Por acaso esteve cá o canalizador a fazer manutenção ao termossifão e falamos sobre os painéis e o suporte.Mesma situação num futuro próximo.
Vejo desde colocar blocos/lancis de betão (+80Kg por "perna") a fixar directo (o meu construtor não gostou da ideia e eu não gosto do comprimento dos parafusos de fixação....) ou um misto com fixação nas extremas/remate da laje.
As resposta também não tenho. Sendo que eu vou ter duas inclinações da sandwich, como no vídeo.
Tens de ver tb o que suporta (peso) o teu sandwich. Portanto boa sorte
* Aparafusado como está no vídeo (nos "cavalos"), não há perda de garantia.
A parte plana do meu telhado tem a volta de 6x5 metros e os painéis estão assentes em 3 linhas mais altas de estrutura, que é onde estão os parafusos que fixam os paineis à estrutura.
Ele disse que têm que ser presos nesses locais, com parafusos de 10/15 cm.
Então eu pensei naqueles suportes de painéis que têm 2 barras de metal na base, seriam presas nesses 3 locais e depois os triângulos por cima.
Andei a ver os suportes catsunf 21H que fazem isso, mas os painéis têm que ficar na horizontal e com estes suportes só consigo colocar 2 nos 6 metros.
No total, era capaz de fazer 2 linhas de painéis que davam 4 painéis, mas queria ter a possibilidade de colocar 6..