Pasta térmica, como limpar?

Eu meti cooler novo, hyper 212 Evo, reparei que durante a colocação do ferro para prender o cooler e colocar fan lá presas, o cooler rodou algumas vezes, e vi um bocado de pasta térmica nas boardas do processador! Será que devo limpar novamente? E talvez colocar menos pasta? Eu meto sempre no centro pra depois espalhar sozinho! O meu fail é nunca saber se meto pasta a mais! XD
 
um verdadeiro desenterranço mas tenho uma dúvida q me parece bem idiota q nem merece 1 tópico novo:

para limpar a pasta térmica pode-se usar alcool normal tipo 70% ? em inglês vejo referências a um tipo de álcool especifico...
 
Alcool etilico e guarnapos humedecidos com o mesmo serve perfeitamente, o pessoal fala em alcool isopropilico, evapora mais depressa, mas com papel humido em alcool etilico é exactamente a mesma coisa.
 
Por acaso uso ajax dos vidros, aquele branco cilindrico tradicional.

Disolve muito bem qq pasta termica, mesmo a AS5 com 5 anos uso.

So a collaboratory liquid metal é que da mais trabalho limpar.. de resto é impecavel. Desconfio que o sonasol tenha o mesmo efeito.
 
A questão do limpa-vidros é que evapora bem mais lentamente, e é corrosivo em contacto com certos materiais.. Desaconselho completamente. Álcool isopropílico/etílico , desde que em concentrações muito elevadas, é o ideal..
 
Nunca tive problemas, e já há alguns anos que uso.

Nas quantidades que estamos a falar e no tamanho de superfície em questão, não entendo os teus problemas. Desaparece quase instantaneamente, e não vejo o que pode corroer enquanto limpo um CPU na mão, ou um cooler.

A menos que deixem as peças de molho, álcool ou limpa-vidros ficam bem servidos com que houver em casa. Quer dizer, digo eu, nunca usei álcool, mas presumo que funcione bem na mesma pelo que leio.
 
Sim, mas se o fizeres num portátil, em que não podes tirar o CPU, e se te cai algum para a board.. pode ser particularmente problemático para pessoas com pouca experiência.

Como lido mais com portáteis era a estes que me estava a referir ;)
 
Sim, mas se o fizeres num portátil, em que não podes tirar o CPU, e se te cai algum para a board.. pode ser particularmente problemático para pessoas com pouca experiência.

Como lido mais com portáteis era a estes que me estava a referir ;)

Não há problema de cair umas gotas, desde que depois se deixe secar muito bem, e não ligar a board logo a seguir ( deve estar sem bateria no caso de portatil )
 
Back
Topo