Onde vender jogos usados? (loja física)

Por acaso acabei de vir da Game do Colombo onde ia tendo uma congestão, à minha frente estava um jovem que não devia dar o mínimo valor ao dinheiro ao preço a que estava a vender os jogos. Tipo darem 12€ por uma edição especial de um jogo, 8€ por outro...

Falando a sério mais vale afastarem-se desse tipo de lojas (a menos que estejam mesmo a precisar do dinheiro para comer ou assim) já que os preços que vos dão pelos jogos lá muitas vezes não chegam nem a metade do que ganhariam a vende-los directamente a particulares seja através de um fórum (como este) ou mesmo num site tipo ebay.

Se já forem power members, abram um tópico de price check no fórum de classificados antes de porem os jogos à venda, depois comparem com o preço que vos dão numa loja dessas e vejam a diferença nos preços, se não forem vão ao ebay e comparem os preços de "buy it now" com os preços que vos dão nas lojas :)

A sério a menos que estejam mesmo muito à rasca de nota afastem-se dessas lojas como o diabo da cruz
 
As melhores opções para as realizações de vendas são mesmo os fóruns e os sites de leilões: miau ou ebay. O miau tem o grave problema dos especuladores, de vendedores que pedem preços absurdos e de compradores que querem tudo de graça, mas fora isso sempre é possível fazer negócio. O ebay começa a cair na onda de preços ridículos para artigos menos comuns também. Em qualquer dos casos não se deve esperar mais do que o jogo vale, o que por vezes, é muito pouco, mas é assim mesmo...
 
Ainda um dia destes na game só me queriam dar 8 euros (para gastar na loja) pelo GTA vice city stories apra a psp, e o raio do jogo custoume 64€:(
 
lojas desse genero tens sempre isso. eu uma vez tentei vender o final fantasy 7 8 e 9 (non platinum) numa cash converters e so queriam dar 70 cents cada um :)
 
A virtual antlas dar-me 6€ peo Prince of Persia Tryology, não é uma coisa muito inteligente. Devem pensar que eu sou burro.
 
lojas desse genero tens sempre isso. eu uma vez tentei vender o final fantasy 7 8 e 9 (non platinum) numa cash converters e so queriam dar 70 cents cada um :)

Eles regem-se pelo ano de edição do jogo, não sabem se é raro ou se tem procura... isso tanto funciona a favor como contra eles, já encontrei preciosidades por meia duzia de tustos em lojas dessas

@Real_Saturn

No que diz respeito ao miau dá para ver bem que na maior parte dos casos aquilo é pessoal que se enche a comprar jogos no ebay e depois os tenta vender a preços completamente absurdos aqui em PT.

No que diz respeito ao ebay vou ter de discordar contigo lá funciona a economia de mercado do mais puro que eu conheço, sim aparece pessoal a pedir preços estúpidos por algumas coisas mas é a tal coisa só compra quem quiser, já vi listagens a serem repetidas n vezes até baixarem os preços, só há uma coisa que eu detesto no .co.uk, são os espanhois que muitas vezes inflacionam as licitações ao ponto de as tornar ridículas.

Por acaso (e estou farto de dizer isto) já deviamos era ter um ebay.pt...
 
@Real_Saturn

No que diz respeito ao miau dá para ver bem que na maior parte dos casos aquilo é pessoal que se enche a comprar jogos no ebay e depois os tenta vender a preços completamente absurdos aqui em PT.

No que diz respeito ao ebay vou ter de discordar contigo lá funciona a economia de mercado do mais puro que eu conheço, sim aparece pessoal a pedir preços estúpidos por algumas coisas mas é a tal coisa só compra quem quiser, já vi listagens a serem repetidas n vezes até baixarem os preços, só há uma coisa que eu detesto no .co.uk, são os espanhois que muitas vezes inflacionam as licitações ao ponto de as tornar ridículas.

Por acaso (e estou farto de dizer isto) já deviamos era ter um ebay.pt...

Ebay.pt não há nem deve haver, já perguntei o porquê, e não me responderam. Foi a única pergunta que enviei para a administração do ebay que não teve qualquer tipo de resposta.

Quanto ao ebay e aos seus preços, quando entrei no ebay, em 2002 ou 2003, aquilo era bem melhor do que é agora, mas nestes poucos anos muita coisa também mudou. Ainda é de longe o meu local de eleição para compras online em termos de valores etc, mas a verdade é que a especulação aumentou imenso por lá também. Os buy it now antes eram muito menos frequentes que os leilões, e agora aquilo está apilhado deles. Os preços para artigos raros começavam em leilões de 1 libra e hoje muitos desses artigos começam com buy it now abusado. Com a crescente entrada de europeus no ebay.co.uk, nomeadamente grécia, finlandia, russia, até croácia e outros países onde era difícil aparecer concorrência, os preços de artigos menos comuns disparam. Mesmo assim, ainda é de longe o melhor local para compra de artigos normais. Não quero sequer comparar o nível que se vive no ebay com aquele que se vive no miau e que até mete nojo.
 
Última edição:
Mas em Portugal também existem muitos "particulares" que tem uma mentalidade idiota. "é usado".
E isto serve para jogos ou para peças de hardware.

Eu também gostava que existisse um ebay.pt, mas tendo em conta a maneira como somos como sociedade, não me admira que se abrisse, ao fim de 1 ano fosse pior que o miau.
 
Bem esse post é muito util
eu tenho varios jogos PC para vender, a maior parte novos em folha! acho que vou tentar a worten.
á também o Leiloes.net...mas nao estou a ter sorte nenhuma...tenho zero feedback:( porque registei há pouco tempo .tenho bue anuncios lá e népia. Acho o melhor é por mesmo em foruns, se tiver essa opção, que sejam de jogos ou informática
ou então temos à moda antiga...ir a um liceu, ou universidade e colocar uma folhinha no quadro de cortiça ;)
 
Mas em Portugal também existem muitos "particulares" que tem uma mentalidade idiota. "é usado".

Pois é. Eu sou coleccionador e compro muita coisa usada, maioritáriamente das que não existem novas. No entanto, até poderiam vir cá ver o estado da colecção - ficariam surpreendidos, se calhar. O irónico é que já vi gente a comentar "ah so compras jogos usados, eu nunca compraria jogos usados, todos lixados", ao qual eu respondi "mostra lá um jogo teu sff" e quando o vi, estava bem pior. O pessoal esquece-se que há jogos usados e jogos "usados".
 
Última edição:
Precisamente. Eu tenho um enorme cuidado com os cd/dvd's dos jogos e com tudo o que é hardware ( tirando as caixas que passam uns trabalhos com tanta mudança de peças :D ).
Chega ao cumulo de peças perderem 50% do valor ao fim de umas semanas só porque "é usado". enfim.

Mas também comprar/vender no ebay tem sempre uma pequena margem de risco. Até agora nunca tive problemas, mas anda ai muito vigarista.
 
Eu cá prefiro comprar novos admito, mas em ultimo recurso não me importo nada de comprar jogos usados desde que o estado seja perfeito, aliás porque ás vezes não há outra hipótese pois já não se vendem. Eu cá já tive a sorte de uma vez conseguir na ebay uma big box do Half-Life Blueshift Nova e selada assim como Baldurs Gate 2 Throne of Bhall Nova e selada que veio directamente dos armazens da interplay de um antigo game designer...mas é raro. Se Alguem quiser o Planescape Torment não tem outra hipótese senão contentar-se com uma cópia usada...isto é se conseguir achar uma.

Eu só utilizo os cds uma vez para fazer a imagem para o disco e nunca mais os utilizo e jogo a partir da imagem...ou então faço um backup pra utilizar. Também sou colecionador e isto de tira cd/poe cd, Abre caixa/fecha caixa acaba por estragar. Acho bem dar-mos valor às coisas e não há necessidade de andar aos pontapés nelas lol
 
Back
Topo