Os AXP-M ainda mexem....

Malcom115 quais eram os blocos k tinhas no bixo?e temps?

Err.. Eu tinha um .. NexXxus HP de socket A. E ainda o tenho para ali encostado. Temps é que é coisa muito dificil de recordar. Acho que andava em 42 em full com vcore de 1.9 ou assim. Os dois rads de 240 ajudavam naturalmente.
Tinha tambem agua na 6800 e no chipset. Este ultimo era mais pelo estilo, visto que não aquecia por ai alem.

Edit: Vi agora a outra thread. Epah, isso do bloco é mais naquela. Não faz grande diferenca entre um bloco normal e um muito bom. 1ºC no maximo. O meu NexXxus HP era na altura o melhor que havia para socket A. Custou 55€. Uff.
 
Última edição:
pois..eu estou pra montar um wc..mas tou a ver k devo ter temps piores k a ar...
eu tinha uma SI97+uma tornado no min e em full com 1.825 tinha a volta de 41 de caixa aberta..
o material que ja aki tenho é:
Cuplex Pro para o cpu
Aquagratix 9800 pa grafica
e um rad de 240 da innovatek de aluminio
e uma eheim 1048
 
Comparas alhos com bugalhos...

Comparas uma ventoinha a arrefecer só o CPU com um sistema que tem de arrefecer gráfica + CPU (sendo a gráfica mais quente que o CPU).

Coloca lá as ventoinhas do radiador a funcionar de modo a fazer o mesmo basqueiro que a tornado e vais ver se não tens temperaturas realmente interessantes ;)
 
pois..nunca tive wc a funcar por isso nao sei..sera que posso fazer aqui um pekeno offtopic?
tipo valera a pena comprar outro rad de 240?e bloco para o chipset?vale a pena ou a influencia k faz no resto de sistema nao compensa?é que isto ainda é quentinho..
ah..a tornado no min nem faz muiiitooooooo barulho..so um bocadinho :P
 
pois nao sei o k fazer..sao + 20euritos k tinha k investir para o wc..s alguem me dixer k kompensa dado o meu sistema...
penso k dados importantes sao:
o cpu vai estar no minimo @2500mhz e pra tal pelo menos precisa de 1.75v
a grafica esta toda vmodded e se de origem ja akece bem (9800pro@xt) com mais uns volts e mhz deve akecer muito mais
a board vai levar o vdim mod (axo k n influencia muito no chipset mm) para as bh5 xegarem pelo menos aos 250..k era a kt estavam as tccd..
 
Não compres componentes sem antes veres o que a casa gasta! Monta lá o sistema que tens e vê o que consegues fazer e que temperaturas tens...

Nos XPs, a diferença de 30ºC para 40ºC não faz diferença para o overclock desses CPUs
 
ok :) penso k la para a semana ja cosneguirei ter isto montado..mas preciso de axar a porcaria do bloco da grafica lo...nao sei onde o meti..
pode nao fazer diferença mas tambem kero preservar muito bem o meu menino :) este cpu nunca recebeu para 24/7 mais de 1.9v..te muitas horinhas de burn in..pronto e o menino dos meus olhos..axo k ele debaixo de uma prommy havia de rullar bastante..:P
edit:Finalmente axei a porcaria do bloco..
o material que ja tenho é este:

Falta a bomba ser arranjada pk verte agua num sitio k tem uma kebra..e o radiador ser roscado de novo pk moi a rosca..:S noobisse
 
Última edição:
so pa deixar uma pic do meu querido XP-M 2500+...

esta pic foi com chiller, a 2925mhz estava totalmente estavel...
foi numa abit isto

2970.jpg


nostalgia :)
 
Back
Topo