OnePlus 8T

Sim da rede móvel. Volta e meia recebo SMS a informar de tentativa contacto e por vezes não consigo fazer chamadas. Estou em teletrabalho e estou a usar bastante mais o telemóvel e está a ser bastante frequente a falha.
Bom dia. Estou-me a citar a mim próprio pois acho que solucionei o problema de falta de sinal da rede móvel. Nas definições SIM por defeito estava a pesquisar pelo operador de forma automática, e julgo que devido ao 5G não estava a funcionar bem. Então pesquisei manualmente e selecionei o meu operador mas 4G, e para já não tenho tido falhas de rede.
Fica a dica.
 
Recebi hoje o meu oneplus 8t mas estou a deparar-me com algo muito estranho e grave.
Sempre que tento activar o teclado SwiftKey ele simplesmente crasha e não funciona.
Alguém com problema semelhante ou forma de resolver?
 
Tens o telemóvel atualizado para a ultima versão do Oxygen OS, bem como a versão mais atualizada do teclado swift key?

Como é que instalaste a app do swiftkey?
Se foi através do oneplus switch, em que transferiste as apps do teu antigo telemóvel para esse, essa pode ser a origem desse crash.
Aconselho a desinstalares a app swiftkey e a instalares de novo através da play store.

Deves também selecionar o swiftkey como o teu teclado principal e não é má ideia fazeres um wipe cache.
 
Eu não stresso nada. Só acho completamente despropositado utilizar o warp charger de 65W enquanto se dorme, quando se pode evitar isso utilizando um carregador normal que aumenta em muito a longevidade da bateria. É que a bateria vai-se degradando de forma constante ao longo dos ciclos, não está a 100% durante 2 anos e de repente degrada-se. Mas cada um com a sua. Eu prefiro adiar essa degradação e utilizar um carregador mais lento enquanto durmo, assim não aqueço a bateria por motivo nenhum e guardo o carregador mais rápido para situações em que realmente precise (que dá imenso jeito). Todos com as suas opiniões e maneiras de utilização. :)

Eu também achava que aquecia um bocado a bateria e que nem sempre temos a necessidade de carregar o telemóvel no modo rápido. Nesse sentido, fiz um carregamento com o carregador da Huawei que carrega a 5V/ 20W, e correu bem. Mas hoje coloquei a carregar novamente com o carregador da Huawei e começou a fazer o sinal de ligar o ecrã com a percentagem da bateria, de 10 em 10 segundos, e retirei de carregar com medo que fizesse mal à bateria! Voltei ao carregador de origem e deixou de fazer o tal pisca-pisca do ecrã, mas vou continuar a ler sobre este assunto.
 
Como qualquer smartphone recente, pode ser carregado com qualquer tipo de carregador.
Se o carregador oferecer mais energia do que a que o telemóvel aguenta (o que será muito difícil neste caso), o telemóvel vai limitar automaticamente à energia que pode receber. Se o carregador oferecer pouca energia, é essa energia que o telemóvel vai receber e simplesmente vai demorar mais tempo a carregar.
Não há que inventar nem é preciso andar com mariquices.
Mesmo quando à questão de aquecimento da bateria é igual. Se a Oneplus lançou para o mercado o telemóvel com carregamento a 65w, é porque o telemóvel está preparado para isso e é porque o aquecimento que a bateria atinge é normal e não vai danificar a mesma nem o telemóvel.
 
Não tem absolutamente nada a ver com isso. A OnePlus não descobriu a pólvora nem está a fazer nada que outras já não tenham tentado.

As baterias da OnePlus são iguais às outras todas, são feitas de lítio. E o lítio quanto mais aquece mais se degrada. Isto é ciência simples.

Se se puder evitar sobreaquecer as baterias, quanto melhor, e o warp charge aquece comprovadamente e efetivamente as baterias momentaneamente, ao ponto que a médio e longo prazo irá causar um desgaste maior nas mesmas face a carregamentos mais lentos, como é evidente (isto em comparações com o mesmo tipo de uso e condições climáticas). Uma bateria saudável é uma bateria ali entre os 20-28 graus e de preferência que não descarregue totalmente.

Agora que cada um faça o que entender, não espalhem é desinformação porque a OnePlus aqui não descobriu a pólvora das baterias de lítio. E não, é óbvio que não é igual carregar um telemóvel a 5-18W e carregar a 65W. Só quem não entende minimamente de baterias pode afirmar uma coisa dessas.

Por alguma coisa até o carregador wireless da OnePlus tem uma ventoinha embutida.
 
Última edição:
Claro que com carregamento rápido irá haver um maior desgaste, mas que nível de desgaste?
E não é à toa que o carregador do OP8T tem 12 sensores de temperatura e que a bateria é constituída por 2 células, dividindo a a energia recebida e consequente aquecimento pelas 2 células.

Mesmo assim, se ao fim de 2 ou 3 anos a bateria apresentar desgaste e uma perda de autonomia de 20/30%, é aceitável e sabes porquê?
Porque uma bateria, na própria marca, custa o valor irrisório de 20/30€.
20/30€ e coloca-se uma bateria nova.
 
Última edição:
Tens o telemóvel atualizado para a ultima versão do Oxygen OS, bem como a versão mais atualizada do teclado swift key?

Como é que instalaste a app do swiftkey?
Se foi através do oneplus switch, em que transferiste as apps do teu antigo telemóvel para esse, essa pode ser a origem desse crash.
Aconselho a desinstalares a app swiftkey e a instalares de novo através da play store.

Deves também selecionar o swiftkey como o teu teclado principal e não é má ideia fazeres um wipe cache.
Era precisamente isto, veio do oneplus switch, desinstalei, reiniciei voltei a instalar e tudo ok.
 
Se desgasta mais não é por muito, uma substituição de bateria também é barata. Por isso aproveitem bem os 65w porque vale mesmo a pena.
 
Se têm VOLTE no SIMcard e não tinham a opção no 8T, é só fazer este simples procedimento - https://nerdschalk.com/how-to-enable-volte-and-vowifi-on-oneplus-7-pro/

Com o VOLTE podem, entre outros, manter a ligação à internet ligada, enquanto recebem uma chamada de voz. Eu ontem apanhei uma surpresa, estava numa chamada zoom, caiu uma chamada de voz, atendi, e o zoom foi ao ar. Só aí me apercebi que, ao contrário do que tinha no Xiaomi Mi 9, não tinha a opção de VOLTE nas definições do simcard. Dá jeito
 
Boa noite! Eu estava para comprar o Oneplus 8t da Amazon.es a 599, mas quando vou a processar o pedido o preço é alterado para 608,90 euros. Isto é normal acontecer, já aconteceu com mais alguém?
É normal. O valor apresentado no site da Amazon é do país em questão. Para Portugal o IVA é maior, logo altera o valor final!
 
Boas tardes,
O meu telefone funcionava bem o desbloqueio facial, mas a uns tempos não funcionou e deu uma mensagem algo relacionado com autorização da câmara, não fiz muito caso e apaguei a configuração que tinha feito para o desbloqueio, hoje pensei em utilizar de novo a função e ao ir às configurações e meti a password, só que no segundo passo para avançar para fazer o reconhecimento do rosto não avança, faz um pequeno congelamento e não abre, fica na mesma página, será que tem a ver com alguma permissão na câmara?
Alguma ideia?
Obrigada.
 
Última edição:
Recebi agora o update 11.0.6.8 com o security patch de Novembro. O update correu bem mas após reiniciar senti logo uns breaks estranhos no Youtube. Fui ver ao reddit e há várias queixas (não só no 8T). No meu caso acontece no Youtube, spotify e pocket casts por exemplo.

Sugiro que não actualizem para já. Deve sair um fix rapidamente, mas ainda assim...

EDIT: nos fóruns da oneplus há utilizadores a recomendar gravar um clip de voz com a app nativa e aparentemente isso resolve os breaks de música e vídeos. Testei e funcionou...

Por outro lado percebi que o comando OK Google também deixou de funcionar com o update e isso não fica resolvido com o workaround anterior. Aguarda-se um fix da oneplus.
 
Última edição:
Boa noite,

Preciso de algumas dicas de preservação de bateria .

Está noite deixei o telemóvel a carregar no warp charger original para ele fazer aquilo do carregamento lento inteligente

Well, acordei de manhã com o telemóvel a FERVER... Não conseguia tê-lo na mão mais de 5 segs...

Posto isto gostava de perceber se a melhor forma é deixa lo descarregar até aos 10 e depois carregar até aos 100, se é preferível nunca o deixar ficar com pouca bateria e se e melhor carregar lentamente noutro charger ou deixa lo só 15, 20 mins no warp...

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo