Panasonic TZ7 (aka ZS3)

Quem estiver interessado no AVCHD recomendo ir a alguma review e fazer download de um ficheiro MTS para ver se conseguem editar sem problemas. Eu neste computador por exemplo, apenas consigo ter som não tenho imagem no Vegas. Não me parece ser problema de codecs, se calhar falta algum upgrade ao Vegas, tenho de investigar.
 
thanks :)

é impressionante como uma maquina de fotografar compacta consegue video com esta definição...

De facto, é algo impressionante, poder gravar vídeos com uma máquina deste tamanho que não envergonham pela qualidade (muito pelo contrário) é mesmo muito bom. Torna a função de vídeo finalmente útil, e torna o VGA em Mjpeg de máquinas anteriores ou concorrentes quase ultrapassadas.


Quem estiver interessado no AVCHD recomendo ir a alguma review e fazer download de um ficheiro MTS para ver se conseguem editar sem problemas. Eu neste computador por exemplo, apenas consigo ter som não tenho imagem no Vegas. Não me parece ser problema de codecs, se calhar falta algum upgrade ao Vegas, tenho de investigar.

Aqui o Vegas 9 platinum funciona bem. Certifica-te que tens a versão Platinum.
 
Pois, mas eu com o 9 normal tinha o mesmo resultado que tu, só com o platinum passou a funcionar, ou seja, existe uma pequena diferença entre o "supostamente" e a "realidade". Se a Sony publicita uma coisa, deveria cumpri-la.

Bolas, não me está a apetecer pagar um upgrade para isto. Até estava virado para a TZ7 mas assim não sei...
 
Bolas, não me está a apetecer pagar um upgrade para isto. Até estava virado para a TZ7 mas assim não sei...

para editing básico (trimming e joining) tens o tsMuxeR que é gratuito e eficaz. Se te quiseres divertir na timeline para algo mais complexo, terá mesmo de ser algo mais dispendioso.
 
Bem, após muita leitura e ponderação acabei por encomendar este brinquedo!

um detalhe que me desagradou foi a limitação a 15m video seguido na EU....

Comprei na *****, ficou pelo seguinte:

***** Estojo Pix compacto em pele 11 x 3,5 x 8 cm;
Sandisk Cartão de memória SDHC Ultra II 8 GB;
Panasonic Lumix DMC-TZ7 preta;

Total €376,9 com entrega na loja ***** em Lisboa e usando um código que deu €10 de desconto (pus os códigos na thread de promoções)

cumps

edit: na ***** de Almada estava, só a máquina, a €500 :lol:
 
Boas a todos, eu sou proprietário de um TZ5, que comprei a mais de um ano.
Agora estava a pensar em substituir pela TZ7 e encontrei este fórum.
Afinal o que está mal com a TZ7
A minha TZ5 é excelente, tanto em fotos com em vídeo.
Recentemente fiz um filme com esta máquina e ficou quase perfeito, só quando fiz a codificação para o carregar para o Yut... é que as imagens que continham movimentos ficaram a parecer que seguíam aos saltinhos.
Mas tudo por causa da codificação, porque na gravação está a quase a 100%.
Cumpts.
 
Boas a todos, eu sou proprietário de um TZ5, que comprei a mais de um ano.
Agora estava a pensar em substituir pela TZ7 e encontrei este fórum.
Afinal o que está mal com a TZ7
A minha TZ5 é excelente, tanto em fotos com em vídeo.
Recentemente fiz um filme com esta máquina e ficou quase perfeito, só quando fiz a codificação para o carregar para o Yut... é que as imagens que continham movimentos ficaram a parecer que seguíam aos saltinhos.
Mas tudo por causa da codificação, porque na gravação está a quase a 100%.
Cumpts.

Quem disse que algo estava mal com a TZ7? Tirando o preço mais elevado, só tem vantagens em relação à TZ5. O zoom está bem melhor, começa logo nos 25mm, o que é fantástico e o vídeo está substancialmente melhor, quer a nível de imagem, quer a nível de som.
 
Boas a todos, eu sou proprietário de um TZ5, que comprei a mais de um ano.
Agora estava a pensar em substituir pela TZ7 e encontrei este fórum.
Afinal o que está mal com a TZ7
A minha TZ5 é excelente, tanto em fotos com em vídeo.
Recentemente fiz um filme com esta máquina e ficou quase perfeito, só quando fiz a codificação para o carregar para o Yut... é que as imagens que continham movimentos ficaram a parecer que seguíam aos saltinhos.
Mas tudo por causa da codificação, porque na gravação está a quase a 100%.
Cumpts.


ha algum sitio onde tenhas fotos tiradas com a TZ5 que possa ver?
Obg
 
Boas Fadpita não sei se é permitido colocar link´s de outros sites.
Se for permitido por favor avisa, que logo coloco o site onde tenho algumas fotos publicadas e o video. Mas esse podem aceder no Yut... Pesquisa» Castelo de Vide, seguído membro ajvitorino.
 
Boas Fadpita não sei se é permitido colocar link´s de outros sites.
Se for permitido por favor avisa, que logo coloco o site onde tenho algumas fotos publicadas e o video. Mas esse podem aceder no Yut... Pesquisa» Castelo de Vide, seguído membro ajvitorino.


oi tou com problemas em aceder ao youtube, podes mandar o link por PM? tb nao sei se podes postar o site aqui, mas julgo nao haver problema se não for para fazer publicidade
 
Ok. então aqui vai, isto também não é publicidade não tem qualquer fim lucrativo.
http://www.woophy.com/member/aj.vitorino/photos
Neste link aparecem as fotos em um formato pequeno, depois clicando em cima de uma ela abre em outra janela maior, no caso de se querer fazer o donwlod basta clicar em cima da pequena lupa e ela aparece no formato original.
Cumpts.
 
Boas Fadpita não sei se é permitido colocar link´s de outros sites.

Coloca à vontade...não é nada ilegal!:p

Estive a ver as fotos e o vídeo e, de facto, so vêm confirmar a ideia que tinha em relação á TZ5! Neste momento a par da Fuji F100 é das melhores aquisições que se pode fazer!

Já agora podias ter feito um vídeo do Marvão (para mim é um lugar mítico!!!), da última vez que lá estive ainda foi de analógica e sem câmara de vídeo!
 
Última edição:
Back
Topo