OC a Q6600

tails

Power Member
Boa noite.

Adquiri recentemente um novo sistema e foi-me dito que em termos de OC este tinha um enorme potencial. Até aqui tudo bem, o problema é que sou absolutamente leigo no que diz respeito a estes domínios e palavras como vcore e fsb não me dizem absolutamente nada. Tentei ler uns tutoriais mas não me pareceram nada "tutóricos" e acabei apenas por ficar ainda mais confuso e tenho medo do que possa acontecer.

Ora portanto, no fundo o que pretendo é que me indiquem, por favor, exactamente o caminho a seguir para obter um sistema mais poderoso e estável, sem correr grandes riscos. Qual o software a usar, o que alterar na BIOS, o que é possível fazer com esta máquina.

Sei que provavelmente estou a pedir demais, mas acreditem que tentei e não consigo perceber por onde começar.

Este é o sistema em questão:

Motherboard Asus P5K-E WiFi AP P35
Processador Intel Core2 Quad Q6600, 2.400MHz
2 x Corsair XMS-2 1024Mb 800MHz
GeForce 8800GT 512Mb DDR3
Disco 500Gb SATA II 16Mb

Que posso eu fazer com isto? Agradeço desde já quaisquer contribuições. Obrigado.
 
bom eu tentava logo de pancada com essa config uns 333FSB ao inves de 266...
na bios claro...

e digo-te já ficava contente!

cumprimentos
 
my.php


Alguém me pode explicar as partes a vermelho? É normal a velocidade estar abaixo do original? Aumentei as frequencias das memórias para 800MHz, fiz bem? Aquilo continua a aparecer a 400MHz.
 
Antes de mais devias ler alguns dos inúmeros tutoriais que tens por aqui.

Vamos por partes:

1º Tens de ter um cooler (dissipador do cpu). Presumo que tens ainda o stock da Intel. Deves pensar seriamente em comprar um decente (ainda para mais se queres OC). Tens um excelente sistema, só te falta mesmo o cooler (partindo do principio que não tens uma fonte oem).