OC a Q6600

Para desligar aquilo da assinatura digital reinicia o sistema e carrega F8 como se fosses entrar no modo de segurança. Quando apareça o menú vais ter essa opção disponível no fundo do ecrã.

...o problema é que só funciona durante essa sessão, sendo que depois deve ser, de novo, activado.

Por acaso é uma boa ideia, o ATI Tools deve trabalhar bem assim :cool:
 
Tipo, para aí uma hora depois de ter feito este disparate, fui a BIOS e meti tudo em default. E ficou tudo bem, temperaturas normais, o pc estavel, corri o superpi na boa, so k agr o pc faz mt mais barulho do ke antes. Alguma soluçao?

P.S. - eu sei ke nao devia ter feito isto assim tao a maluca, mas é ke eu postei noutro forum o meu pc e o video, e perguntei se dava, e disseram-me k eu conseguia ate 3.5GHz/3.8GHz. Mesmo assim, eu fiz so ate 3.0Ghz

Mesmo depois de ter tudo em default, isto aparece-me assim:




Nao ta aki kualker coisa mal??

A serio, ngn pode ajudar??
 
Na BIOS, escolhe a opção Load Fail Safe Default (acho que é assim).

Que foi o ke eu fiz, e kuando ligo o cpu-z aparece-me o k esta em cima. Eu axo ke ja sei kual foi o meu problema. Kuando meti pa 3.0Ghz, "keimei" as memorias ram, mas continuam a trabalhar perfeitamente. E kuando meti load safe default, na BIOS voltou tudo a default, mas na realidade a ram nao voltou ao default, tendo assim este valor eskisito na imagem ke eu postei a cima. Ou seja, a ram nao responde as mudanças feitas na bios, visto ke ta keimada, e agr faz mt mais barulho do ke antes. Pelos menos axo ke foi isto ke aconteceu...

ALGUMA SOLUÇAO?? :005:
 
Mas porque dizes que não voltou ao default?

Ker dizer, eu axo ke nao voltou. Eu nao percebo mt disso, mas axo ke se tivesse voltado ao default, o pc nao fazia este barulho todo, e nao tinha isto assim:



Deveriam sim estar as 3 cenas com voltagens a 1.8V em vez de na terceira estar 2.1V, axo eu. E outra das cenas ke me leva a dizer ke nao voltou ao default e ke, kuando eu fiz o OC, meti o command rate a 2T, e agora, depois de tar tudo em default, ja nao deveria estar a 2T, mas está como podes ver na imagem.

Help?!:(
 
Chavinhas, antes de mais edita o teu perfil (my system), de forma a sabermos o teu sistema.

Diz também quais são as tuas mems (existem vários modelos de gskill pc6400).
 
Boa noite.
Acabei de me inscrever neste forum e vejo que ha aqui muita gente que percebe muito de computadores em todos os aspectos.

O meu problema e o seguinte. Acabei de adquirir um pc mt semelhante ao do individuo que abriu o topico. Este e capaz de ter mais umas cenas mas pouco mais.
Sendo uma board propria e uma, se nao a melhor para praticar o tao famoso OC gostaria de saber se alguem ja puxou aos limites este tipo de equipamento. Isto em gastos de luz sao valores astronomicos. Os quad core apareceram agora e apesar do seu exelente desempenho tenho estado a pensar em leva-lo ao limite.
Li tambem que se pode fazer OC ao chip da motherboard, à grafica, à ram e ao processador como ja sabia.
A grafica tras cooler a ar, o chip da board tras cooler de cobre incorporado na board, o processador trouxe o que vinha na caixa, um cooler da intel(bastante silencioso) ihih.
Queria saber se alguem ja puxou alguma destas peças ao limite de ratio desempenho/estabilidade fiável para eu me orientar com os valores, caso contrario tenho de me armar em explorardor :D

Processador-->INTEL Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ / 1066MHz
Board--> Asus Striker Extreme
Ram--> 4Gbs ram DDRII a 800MHz(4x1Gb ram)
Caixa-->THERMALTAKE Matrix VX Aluminium
HDD--> SEAGATE 500GB SATA II 32MB 7200 RPM
Grafica-->XFX GeForce 8800GT Alpha Dog 600M 512MB DDR3 PCI-E

A caixa do pc tras duas helices de 120mm uma a tirar ar e outra a meter ar dentro da caixa. A caixa ainda tem uma concepçao mt ventilada a frente, com pequenos esporos protegidos do po por esponjas :D

Bom aguardo opinioes e valores pessoal.
O que sei ate agora e que a board tras uma bios recentissima, e com todos os parametros para criar o OC, mas os se tivesse ja os valores tinha ja uma ideia.

Um dos pontos que me faz confusao e me da de certa forma curiosidade e se alguma vez conseguirei meter um 2.4 a 3
0. em processadores quad.
eu tenho um intel a 2.0 ja o meti a 3.0, com uma temperatura elevada, mas que consegui dar a volta ao adquirir um cooler novo e mais potente.
Tambem sei que um quad ao aumentar um parametro vou estar a faze-lo 4vxs ao mesmo tempo :D por isso se o desempenho aumentar 4vxs ao msm tempo a temperatura tambem.
Por exemplo um P4Extreme a 3.0 quad core é um processador a 12.0GHz. a temperatura deve ser de origem mt mais elevada que o core 2 quad a 2.4. Mas como muda a concepçao do proprio processador e as pastilhas, penso que vai dar uma ajuda na diminuiçao da temperatura em principio. Mas como ha duas versoes de 2quad core, o 2.4GHz (meu) e o 2.66GHz e a concepçao destes em termos especificos nao muda, penso que posso fazer um OC ate atingir este valor no meu 2.4. sei que os coolers do 2.66 e diferente do meu 2.4. A minha preocupaçao e queimar esta porcaria toda, msm estando a alterar os valores 1 a 1. Se me podessem tambem dar os valores que os processadores desta estrutura aguentam.
Eu investi num bom sistema para poder fazer OC, nao comprei foi um watercooler. Caso com ele possa meter isto a 3.0 ainca vou comprar. caso nao dê nem vou pensar nisso..
Penso que o computador de origem ja vai dar trabalho a faze-lo tremer, mas com um bocadinho mais de desempenho na faz mal a ninguem x)

abraço
 
Consegues meter isso a 3Ghz sem qualquer dificuldade, até bastante mais... Mesmo sendo Quad, e não, não vai aquecer 4x mais nem vais ter 4x mais performance
 
tive a testar o sistema e o processador como era de esperar não se quixou dos 3.o ghz agora a gráfica é que chegou aos 90º e mesmo assim a fan ainda não estava aos 100%, isto não é muito?? já agora um prog fixe que dê para custumizar a que temps é que queremos que a fan acelere e quanto acelere
 
tive a testar o sistema e o processador como era de esperar não se quixou dos 3.o ghz agora a gráfica é que chegou aos 90º e mesmo assim a fan ainda não estava aos 100%, isto não é muito?? já agora um prog fixe que dê para custumizar a que temps é que queremos que a fan acelere e quanto acelere


RivaTuner ou AtiTool.
 
no riva tuner não consigo so dá para meter a fan a uma velocidade e ela mantém-se lá o ATI tool não funca em x64 pois as drivers não são assinadas digitalmente

Julgo que no RivaTuner podes configurar as settings da fan: x temp/y %fan. Desinstalei-o porque me fazia aumentar a temp da gráfica (por mais incrível que pareça).

Quanto ao AtiTool qual a versão que tens? Por aqui e em Vista64 funciona bem:



Cumps
 
Última edição:
Julgo que no RivaTuner podes configurar as settings da fan: x temp/y %fan. Desinstalei-o porque me fazia aumentar a temp da gráfica (por mais incrível que pareça).

Quanto ao AtiTool qual a versão que tens? Por aqui e em Vista64 funciona bem:



Cumps

vou ver se arranjo uma versão mais recente a tua é a o.27 vou procurar por essa então
 
encontrei a 2.7 e funcionou, mas não consigo mudar nada pois ele diz que "kernel model driver" não está a correr e são necessários para a monitorização, o mesmo ocorreu com a versão 0.26 e 0.24
 
6 horas de Prime95 32M

38886720rf1.jpg
 
encontrei a 2.7 e funcionou, mas não consigo mudar nada pois ele diz que "kernel model driver" não está a correr e são necessários para a monitorização, o mesmo ocorreu com a versão 0.26 e 0.24


Eu fiz o seguinte:

Desactivei a imposição de controladores e instalei como administrador. Isto com o UAC desligado.
Agora sempre que reinicio o sistema não necessito de desactivar a famigerada opção...
 
Eu fiz o seguinte:

Desactivei a imposição de controladores e instalei como administrador. Isto com o UAC desligado.
Agora sempre que reinicio o sistema não necessito de desactivar a famigerada opção...

funcionou assim, agora já consigo meter a fan ao meu gosto

90º em full é muito quente para a minha gráfica não encontro as recomendações em lado nenhum?
 
Back
Topo