Os Telemóveis da nossa vida...

Siemens C35
siemens_c35i-2.gif


Nokia 3310
nokia-3310.jpg


Nokia 5410
135592.jpg


Sony Ericsson W810i
w810walkman.jpg


Samsung G810
samsung_sgh-g810.jpg


Nokia N900
nokia_n900.jpg


E actualmente tenho um HTC Desire
htc-desire-1269967580-925.jpg
 
1º Era fraquinho, as teclas em borracha dificultavam, a escrita rápida de SMS, ainda me durou uns 2 anos.

philips-savvy.jpg


2º - 3310 O telemóvel, a viragem, a evolução...o jogo da cobra lol, muito bom, era um 'super' telemóvel que toda a gente tinha, pesado e com uma bateria fraquinha que viciava como um ' toxicó-independente' :D.
150px-Nokia_3310_blue.jpg


3º 3650 a natural evolução para ecrãs a cores e por menus muito intuitivos, era feito na base mas era um grande telemóvel (em todos os sentidos)

1286483165_126887438_4-vendo-Nokia-3650-a-funcionar-bem-Compra-Venda-1286483165.jpg


4º- Nokia 6230...a minha estragação...dei 450€ por ele quando saiu desbloqueado.....nunca mais!!! Era uma telemóvel bonito sim, mas as teclas muito juntas e dificultava um pouco a escrita pois tenho os dedos um pouco grandes. Ainda assim muito pratico.
images


5º - nokia 6688, o meu telemóvel preferido, já o tinha a 3 anos, o que me durou mais tempo, tinha la tudo, fotos, videos, era bastante resistente e tão depressa não pensava em desfazer-me dele. Até que em Outubro, num belo dia, a escrever SMS caiu e não sei como nem porquê partiu o ecrã por dentro e por fora...foi-se á vida...saudades muitas saudades!!!
images


6º Nokia c5, agora estou aqui enfiado com este, queria um sem touchscreen, com maior destaque para a camera, encontrei este mas já tou um pouco arrependido, as vezes parece um pouco lento, de bater sol no ecrã não se vê NADA literalmente NADA! Tenho mesmo saudades do meu anterior.

images
 
Nokia 3510i

Nokia_3510i.jpg


Nokia_3510i.jpg
Siemens MC60

siemens_mc60.jpg


Motorola E1000


9627358_1.jpg


Motorola V3

cc4e708798e8d5f45da932dadabec13315080243.jpg


Sony Ericsson V630 i

276689-sony-ericsson-v630i.jpg


Nokia 5300 XPressMusic

142291.jpg


Nokia 5310 XPressMusic

1281390796_113048522_1-Fotos-de--Nokia-5310-xpress-music-com-tudo-garantia-urgente-1281390796.jpg


Huawei G6600

huawei-g6600-passport-1.jpg



Nokia 5228

29086684_nokia_5228_1.jpg
 
1 - Motorola Flare - indestrutível mas bateria sofrível e peso a condizer, guardado até a pouco tempo que o desmontei

[/IMG]


O meu primeiro telemovel. A bateria era horrivel :D ainda mais foi dos primeiros telemoveis a entrar ca em casa e foi do meu pai, entao ele cada vez que chegava a casa meto-o a carregar e deixava assim ate sair novamente para o trabalho.
 
Bem malta acreditem ou não encontrei no parque de estacionamento do Dolce Vita no mes passado este bébé:

Blackberry Curve 8520
-imagem-

Levei-o aos monhés para formata-lo, comprei um cabo de dados e um carregador e tá pronto a usar.
Agora uso este, nada me tirou o sorriso daquele dia :)
Outros donos teriam pedido bloqueio do IMEI em todas as redes, lá se ia o sorriso
 
Última edição:
Quando o encontrei ele realmente estava bloqueado mas nao sei se era p bloqueio de IME, já estava a espera de ter alguma coisa de segurança activada mas os monhés puseram-no a bombar :)
 
Quando o encontrei ele realmente estava bloqueado mas nao sei se era p bloqueio de IME, já estava a espera de ter alguma coisa de segurança activada mas os monhés puseram-no a bombar :)

IME?:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:
IMEI... ou, no caso, sendo um BB, podia ter sido pelo PIN... Mas o numero de identificação do terminal chama-se IMEI...
Não sei quais sao os teus valores, mas eu se encontra-se um tlm nessas condições entregava na polícia ou nos perdidos e achados do centro comercial...
enfim, cada um sabe de si
 
IME?:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:
IMEI... ou, no caso, sendo um BB, podia ter sido pelo PIN... Mas o numero de identificação do terminal chama-se IMEI...
Não sei quais sao os teus valores, mas eu se encontra-se um tlm nessas condições entregava na polícia ou nos perdidos e achados do centro comercial...
enfim, cada um sabe de si


E quem me garantia que eles entregavam ao dono?
Tanta coisa que já perdi e também nunca me devolveram loool
 
IME?:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:
IMEI... ou, no caso, sendo um BB, podia ter sido pelo PIN... Mas o numero de identificação do terminal chama-se IMEI...
Não sei quais sao os teus valores, mas eu se encontra-se um tlm nessas condições entregava na polícia ou nos perdidos e achados do centro comercial...
enfim, cada um sabe de si


De qualquer maneira não ia parar às mãos do dono. Fez ele muito bem.
 
E quem me garantia que eles entregavam ao dono?
Tanta coisa que já perdi e também nunca me devolveram loool

Depois de participares o achado podes perfeitamente fazer retenção da coisa até esta ser reclamada pelo proprietário.
Ao fim de um determinado período de tempo se ninguém o reclamar essa coisa passa a ser legalmente tua.

Vê lá se um dia destes não tens problemas devido a isso. Já pensas-te se quem o perdeu pode ter apresentado queixa na policia como roubo? E agora o teu numero de telefone se encontra associado ao IMEI em questão?

Mas pronto.. isto já é demasiado offtopic.
 
*Siemens M35i
*Treo 250
*Sharp GX15
*Nokia 6230i
*Sharp 903
*Siemens ME45
*Nokia 6110 (Tijolo)
*Siemens SL45i
*Nokia E51
*Nokia 8310
*Nokia 6510
*Nokia 8850
*Ericsson T28s

Depois da extensa lista (maior parte dela,de "sucatas" ou clássicos uns oferecidos,outros comprados,outros vendidos vem um updatezito á lista:

Depois de vendido o E52 que me deu chatisses que chegue (Estupiidamente,quem ficou com ele nunca mais teve chatisses,decidi fazer um downgrade (Dava-me jeito algum dinheiro extra também).
Decidi experimentar um "futuro clássico dos telemóveis",

O Sony Ericsson P1i

SE-P1i-a.jpg


O conceito era fantástico,o teclado também,a autonomia era boa,mas era demasiado lento,entretanto vendi-o pelo mesmo que o tinha comprado.

Gostei da marca e então fui para um K810i,estava novinho com caixa e tudo que comprei a um preço "engraçado"

960-45ca5f8bcd334.jpg


Uma autonomia engraçada,era leve,muito bonito,e muito versátil,mas escrever mensagens era um bocado "atrofiante",pois havia um certo lag na escrita (Acho que havia uns tweaks para isso)
Fartei-me,e vendi-o também pelo mesmo ou mais do que o comprei..estava na altura de ter algo recente..
TInha pontos da vodafone e decidi comprar um

LG "maximo one" P500

03_LG_MaximoOne_natal.jpg


Tudo quanto era mariquice,touch,android 2.2,wifi,gps,aplicações a dar cum pau,autonomia porreira para um touch...mas não me consegui dar muito bem com o touch,ou melhor,achava muito pouco prático..

Este foi também despachado,e fiz o que muitos chamaram de "asneira" que foi voltar a comprar um
Nokia E52,desta vez em preto e edição Navegação
nokia-E52-black-edition1.jpg


Em termos de mariquices foi um passo atrás face ao android,mas a bateria,e o facto de ter teclado e tudo o que é essencial fizeram não me arrepender.
Para além disso esta unidade parece-me não ter problemas nenhuns,e com o último firmware está bastante rápido e estável.
Todas estas trocas até me fazem sentir mal,mas queria mesmo algo que me satisfizesse em pleno..
Em termos de "colecção" mantenho o 6510,o 8310,o Siemens SL45i,o 8850 e o Ericsson T28s ,um dia quem sabe talvez adicione um 6310i e/ou um Ericsson T39m.
 
Já tenho a um mes e moro ao pé do DV e até agora nada lol qualquer coisa digo que achei, nao há provas de que roubei ele.
Enfim, qalquer coisa eu depois apito ;)
 
Última edição:
...

Todas estas trocas até me fazem sentir mal,mas queria mesmo algo que me satisfizesse em pleno..

Em termos de "colecção" mantenho o 6510,o 8310,o Siemens SL45i,o 8850 e o Ericsson T28s ,um dia quem sabe talvez adicione um 6310i e/ou um Ericsson T39m.

Acho que já te tinha elogiado essa tua colecção :) Esse 8850 se não tiver o típico mau contacto do ecrã ainda vale uns trocos. Passou-me pelas unhas, uns anos depois da moda, um nokia 6210, versão com bluetooth, mas aquilo não guardava as mensagens enviadas e mais umas cenas demasiado old-school...não consegui habituar-me. Mas tinha um teclado excelente e tudo muito rápido. Desses só mantenho o T28s. Acho que nunca mais tive um tlm tão pequeno. Mas acho que ainda houve um ericsson mais pequeno mas não sei o modelo de cor.

Não eras tu que tinhas tido tb um E51? Eu mantenho o meu e tão depressa não me desfaço dele. É perfeito. Nunca tive um problema, excepto aquela moldura metálica arrancar-me cabelos ou prender-me na barba!!! eheh verídico.
 
Acho que já te tinha elogiado essa tua colecção :) Esse 8850 se não tiver o típico mau contacto do ecrã ainda vale uns trocos. Passou-me pelas unhas, uns anos depois da moda, um nokia 6210, versão com bluetooth, mas aquilo não guardava as mensagens enviadas e mais umas cenas demasiado old-school...não consegui habituar-me. Mas tinha um teclado excelente e tudo muito rápido. Desses só mantenho o T28s. Acho que nunca mais tive um tlm tão pequeno. Mas acho que ainda houve um ericsson mais pequeno mas não sei o modelo de cor.

Não eras tu que tinhas tido tb um E51? Eu mantenho o meu e tão depressa não me desfaço dele. É perfeito. Nunca tive um problema, excepto aquela moldura metálica arrancar-me cabelos ou prender-me na barba!!! eheh verídico.
o meu 8850 tem um problema bem pior...a rede oscila de mais,fazendo com que as chamadas vão abaixo ou as pessoas não nos oiçam...
Sim,o E51 está na lista,adorava o telemóvel,mas tinha um grave problema,que "assaltou" diversos E51,o facto de não se ouvir quase nada...tanto reclamei que mo trocaram por um E52,de resto era um um verdadeiro TT empresarial,e pelo menos para mim no firmware 300 era estavelzissimo,no 400 já tinha stresses a atender chamadas e a desligar...
 
deixa lá ver se ainda me lembro de tudo o que foi tele que eu tive... não devem estar por ordem, mas foi +/- isto...

alcatel ot
Alcatel+OT+Easy++-+www.old-handphone.blogspot.com.jpg


motorola v50
313-motorola-v50.jpg


panasonic gd90
5C25778A68914659A9E5131B14AEC650.jpg


nokia 3510i
Nokia-3510i-Reviews.jpg


nokia 1100
nokia1100_415.jpg


nokia 6210
Nokia_6210.jpg


nokia 5140i
nokia_5140i_phone.jpg


samsung z500
samsung-z500.jpg

um dos que durou mais anos

sony ericson k550i
000013_sony_ericsson_k550i.jpg


sony ericson k800i
sonyericsson_k800i.jpg

outro que dura a uns anos

sapo a5
sapo-a5.jpg

o que morou cá menos tempo

Samsung Galaxy S
Samsung-Galaxy-S.jpg

tou a espera deste...

ainda foram uns quantos...
 
Boas, já tive muitos telemóveis lolVou ver se me lembro de todos lol

Este foi o meu segundo telemóvel, fiquei com ele depois da minha irma ter comprado outro. Era dela e ela deu-me :)
IDBVj.jpg


Depois comprei outro mas não me lembro do seu modelo. Era um Sony Ericsson penso. Foi roubado e por isso comprei este, Motorola L6:
motol6.jpg


Depois deste, seguiu-se o Sony Ericsson Z610I e foi o telemóvel que mais gostei de ter até agora:
sc001.jpg



Depois seguiu-se o Samsung Star. Gostei do telemóvel, mas não me habituei ao TouchScreen. Dei 180€ por ele e depois vendi-o por 100€.
samsung-s5230-02.jpg


Depois disso comprei um telemóvel todo podre de 30€ ou algo assim só enquanto não arranjava nada melhor e comprei:
images


E prai à um ano comprei o que tenho agora por 40€. Apercebi-me que não precisava de ter uma grande máquina visto que só uso o telemóvel para mandar sms e pouco mais. Comprei o Samsung Soul B:
samsung-u800-02.jpg



Resumindo se eu conseguisse arranjar uma bateria e um carregador novos para o meu Sony Ericsson Z610I, hoje em dia ainda andava com ele, mas nunca arranjei lol
 
Update deste post:

Bem, nunca tive muitos telefones, de inicio os usava ate morrerem ou herdar algum a pala!

1 - Alcatel one touch Easy - Bloqueado @ TMN:

387_1.jpg


Tinha o pormenor de levar pilhas normais, coisa que nunca utilizei. Era um balojo e peras! À borla :D Morreu após algum tempo de inactividade e despachei aqui no forum, junto com outra "pilha" de telefones.

2 - Samsung SGH-600 aka mini-mino Bloqueado @ TMN VIP's, oferecido.

images

Utilizei até pifar, começou a fazer uns ruidos estranhos e a bateria nao durava nada:002: Era um telemovel bakano até.

Depois veio os Nokia e larguei a TMN e passei a utilizar Vodafone empresarial (chamadas e SMS quase a pala) e depois tarifario Yorn sem carregamentos obrigatórios até hoje.

3 - 7110 desbloqueado:
nokia_7110.jpg


À borla herdado do meu pai, depois foi despachado a uns conhecidos ca na Ericeira. Um excelente aparelho e com pormenores interessantes para a época, como scroll, tampa slide e um ecran grande.

4 - Dois 6210 bloqueados a vodafone aka tanque de guerra 1.0, também a borla herdado do meu pai
nokia_6210-3.jpeg


5 - Nokia 6310i bloqueado a vodafone (posteriormente unlocked) aka Tanque de Guerra 2.0:

6310I.GIF

Este foi dos melhores telemóveis que existiram. A alcunha "Tanque de Guerra" vinha porque para partir isso tinha que ser propositado! Caia ao chão, rebolava e saia só com riscos. E a bateria chegava a ter autonomia quase de 2 semanas!!
o mantive para backup depois de comprar o Motorola V3x, mas ainda tinham bom valor comercial e devido a necessidade de €, vendi-o.

6 - Motorola V3x, bloqueado à vodafone
motorola-razr-v3x.jpg

Este foi o primeiro que comprei com o meu dinheiro, na promo da Vodafone no natal de 2005 + cartão microSD 1 GB e o meu pai teve outro "set" igual, que entretanto morreu. Ainda o mantenho como telefone de backup.

Entretanto, chegou a era dos smartphones!

7 - iPhone 3G 16 GB:
9-iphone3g-13.jpg

Foi oferta de um primo (tinha comprado um 3GS) e por ironia do destino, "graças" ao vulcão islandês, visto que ele ficou retido em Portugal. Não estava em bom estado devido o uso intensivo, mas a cavalo dado, não se olha o dente. Só sei que nunca vi grande interesse em relação a iPhones e mudei de opinião.
Entretanto senti que já estava a ficar desactualizado, visto que com o iOS 4 ficou um bocado lento e sem features úteis e o vendi, para evoluir é claro :002:

8 e 9 - iPhone 3GS 32 GB:

iphone3gs-20090921174529.jpg


Eis que num negocio bom comprei um 3GS 32 GB Optimus, mas desisti do plano de mudar de operadora e dado o custo de desbloqueio, vendi-o e comprei um 3GS 32 gb vodafone, sendo o actual telemóvel, sendo que mantenho o Moto V3x como backup.

10 - iPhone 4:

mais daqui uns meses? ou não :P

De todos os telemóveis acima, os que mais gostei foi o Nokia 6310i e claro, o iPhone 3GS. Pena o iPhone não ter 2 das vantagens do 6310i - Autonomia e resistência :P A autonomia resolve-se com alguns cabos USB suplentes nos PC's que mais utilizo e a resistência resolve-se com capas/películas decentes. Ahh e o famoso telemóvel de backup :P
 
Última edição:
Comecei com um 3310 quando sairam. Já lá vão quantos anos...
nokia-3310.jpg

Tive durante uns 2 anos ou assim até mo roubarem. Era brutal o telemovel, eu era jovem, queria era as capas, os toques. Acho que foi por isso que vendeu tanto, e era Nokia.
Depois tive 1 ano e meio sem telemóvel até me darem um Sharp GX17
126928-sharp-gx17-187.jpg

Que tive até ao verão passado quando a bateria já estava inchada até. Só quando ia à rua é que o tirava da tomada. E mm assim não podia fazer muitas chamadas.
Era um telemovel que tinha tudo, mas em tudo era mediocre. E tinha uma memoria minuscula, levava o mm que uma disquete.
O meu pai ficou com ele e comprou uma bateria nova na feira.
Agora tenho mais um telemovel popular, o Samsung STAR
samsung.star_.jpg
 
2713821048_0b94a85d28.jpg


Motorola V171 - Meu primeiro telemóvel


nokia-5140i-00.jpg


Nokia 5140 foi o segundo .

Nokia_6630_phone.jpg


Nokia 6630 foi um telemóvel que gostei muito , mas acabou por se estragar .

Tive depois um nokia que nao me lembro o modelo e tambem ja nao o tenho .

1281390796_113048522_1-Fotos-de--Nokia-5310-xpress-music-com-tudo-garantia-urgente-1281390796.jpg


Este foi o melhor telemóvel que já tive, nunca me deixou mal e ja comprei-o há bastante tempo .
Mas está para breve um novo telemóvel (:
 
Comecei com um Nokia 3310(já não funciona)
nokia-3310.jpg
, depois tive um nokia 5200(agora está na minha mãe)
8iac
, depois um Nokia 5130(perdi-o :/)
8bqp
, e de momento tenho um Huawei G6600
8KR3



Cumps :)...
 
Back
Topo