OC a Q6600

Bah... com o FSX o sistema ficou instável assim que voltei aos estáveis 3510 de antes.

O que terá acontecido?

crash.jpg


Edit: solucionado. Aumentei o Vcore para 1.5200. Vou continuar a fazer testes.
 
Última edição:
Bah... com o FSX o sistema ficou instável assim que voltei aos estáveis 3510 de antes.

O que terá acontecido?

crash.jpg


Edit: solucionado. Aumentei o Vcore para 1.5200. Vou continuar a fazer testes.

Eu, no teu lugar, mantinha a calma, porque o 6600 dá um salto enorme em oc, mas também aquece, o que é perfeitamente normal.

Eu já fiz imensos testes, mas na mobo p5E e ele chega bem aos 3.6 e aos 3.8, mas não estabiliza nunca a air cooling. Isto recorrendo ao prime com 4 threads.

Agora, também sei, e só ainda não o fiz por falta de tempo, que tenho de fazer o update da bios para aumentar o vcore da ram e fazer um watercooling. Porque, mesmo tendo, como tenho, o Tuniq em caixa aberta e com janela aberta dirigida para ele, o cpu não estabiliza, nem em temps nem em cálculos.

É, portanto, preciso cautela.
 
Só agora vi a tua mensagem.

O processador está agora a 8x425 (3400MHz), e fica assim.

Cumps!


É uma boa marca, sem dúvida (subida de 1Ghz!) e mais segura. Testa a estabilidade com o prime 95 (nova versão) e, ficando estável, coloca o speed stepping. Consome menos e desgasta menos.

Cumps
 
Ao abrir o Prime95 vejo os 4 cores a trabalhar. Não na mesma intensidade (parece que repartem o trabalho entre eles) mas os 4 sim...

Vou correr o teste agora, que está algum calor.

prime95az2.jpg
 
Última edição:
Back
Topo