Os Telemóveis da nossa vida...

Meu primeiro tlm (ainda o tenho, aliás ainda aqui tenho todos!!!)

Samsung SGH-250

Samsung_SGH_250.jpg


Ericsson T28s (ainda me lembro do slogan, "como algo tão pequeno, csg ser tão inteligente!?")

et28_1.jpg


Sonyericsson t68i (das coisas mais belas q m passaram pelas mãos!)

bg005.jpg


Nokia N-GAGE (belos tempos passamos juntos!)

ngage.gif



Samsung SGH-250

Samsung-sgh-e250.gif



Samsung SGH-E590 (Uma perola do design)
é o q uso diariamente a par do X8 da Sonyericsson!

Samsung-Sgh-E59023991.jpg


Sonyericsson X8 (Meu primeiro Smartphone, mas não será o ultimo!)

sony-ericsson-X8-black.jpg
 
Tive alguns telemóveis, aqui vou deixar a minha colecção:

NOKIA 3310 - o telemóvel que todos tinham.
nokia3310.jpeg


MOTOROLA C650 - acabou por ter imensos problemas e acabei por trocar.
c650.jpg


SAMSUNG Z150 - o telemóvel mais fino que alguma vez tive.
Samsung-Z150-01.jpg


NOKIA 2610 - comprei este quando mudei para a Optimus.
Nokia-2610-5.jpg


SAMSUNG J200 - um dos telemóveis mais resistentes que tive, sofreu tanto, desde os tombos todos que deu até ter ido para a piscina e continua a funcionar perfeitamente.
Samsung-J200-01.jpg


NOKIA 6500 Slide - este foi dos meus telemóveis preferidos, mas tinha o defeito de o slide acabar por ficar com imensa folga.
6500slide.jpg


LG Cookie KP501 - a minha aventura no mundo dos touchs, não correu lá muito bem, acabei por não me adaptar ao telemóvel, achava-o muito lento. neste momento está a servir como segundo telemóvel.
1272619606_90754944_1-Fotos-de--VENDO-OU-TROCO-LG-COOKIE-KP501-1272619606.jpg


NOKIA X2 - este é o meu actual telemóvel e estou satisfeito com ele.
Nokia_X2_guides_234x330.jpg
 
O meu primeiro telemóvel foi um Motorola t2288 comprado a Vodafone (Hungria) em 2000, na altura ainda não tinham rede no pais todo e abateria durava poço, passava mais tempo em “roaming” da Pannon do que própria rede da Vodafone

motorola_t2288-1.gif


Siemens S25, comprado cá, durou pouco, ainda deve estar algures na casa do campo…
531_1b.jpg


Siemens C35, razoável, a bateria foi rapidamente a vida…
02101J495-1.jpg


Nokia 3330 muito bom, um dos melhores
4689_nokia_3330_1.jpg


SonyEricson T260, no fim de um ano de uso acabava por bloquear o menu etc.
sony-ericsson-t637.jpg


Nokia 3510i, bastante bom (para o seu tempo)
nokia3510i.gif


Motorola V3X, durou pouco, ao fim de um ano, saltava a tampa de trás, tinta etc. a bateria não é o seu ponto forte
image_46934_superimage.jpg


Nokia N80 (Internet Series), bastante bom, tinha WiFi e tudo…
4066d1202304308-nokia-n80-mobile-14187.jpg


Nokia 6210 Navigator, em uso agora, a funcionar a todo o gas. Na minha opinião tem alguns itens melhores até que o E63. E também e um dos melhores que tive até hoje.
nokia-6210.jpg


Nokia 2610, boa bateria, muito fino, esporadicamente em uso…
Nokia_0020_2630.jpg



Nokia E63, muito bom, para uso que lhe dou perde alguns pontos face ao 6210…
nokia_e63_19538179_1_F.jpg
 
Ericsson GA628 Boomarang A novidade chamadinhas tão caras!
Nokia 6210 uma bomba de telefone!
Nokia N70 Muito bom, com GPS TomTom uma maravilha, o que o pequeno o mandou para o chão Jesus aquilo é mesmo resistente!
Galaxy S Vamos a ver! Até agora 5 estrelas!
ericsson-GA628.jpg
http://image.*****/mid/29049559.nokia-6210.jpg
1302440134_187404796_1-Fotos-de--NOKIA-N70-DESBLOQUEADO.jpg
01_large.jpg
 
Última edição:
Uso telemóvel à 8 anos e só me passaram 3 pelas mãos, tendo sido apenas um em 1º mão. Acaba por ser esse o que mais gostei...
Aqui vai a minha curta e restrita lista:

1º - Nokia 6210 - Dado em 2º mão pelo meu pai quando trocou de telemovel. Foi o 1º que tive...
Anos depois comprei um novo porque este estava a ter problemas com bateria, e já era bastante desactualizado, tinha para ai 6 anos...
nokia6210accessories119.jpg


2º - Sony Ericsson K608i - Gosto bastante do aspecto deste telemóvel! 3G e tudo, nada mau! Inconvenientes: Não tem slot de cartões de memoria, e a entrada de phones não é a tradicional. Embora esta ultima deva ter solução (ebay) a falta da entrada microSD tira-lhe a possibilidade de o usar como leitor mp3. Mas também custava 150€ à 5 anos atraz, não se pode querer tudo...
k6081low1b.jpg


3º - Nokia E51 - Fiquei com ele em 2º mao à coisa de 1 ano, porque o meu pai arranjou um novo pela empresa. Vantagem principal em relação ao anterior é ter WI-FI e microSD. Assim posso navegar na net nos pontos WI-FI, o que é muito bom!! Desvantagem: a câmara é uma bosta autentica, nem de dia é bom...
nokia-e51-phone-review.jpg


Aqui está a minha listinha de telemóveis que tive. :)
 
Ok, após sete anos de aventuras por telemóveis, acho que vou pôr aqui a minha lista. Espero não me esquecer de nenhum, porque sempre mudei muito de telemóvel, sendo que no entanto nunca gastei muito dinheiro em nenhum.

Ora, tudo começou quando eu fiquei maravilhado com o antigo telemóvel da minha irmã, porque o ecrã dava para mudar de cor :D

78877270_b4225fd9cd.jpg


Depois acabei por me fartar, queria jogos no telemóvel, por isso fiquei com um telemóvel que era do meu pai, o 6210

no6210_00.jpg


Ora, mais tarde via todos os meus colegas com telemóveis todos espectaculares e um dia, ao folhear uma revista de telemóveis, vi um Alcatel 256 a 70€, implorei ao meu pai, quando ele chegou foi uma desilusão porque não dava para fazer nada, enganaram-me com o ecrã a cores que aparecia na revista, não valeu mesmo o preço :P

Alcatel_OT-E256.jpg


Claro que a vontade de ter um telemóvel com câmara chegou, e descobri um LG KU250 a 40€, talvez o telemóvel que menos me desiludiu tendo em conta o seu preço (na altura, e mesmo agora, um 3G por este preço é bastante bom)

lg_ku250.jpg


Depois, como todos os meus amigos eram Vodafone, eu queria ir para Vodafone e, ao mesmo tempo surgia a febre do touch, isto há quase dois anos... Resumindo, cometi o maior erro da minha vida e dei 60€ por um Vodafone 541...

541-white-pl.jpg


Ora, houve uma altura em que este telemóvel foi para a assistência técnica, por isso tive um fantástico Nokia 1112 de substituição :D

1441d1196774992-nokia-1112-phone-user-manual-guide-nokia-1112.jpg


Há cerca de um mês, acabei por conseguir comprar outro, dei 69,90€ por um Vodafone 553 comprado na Loja Online...

Vodafone-533.jpg


Estava bastante contente, até que no dia seguinte a ter chegado ele começou a desligar-se, percorri 4 lojas Oficiais e não trocavam por um igual porque estava esgotado em todo o lado. Assim, aí foi ele para a Assistência Técnica, ficando com um Vodafone 830 de substituição (que telemóvel mais medonho :/)

voda830.jpg


Ora, voltou e tinha o mesmo problema, foi outra vez para a Assistência, como avaria reincidente, e fiquei com um Huawei G6600 como substituto, bastante bom :)

huawei-g6600-passport-1.jpg


Ora, já recebi a mensagem para ir buscar o telemóvel, mas acho que vou reclamar outra vez, receber o vale e adquirir um último (salvo seja) telemóvel, o Vodafone 945

Vodafone-945-2.jpg


Espero que tenham gostado da extensa lista :-D
 
1 - Motorola Flare - indestrutível mas bateria sofrível e peso a condizer, guardado até a pouco tempo que o desmontei

motorola_flare.jpg


2 - Nokia 5110 - pouco a dizer, excelente telemóvel, muitas horas de vicio no snake, usado em retoma

nokia5110.jpg


3 - Nokia 3650 - primeiro impacto de câmara e ecrã a cores, com SO symbian S60, dimensões demasiado grandes, deixou de funcionar fora da garantia

3650_01.jpg


4 - Nokia 6680 - evolução do 3650, mais refinado e bem construído, dos telemóveis que mais gostei, ainda hoje usado

6680.jpg


5 - HTC Touch Dual - excelente ecra, impacto windows mobile e construção das primeiras ROMs nessa plataforma, sem wifi e com slider pouco robusto, ainda hoje usado

htc-touch-dual-phone.jpg


6 - iPhone 3GS 16GB - o que todos sabem, magnifico touch, aplicações e SO, pesado frágil e com autonomia sofrível, ainda hoje usado como telemovel principal

11296_iphone3gs_voice.jpg


7 - Samsung B130 - barato, pequeno, leve, robusto e simples, factores aliados a uma excelente autonomia, ainda hoje usado como telemovel secundario

samsung-b130-01.jpg

Comprado um N79 para usar diariamente com o 3GS.

nokia-n79-n85-n96-picture36.jpg
 
A minha lista

Desde já e antes de começar quero esclarecer que adoro telemóveis, não vivo sem um telemóvel e estou sempre em cima da mais recente tecnologia, já se torna uum hobbie! xD
Vamos lá então começar a lista!

NOKIA 3310
Estávamos em meados de 2001, eu, um "puto" de 9 anos, já começava a mostrar o meu interesse por aquele equipamento maravilha que o meu pai transportava no bolso!
Foi então que num fim de semana de maio (penso eu) os meus pais me presentearam com aquele que seria o meu primeiro telemóvel, o nokia 3310, naquela altura levava-o para todo o lado, achava "aquele pedaço de plástico" algo espectacular! Hoje ao olhar para trás, chamar-lhe-ia o "telemóvel do povo" pois naquela época toda a gente tinha um igual! Sem dúvida um dos melhores telemóveis que já tive!

http://blog.dosyogures.es/wp-content/uploads/2010/04/nokia3310.jpeg

NOKIA N-GAGE
Passaram-se alguns bons anos com com aquela companhia, foi muito tempo a jogar space impact!
Até que no natal de 2003, rendi-me aos "poderes" da grande revelação do ano tal como todas as crianças da minha idade, pedi ao pai natal um nokia N-gage!
Talvez esta tenha sido a minha maior desilusão em telemóveis, era acima de tudo um telefone muito pouco prático, e na altura achava eu que lhe faltava algo muito importante a camara!

http://www.d-silence.com/reviews/graphics/NGage.jpg

A coisa durou pouco mais de 7 meses!

NOKIA 6600
Depois da disilusão com o n-gage, "apaixonei-me" pelo nokia 6600. Na altura convenci o meu pai a comprar um para ele, mas como ela nao se consseguiu ambientar, acabou por dar-mo a mim!
Sem duvida um excelente telemóvel que ainda há coisa de ano e meio atrás utilizava por vezes como segundo telefone!

http://twojtelefon.fm.interia.pl/nokia-6600.jpg

Sony-ericsson V600i
Passou-se algum tempo entretanto, até que, num verão penso que 2006 ou 2007, fiquei "aliciado" por uma campanha da vodafone denominada "pague um, leve 2".
Com isto acabei por fazer uma grande asneira e comprei dois sony ericsson v600i. Sem dúvida o meu pior telemovel ate hoje. Aguentei-me com ele meio ano e depois vendi um, o outro ainda o ali tenho praticamente novo!

http://www.gsmphone-unlocking.com/images/P/Sony Ericsson V600i.jpg

NOKIA 6280
Pois, depois de ser "escaldado" pelo meu impulso e acabar por voltar ao 6600, comecei a pensar melhor antes de comprar. Foi entao que no natal de 2007, recebi o nokia 6280!
Sem duvida que para a época era um excelente telefone que nem era muito caro!
Usei-o coisa de um ano!

http://images03.olx.pt/ui/1/78/25/14117325_1.jpg

NOKIA N80
Entretanto o meu pai resolveu comprar um nokia N80 para ele! Ao ver "aquela bomba" eu comecei a achar o 6280 demasiado simples, e comecei a pensar que o wi-fi me daria imenso jeito!
Foi entao que no natal seguinte (2008 acho eu) o meu pai, por nao se conseguir habituar a ele, ofereceu.mo!
Naquela altura achava brutal aquela navegação rudimentar pela internet!

http://www.productwiki.com/upload/images/nokia_n80_internet_edition.jpg

Nokia 5800
Coisa de um ano depois, começava a ver a necessidade de ter um segundo telefone da tmn!
Foi entao que no aniversário de 2009, resolvi pedir aos meus pais um telefone que andava a namorar à muito, o primeiro touch da nokia! Nokia 5800 XM!
Quando o recebi, achei espectacular, era uma experiencia nova para mim o touch!

http://www.gayakuman.com/uploads/2009/08/nokia-5800-gayakuman.jpg

Iphone 3GS 32GB
Ora, em seguida, comprei aquele que na minha opiniao e o melhor telemovel do mundo, iphone 3GS 32gb (comprado na pascoa de 2010)!
Adoro o meu iphone e nao consigo viver sem ele!

http://www.comprarnoseua.com.br/wp-content/uploads/2010/02/iphone3gs.jpg

Até à coisa de 1 semana, mantinha estes dois últimos telefones! Infelizmente o meu 5800 depois de 2 anos de uso intensivo tava a dar as ultimas.

Então fiquei com o nokia E55 do meu pai que até agora se está a portar lindamente com complemento do iphone!

Nokia E55

http://www.kerodicas.com/wp-content/uploads/2009/02/nokia-e55.jpg


Continua...... xD
 
1º Nokia 5110 (foi do meu pai. Alto canhão :-D)
no5110_00.jpg


2º Philips Savvy (foi da minha irmã. As teclas deste vai lá vai, faziam uma barulheira desgraçada)
philips-savvy.jpg


3º Siemens A36 (mtas SMS mandei com este)
Siemens-A36-02.jpg


4º Nokia 3310 (foi da minha mãe)
nokia_3310.jpg


5º Siemens MC60 (tb foi da minha mãe LOL)
simc60_00.jpg


6º Motorola v975 (tb não foi meu de origem. A bateria deste era uma treta)
mov975_00.jpg


7º Nokia 5200 (este foi em 1ªmão :p. Pena que as teclas de direcção deixaram de funcionar pois gosto muito deste) e 6110 (foi utilizado numa altura em que tinha arrebentado com o ecrã do 5200 e durante algum tempo tive com este bichinho enquanto o outro esteve em reparação. Agora funciona às 3 pancadas.)
nokia-5200black.jpg
no6111_01.jpg


8º e último: Sony Ericsson S312. Só digo uma coisa: que nhanha de telemóvel. Não sei sinceramente como é que a minha mãe caiu na beleza disto. Bem que ela adquiriu um tele novo e eu como tava a precisar de um, lá tive que ficar com este.:sad:
sony-ericsson-s312.jpg


Como podem ver, aproveitei quase sempre as sobras da família. Num futuro próximo espero entrar no mundo Android :)
 
Olá a todos
Os meus telemoveis foram:

1ºNokia 1100
Era da minha mae e passou para mim
Durou 6 anos

1100-42.jpg


2º foi o Nokia 6103
Gostei muito dele, mas foi ROUBADO! :,(

6103.jpg


3º foi o Samsung B500
Só me deu problemas...:sad::005:

Samsung-SGH-B500.jpg


4º foi o Samsung J200
Chegou a dar uma queda de 5 andares!!! E ainda funciona!
Foi quedas e peras ...
samsung-j200.jpg


5º foi o Lg Kp100
É simples mas muito bonito

lg-modelos-KP100-vista-em-perspectiva-01-grande.png


6º foi o Sony Ericsson W580i
Já caiu na areia quando estava na praia, foi parar á maquina de lavar roupa, caiu várias vezes, etc, etc e ainsda está vivo!:007:

sony-ericsson-w580i.jpg


Por último tenho o Lg Kp501 Cookie e gosto muito dele:cool:

lg-cookie-2.jpg


Espero ter mais telemoveis para a minha coleção!!!
P.S.: os telemoveis estao de ordem cronológica, dessa cor e modelo:-D


24-12-10

Adquiro o meu Nokia E5 Grande máquina!

nokia_e5.jpg
 
Última edição:
Tudo começou com o poderoso Nokia 3310, foi-me dado em 2ª mão pela minha mãe, acho que o perdi ou então anda lá para casa. Recebi-o em 2002 com 7 anos :P

Nokia-3310+-+www.old-handphone.blogspot.com.jpg


Depois veio o Nokia 3650, não conseguia usar o telemovel :S recebi em 2005 tinha eu 10 anos. Acabou por avariar mas ta ali para casa.

http://2.bp.blogspot.com/_-zGcnsDXQXY/RegoT74oZAI/AAAAAAAAAM8/ui_8bkeAsRA/s320/nokia_3650_1.jpg
nokia_3650_1.jpg


Ainda em 2005 recebi o belo do Nokia 6600, grande telemóvel durou-me até 2007, e não durou mais porque eu queria um telemovel com mp3 e estraguei o :P

1304347120_63156517_2-Nokia-6600-Livre-de-Operador-Sao-Joao-da-Madeira.jpg


Depois em 2007, chateei a cabeça ao meu pai para ele me comprar um N73 Black Edition, sei que esteve 4 vezes na garantia, todos acidentes por minha culpa, caiu na sanita, parti o ecrã, parti o botão do meio e os botões de volume :P Depois ao tentar mudar-lhe a capa estraguei-o de vez.

nkia22.jpg



Em 2009 comprei um 5800, o meu primeiro touch, esse ainda funciona em 2010 dei-o a minha mãe porque o N81 dela tinha deixado de funcionar e aproveitei e fiz um upgrade.
612040.jpg


Em 2010 comprei um Samsung H1, comprei-o pois está a receber o port para android, estava em excelente estado não tinha um moça.

vodafone360-samsung-h1.jpg


Há três semanas aproveitei e comprei o Galaxy ACE, com pontos na Vodafone, mas a falta de suporte da comunidade deixou-me um pouco triste.

Samsung-Galaxy-Ace.jpg


Bem há duas semanas fartei-me e vendi o H1 e o Galaxy ACE, deu-me na gana e fui buscar um Galaxy S ainda embalado por 280€. Sendo que ainda recebi uma capa rigida de oferta :D

samsung-galaxy-s-I9000.jpg


Sem duvida é um grande telemóvel, parece-me é ser mais frágil que o H1 mas de resto 5*.
 
mitsubiriummarszeus.jpg

( passei tanta hora a empurrar blocos num jogo que lá tinha :-D )
motorolac550zeus.jpg

( foi o meu primeiro telemóvel com câmara, tirava fotografias a todo :007: )
motorolav3xzeus.jpg

( este passava mais tempo na garantia do que comigo )
nokian70zeus.jpg

( foi uma troca pelo V3x, gostava bastante deste telemóvel mas depois veio o problema do display )
nokia6210navigatorzeus.jpg

( telemóvel bastante bom, mas veio a era dos touch e dei-o a minha mãe )
nokia5530xpressmusiczeu.jpg

( como os touch vieram quis experimentar, e ate tive uma boa experiência )

[ acrescento os restantes mais tarde... ]​
 
Updates

Em conjunto com o 3GS:

Vodafone-945-2.jpg


Sendo o meu 1º android como telemóvel pessoal, não é o primeiro que utilizo (por uns 5 meses utilizei um HTC Magic, mas apenas para desenvolver uma App).

E chegou hoje esta MÁQUINA DE GUERRA! :D
6310I.GIF


ok, é para outra pessoa, mas continua a ser dos meus favoritos de sempre.
 
Update

Está a ser usado agora um Siemens MC60 bloqueado à TMN. Apesar do teclado mexer-se bastante e da tampa atrás ranger por vezes embora esteja bem presa - pontos fracos que já tinham sido apontados por outros users em reviews - a qualidade de chamada é magnífica e mexe-se muito bem nele. É giro e escrever nele não custa nada, fazendo algo que o Indie não faz: letra maiúscula após cada frase. E embora houvesse quem se queixasse da lentidão, não sinto nenhuma e embora houvesse quem achasse o teclado difícil, habituei-me logo a quase tudo, exceto ao espaço que estava habituado que fosse na tecla 0 e não na tecla 1, mas habituei-me logo).

A bateria, apesar de ter 8 anos (!) de uso, ainda dura 2 dias com algumas chamadas e mensagens. Está impecável, salvo uns risquitos pequenitos no ecrã e atrás na capa haver uma marca na qual uma pessoa mal repara. É confortável também :D (Agora só vou comprar telemóveis que façam letra maiúscula, é bem mais prático!)

O melhor de tudo é o preço. É que me custou 5,50 € :D

E assim posso dizer que entrei na era onde tenho dois telemóveis e onde terei dois números - TMN para principal e Vodafone para os 91s e tal, com msgs grátis e tal :P
 
Vou puxar esta thread para cima, fazendo novo update do historial de telemóveis que já tive, porque há membro novo. Recapitulando:

1º - Nokia 5510 (Abril 2004 - Dezembro 2005)

Foi o meu primeiro telemóvel, um usado de 2001 é certo, mas magnífico. Tinha eu 10 anos. Infelizmente, e nos últimos meses de 2005, o on/off começou a fazer mau contacto e tinha que fazer mais pressão... até se ir por completo. (UPDATE: afinal era da bateria que foi à vida, ele funciona, tenho é de arranjar uma nova) Uma captação de rádio excelente mesmo, e extremamente fácil de escrever SMS (apanhei lhe cedo o "jeito" embora não escreva tão depressa como muita gente, e isto ainda foi antes dos 1500 SMS grátis da Vodafone). Por falar nisso, o meu primeiro número foi um 91 que meses depois perdi-lhe o PIN (era puto...) e tive de pedir segunda via. Por benevolencia da assistente, não a paguei, mas na altura eram 7,50 €. Fiquei de resto com o bichinho dos Nokias. Aquilo era mesmo incrível! :D

2º - Sharp GX17 (Dezembro 2005 - Dezembro 2009)

Foi o telemóvel que tive mais tempo até agora. Na altura custou uns 60 € e veio com um número diferente. Acabei por ficar com esse número, descontinuando-o em Outubro de 2010 por causa da Optimus. :p Epá, a câmara não era nada má, mesmo sendo VGA conseguia-se ver bem melhor as fotos que nos CSTN de 64k que muitos telemóveis tinham... tinha Bluetooth, uns toques e tal, e era jeitoso. Tive 3 anos e tal com ele impecável mesmo, quase como no primeiro dia. Nos últimos 6 meses começou a degradar-se um pouco, perdeu a protecção da câmara ou lá o que era, uma borracha, um risco menor no ecrã e o cromado do botão central ficou um pouco riscadito do uso intensivo mas sempre impecável :) Acabou por ir para o meu irmão, que fez o favor de estragar 2 destes iguaizinhos... enfim.

3º - Vodafone Indie (Dezembro 2009 - Dezembro 2011)

Ou o móbil das alterações de operadora. Esteve durante vários meses com o mesmo número, e eis que ouço falar do "Livre Edição Limitada", do Moche, do TAG... de repente, informo-me e vem toda uma enchente de tarifários. Aí, desactivei o 91 que possuía vai para 4 anos (e com carregamentos muuuito sazonais, coisas do estilo 6 em 6 meses - e vocês perguntam, como é que o número não desativou? Simples: fazia chamadas para tudo o que era 800 e SAC só naquela :P ), e daí iniciou-se um período de instabilidade de uns 4 meses a partir de Novembro, em que tive de tudo: Vodafone, tmn, Optimus, passei por todas as operadoras e em vários tarifários. Em Fevereiro deste ano retornei á Vodafone em definitivo mas ainda meio "a pairar", se é que me faço entender.

Bem, no meio disto não falei do telemóvel... foi um erro a sua compra, em várias vertentes. Primeiro porque havia o 541, 5 euros mais barato e este, uma semana depois de comprado foi descontinuado... depois porque em Junho do ano passado a tecla de baixo deixou de funcionar. Mais tarde o ecrã apanhou muitos riscos e ficou meio "granulado" naquela película de touch que todos têm, tipo gordura. A camara era muito, muito fraca, só tinha 2 MB de memória interna, qualidade de chamada é baixa, e está todo deteriorado e só tem 16 meses... tive o Sharp quatro anos (isto é, 48 meses!) e quando mudou de mãos ainda estava impecável, perfeito para backup, se bem que a bateria já durava apenas dois dias se em uso, uma semana se não for usado, e por vezes perdia o STK... mas isso era mais do cartão que do telemóvel.

4º - Huawei G6600 (Dezembro 2010 - Janeiro 2011)Por 40 euros foi um grande negócio. Este também se começou a deteriorar um bocado rápido demais para o meu gosto nos primeiros 15 dias... o que aconteceu foi que 15 dias depois de o ter comprado, foi furtado por um esquecimento estúpido. Eu estava muito cansado naquele dia de Janeiro, e fiquei aflito. Tive de ir á casa de banho mais próxima (ainda uns bons metros) e deixei cair o telemóvel. 3 horas depois lembro-me do telemóvel e vou procurar a toda a parte. Aí lembro-me que deixei o telemóvel no piso intermédio entre o R/C e o 1º andar... vou lá ver e naturalmente já não estava lá.

De qualquer das formas, navegar no Opera Mini era um prazer, o telemóvel era rápido e a câmara era excelente em luz diária, um pouco mais escura e menos qualidade quando á noite. :)

5º - Siemens MC60 (Maio de 2011)

Adquirido nos usados por 5,50 €, bloqueado à TMN. Era excelente no teclado, mas péssimo em qualidade de construção, porque tudo rangia naquele telemóvel: teclado, tampa traseira e até por vezes a da frente, tudo rangia. Não me dava segurança nenhuma. Deixou de funcionar porque deixou de ler o cartão SIM e ganhou folga na zona da bateria (onde era muito mas muito difícil retirá-la), provocando mau contacto. Curiosamente, nunca senti problemas de lentidão, pelo contrário, era rápido a escrever.

6º - Vodafone 235 (Julho de 2011 - presente)

Uma pechincha, e daquelas bem boas: paguei apenas 4,90 € pelo telemóvel, que estava no outlet, e que tem 2 anos de garantia. O telemóvel estava impecável, quando veio, e trabalha que é um mimo. A qualidade de receção é excelente, a qualidade de som é boa (não podia esperar coisas de topo de um telemóvel com este preço), a captação de rádio FM, apesar de não ter RDS (again, coisas de gamas mais altas), é bastante boa, o design é magnífico, é rapidíssimo, e os menus são bonitos e muito bem desenhados.

O ecrã... nem parece que é CSTN com 65 mil cores, não fica a dever nada para outros de gamas mais altas. E o melhor: o teclado, para além de ser muito confortável a escrever, é magnífico na velocidade de escrita. Posso escrever à velocidade que eu bem quiser, que não há um único atraso a escrever neste telemóvel, seja muito rápido ou muito lento.

Única situação: por vezes perde o cartão SIM, tendo de o desligar e voltar a ligar (e mexer um pouco no cartão). Mas tenho verificado que essa situação tem vindo a ser cada vez mais espaçada com o uso, pelo que de certeza foi falta de utilização (também, é outlet, já tem algum tempo), e com a utilização mais frequente isso vai espaçar cada vez mais até acabar. O fabrico deste telemóvel é Huawei (Cheng Wei). ;)

Farei novo ponto da situação algures pelo Natal, quando receber o telemóvel que vai dar reforma ao Vodafone Indie, e que, por ter esta política de duas redes, ou vai ser livre ou vai ser TMN. :)
 
Siemens C35
sic35_00.jpg


Siemens C45
siemens-c45.jpg


Siemens M55
sim55_00.jpg


Nokia 6820
nokia-6820.jpg


Sonyericson W550
sonyericsson-w550-00.jpg


Nokia 6280
no6280_00.jpg


Nokia N70
nokia-n70-00.jpg


Qtek S110
qtek_s110_00.jpg


Nokia E50
nokia-e50-00.jpg


HP 514
hp-514_00.jpg


HTC P4350
htc-p4350_00.jpg


juntamente com:

Nokia 8310
nokia-8310.jpg


E por fim:

Iphone 3G 8GB
apple-iphone-3g-01.jpg


Entretanto ainda adquiri este, para juntar como 2º telemovel:

Sonyericsson W890i (em preto)
sonyericsson-w890-00.jpg


Vendi o Iphone e à pouco tempo mudei-me (até agora para melhor) com este:

HTC Legend
gsmarena_002.jpg


Continuo ainda com o Nokia 8310 (paixão já muito antiga) e o Sonyericsson foi para a minha mãe.

Neste momento e depois de vender o HTC fiquei com:

Iphone 4

apple-iphone-4-ofic-2.jpg


E também adicionei para outra rede (Vodafone) o Nokia E5

gsmarena_001.jpg
 
Aqui vão os telemóveis da minha vida:

Phillips Diga - Um calhamaço enorme que mal servia para mandar SMS! Tinha uma tampinha protectora de teclado que deslizava para baixo, very stylish! ahah

1.jpg


Phillips Diga - É verdade, tive dois calhamaços destes! Um avariou e ofereceram-me outro...

1.jpg



Motorola StarTac - Não foi propriamente meu mas lidei bastante com um

10319047.jpg


Alcatel OT300 - O meu tinha uma capa frontal prateada, o que me leva a crer que não era precisamente o OT300.

alcatel_ot300.jpg


Nokia 3210 - Quem não se lembra deste mítico telemóvel de guerra?! Andei com ele muito pouco tempo, mas era um mundo à parte!

nokiabig3210.jpg


Sagem Coca-Cola - Tinha rádio, era o último grito de tecnologia! ahah

sagemcocacola.jpg


Ericsson a1018s - Pouco tempo andei com este, mas era giro porque não cabia no bolso... A antena ficava de fora! lol

a1018.jpg


Sendo S23 - Um telemóvelzinho quase de brincar...

sendos230.gif



Siemens M55 - Um dos meus telemóveis que mais gosto me deu até hoje... Tanto lutei por o conseguir comprar e acabei por ficar sem ele quando fui assaltado quase à porta de casa...

Siemens+M55+-+www.old-handphone.blogspot.com.jpg


Sharp GX25 - Tinha uma câmara óptima para a altura e um ecrã com uma definição espectacular!

319HYTKZEML._SL500_AA300_.jpg


Sony Ericsson V630i - Das melhores compras que já fiz

sonyericssonnewphone.jpg


Nokia 5610 - Muito bom telemóvel! Usei-o durante imenso tempo, quando comprei o 5530 tratei este mal e porcamente e sempre funcionou! Só não o tenho agora porque dei à retoma pelo Acer.

nokia_5610_xpressmusic.jpg


Nokia 5530 - O meu primeiro smartphone. Tinha uma qualidade de som muito boa!

1296491725_162409272_1-Fotos-de--NOKIA-5530-TMN-Preto-com-risca-vermelha-Com-garantia.jpg



Huawei G6600 - Foi 2º telemóvel a par com o 5530. Aproveitei uma promoção da Vodafone.

huaweig6600-7482.jpg



Acer e130 - O Huawei rendeu-me ao qwerty físico e assim me iniciei no Mundo Android. Neste momento quero é despacha-lo...

Acer-beTouch-E130.jpg



Huawei IDEOS x5 - O bicharoco que tenho actualmente

Huawei+Ideos+X5+U8800+great+cellular+phones.jpg




Até ao Sendo não tenho 100% de certeza quanto à ordem, mas também pouco importa. Fiquei mesmo nostalgico ao pensar agora nisto... Tantas tardes passadas a jogar Snake no 3210 e no 3310 da minha irmã... E quando saiu o 3330? UAU, imagens que se mexem, eish! ahah Bons tempos, bons tempos...

Tem sido uma boa evolução, não? :)

No geral, acho que só me arrependo da compra do Acer... As compras que mais orgulho tive foram, sem dúvida, o M55, v610i, 5610 e o x5 :)
 
Última edição:
Quantos telemóveis já tiveram os Zwamers?

Lembro-me de praticamente todos, e não demorei mais de 5-7 min a fazer a lista para escrever aqui.
Confesso que sou curioso, daí a quantidade que se calhar muitos acham excessiva. Gosto de experimentar o máximo de telemóveis que me for possível.
Está praticamente por ordem, embora possa faltar algum e alguns estão trocados, mas é mais ou menos assim:


1- Mitsubish Trium (ninguém se esquece do primeiro telemóvel)
Nokia 3330
Alcatel Ot511
Siemens MC60
Motorola Rockr E1
Motorola v3
Nokia n70
Nokia n73 (Foi a minha primeira venda aqui no forum na parte dos classificados, marcou-me, hehe)
Nokia e65
LG Ku990
Htc TYTN
Nokia 5800
Htc TYTN2
Nokia 5800
Iphone 3g
Optimus San Francisco
Lg Maximo Black
Iphone 3gs,
Nokia n95
Nokia n95 8gb
Huawei x3
Huawei x5
Huawei g6600 (ainda tenho)
Nokia N97
Nokia nGage
Iphone 4
Samsung galaxy ace
Samsung galaxy s 2
Blackberry 8520
Iphone 4S
33-Htc One X (O que uso actualmente)

Faltam 2 que não achei o modelo, um nokia básico e um à prova de agua e quedas...



Sem duvida que o primeiro telemóvel marca-nos sempre, por isso nem vou falar desse.

O que gostei mais foi o Iphone 3g, na altura vinha de um nokia 5800 com um touch pesado, resistivo e ranhoso deram-me um telemóvel super fluido que respondia bem ao toque e com milhares de apps para as mãos e simplesmente adorei.
O que gostei menos foi o iphone 4s, passam os anos e o telemóvel é igual sem hipótese de mudar o que quer que seja.

Neste momento estou maravilhado com o Android, mas estou para experimentar WP8.


Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo