Os Telemóveis da nossa vida...

Tive mais telemóveis do que esses abaixo, mas só estou a contar com os que eram meus e nao emprestados

Sony Ericsson T29s



Sony Ericsson T65



Nokia 8310 (Precisamente esses dois)

imagem-do-nokia-8310.jpg


Motorola e1070

11.jpg


Nokia n70 ME

n70_me_main_at-312x312.jpg

 
Última edição:
Nokia 3200

kimberlake430580499.jpg


Fixe, mudava de capa quando quisesse :D

577.jpg


o espalmadinho. foi-me roubado na pda :(

sharp_770sh-3.jpg


McLaren Mercedes ahaha
h1.jpg


Bastante fixe até (ao contrário do que por aí dizem) :b só é pena o OS. guess what? Android's comming :009: :DD
 
Este foi o meu primeiro bicho nao sei dizer se era bom ou mau pois nao me recordo era o belo do tijolo...

http://img852.imageshack.us/i/motorolad520.jpg/

Meses mais tarde uma promo da Telecel :D levou a minha a mae a comprar este pikeno tijolo e ficou com o anterior... ainda me pergunto hj para que raio queria eu estas coisas era apenas uma criança :)

http://img863.imageshack.us/i/motorolacd920.jpg/

Até esta altura os telemóveis eram apenas um tijolo no bolso uma forma estranha de comunicar ... um sms para os amigos (pensava que nao se pagava) um toque para a malta vir para a rua jogar a bola enfim servia para tudo menos para falar... a dada altura decidi fazer uma troca com um amigo e Doei o meu motorola cd920 por um audiovox... este telefone tinha algo especial... um toque que parecia a musica do filme "mortal kombat" lolololol

http://img42.imageshack.us/i/audiovox810.jpg/

Chegou o tempo em que comecei realmente a falar ao telefone e a ganhar o meu proprio dinheiro como tal decidi fazer a pior asneirada da minha vida.... comprar um Tv28s na Vodafone por 25 euros (mais fidelizaçao de 24 meses a pagar outros tantos por mes ca ganda burrrooooo)
um dos meus telefones preferidos tinha tudo e cabia em qualquer bolso.....e já agora ... era o telefone da moda :D

http://img848.imageshack.us/i/ericssont28s.jpg/

como o T28s nao foi nem de perto nem de longe o telefone que mais me durou nas maos... avariou umas 10 vezes... ainda antes dos dois anos de vida troquei por um siemens c62... MAUUUU MUITO MAUUUUU

http://img820.imageshack.us/i/siemensc62.jpg/

apos algum tempo nao sei bem quanto tive que despachar o bicho aquilo era mesmo terrivel e por sorte aproveitei agora sim uma boa promo da vodafone e comprei um nokia 6630 por 100€ um telefone para a vida dizia eu...



Não sei se alg se lembra mas a uns anos atras a optimus criou uma "experiencia" em que juntaram um grupo de pessoas a quem lhes foi dado um telefone... essas pessoas tinham a cara espalhada por toda a parte do pais com um numero de telefone... a pessoa da foto atendia realmente quem ligasse... bem foi assim que eu ganhei um motorola razr v3x .. participei respondi a umas sms uns telefonemas nada de mais e ganhei um tele novo :D




Uploaded with ImageShack.us
entretanto vendi o motorola avariei o nokia e comprei um samsungi780... ao fim de 15 dias devolvi o telefone e comprei um nokia n95





nos dias que correm nao me posso dar ao luxo de andar a trocar de telefone a crise nao perdoa continuo com o n95 e por sorte tenho graças ao meu trabalho um excelente Blackberry Bold 9000 e um fabulástico Blackberry 9800 Torch...






abraços
 
Última edição:
Depois da perda do meu e52
nokia-e52.jpg


e de dar o sharp gx25 a minha mãe, devido ao telemóvel dela desbloquear-se e fazer chamadas sozinho, andei a pesquisar o mercado, e não encontrei nada além de comprar novamente um e52 para satisfazer as minhas necessidades de autonomia, decidi retroceder no tempo e comprei no ebay um Ericsson t39m
46_m.jpg

Custou-me 25€ com 2 baterias, e é neste momento o meu telemóvel principal, só sinto falta do wi-fi para aceder ao mail quando preciso, agora de câmara, ecrã a cores não sinto falta visto o usar sobretudo para fazer chamadas e algumas sms.
Vou esperar que haja desenvolvimentos a nível de bateria ou de maior poupança para comprar um touch com Android, de modo a durarem no minimo 3 dias com um uso moderado, de chamadas, wi-fi e sms.
 
(...) decidi retroceder no tempo e comprei no ebay um Ericsson t39m

Custou-me 25€ com 2 baterias, e é neste momento o meu telemóvel principal, só sinto falta do wi-fi para aceder ao mail quando preciso, agora de câmara, ecrã a cores não sinto falta visto o usar sobretudo para fazer chamadas e algumas sms.
Vou esperar que haja desenvolvimentos a nível de bateria ou de maior poupança para comprar um touch com Android, de modo a durarem no minimo 3 dias com um uso moderado, de chamadas, wi-fi e sms.

Eheh isso é que foi uma nostalgia :) Por mais 2€ tinhas comprado um Nokia 1616 desbloqueado na Uzo novinho e com grande bateria mesmo. Mas assim não tinha a piada de ter um belo Ericsson. Esse nunca tive mas tive um T28s e era demais!

Quanto à duração dos smartphones com Android partilho da tua opinião. As marcas em vez de apimpalharem os aparelhos e mandarem para o mercado alguns mil modelos por ano deviam de se preocupar mais com as suas baterias.
 
Eu tinha um Nokia 2330 que vendi porque não gostei do teclado por 20€ de maneira que o ericsson t39 ficou-me por +-5€.
O ericsson t39 já tem Bluetooth o que me fez avançar para a compra. E sinceramente já tinha saudades de um telemóvel destes.
 
1º: Este fiquei com ele por uns tempos, para jogar, era do meu irmão e agora está na posse dele novamente:
Nokia 5140

Uploaded with ImageShack.us

2º: Fiquei com ele por uns tempos, para jogar tb mas este era do meu pai. Agora já não apanha rede:
Nokia 6610i

Uploaded with ImageShack.us

3º: Primeiro telemóvel que foi mesmo meu, recebi este exemplar no Natal de 2008. Ainda em Utilização:
Nokia 2760

Uploaded with ImageShack.us

4º: O nokia N70, fiquei com ele desde há duas semanas pois o meu pai comprou um novo. Está um pouco viciado. Mas adoro este telemovel e por isso ando a utiliza-lo. Em Utilização:
Nokia N70

Uploaded with ImageShack.us

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora ando há procura de um telemovel para os meus anos. Se me puderem ajudar:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=631367

Cumps
TeD
 
Ericsson A1018

ericsson_a1018-tn.jpg


Lembro-me que se me esquecesse de o tirar do bolso, a antena espetava-se no corpo e tinha grandes dores... lol... Muitas vezes ia na rua com ele no bolso e o gajo com a antena de fora do bolso :D



Nokia 3310

nokia3310.jpeg


Este foi engraçado... Houve um dia que lhe comprei as capas novas (brancas) e uma bateria nova... no dia seguinte avariou! Fui buscar a factura... e tinha acabado precisamente no dia que lhe tinha comprado as capas e bateria... lol...



Nokia 5210

nokia_5210_00.jpg


Sempre tratei bem este telefone... E tive de ter 3(!) ao abrigo da garantia, sempre o mesmo problema... Perdia a rede. Tinha colegas que mandavam contra a parede os deles, e cairam em piscinas e sempre funcaram... Eu sempre tratei bem o telefone e sempre me avariou :D



Nokia 6230

1295380241_158792011_4-Nokia-6230-ideal-para-Kit-Automovel-Compra-Venda.jpg


O melhor telemóvel que já tive, estou neste momento a usá-lo por avaria do meu Xperia X1i. Durável como nunca vi, bateria dura ainda 3 dias e nunca me deu problemas. Basta dizer que trabalha desde 2004...



Sony Ericsson K810i


Sony-Ericsson-K810i-2.jpg


Grande telémovel, muito resistente, com excelente qualidade de imagem no monitor e tira muito boas fotos para telemóvel de 3.2mp. Ainda está comigo, a minha namorada ficou com ele :)


Sony Ericsson X1i

xperia-x1.jpg


Adorei este gajo, infelizmente avariou e neste momento custa-me 150€ a reparação do touch-screen... Bom telefone, tinha um lag quando estávamos a inserir dados com o teclado físico, o que por vezes me punha super enervado, porque carregava 1 vez na tecla e saiam várias letras... Mesmo assim, um grande smartphone...


*novo* Motorola Defy

motorola-defy-1286475555-314.jpg
motorola-defy-review-16-sm.jpg


Ainda está nos CTT :D Mas espero que dure bastante, preferi comprar um telemóvel mais "rijo" para ver se aguenta 3 anitos
PS: já o tenho e é BRUTAL... :)
 
Última edição:
Por ordem,acho eu
Ericsson GF198

Nokia 3210

Ericsson T18s

Que avariou e comprei este T20e

Nokia 3330

Nokia 7650

Nokia N-Gage

E o actual V3X que já leva mais de 2 anos,tem a parte da frente completamente descascada e está à espera de ser trocado pelo Nokia5800:D

EDIT:Faltam alguns aí para o meio que foram sol de pouca dura e/ou que eram 2º telemóvel,tipo um 5210.Alguns dos que disse eram "mortos" que me vinham parar às mãos e eu punha a funcionar.

EDIT2: Última aquisição
5800-red-0.jpg

A nova última aquisição, já desde Outubro:
orange_san_francisco-540x457.jpg

Com ecrã OLED e tudo :)
 
Bem, aqui fica a minha história com telemóveis!

1º - NOKIA 5110

5110.jpg



2º - NOKIA 5510

image2138_2.jpg



3º - NOKIA N-GAGE

nokia_n-gage_f.jpg




E, até podem não acreditar, mas continuo ainda a ter o N-Gage desde 2004 e a funcionar com tudo de origem! A bateria, ainda original, aguenta 2 dias! eheh

Tenho mesmo que procurar outro telemóvel...
 
[O_o];7511295 disse:
E, até podem não acreditar, mas continuo ainda a ter o N-Gage desde 2004 e a funcionar com tudo de origem! A bateria, ainda original, aguenta 2 dias! eheh

Tenho mesmo que procurar outro telemóvel...

Eu acredito, pois tambem tenho um :D

Grande máquina que é...Agora tenho-o usado menos, pois tenho um N900, mas gosto muito dele
 
Venho actualizar a minha lista que podem ver aqui

Gostei bastante do galaxy S, mas infelizmente o ecrã partiu, como ainda tava na garantia, sempre usou protecção de ecrã e tinha um ou dois riscos na lateral foi para a garantia, veio com o ecrã novo, mas passado dois meses o ecrã ficou na mesma foi outra vez para reparação e não veio mais, porque pedi para ser reembolsado.

Enquanto estava na reparação usei um samsung omnia 7, gostei bastante, diferente de tudo o que tinha experimentado, ao inicio é uma confusão mas depois é sempre a aviar, tal como o wm6, é super intuitivo e rápido, só peca por ainda ter poucos programas e aplicações, e não ter multi-tasking (espero que se resolva)

samsung_omnia_7_7949.jpg


Quando tive que entregar o omnia paguei um htc desire, pela net, mas eles enganam-se e enviara-me um Desire HD :-D muito bom faz tudo o que um android faz mas muito melhor, de certo um dos melhores ecrãs que já tive e combina com o hd2 quando tenho que sair com os dois

desire-hd-vs-desire.jpg

(a esquerda o que paguei, a direita o que recebi)

ainda não comprei nenhum wp7 porque queria esperar pela a actualização da plataforma que está prevista para breve
 
Como nunca antes tinha contribuído para este tópico, refiro agora qual foi o meu historial de telemóveis:

Abril 2004 - Dezembro 2005: Nokia 5510

Foi o meu primeiro telemóvel, um usado de 2001 é certo, mas magnífico. Tinha eu 10 anos. Infelizmente, e nos últimos meses de 2005, o on/off começou a fazer mau contacto e tinha que fazer cada vez maior pressão... até se ir por completo. Uma captação de rádio excelente mesmo, e extremamente fácil de escrever SMS (apanhei lhe cedo o "jeito" embora não escreva tão depressa como muita gente, e isto ainda foi antes dos 1500 SMS grátis da Vodafone). Por falar nisso, o meu primeiro número foi um 91 que meses depois perdi-lhe o PIN (era puto...) e tive de pedir segunda via. Por benevolencia da assistente, não a paguei, mas na altura eram 7,50 €. Fiquei de resto com o bichinho dos Nokias. Aquilo era mesmo incrível! :D

Dezembro 2005 - Dezembro 2009: Sharp GX17

Foi o telemóvel que tive mais tempo até agora. Na altura custou uns 60 € e veio com um número diferente. Acabei por ficar com esse número, descontinuando-o em Outubro de 2010 por causa da Optimus. :p Epá, a câmara não era nada má, mesmo sendo VGA conseguia-se ver bem melhor as fotos que nos CSTN de 64k que muitos telemóveis tinham... tinha Bluetooth, uns toques e tal, e era jeitoso. Tive 3 anos e tal com ele impecável mesmo, quase como no primeiro dia. Nos últimos 6 meses começou a degradar-se um pouco, perdeu a protecção da câmara ou lá o que era, uma borracha, um risco menor no ecrã e o cromado do botão central ficou um pouco riscadito do uso intensivo mas sempre impecável :) Acabou por ir para o meu irmão, que fez o favor de estragar 2 destes iguaizinhos... enfim.

Dezembro 2009 - Dezembro 2010: Vodafone Indie

Ou o móbil das alterações de operadora. Esteve durante vários meses com o mesmo número, e eis que ouço falar do "Livre Edição Limitada", do Moche, do TAG... de repente, informo-me e vem toda uma enchente de tarifários. Aí, desactivei o 91 que possuía vai para 4 anos (e com carregamentos muuuito sazonais), e daí iniciou-se um período de instabilidade de uns 4 meses a partir de Novembro, em que tive de tudo: Vodafone, tmn, Optimus, passei por todas as operadoras e em vários tarifários. Em Fevereiro deste ano retornei á Vodafone em definitivo mas ainda meio "a pairar" se é que me faço entender.

Bem, no meio disto não falei do telemóvel... foi um erro a sua compra, em várias vertentes. Primeiro porque havia o 541, 5 euros mais barato e este, uma semana depois de comprado foi descontinuado... depois porque em Junho do ano passado a tecla de baixo deixou de funcionar. Mais tarde o ecrã apanhou muitos riscos e ficou meio "granulado" naquela película de touch que todos têm, tipo gordura. A camara era muito, muito fraca, só tinha 2 MB de memória interna, qualidade de chamada é baixa, e está todo deteriorado e só tem 16 meses... tive o Sharp quatro anos (isto é, 48 meses!) e quando mudou de mãos ainda estava impecável, perfeito para backup, se bem que a bateria já durava apenas dois dias se em uso, uma semana se não for usado, e por vezes perdia o STK... mas isso era mais do cartão que do telemóvel.

Dezembro 2010 - Janeiro 2011: Huawei G6600

Por 40 euros foi um grande negócio. Este também se começou a deteriorar um bocado rápido demais para o meu gosto nos primeiros 15 dias... o que aconteceu foi que 15 dias depois de o ter comprado, foi furtado por um esquecimento estúpido. Eu estava muito cansado naquele dia de Janeiro, e fiquei aflito. Tive de ir á casa de banho mais próxima (ainda uns bons metros) e deixei cair o telemóvel. 3 horas depois lembro-me do telemóvel e vou procurar a toda a parte. Aí lembro-me que deixei o telemóvel no piso intermédio entre o R/C e o 1º andar... vou lá ver e naturalmente já não estava lá.

De qualquer das formas, navegar no Opera Mini era um prazer, o telemóvel era rápido e a câmara era excelente em luz diária, um pouco mais escura e menos qualidade quando á noite. :)

Mas uma coisa é certa: nunca mais compro telemóveis de marca própria... só me tem dado chatices.
 
ja nem me lembro bem...

Boa tarde.

Bom, sei dizer que comecei com:

- Nokia 2210 (ainda funciona)
- Ericsson T28 s (durou pouco pq era muito fragil, no entanto caiu dentro de uma panela de sopa e funcionou depois desse episodio)
- Nokia 6180 (uma máquina)
- Nokia 7110 (Chegou a mim em 2ª mão, so o deixei de usar porque o slide deixou de fazer slide)
- Motorola V50 (nao gostei, durou 2 semanas e troquei-o)
A partir daqui os telemoveis começaram a ser comprados por mim e não pelo Paitrocinio:
- Siemens SL45 (na alturam, algures entre 2000 e 2002 , uma bomba, custava uma fortuna mas consegui por 7500escudos graças a uns milhares de ponto que o meu pai tinha no clube viva. o que não valia um leitor de mp3 então?!?! e aquele tamanho!??!, para ser perfeito faltou-lhe um software melhorzinho porque o que tinha era uma vergonha)
- Nokia 3650 (a pior compra de sempre, com aquele teclado de teclas redondas que não lembrava ao diabo, safa-se que trazia camera, foi dos primeiros)
- Motorola que não me lembro da ref, era do genero do V50 mas mesmo anos depois bastante pior, custou 20 euros com 25 em chamadas e durou ate se partir ao meio...
- Nokia 6210 (ainda funciona obviamente)
- Nokia 6310i (ainda funciona e usei-o durante todo o mes de março)
- Nokia 6630 (ainda funciona)
- Nokia E51 (ainda funciona)

Algures ali no meio não tenho a certeza que a ordem foi essa...

Actualmente os meus tlms são:
- Nokia E71 (da empresa)
- Blackberry Curve 8250 (adoro e acho que actualmente a bb é o paralelo daqui que a nokia foi em tempos, hardware robusto e software eficaz, além disso, custou 100€ a 18 meses atras!)

De futuro vejo um caminho:

iPhone (no dia em que me custar menos de 250€ ou que perder a cabeça)

Cumprimentos
 
Já devo ter tido para cima de 20 telemóveis e não me lembro já de metade...

Mas logo à noite qd chegar a casa vou à gaveta onde guardo a maioria dos que tive e que não me desfiz e tento meter aqui uma lista minimamente aproximada do real.

Apenas me lembro que o meu 1º telemóvel foi um mobicom (não me recordo do modelo) e o meu 2º um Philips Diga :)
 
Bem começa em 1998...

Motorola cd920:
285-motorola-cd920.jpg


Ericsson GA628:
ericsson-ga628-1996.jpg


Nokia 5110:
nokia5110.gif


Nokia 3210:
nokia3210-420-90.jpg


Nokia 3310:
nokia-33101.jpg


Siemens M55:
34901425_1.jpg


Sharp GX25:
429-Sharp-GX25.jpg


Sony Ericsson v630i:
3749d1183328052-welches-handy-habt-ihr-sonyericsson-v630i-01.jpg


Motorola W510:
Motorola-W510-01.jpg


Qtek S200:
14606262_1.jpg


Samsung SGH-i900 Omnia:
samsung-i900-omnia-02.jpg


iPhone 4:
iphone4.jpg


Aqui não incluo telemóveis da empresa, ou telemóveis que tive por períodos inferiores a 6 meses porque teria de alargar bastante a lista.

Cpts.
 
os passos até agora foram:

Nokia 3210 -> Motorola v50 -> Siemens M55 -> Nokia 3310 Classic -> Nokia C3.

não sou muito dado a mudar de telemovel....por isso normalmente andam no bolso até pifarem mesmo....só a ultima passagem para o C3 foi antes do "funeral" do anterior....foi mesmo por querer ir para um qwerty.
 
Back
Topo