que os outros.

Por exemplo. 4.4 de user score para the last of us part 2? posso entender que haja pessoa que acha mesmo que o jogo merece tal nota, mas a meu ver e somente a meu ver, este jogo nao merece menos de 7 nunca tal como para ti nao merece menos de 9 nunca. Tem demasiadas qualidades para levar menos de 7 mas pronto se o pessoal julgar que sim, quem sou eu para tentar discutir dizer-lhes que estao errados na ideia deles ?

Nessa ordem de ideias tens toda a razão e confesso que aquela frase talvez tenha sido mal escolhida. Basicamente o que queria fazer entender é que respeito essa notas assim como tenho todo o direito de não concordar com as mesmas e tentar explicar o porquê! A minha opinião não é mais ou menos que a de ninguém.
E don't worry, que não levei nada a mal...
Abraço
 
E a opiniao dele sim mas ainda assim teve que levar com um comentario pelo facto de ele nao lhe ter dado nota mais alta hehe. Sendo assim ele podia tambem ir dizer as pessoas que notaram 10/10 que deram nota demasiado altas ao jogo porque isso ou assim. Sera que seria bem visto ou falta de boa etiqueta?
Para ele, face a nota que deu, e por aquilo que escreveu a história num videojogo é o mais importante pois em tudo o resto ele disse bem de tudo. Daí ter dito que o 7/10 não pareceu muito adequado ao que ele disse. Mas é a forma dele fazer análises e eu respeito. Para mim a história não é o mais importante num videojogo. Tendo bom Gameplay, gráficos e Som já e o suficiente para ter 8/10 no mínimo para mim.
 
Especialmente com um jogo como o The Last of Us Part II cuja narrativa atropela tudo o que o jogo anterior construiu, a forma como as personagens foram tratadas, a mecânica de combate repetitiva e simples mas que para "todos" é "fenomenal", a lista continua.
Combate repetitivo? Mas isso não são todos os jogos de ação? A jogabilidade do jogo é brutal, andar no meio da vegetação como no MGS3 sem sermos vistos pelos inimigos, personagem deitada de costas no chão e ainda consegue disparar como no MGS5 ou no Wildlands, a variedade de possibilidades de passar um confronto com inimigos, matar tudo, ser stealth, ir por uma porta ou uma janela ou então descobrir uma racha na parede e passar através dela, usar vários tipos de armas que se vão encontrando pelo jogo fora, armas melee que dão mais dano, usar um inimigo como escudo para matar os outros. A lista podia continuar, mas no meio de tantas opções "é repetitivo". O Super Mario também é repetitivo, é saltar apenas!

Esta Part II atropela tudo o que foi feito no jogo anterior? E se esta Part II for como diz o título uma parte 2 do jogo, e estes dois jogos são apenas um e agora estamos a viver a segunda parte? Já pensaste nisso? O problema de algumas críticas à história do jogo é que as pessoas não souberam interpretar as coisas como foram mostradas. As pessoas estavam habituadas a um jogo mostrar o lado de uma personagem e a não mostrar o lado
do vilão onde te dão o controlo da personagem que acabou de matar uma personagem principal, e ficas a odiar naquele momento. Mas se calhar as pessoas pararam para pensar que ela tinha um bom motivo para isso? Diz-me um jogo onde te colocam nos dois lados das personagens como este jogo fez.
 
Combate repetitivo? Mas isso não são todos os jogos de ação? A jogabilidade do jogo é brutal, andar no meio da vegetação como no MGS3 sem sermos vistos pelos inimigos, personagem deitada de costas no chão e ainda consegue disparar como no MGS5 ou no Wildlands, a variedade de possibilidades de passar um confronto com inimigos, matar tudo, ser stealth, ir por uma porta ou uma janela ou então descobrir uma racha na parede e passar através dela, usar vários tipos de armas que se vão encontrando pelo jogo fora, armas melee que dão mais dano, usar um inimigo como escudo para matar os outros. A lista podia continuar, mas no meio de tantas opções "é repetitivo". O Super Mario também é repetitivo, é saltar apenas!

Esta Part II atropela tudo o que foi feito no jogo anterior? E se esta Part II for como diz o título uma parte 2 do jogo, e estes dois jogos são apenas um e agora estamos a viver a segunda parte? Já pensaste nisso? O problema de algumas críticas à história do jogo é que as pessoas não souberam interpretar as coisas como foram mostradas. As pessoas estavam habituadas a um jogo mostrar o lado de uma personagem e a não mostrar o lado
do vilão onde te dão o controlo da personagem que acabou de matar uma personagem principal, e ficas a odiar naquele momento. Mas se calhar as pessoas pararam para pensar que ela tinha um bom motivo para isso? Diz-me um jogo onde te colocam nos dois lados das personagens como este jogo fez.

Concordo quanto a parte do gameplay. Pessoalmente achei excelente e muito fun. Sendo fa de MGS obviamente que as pequenas mecanicas similares agradaram-me immenso. Alias diria que tudo menos a historia e absolutamente incrivel. Ate mesmo a historia tem os seus momentos incriveis.

Contudo Tenho de dizer que meter-me na pele do vilao e pensar nos seus motivos sempre foi uma coisa que fiz em qualquer jogo onde o vilao mostra nao ter tracos de maniqueismo ( e de certeza que e o caso de 90% dos espectadores de hoje em dia ). Hoje em dia, 90% dos antagonistas de sao assim, ate os comics evoluiram neste sentido e ja nao oferecem viloes que sao viloes so porque sim. Alias, e bastante comum hoje em dia torcer por um vilao de um jogo , film ou livro sem necessariamente termos que ler a historia dele simplesmente pelos seus ideais durante o decorrer da historia. Penso que jogaste Metal Gear solid bem mais do que uma vez como eu e nunca te foi necessario jogar um jogo do Ocelot para acabar por perceber que ele nao assim tao mau como isso. Nao digo que nao seja uma boa ideia em fazer com que o jogador joga o antagonista nao, mas para alem de nao ser nada de novador pois ja foi feito inumeras vezes ( metal gear solid includo desde o 3 e por ai fora ) neste caso do the last of us part 2 foi muito mal feito e apresentado de maneira fraca para muitos jogadore como eu, e no momento em que ela faz o que fez, a primeira coisa que disse a minha mulher foir " de certeza teve uma boa razao por fazer isso, mas estou para ver porque " pois toda a gente que jogou o primeiro sabe que o joel nao era nenhum santo desde
a morte da Sarah
e ele era alias bastante horrivel para outros seres humanos que nao estavam do lado dele ou da Tess.

Agora parte 2 sim, ok, mas nao deixa de ser um jogo completamente novo e standalone quanto ao primeiro. Pensado em funcao e relacao aos eventos do primeiro e anos depois do mesmo, dizer que nao atropella nada porque visto que se chama part 2 e como se estivessemos na continuacao da historia do primeiro que foi tao bom e como dizer a saga terminator nao e assim tao ma pois e o seguimento do T2 portanto nao atropelaram o franchise com os filmes seguintes ( genisis :puke: ) . E melhor nao assumir que o povo e estupido e so as pessoas que gostaram do jogo e que perceberam realmente o que faz deste jogo um masterpiece. Ninguem e mais illuminado que o outro so porque gosta mais de algo.
 
Última edição:
Especialmente com um jogo como o The Last of Us Part II cuja narrativa atropela tudo o que o jogo anterior construiu, a forma como as personagens foram tratadas, a mecânica de combate repetitiva e simples mas que para "todos" é "fenomenal", a lista continua.
Concordo.
Uma coisa é o jogo dar-te x habilidades que usas para ultrapassar níveis com estruturas diferentes (típico Super Mario 3D) O jogo cria formas de ser menos repetitivo.
Outra é o jogo dar-te x habilidades que usas para ultrapassar níveis com estruturas repetidas (típico Uncharted) O jogador inventa formas para ser menos repetitivo.
 
TLOU2. Que masterpiece absurda! O combate disto é o mais intenso que alguma vez tive a oportunidade de experimentar num video jogo.

O gore, o "impacto", a tensão constante!!

Grande, grande jogo!
 
Parece que ganhei um novo primeiro lugar na minha lista de melhores jogos de sempre.

The Last of Us Part 2, é absolutamente brutal em todos os sentidos.

De minha parte leva um valente 10 pois muitos poucos jogos conseguiram prender me do início ao fim desta maneira. E é bastante longo, o que para mim é excelente dado o prazer que é jogar isto.

Mais que recomendado

Juro que nenhum jogo me fez comprar a consola novamente só para o jogar, não o faria pelo GoW por exemplo, e olhem que também adorei o jogo!

Deus queira que façam uma Part 3, para a PS5, onde voltarei a jogar isto com todo o prazer, de preferência a 4k, 60fps.

Que espetáculo deve ser...
 
Star wars Battlefront 2 - Campanha

6.5/10

Confesso que só joguei este jogo por ter sido oferecido no plus, não ia com grandes expectativas.

A minha experiência com este jogo foi bastante má. Gráficos, ambiente sonoro e combate com as naves bons, tudo o resto achei um tédio.

Jogabilidade é do mais genérico que joguei até agora na PS4 sem grande variação do que se tem de fazer. Nos últimos níveis achei um pouco absurdo o nível de dificuldade e o spam de inimigos mesmo à minha frente. Já para não falar dos 2 ou 3 bugs que apanhei em que tive de fazer restart do checkpoint anterior. Outras vezes estava perdido no mapa sem saber o que fazer ou para onde ir até finalmente aparecer o próximo objetivo. A história também não achei nada demais. Resumindo acabei o jogo quase a fazer um favor a mim mesmo por ter feito download do mesmo. Este jogo fez-me deixar de pé atrás para a compra do Jedi Fallen Order.
 
H2x1_NSwitch_LegoNinjagoMovieVideoGame_image1600w.jpg

LEGO: Ninjago Movie
7/10
Nas caixas lego vem lá a indicar para que idade são, normalmente são para crianças dos 6 aos 14, mas alguém liga a isso? Claro que não.
Este jogo Lego Ninjago é mais um bom jogo Lego. Eu só joguei dois jogos da Lego, o Lord of The Rings e o The Hobbit e diverti-me à grande. neste aqui também me diverti imenso, e apesar de não ter visto o filme achei imensa piada.
Para quem não conhece os jogos Lego eles normalmente são de filmes famosos (Star Wars, Pirata das Caraíbas, Indiana Jones, Harry Potter...) e contam sempre a história dos filmes mas com muito humor à mistura.

Nota-se bem que estes jogos foram feitos para crianças, são jogos de plataformas com vários puzzles mas muito fáceis.
Neste aqui jogamos com vários Ninjas que no decorrer da história vão aprendendo os seus especiais, os Spinjitzu. Esses poderes servem para avançar nos níveis, por exemplo é preciso usar o poder de fogo para destruir uma parede então temos de usar uma personagem com esse poder, ou usar o poder de congelar a água para criar uma parede para subir. Podemos controlar várias personagens em casa nível, mas nem tudo está aberto nem conseguimos até avançar na história.
No fim de cada nível ficamos em free roam e podemos andar a explorar por esse nível e fazer side missions, ir a Dojos derrotar waves de inimigos, procurar saquetas com mais personagens Lego, apanhar os Golden bricks... Existem mais de 100 bonecos Lego no jogo, muitos têm poderes especiais para usar em certos sítios para abrir portas ou paredes ou mesmo puxar alavancas.

O jogo é realmente muito bom, e tendo sido oferta na PS4 decidi jogar para me libertar um pouco de jogos mais complexos. O jogo é curto, demorei prai umas 6 horas para terminar, e tenho pena de este tipo de jogos só ter co op offline e não online. Mas isso resolveu-se com o share play, já quase no final do jogo andei a jogar com um amigo meu em ecrã dividido.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi a câmara, que por vezes ficava em sítios péssimos para poder olhar para onde ir.
 
The Last of Us Part II - 10/10

09bc4d32fc506394fd8e0a0f8b93473f.jpg


O que dizer sobre The Last of Us 2?

Foi o jogo que me fez comprar a minha primeira edição coleccionador e adorei.
Depois da experiência que tive no primeiro jogo, não estava preparado para o que aí vinha.

Este jogo é sem dúvida uma obra de arte.
Até podemos não concordar com algumas decisões do director, mas é inegável que foi um sucesso.
Temos que reconhecer o excelente trabalho feito.
Quem jogou o primeiro jogo e gostou, tem de jogar este.
Comparativamente foi um grande upgrade, a todos os níveis, desde o gameplay ao grafismo.
Para mim, entrou directamente no TOP dos melhores jogos desta geração.

Aprofundando mais sobre o mesmo, sem entrar em spoilers, houve coisas que não gostei e acho que existiu uma clara intenção de impor uma ideologia política que achei desnecessária, tendo em conta novamente a experiência que tive no primeiro jogo. Ainda assim, respeito as escolhas do director e isso nunca foi um impedimento para jogar. Também me pareceu que quiseram esticar em demasia o tempo de jogo e em algumas partes pareceu-me forçado. Nunca achei propriamente aborrecido, mas podiam ter ido directamente a alguns assuntos e excluíam algumas partes.

Tirando essas pequenas críticas, tudo o resto é maravilhoso. Foi uma experiência carregada de pormenores e detalhes espectaculares. Adorei a simplicidade dos menus, a banda sonora é arrepiante, as adaptações e novidades incluídas no jogo encaixaram na perfeição, foi algo tão diferente que fiquei com a sensação de estar a jogar um jogo da nova geração. As expressões faciais e o envolvimento dos NPCs foi nota máxima. O combate está soberbo, graficamente não há igual, tudo pormenorizado e uma atenção a todos os elementos do cenário brutal.

No que diz respeito à história, foi o jogo que mexeu mais com as minhas emoções. Como referi no início desta análise, não estava preparado. Gostei muito da história, transmite uma mensagem forte, senti-me verdadeiramente envolvido com as personagens, a ideia do director foi implementada na perfeição. É uma história muito dura, como se fosse uma "chapada de realidade".
Arriscaram, tiveram coragem de fazer algo único e foi sem dúvida muito especial.

É certo que esperava outra coisa, mas depois de passar o jogo duas vezes e conseguir a platina, não mudava nada na história. Apreciei muito foi a forma como avançamos na história e vamos ligando as pontas soltas. Nunca consegui jogar sem sentir o coração apertado.

Para terminar, a platina é muito fácil de fazer e bastante satisfatória.

É um jogo especial, fiquei com um vazio tremendo quando o terminei, ambas as vezes.
Provavelmente nem todos vão gostar/apreciar, eu próprio não o considero perfeito, mas tenho que lhe atribuir nota máxima.

Parabéns Naughty Dog e muito obrigado!​
 
80

No Man's Sky
8/10

Uma vez estava na escola e uma professora perguntou o que queríamos ser quando fossemos grande, eu respondi: Astronauta! Ficou tudo a olhar para mim com cara de espanto.

A experiência em No Man's Sky foi o mais perto que estive disso, andar pelo espaço, descobrir sistemas solares e planetas novos, ir à Lua...
Devo dizer que no início custou-me imenso entender o jogo devido à sua complexidade, ainda nadei cerca de 5 ou 6 horas sem saber mais ou menos o que fazer e como fazer.
Basicamente caí num Planeta e tive de arranjar a minha nave, depois de a arranjar tinha de sair dali e ir à descoberta. Mas nem tudo foi simples. Para sair do Planeta tive de fazer um combustível para a Nave levantar voo, depois de sair da atmosfera do planeta e para andar mais rápido tive de usar outro combustível que tive de andar a farmar items para o criar, e ainda mais tarde quando descobri que podia mudar de sistema solar tive ainda de criar outro tipo de combustível.

O jogo tem uma espécie de campanha em que podemos seguir o caminho do Atlas, eu ainda segui mas nem cheguei ao final porque pelos vistos a essência do jogo é mesmo a exploração da Galáxia. O meu objetivo principal sempre foi explorar e chegar ao centro da Galáxia, mas para entender como o iria fazer ainda demorei bastante tempo.
Para lá chegar ainda tive de passar por alguns buracos negros que me levavam anos luz para a frente mas ainda assim para chegar a um buraco negro ainda tinha de passar por vários sistemas solares.
Mas no final, lá consegui chegar ao centro do universo graças a uma base de um jogador que encontrei na Anomalia (que é tipo a base dos jogadores, uma espécie de Torre como tem no Destiny), em que o Planeta dele estava mesmo perto do centro. E pelos vistos ele não estava lá sozinho porque nesse Planeta haviam imensas bases de outros jogadores. Gostei do facto de aquela zona da galáxia estar já com praticamente todos os sistemas solares descobertos por outros jogadores há mais de 4 anos.

Como já disse, o jogo é exploração. Andei a fazer de tudo, explorar planetas e procurar tudo o que era possível nos Planetas, recolher materiais para fazer componentes para a minha nave ou mesmo para o meu Exofato. Andei a visitar as estações espaciais que existe em cada sistema solar, cada um deles tem normalmente uma estação. Alguns dos sistemas, pelo menos os vermelhos, não tinham uma estação espacial.
No espaço ainda havia tempo para uns combates com outras naves que por vezes apareciam para me tentar roubar o que eu tinha na carga ou então para eu proteger alguns cargueiros que precisavam de ajuda. De salientar que os combates no espaço não eram muito elaborados, basicamente era desviar das naves e acertar com os rockets ou tiros mesmo, um pouco como Star Wars.
Existem vários tipos de naves, algumas boas para combate com melhores escudos e mais eficazes em termos de manobrar a nave, outras eram mais para comércio com mais espaço para mercadoria e etc. Para ter mais naves ou encontrava naves destruídas em planetas e depois numa estação espacial podia pagar para as recuperar ou então comprava a NPCs que iam aparecendo nas estações.
Com isto já parece muita coisa, mas ainda há mais. Ainda existem cargueiros no jogo em que dão para comprar e criar uma frota com as naves que vamos comprando. Esse lado do jogo explorei pouco, ainda comprei um cargueiro e mandava as minhas naves em missões que duravam várias horas reais.

Quanto aos Planetas, existem imensos, ou mesmo infinitos. E neste aspecto existem planetas de tudo, alguns parecidos com a terra, outros sem nada com poucos recursos, alguns cheios de animais que não atacam, outros com animais que nos atacam, planetas com climas extremos com neve ou até mesmo com imenso calor onde só conseguia resistir poucos minutos graças ao meu Exofato. Depois cada planeta era rico em alguns recursos mais raros, como cobre ou cadmio.
O recurso que mais usei no jogo foi sem dúvida o Carbono, já que servia imenso para fazer combustível e não só.
Ainda criei base em vários planetas, e até nisto o jogo é muito bom. Dá para criar as bases que quiserem e depois conseguem-se teleportar entre planetas e estações espaciais através dos portais, o que ajuda imenso na navegação entre sistemas.
No meu Planeta principal foi onde construi uma base mais elaborada, com uma casa, um armazém, alguns NPCs para pesquisarem novos componentes e até uma Exonave que é um veículo que me permitia andar pelos planetas sem ser a pé.


Em resumo adorei este jogo, e já há imenso tempo que tinha grande interesse nele mas nunca o encontrei a um bom preço. Tive a sorte de encontrar a Limited Edition por 20€.
O jogo é praticamente infinito e foi uma experiência muito boa nesta geração. Este fica marcado para sempre!
 
Days Gone

Comprei este jogo no lançamento mas acabei por vender sem o jogar para agora voltar a comprar. Como positivo destaco os Gráficos, as formas de matar os freaks bastante variada, bom audio no geral e a história no global até foi interessante apesar de se ter arrastado um pouco. Deu-me um gozo enorme despachar as hordas, pena terem surgido tao tarde.

Nota-se que a nivel de queda de frames ainda lá estão, principalmente na ultima área do jogo e com a mota em andamento numa ps4 pro. A nivel de gameplay tem coisas muito interessantes, no entanto acho que a historia apesar de ser boa arrastou-se e houve alguma repetitividade nas missões de trabalho dos acampamentos. Acho que alguns dos diálogos podiam estar melhores, inclusive nas transições de cut scene para gameplay.

Terminei praticamente tudo no jogo, missões principais, secundárias, dos acampamentos, missões do Nero e todas as hordas ficando apenas 2 ou 3 campos por limpar pois ficou a 93% em que nao dei com eles.

Dei com o bug de renderização de objetos e texturas em 2 ou 3 sítios mas nada de muito grave. Acabou por ser uma boa experiência tendo em conta que não estava a espera de um jogo por aí alem surpreendeu pela positiva. Por 16€ valeu a pena.

A forma como o jogo termina é com grande potencial para um Days Gone 2 e acredito que vão corrigir o que está menos bom deste jogo.


Nota final: 8/10
 
reveal-swbf2-fb-meta-image-alt.png.adapt.crop191x100.1200w.png

Star Wars Battlefront II
8/10
Começo desde já por dizer que não sou fã de Star Wars apesar de há poucos anos atrás ter visto os seis primeiros filmes só para entender porque é que esta saga é amada por todo mundo, e ainda hoje não consigo entender a piada da saga.

O jogo em si, eu joguei o primeiro e gostei imenso. Perdi várias horas online com amigos e sozinho e diverti-me imenso.
Este segundo jogo quando saiu ouvi falar muito mal dele por causa de uma coisa, microtransações. Lembro-me de a EA ser fortemente criticada por implementar imensas loot boxes no jogo e toda gente odiou isso. Isso no jogo já não existe, pelo menos eu não tive de pagar nada para ter nem se quer personagens, nem armas nem skins. Tudo o que já comprei no jogo foi através de créditos que fui ganhando a jogar e tenho créditos para dar e vender.

Ao contrário do primeiro jogo, este aqui tem uma campanha. A campanha é curta e dá para jogar com várias personagens do universo Star Wars. Diverti-me imenso a jogar a campanha porque visualmente o jogo é soberbo e a jogabilidade é muito leve e prática.

No online, já perdi umas boas horas nele e gostei imenso. Se o primeiro já era bom este é ainda melhor, e ao ler agora as notas que deram ao jogo quando saiu não espelham a atualidade do jogo agora. Pelo que entendi o jogo recebeu vários updates grátis com alguns mapas e até missões de história novos.
Gostei imenso dos vários modos de jogo, especialmente o Galactic Assault onde se joga com 40 jogadores e temos de ir avançando ao longo do extenso mapa para destruir os objetivos ou defender. E o Starfighter Assault que são combates com naves e com vários objetivos por fazer, não se trata apenas de andar ali a matar outros jogadores mas existem mesmo objetivos como destruir grandes naves ou defender de alguns inimigos controlados pela AI que tentam destruir as naves que temos que defender. Este modo é frenético e tem uns gráficos e cenários de me fazer salivar. Andar ali em combate no espaço no meio de destroços de grandes naves cheios de detalhe é visualmente lindo.
Existe um modo de jogo mais recente chamado Ewok Hunt onde não existe luz no mapa, só temos uma arma e uma lanterna, e temos de sobreviver durante um periodo de tempo e fugir dos Ewoks até chegar uma nave que nos vai salvar.

A customização online achei bem simples e não complexa como li em algumas análises, talvez por eu já estar habituado aos Battlefields. Existem 4 classes e para se desbloquear as armas todas basta ir jogando com elas para ganhar pontos e ir subindo de rank. Existem também umas cartas que se vão ganhando com o progresso das classes e que servem para escolher ou tipos de granadas, ou especiais que as classes podem ativar, regenerar vida mais rápido, receber mais battle points por cada kill, etc.
Também dá para customizar em termos de skins, emotes e frases que as personagens dizem. E aqui existem variadas escolhas e não se tem de pagar um único cêntimo por nada.

Das coisas que mais gostei neste jogo forma a jogabilidade que é simplesmente leve e muito intuitiva, os gráficos e cenários do jogo e o jogo todo quer offline e online correr a 60 FPS.
 
Injustice 2: Legendary Edition - 8/10

Não sou particularmente fã de jogos de luta, mas como fã da DC (e TMNT :-D), tive de dar uma chance a este. Jogabilidade exigente, mas quando se começa a dominar torna-se extremamente divertido. Acabei por gostar mais do que estava à espera.

Para os fãs de jogos de porrada e das IP's que este jogo inclui, penso que vão adorar.
 
The Last of Us: Part 2 - 8/10 (PS4pro)

O jogo a nível de ambiente/gameplay é muito bom não há nada melhor neste aspecto, mesmo que não houvesse história dava gozo jogar. No entanto vou ser muito directo e sem spoilers, achei o jogo demasiado forçado, muitas partes em que a história não se desenvolve. O jogo lá para o final preferia que terminasse numa parte, mas continuou e que a meu ver não o deviam ter feito...

Preferi muito mais o primeiro jogo!!
 
Última edição:
reveal-swbf2-fb-meta-image-alt.png.adapt.crop191x100.1200w.png

Star Wars Battlefront II
8/10
Começo desde já por dizer que não sou fã de Star Wars apesar de há poucos anos atrás ter visto os seis primeiros filmes só para entender porque é que esta saga é amada por todo mundo, e ainda hoje não consigo entender a piada da saga.

O jogo em si, eu joguei o primeiro e gostei imenso. Perdi várias horas online com amigos e sozinho e diverti-me imenso.
Este segundo jogo quando saiu ouvi falar muito mal dele por causa de uma coisa, microtransações. Lembro-me de a EA ser fortemente criticada por implementar imensas loot boxes no jogo e toda gente odiou isso. Isso no jogo já não existe, pelo menos eu não tive de pagar nada para ter nem se quer personagens, nem armas nem skins. Tudo o que já comprei no jogo foi através de créditos que fui ganhando a jogar e tenho créditos para dar e vender.

Ao contrário do primeiro jogo, este aqui tem uma campanha. A campanha é curta e dá para jogar com várias personagens do universo Star Wars. Diverti-me imenso a jogar a campanha porque visualmente o jogo é soberbo e a jogabilidade é muito leve e prática.

No online, já perdi umas boas horas nele e gostei imenso. Se o primeiro já era bom este é ainda melhor, e ao ler agora as notas que deram ao jogo quando saiu não espelham a atualidade do jogo agora. Pelo que entendi o jogo recebeu vários updates grátis com alguns mapas e até missões de história novos.
Gostei imenso dos vários modos de jogo, especialmente o Galactic Assault onde se joga com 40 jogadores e temos de ir avançando ao longo do extenso mapa para destruir os objetivos ou defender. E o Starfighter Assault que são combates com naves e com vários objetivos por fazer, não se trata apenas de andar ali a matar outros jogadores mas existem mesmo objetivos como destruir grandes naves ou defender de alguns inimigos controlados pela AI que tentam destruir as naves que temos que defender. Este modo é frenético e tem uns gráficos e cenários de me fazer salivar. Andar ali em combate no espaço no meio de destroços de grandes naves cheios de detalhe é visualmente lindo.
Existe um modo de jogo mais recente chamado Ewok Hunt onde não existe luz no mapa, só temos uma arma e uma lanterna, e temos de sobreviver durante um periodo de tempo e fugir dos Ewoks até chegar uma nave que nos vai salvar.

A customização online achei bem simples e não complexa como li em algumas análises, talvez por eu já estar habituado aos Battlefields. Existem 4 classes e para se desbloquear as armas todas basta ir jogando com elas para ganhar pontos e ir subindo de rank. Existem também umas cartas que se vão ganhando com o progresso das classes e que servem para escolher ou tipos de granadas, ou especiais que as classes podem ativar, regenerar vida mais rápido, receber mais battle points por cada kill, etc.
Também dá para customizar em termos de skins, emotes e frases que as personagens dizem. E aqui existem variadas escolhas e não se tem de pagar um único cêntimo por nada.

Das coisas que mais gostei neste jogo forma a jogabilidade que é simplesmente leve e muito intuitiva, os gráficos e cenários do jogo e o jogo todo quer offline e online correr a 60 FPS.
Já agora...

A review da IGN do Battlefront 2 em 2017 foi 6.5.

Em 2019 voltaram a fazer nova review e deram 8.8 ;)
 
Back
Topo