Para Canon A6x0, A710, S2 e S3 IS: RAW, Histograma e muito mais!

Estive a experimentar um novo firmware CHDK e, entre outras opções, já disponibiliza a opção de zoom óptico para o modo de vídeo...não sei se é novidade ou não!
 
Eu só tenho usado o histograma, o zoom em vídeo, a capacidade do cartão e a percentagem da bateria. Em raw já fiz algumas fotos para experimentar mas depois o computador não reconhece o formato...e já experimentei com vários programas!

qual programa deve ser usado para ler as fotos em formato RAW? THX!!
 
Parece interessante mas joguinhos??!! Era desnecessário!

A minha pergunta é a seguinte: Alguém notou ou realizou algum teste quanto à duração da bateria com e sem CHDK? Se a máquina está constantemente a ler data do cartão deve consumir mais... ou não?
 
qual programa deve ser usado para ler as fotos em formato RAW? THX!!

DNG4PS2 ou um mais recente...

Parece interessante mas joguinhos??!! Era desnecessário!

A minha pergunta é a seguinte: Alguém notou ou realizou algum teste quanto à duração da bateria com e sem CHDK? Se a máquina está constantemente a ler data do cartão deve consumir mais... ou não?

Só utilizas o que pretenderes...talvez gaste mais um pouco de bateria, pessoalmente não noto diferença nenhuma mas ainda que isso aconteça justifica-se muito! Só pelo raw e histograma já justificava...
 
Obrigado!!

Umas perguntas de noob: tenho as fotos em formato .CRW e pretendo imprimi-las numa loja da especialidade. Como proceder?

De uma forma simples prática, como é que se pode tirar partido da do histograma? THX!!
 
Última edição:
Para mandar imprimir tens de converter o raw para tiff, por ex. para não degradar a qualidade!

Quanto a histogramas dá aqui uma vista de olhos!

Obrigado pelas preciosas ajudas!! Mais umas perguntas:

1. Se eu usar o programa DNG4PS2 converto as fotos em formato .CRW para o formato .DNG, certo?! Dá para converter directamente de .CRW para .TIFF? Ou para converter para .TIFF tenho que o fazer a partir do formato .DNG?

2. Depois de abrir os ficheiros convertidos em .DNG com o Paint Shop Pro, a imagem fica com uma resolução muito pequena: 256x192. Qual será o problema? Será do Paint Shop Pro? Devo usar outro programa? O problema não é esse...?!

THX!!
 
e so sacar e copiar para o cartao...

Pelo que li para a A720 é diferente..

How to prepare the SD card for booting the DISKBOOT.BIN file After compiling the g7_blinker for the proper LED address you want, do the following with your SD card:

  • Format the card to FAT16 with a desktop computer via a USB card reader and create the DCIM and MISC folders on the newly formatted card. Alternatively, you can format your card with the camera, which should create a FAT16 filesystem. This is a simpler solution for Linux and Mac users. You may find that some preformatted cards won't be recognized by the camera as being bootable unless you format the card using the camera itself.
  • Important: Due to the limitations of FAT16 this will not work with cards bigger than 4G!
Já tenho o Diskboot.bin.. já formatei... mas continuo sem perceber como fazer para meter o ficheiro que faz arrancar..
Também saquei o Blinker G7.. mas não entendo.. :(

EDIT:

Desisto.. sózinho não me entendo com isto: http://chdk.wikia.com/wiki/A720IS

Nem com isto: http://chdk.wikia.com/wiki/Bootable_SD_card
 
Última edição:
Ok, hoje já tenho tempo...
1. O melhor firmware, para mim, neste momento, é este...

2. Sacas a versão correspondente. Para saber qual a versão correspondente: ligas a máquina----metes em modo visualização de fotos---carregas Set + Disp (1.º o Set, depois o Disp.) e a máquina mostra-te a versão do firmware que tens de sacar;

3. Descompactas o ficheiro;

4. Formatas o cartão em Fat16 ou Fat (pressionas com o botão direito do rato sobre o cartão e escolhes a opção formatar);

5. Copias o ficheiro sacado para o cartão;

6. Bloqueias o cartão com a patilha de segurança;

7. Metes na máquina e já está. Para teres acesso ás opções de firmware carregas no botão azual da máquina!

 
Última edição:
A versão da minha é 1.0.0.0! Aqui no site que me deste só vejo 0.9.1! :(

Quanto ao formatar do cartão já o tinha feito nas tentativas anteriores.. simplesmente copio para lá os ficheiros e não dá nada.. falta qualquer coisa..
 
Última edição:
Back
Topo