P5B Deluxe ardeu :|

Depende.

Se a board é de fornecedor nacional, terás sorte, se tiver vindo de um certo sitio que muitos sabemos pela europa fora, acabaste de ganhar um grande pisa-papeis.
 
A minha primeira p5b deluxe também deixou de bootar... Bootava desligava em seguida fazendo também o dito ruido... Até ao momento em que que queimou,mas foi uma das pistas que ia do chipset para as mems :confused:
Espero que consigas o RMA disso, boa sorte.
 
Isto é um caso isolado, .....................................
....................................................................
....................................................................

e não me admira que tenha intervenção do dono na mesma...


mas tens algo que comprove o k estás a dizer em relação ao caso isolado.......
alguma estatistica...........alguém no interior da asus que te forneça esses nºs

é que eu gostava de saber esses dados/factos.....
quando á intervenção do n3ro.......
bem
pelos vistos consegues fazer análises de material avariado com 1 foto........e és realmente rápido a apontar o dedo....


tb acho dificil o rma ser aceite....dai a por em causa o que o daniel está a dizer vai uma grande distância


a talho de foice......a do martakis apresentava os mesmos sintomas....se tivessemos insistido se calhar tb tinhamos mais uma p5b deluxe com marcas de queimadura....assim está "só" morta

a do martakis está completamente "virgem"....de origem.....so se tirou os autocolantes dos dissipadores

pelas asus que me têm passado pelas mãos......dão-me uma sensação de fragilidade......estou sempre com o coração nas mão sempre com receio do próximo boot.....
são boards porreiras para bulir em default mas esganadas...e com o uso prolongado não se aguentam...
esta é a minha modesta opinião......

não vale a pena apontar dedos acusadores........
quando as minhas vx morriam vinham logo os arautos dizer que eu era maluco....que corria a ram a voltagens brutais.....esse tipo de coisas....
ás ultimas morreram a 245 com 3,2 v...sem o jumper mudado.......abaixo das specs do fabricante.....eu da fama não me livrei......mas tb dou isso de barato

quem anda "á chuva" molha-se...isso é uma verdade incontestável
que usa phase change......gelo.....e está sempre a ir aos limites sabe que as coisas acontecem......

mas.....
uma coisa e haver condensação......vmods.......erros de montagem ou excessos de utilização.....outra é ......as coisas...... sem razão aparente .......irem de pandeco......


just my 2 cents
 
e hoje em dia todas as boards publicitam funções de overclock... seria de supor (até acho que se pode dizer exigir) que elas trabalhassem bem com voltagens e frequencias mais altas que o costume... e se não trabalharem, pelo menos que não incenerem componentes.

mas ao ver esta thread, acho que é legitimo assumir que ha alguns problemas relativos à qualidade das P5B Deluxe...
o resto das asus ja não sei... sei que ha uns tempos eram verdadeiros tanques de guerra, e falo por experiencia propria, ja fiz sofrer muitas boards deles.
 
Da P5B nao sei dizer mas a P5W DH tem tudo menos de ser frágil por exemplo ao contrario das DFI por exemplo, essas sim boards extremamente frageis na minha opiniao ( na minha vida informatica so me morreram boards da marca dfi):(.

Boa sorte com isso Daniel.
 
e hoje em dia todas as boards publicitam funções de overclock... seria de supor (até acho que se pode dizer exigir) que elas trabalhassem bem com voltagens e frequencias mais altas que o costume... e se não trabalharem, pelo menos que não incenerem componentes.

mas ao ver esta thread, acho que é legitimo assumir que ha alguns problemas relativos à qualidade das P5B Deluxe...
o resto das asus ja não sei... sei que ha uns tempos eram verdadeiros tanques de guerra, e falo por experiencia propria, ja fiz sofrer muitas boards deles.

Nao podes pensar assim era como se compras-se um Mercedes e te desse problema a ti.

Nao se pode julgar uma marca devido a uma avaria nao é??

Pode ser que esse componente nao tenha aguentado o OC.

Tenta na RMA.

Cumps.
 
não foi relatada apenas uma avaria nesta thread... daí que tenha dito aquilo que disse.

(e se comprasse um mercedes, de certeza que tinha problemas com ele :D, mas isso é outra historia)
 
não foi relatada apenas uma avaria nesta thread... daí que tenha dito aquilo que disse.

(e se comprasse um mercedes, de certeza que tinha problemas com ele :D, mas isso é outra historia)

Tambem com problema lol.

Pois ja deves ter tido....:lol:...nao acredito.

Bem em relação as Asus P5B-Deluxe eu tenho dois uma Normal sem Vmods, e tenho outra todo artelhada com Vmods todos.

E ate agora board 5 Estrelas mesmo.

Mas nao se pode ver por esse campo porque nem todos os Semi-Comdutores sao iguais e uns pode dar mais e outros nao, deve ter acontecido com este.

Ou entao o N3RO deve ter metido um Chave-de-Fendas por cima da board...:P

Cumps.
 
concordo contigo. a questão é que, mesmo sendo esta board um modelo que vende relativamente bem (e daí podia-se esperar que naturalmente também ouvesse mais gente com problemas), também é uma board cara (pelo menos para os meus parametros).
e de um produto com um preço de cerca de 200€, que promete overclockabilidade, esperava-se que situações destas fossem raras, especialmente com a board "de origem" (e eu, nesta thread, se bem me lembro, ja contei 3 boards a ir à vida (à morte, neste caso)).

as empresas muitas vezes para maximizar lucros acabam por fazer compromissos destes, como optar por usar plasticos piores aqui ou ali, escolher uns componentes mais baratos, abdicar de alguns "chokes" aqui ou ali, onde é pouco provavel que surjam picos de corrente, tornar o controlo de qualidade mais benevolente... tudo isto sem comprometer muito o resultado final...

e eles andam ca é para ganhar dinheiro, percebe-se que façam estas coisas... desde que depois assumam as consequencias...
 
Última edição:
opah :( nao falem mais..
Eu ainda nao comprei a P5B. Se comprar vai ser a Deluxe/Wifi e posso juntar um pouco mais para a P5W DH... compensa? Nas coisas de overclock parece-me que a P5B Deluxe faz mais, mas na pratica nao me parece que os componentes aguentem...
 
concordo contigo. a questão é que, mesmo sendo esta board um modelo que vende relativamente bem (e daí podia-se esperar que naturalmente também ouvesse mais gente com problemas), também é uma board cara (pelo menos para os meus parametros).
e de um produto com um preço de cerca de 200€, que promete overclockabilidade, esperava-se que situações destas fossem raras, especialmente com a board "de origem" (e eu, nesta thread, se bem me lembro, ja contei 3 boards a ir à vida (à morte, neste caso)).

as empresas muitas vezes para maximizar lucros acabam por fazer compromissos destes, como optar por usar plasticos piores aqui ou ali, escolher uns componentes mais baratos, abdicar de alguns "chokes" aqui ou ali, onde é pouco provavel que surjam picos de corrente, tornar o controlo de qualidade mais benevolente... tudo isto sem comprometer muito o resultado final...

e eles andam ca é para ganhar dinheiro, percebe-se que façam estas coisas... desde que depois assumam as consequencias...

Concordo contigo em alguns pontos, mas achas que a ASUS se dava a esse LUXO é jogar muito alto,pode ser uma derrota para qualquer marca e ele sabem disso.

Eu nao ia por ai.

Eu acho so que a ASUS neste caso ou qualquer marca ja que fazem propaganda de OVERCLOCK tem de ser responsabilizar por este acontecimentos.

Claro que as pessoas [Useres] tem de ser crecidos e ver como o fizeram ou se o fizeram bem.

Claro se eu for com a minha board com os Vmods a ASUS ele manda-me dar uma volta logo.

É sempre um problema complicado porque ninguem quer ficar a perder.

Cumps.
 
Tanto se fala em overclock nesta thread..

A minha board sempre teve comportamentos estranhos logo desde o início.

Encalhava no POST, era sempre necessário retirar o cabo de alimentação depois de se mexer na BIOS, etc..

Com o passar do tempo esses problemas deixaram de acontecer.

O sistema onde a board estava montada apenas era usado em default toda a semana pelo meu pai, pois eu não vou a casa durante os dias úteis.

Só clockava durante o fim de semana quando havia tempo, mas daí a queimar..

Subitamente ela desligou-se, deixei-a em repouso durante 24 horas aproximadamente (a fazer clear cmos), e quando fui a tentar ligá-la simplesmente não dava sinal nenhum.

Após algumas tentativas ligou, olhei para o monitor e estava no POST mas dali não passou.. ouço o tal estalo e começo a ver uma chama que ficou bem alta mesmo junto ao cabo de alimentação. Desliguei de imediato a PSU.

Bem me assustei... a chama ficou bem grande, a minha preocupação era o CPU que não tem garantia.

Agora porque a ASUS rejeitaria o meu RMA? Não me parece que tenha tido culpa na avaria dela.. fiquei agarrado e sem PC e felizmente não aconteceu nada de grave pq eu estava ao pé..
 
Eu pessoalmente nunca gostei de Asus, seja em AMD ou Intel, não sei pq, chamem-me o que quiserem, para mim os tanques de guerra eram as DFI e Abit's(tambem muito boas, agr não sei como se portam). Quando mudei para C2D, ao inicio de sairem, ainda tentei a Gigabyte mesmo para evitar a Asus, mas como não se davam mto bem nos 6600, apenas mudei para Asus(P5W DH e P5B Deluxe/WIFI) porque era a unica coisa razoavel que havia em OC na altura, hoje talvez já não enveredasse pelo caminho da Asus.
Quando puder evitar Asus, evito, apesar de ás vezes ser inevitavel, visto que muitas vezes são os primeiros a lançar produtos no mercado com melhores prestações.
 
Eu pessoalmente nunca gostei de Asus, seja em AMD ou Intel, não sei pq, chamem-me o que quiserem, para mim os tanques de guerra eram as DFI
.
Quando puder evitar Asus, evito, apesar de ás vezes ser inevitavel, visto que muitas vezes são os primeiros a lançar produtos no mercado com melhores prestações.


exactamente aquilo que eu penso

a teoria do mal menor
 
Bem, estou agora a aguardar resposta, mas parece que o RMA vai mesmo ser recusado..

Enfim, ardi em 40 contos e a ASUS não se responsabiliza pelas boards que anda a fazer.

Se assim for vou por tudo à venda, podem começar a fazer propostas.

Cumps
 
Bem, estou agora a aguardar resposta, mas parece que o RMA vai mesmo ser recusado..

Enfim, ardi em 40 contos e a ASUS não se responsabiliza pelas boards que anda a fazer.

Se assim for vou por tudo à venda, podem começar a fazer propostas.

Cumps

Envia directamente para a asus e nao por intermédios, porque por entermédios por parte deles será sempre recusado rma.
 
bah
e eu? tenho 250€ para uma board.. agora tenho uma P5B-E.. também quero uma board, mas falam tao mal delas :( isto é o degredo pah :x
 
bah
e eu? tenho 250€ para uma board.. agora tenho uma P5B-E.. também quero uma board, mas falam tao mal delas :( isto é o degredo pah :x
pa estas coisas não fazem da p5b deluxe uma má opção... até porque não te garante que não possa acontecer com outra marca qualquer.
como ja disse anteriormente as p5b deluxe, por se venderem bem, estão mais sujeitas a estas coisas.

ainda assim, tens como opção as boards com 975 (que dificilmente te vão dar o mesmo FSB que as 965p)
tens agora as boards com o nf 680i (que pelos vistos são relações amor/odio)

ainda tens algumas alternativas... e podes sempre esperar mais um bocadito pelas boards da DFI, afnal de contas não estas mal servido com a P5B-e
 
pa estas coisas não fazem da p5b deluxe uma má opção... até porque não te garante que não possa acontecer com outra marca qualquer.
como ja disse anteriormente as p5b deluxe, por se venderem bem, estão mais sujeitas a estas coisas.

ainda assim, tens como opção as boards com 975 (que dificilmente te vão dar o mesmo FSB que as 965p)
tens agora as boards com o nf 680i (que pelos vistos são relações amor/odio)

ainda tens algumas alternativas... e podes sempre esperar mais um bocadito pelas boards da DFI, afnal de contas não estas mal servido com a P5B-e

das coisas mais sensatas que li ultimamente

eu acho k vou esperar pela dfi.....:002:
a minha asus acho k tb deu o real peido.....ou entao foi o 805 d.....de uma maneira ou outra tou entalado sem cpu e/ou sem board

mas a p5b vanilla....que eu tenho....é nitidamente inferior a p5b deluxe......a zona dos mosfets.....k estão "naked".......manda um bafo quente que até assusta.....

a grande pena k tenho é estes cpus serem grandes bombas.....e os chipsets/boards serem uma trampa de todo o tamanho........


rma com componentes queimados é recusa na certa......a menos que seja algum problema conhecido e admitido pela marca que envolva a recolha e troca de uma serie com problemas.....e claro que eles vão fazer isso......not

é compreensivel que um retalhista se negue a aceitar um rma e enviar a custas próprias para o fornecedor, sabendo que vai ser recusado

como já foi dito......tentar rma directo com a asus e expôr bem o problema.......mas não fazia grande fé nisso

é sempre mau ver estas cenas
 
Back
Topo