Os Telemóveis da nossa vida...

Grande lista!

Tive muito poucos.

Sendo P200 - primeiro, prenda de natal dos meus pais.

Nokia 6600 - primeiro que comprei, estoirei o meu primeiro salário nele :p.

Nokia Ngage QD - este não o comprei, encontrei-o.

Nokia N95 8GB - foi um "anger buy", estava à espera de um outro modelo a preço mais baixo que um amigo de um amigo ia vender, nunca mais se decidia, e no último dia em que estava à espera e não apareceu foi a gota de água, fui à primeira loja onde o encontrei e comprei na hora. :D

Samsung Galaxy S - queria um android, já andava a pensar comprar há algum tempo, estava a fazer tempo para apanhar o autocarro a ver montras, passei umas 3 vezes em frente da montra onde o vi, à 4ª vez olhei pro relógio, ainda faltava um bocado pro autocarro... what the hell! e comprei-o. :p.

Samsung Galaxy Nexus - o meu actual, comprei-o porque perdi o anterior.:005:

Adoro o GNex, neste momento não o trocava por nenhum dos anteriores, mas se tivesse de escolher qual o que teve maior impacto em mim diria que foi o Nokia 6600.
 
Última edição:
lista de uns 8 anos de telemóveis e historial:

1 - nokia 5210
2 - nokia 5100 (upgrade feito ao 5210 pela nokia)
3 - nokia 1100 (aquisição temporária)
4 - nokia 6630 (o sabonete que ainda se aguentou relativamente bem)
5 - nokia 5130 xpress music (muita hora a reproduzir mp3 sem dúvida)
6 - samsung dos de 19€
7 - nokia 5030 xpress radio
8 - zte blade (1º Android ^^, nunca se esquece)
9 - Samsung Galaxy W (veio substituir o blade que foi vendido e ainda dura)
10 - Samsung Galaxy Gio (troca pelo meu mp4 durante a garantia e já foi vendido)
11 - Huawei Ascend G300
 
A minha lista.. :)

Siemens C25 - Foi o meu primeiro telemóvel, custou-me 30 contos em 1999. Comprei-o na Optimus e na altura, como não havia muita putarada com telemóvel (eu tinha uns 18 anos), fiquei com o tarifário Livre que era para não pagar mensalidades! Só tinha duas linhas de texto, era uma chatice para ler SMS, mas na altura era mais que bom!

Nokia 3310 - Comprei-o em 2002/2003 numa promoção da Maggie, e custou-me 10 contos. Acho que foi o melhor telefone que tive até hoje! Era de plástico mas aparentemente durável. A interface com o utilizador era muito boa, e foi um grande salto tecnológico em relação ao Siemens C25. Durou-me muito tempo, vendi-o ao meu cunhado e o gajo ainda o usa como telefone de reserva. Havia capas e baterias com fartura nos monhés nas feiras para este telemóvel!

Nokia N70 - Comprei-o em 2007 com a mania de que queria programar para telemóvel, mas nunca atinei com a SDK da Nokia. Comprei por 300€, e na semana a seguir a ter comprado, baixaram-no para 200€. Ainda fui à loja da Optimus ver se conseguia devolver, ou que me devolvessem algum do dinheiro, mas nada feito. Fiquei tão furibundo com a situação que peguei na me*da do telefone, meti-o na caixa e dei de presente à minha namorada. Para viver em paz comigo mesmo, considerei-o como perdido, é como se tivesse sido roubado!

HTC P3600 - Comprei-o em 2ª mão logo a seguir ao N70 também com a desculpa que era para programar, se bem que só fiz uma treta ou outra, nada de especial. Foi a compra mais cara que fiz de telemóvel (400€), mas tinha GPS e Wi-Fi, que dava jeito, e era touch! Fez-me serviço durante 3/4 anos.

ZTE Blade (Optimus San Francisco) - Comprei-o em finais de 2010 porque a cena dos Androids estava a entrar em força, e eu queria novamente programar para aquilo. Mas invés de programas apps, acabei por compilar as minhas próprias ROMs. Este é o telefone que ainda tenho, e tenho uma ROM baseada na CM9 que partilho com a malta num fórum estrangeiro. Em termos de construção é uma treta de telefone, só plásticos, mas tem um ecrã com uma resolução boa, e para o que é serve! Vou mantendo a ROM actualizada e como tal não sinto a necessidade de comprar um novo, ou seja, vou-me enganando a mim próprio e poupando alguns trocos! :)
 
Ericsson GA628
Nokia 6110
Nokia 3310
Nokia 3210
Nokia 1100
Nokia 6630
Nokia 6288
Samsung galaxy mini

Neste momento tenho um Samsung galaxy S i9000


Sem duvida o Nokia 6110 foi o que marcou mais, na altura era tipo topo de gama custou-me uns 300 euros.
 
Última edição:
Ericsson GA628 foi o primeiro... depois houve prai 2 siemens, motorola, sagem... depois foram nokias atrás de nokias... no total são prai 15 ou 20.
 
Então vamos até ao baú das recordações:

Sony Ericsson NH72
Sagem RC725
Nokia 2110
Nokia 3310
Sony Ericsson T18
Sony Ericsson T36
Sony Ericsson T68
Siemens SL55
Motorola Razr V3
iPhone
iPhone 3G
iPhone 3GS
iPhone 5 (actual)
HTC One (actual)
 
Desde 1999 até hoje (2013) só tive dois telemóveis:
Primeiro um Siemens C25, adquirido em 1999, e em 2004 troquei de telemóvel, adquirindo um Siemens MC60 que me dura até hoje.
E troquei de telemóvel em 2004, não porque o C25 tivesse algum problema, mas porque gostei do MC60 e apanhei uma promoção vantajosa, de uma revista tipo TV 7 Dias ou assim.
Resumindo, em 14 (catorze) anos só tive dois telemóveis, graças à fiabilidade da Siemens. Foi uma pena que essa marca tivesse desaparecido do mercado!


100px-Siemens_C25.png
x
Siemens_MC60.png
 
A divisão da Siemens que fabricava telemóveis foi vendida a BenQ em 2005 e a BenQ Mobile não aguentou a evolução do mercado e faliu em 2007
 
Ora bem, ca vai a minha lista (a ver se nao me falha nenhum):
A lista vai desde o ano 2000 ate ao agora.

Bosch 909 Dual S

bosch-909-dual-s-mobile-phone-medium-1.jpg


Alcatel ??? (mais ou menos parecido com o da foto mas lembro-me que tinha uma antena fisica e dava para desenroscar a mesma)

3216.jpg


Nokia 6600

no6600_00.jpg


Samsung D600

D600.jpg


Nokia 1208

245920_2927_400.jpg


Nokia 2600 Classic

nokia-2600-classic-101699.jpg


Samsung J608

samsung_j608.jpg


Nokia 5610 Xpress Music

5610.jpg


Nokia 6600 slide

nokia-6600_slide.jpg


iPhone 3GS 16GB

apple-iphone-3gs_nimg1.jpg
 
Ora boas!

Em termos de telemóveis foi assim:

1º Nokia 5510, Vodafone, de meados de 2003 a dezembro de 2004 - Um telemóvel comprado em segunda mão pelo meu pai para me oferecer a mim que tinha um som brutal e captava rádio como poucos! Apesar de pouco usar as SMS na altura - tinha tarifário livre - ainda aproveitei o teclado, que era uma maravilha autêntica, era qwerty. Começou a viciar a bateria e foi substituído mesmo a tempo, já que 2 meses depois deixou de funcionar porque a bateria deixou de carregar. Será questão de comprar uma nova, talvez 10 euros mas não sei se ainda são feitas destas. Está guardado.

2º Sharp GX17, Vodafone, de dezembro de 2004 a dezembro de 2009 - O telemóvel era simples, fraquito de caraterísticas, apesar de tudo fiz muita foto com ele e enviei bastantes mensagens mais para o final do tempo de vida dele, nos últimos 2 anos. Com uma bateria boa, lá mais para o fim do tempo de vida o telemóvel começava ocasionalmente a dar erro de cartão SIM por falha de leitura, não sei de do SIM que já tinha mais de 5 anos se do próprio telemóvel. Emprestado - e estragado - pelo meu irmão.

3º Vodafone Indie, vários, de dezembro de 2009 a dezembro de 2011 - Algo fraco, destacava-se por ter a moda: touch. Foi uma escolha difícil entre o 547 e este Indie à altura, e acabei por escolher este... e uma semana depois foi descontinuado da oferta da Vodafone. Os auriculares estragaram-se depois de 15 dias a funcionar com eles e, pouco a pouco, o telemóvel foi-se deteriorando como nunca nenhum outro tinha ficado. Não gostei lá muito... e estragou-se também. Ainda o tenho ali guardado mas mais vale metê-lo no lixo.

Com este telemóvel inicia-se um período louco em que mudo constantemente de operador - marchou tudo, na procura de ver o que de melhor o mercado oferecia e ficar com um operador. Depois de em inícios de 2010 o desbloquear - foi o meu primeiro desbloqueado - foi uma roda viva em que nenhum número permaneceu por mais de 2 meses, e onde experimentei dezenas de tarifários e dezenas de números distintos. Até 2012 foi assim.

4º Optimus Sydney, vários, de dezembro de 2011 a março de 2012 principal - Desbloqueado apenas horas depois de o receber assim que descobri que era um ZTE. A câmara não era nada má embora sofresse de falta de saturação. Foi o primeiro telefone em que consegui instalar apps alternativas ao que já vinha, o browser Opera onde muito naveguei neste período, jogos, Facebook, etc... O poder do Java. :D

Mas depois, em março de 2012, tive a espetacular sorte de ter sido uma das 5 pessoas a ganhar um iPhone 4 de 8GB numa promo do Spotify! :D

5º iPhone 4 - 8GB, TMN, de março de 2012 a julho de 2012 - Primeira entrada com o pé direito no mundo dos smartphones. E que maravilha de telemóvel, só faltava estrelar ovos! :) Adorei esta passagem pela Apple. Infelizmente estava bloqueado à tmn, pelo que usei o Sydney como secundário neste período. Importa aqui dizer que levar dois telemóveis nunca foi a minha praia, acabo sempre a levar apenas um... Vendido por 200€ meses antes do iPhone 5.

6º LG E900, Vodafone, de julho de 2012 até hoje - Depois da venda tinha 200€ fresquinhos para comprar um telemóvel, mas queria ficar com dinheiro na mão. Até que encontro aqui no fórum um rapaz que vendia um LG Maximo 7 por apenas 85€ com duas capas, desbloqueado e com garantia de 13 meses (quase a acabar, acaba agora em agosto... :( ). Nem é tarde nem é cedo, agendei com ele para nos encontrarmos. Acabei a comprá-lo ainda mais em conta - 80 euros, o que se provou ser um negócio daqueles. O telemóvel era MELHOR que o iPhone em termos de ecrã, 3,8", e memória interna, que é o dobro. Foi um excelente negócio e é o que uso, até hoje, estando satisfeito com ele. Embora a câmara seja pior que a do iPhone, não é fraca, mas podia ser melhor. Mas ao preço que veio eu cá não me queixo. :D

Nesta altura estabilizei de vez, e até há bem pouco tempo tive sempre um Optimus (embora ainda tenha mudado de número umas 3 vezes, mas sempre dentro da Optimus). No entanto, vi que a operadora por aqui (Setúbal) quase não tinha ninguém, e tive problemas sérios com eles, que me fazem nunca mais querer os serviços e ter posição negativa. Mudei-me para a Vodafone, e bem, que diferença! Não tenho tido problemas com eles e há rede sempre que quero, bons serviços, e claro, a questão do crédito pelas SMS recebidas ajuda muito, eheh. E claro, estou mais contactável agora, que era o que pretendia. Vou ficar por aqui. ;)
 
Última edição:
Tudo começou com o poderoso Nokia 3310, foi-me dado em 2ª mão pela minha mãe, acho que o perdi ou então anda lá para casa. Recebi-o em 2002 com 7 anos :P

Depois veio o Nokia 3650, não conseguia usar o telemovel :S recebi em 2005 tinha eu 10 anos. Acabou por avariar mas ta ali para casa.

Ainda em 2005 recebi o belo do Nokia 6600, grande telemóvel durou-me até 2007, e não durou mais porque eu queria um telemovel com mp3 e estraguei o :P

Depois em 2007, chateei a cabeça ao meu pai para ele me comprar um N73 Black Edition, sei que esteve 4 vezes na garantia, todos acidentes por minha culpa, caiu na sanita, parti o ecrã, parti o botão do meio e os botões de volume :P Depois ao tentar mudar-lhe a capa estraguei-o de vez.

Em 2009 comprei um 5800, o meu primeiro touch, esse ainda funciona em 2010 dei-o a minha mãe porque o N81 dela tinha deixado de funcionar e aproveitei e fiz um upgrade.

Em 2010 comprei um Samsung H1, comprei-o pois está a receber o port para android, estava em excelente estado não tinha um mossa.

Há três semanas aproveitei e comprei o Galaxy ACE, com pontos na Vodafone, mas a falta de suporte da comunidade deixou-me um pouco triste.

Bem há duas semanas fartei-me e vendi o H1 e o Galaxy ACE, deu-me na gana e fui buscar um Galaxy S ainda embalado por 280€. Sendo que ainda recebi uma capa rigida de oferta :D

Sem duvida é um grande telemóvel, parece-me é ser mais frágil que o H1 mas de resto 5*.

Depois disto já passou pelas minhas mãos , o iPhone 4, iPhone 4S, HTC One X, Samsung Galaxy S3 e agora estou a usar um HTC One S até o HTC ONE sair na Vodafone...
 
1º - Alcatel OT 300
Alcatel_OT_300.JPG


2º - Nokia 3200
nokia-3200-g.jpg


3º - Motorola V3xx
v3xx.jpg
Na altura era uma grande bomba, comprei numa promoção por ser só opttimus por menos 300€

Depois o motorola deu problemas na "tampa"

4º Nokia 3200 (pelo preço nao podia ter ficado mais feliz dei 15€ por ele)
Nokia_Xpress_Music_01.jpg


5º e actual - Huawei X5
imagem_huawei_u8800_ideos_x5_small.jpg



Nunca foi muito amante nem loco por telemóveis ( como o freddy ;D) e o x5 chega e sobra ate morrer, ate porque tenho muito cuidado com os meus telemóveis.
 
Última edição:
Os meus telemóveis até agora foram os seguintes:

  1. Sony Ericsson T630
  2. Nokia N70
  3. Sony Ericsson W810i
  4. Sony Ericsson C905
  5. Nokia 5530 XpressMusic
  6. HTC Magic
  7. Samsung Wave S8500
  8. Huawei Ideos X5
  9. Optimus Madrid (Alcatel OT-995)
  10. Samsung Galaxy S2
 
Última edição:
Ressuscitando o Tópico :p...

Nokia 3310
Samsung R200
Motorola V525 (primeiro com ecrã a cores:p)
Sharp GX20
Nokia 6630
Nokia N73 com Samsung E250 como segundo telemóvel até me roubarem o primeiro e perder o segundo.
Nokia 5800 XpressMusic com Sony Ericsson W220 como segundo telemóvel.
LG Optimus One que ainda dura nas mãos da namorada.
LG Optimus Black com LG A190 como segundo telemóvel.
E actualmente o Samsung Ativ S

Antes de fazer a lista não pensei que fossem tantos:p
 
Voltando a dar vida a isto :D

Motorola C115
Motorola C118
Motorola E 770
Motorola E6
Motorola RAZR V3
Motorola V3XX
Motorola E1000
Motorola V975
Motorola V980
Motorola V1050
Nokia 3330
Nokia 3410
Nokia 3510 i
Nokia 3200
Nokia 3650
Nokia 3660
Nokia 7650
Nokia 6630
Nokia N70
Nokia N80
Nokia N81
Nokia N85
Nokia N90
Nokia N93
Nokia N95
Nokia N95 8GB
Nokia N97
Sonyericsson K200i
Sonyericsson V600i
Siemens A50
Siemens A52
Siemens MC60
Siemens M65
Siemens C65
Siemens C65X
Samsung Omnia
Samsung GT C3222Duos
Samsung Z107
Samsung Chat 335 wifi
Samsung Galaxy S2
LG Chocolate
LG L5
HTC Tattoo
HTC Kaiser TYTN II
HTC 3600
HTC Desire
Qtek 9100
Qtek S110
Qtek 9090
Qtek 9000
Optimus Madrid
Samsung Galaxy Note II(o que uso diariamente)

Chega? :D

Tenho-os todos na estante,muito bem conservados e 95% com caixa e manuais.
Tive também uns dual sim chinocas,mas a experiencia foi tão má que não merecem estar aqui :002:


O que mais me marcou,foi sem duvidas o Nokia 7650.Bons tempos.
 
Última edição:
Voltando a dar vida a isto :D

...

Chega? :D

Tenho-os todos na estante,muito bem conservados e 95% com caixa e manuais.
Tive também uns dual sim chinocas,mas a experiencia foi tão má que não merecem estar aqui :002:


O que mais me marcou,foi sem duvidas o Nokia 7650.Bons tempos.

Eheh isto sim é uma lista!!! Grande estante que tens aí ...
 
Back
Topo