OC num AMD Athlon 2000: resultados e temperaturas!

Bem, com a nova board(ASRock K7upgrade-600) voltei a fazer OverClock, e até agora, o máximo que consegui estável(1h e tal de teste no SP2004) foi polo num AMD Athlon XP 2400 + @2.0GHz, podem verificar com o CPU validation aqui: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=29575

E podem ver as temperaturas no final do teste(foram o máximo que atingiu):

temperaturas8xo.jpg


O que acham? Amanha tento mais, quero ver se chego aos 2.2 ou 2.4GHz...

P.S: Foi com um cooler da CoolerMaster 5100RPM!
 
Última edição:
EM relação aos processadores que te têm recomendado se um mobile so der 2400 mais vale comprares um sempron 3000+, desses ja tive um e n tens problemas nenuns em por aquilo a funcionar a 2400 2450. Basta subires o vcore na bios pra 1.65 e o bus para 200, convem é teres umas mems ddr 400.

cumps
 
Azazzel disse:
EM relação aos processadores que te têm recomendado se um mobile so der 2400 mais vale comprares um sempron 3000+, desses ja tive um e n tens problemas nenuns em por aquilo a funcionar a 2400 2450. Basta subires o vcore na bios pra 1.65 e o bus para 200, convem é teres umas mems ddr 400.

cumps

Tou mais decidido em mudar de socket, motherboard e processador juntos é óbvio! mas só keria gastar 200€ ou um pouco mais...
 
Sinceramente também acho que mudares para 939 é a melhor opção eu mudei á pouco tempo e estou bastante satisfeito.
Na minha opinião uma boa opção seria:
A64 3000+ venice oem 135€
Asus A8N-E 104€
ou se n quiseres mudar de placa grafica
DFI LANPARTY NF3 Ultra-D 124€


cumps
 
Azazzel disse:
Sinceramente também acho que mudares para 939 é a melhor opção eu mudei á pouco tempo e estou bastante satisfeito.
Na minha opinião uma boa opção seria:
A64 3000+ venice oem 135€
Asus A8N-E 104€
ou se n quiseres mudar de placa grafica
DFI LANPARTY NF3 Ultra-D 124€


cumps

Não há nenhuma board AGP mais barata?
 
Azazzel disse:
Com o Nforce 3 ultra acho que não...
Mas o melhor era mesmo venderes a grafica tb e comprares uma pcie...

Quero me deixar estar com esta, daki a uns tempos troco, nao agora, por agora apenas quero trocar o processador, alguem me sabe dizer o melhor de socket A/462 e o seu preço?
 
N sei o preço desse cooler mas sei bem q uma ventoinha a 5100 rpm´s parece um aspirador (ou o concorde ao longe ><)
talvz tivesse + valido a pena procurares um zalman em 2º mao aqui no forum

sempron 2800+ tenho ai um parado(socket A) mas penso q o 3000+ traga 512KB de cache L2 e acredita isso da grande "boost" ao cpu, se a diferença de preço for pequena mete-te no 3000 :>
 
Última edição:
rav3n disse:
N sei o preço desse cooler mas sei bem q uma ventoinha a 5100 rpm´s parece um aspirador (ou o concorde ao longe ><)
talvz tivesse + valido a pena procurares um zalman em 2º mao aqui no forum

sempron 2800+ tenho ai um parado(socket A) mas penso q o 3000+ traga 512KB de cache L2 e acredita isso da grande "boost" ao cpu, se a diferença de preço for pequena mete-te no 3000 :>

Vê a mp ke te mandei!
 
Bem, vou começar agora a puxar mais um pouco por ele, depois de verificar se as temps estão boas e se ele não crasha, irei postar aqui toda a info!

:003:
 
ele ta mm a pedir um waterblock em cima... 50º? ou voces esforçam as maquinas ou eu mimo as minhas... tudo que fosse >35º ja metia a fan a bulir a 100% no meu barton @ 2400mhz (ou ate mm no bench dos 2850mhz nunca fez mais de 35º)
E a passagem para s939 pah.. eh realmente vantajosa... eh questao de teres a disponibilidade financeira! falo por mim que ainda demorei algum tempo a ter tudo em ordem, mas no fim... o resultado final compensa e muito!

Ve o que eh mais adequado para ti!! :)

Quanto a essa nf3 ultra-d ... agp is dead... digo eu...

Abraços!
 
redhat disse:
ele ta mm a pedir um waterblock em cima... 50º? ou voces esforçam as maquinas ou eu mimo as minhas... tudo que fosse >35º ja metia a fan a bulir a 100% no meu barton @ 2400mhz (ou ate mm no bench dos 2850mhz nunca fez mais de 35º)
E a passagem para s939 pah.. eh realmente vantajosa... eh questao de teres a disponibilidade financeira! falo por mim que ainda demorei algum tempo a ter tudo em ordem, mas no fim... o resultado final compensa e muito!

Ve o que eh mais adequado para ti!! :)

Quanto a essa nf3 ultra-d ... agp is dead... digo eu...

Abraços!

Andei a pesquisar soubre a minh board e até descobri uma coisa interessante, dá para por uma adaptador para por um processaodor socket 754, será que dá?é que assim agora nos meus anos comprava o processador socket754 e depois uma boardzita melhor...
 
754 is also dead... eu se fosse a ti, com o guito do adaptador, comprava uma board 939 ( ha coisa barata por ai' ... n esperes eh milagres :X ) e um processador 939. compra um winnie 3000+ ou ate um venice 3000+

754 agr... acho que nao comprensa
 
redhat disse:
754 is also dead... eu se fosse a ti, com o guito do adaptador, comprava uma board 939 ( ha coisa barata por ai' ... n esperes eh milagres :X ) e um processador 939. compra um winnie 3000+ ou ate um venice 3000+

754 agr... acho que nao comprensa

Thanks! Por agora vou só arranjar uma gráfica(de borla :D , em principio é a GeForc6600GGT :009:
Depois vou começar a juntar guito para esse cpu e para uma board!
steal

[[[]]]
 
Alguém sabe como é que rgulo as fans? É que que queria metelas a trabalhar ao máximo, não me importa o barulho(porque até gosto, lol :-D ) mas é que queria refrigerar mais isto!

Outra coisa, se aumento o vcore em 10% e o fsb para 170MHz ao começar a testar para ver se não crasha uso o SP2004 e passados 4/5 minutos de começar aparece isto:

FATAL ERROR: Rounding was 0.5, expected less than 0.4
Hardware failure detected, consult stress.txt file.
Torture Test ran 7 minutes 25 seconds - 1 errors, 0 warnings.
Execution halted.


Alguém sabe o que poderá ser?
 
steal disse:
Alguém sabe como é que rgulo as fans? É que que queria metelas a trabalhar ao máximo, não me importa o barulho(porque até gosto, lol :-D ) mas é que queria refrigerar mais isto!

Outra coisa, se aumento o vcore em 10% e o fsb para 170MHz ao começar a testar para ver se não crasha uso o SP2004 e passados 4/5 minutos de começar aparece isto:

FATAL ERROR: Rounding was 0.5, expected less than 0.4
Hardware failure detected, consult stress.txt file.
Torture Test ran 7 minutes 25 seconds - 1 errors, 0 warnings.
Execution halted.


Alguém sabe o que poderá ser?

Alguem pode ajudar?
 
boas, eu tenho um xp2000+ e funciona diariamente a 200*11 @ 1.70V, a board e uma a7n8x e as mems sao a-data 2-3-3-6. as tmps sao normais (46/55) e o pc esta mt estavel (confirmado pelo prime). o cooler e um aerocool dp102. cumps
 
Back
Topo