(tirado de outro forum)
Na Games Convention, o PC Gaming Alliance lançou o seu report "Horizons"
- PC Gaming foi uma indústria de $10.7 mil milhões em 2007
- Reports anteriores mostraram que $8.3 mil milhões vêm de jogos não casuais
- Logo, os jogos casuais correspondem a apenas $2.4 mil milhões
- Apenas 30% do revenue vem do retail traditional
- $2 mil milhões vêm da distribuição digital (Steam, D2D, etc.)
- $4.8 mil milhões vêm de online gaming (MMOs, subscrições, microtransacções)
- $800 milhões vêm de publicidade em websites/portais e publicidade in-game.
“Our analysis clearly shows incredible growth in online PC gaming, proof that this industry is far stronger than anyone has reported,” said Stude. “Today’s consumers shop where they live - online.”
Na Games Convention, o PC Gaming Alliance lançou o seu report "Horizons"
- PC Gaming foi uma indústria de $10.7 mil milhões em 2007
- Reports anteriores mostraram que $8.3 mil milhões vêm de jogos não casuais
- Logo, os jogos casuais correspondem a apenas $2.4 mil milhões
- Apenas 30% do revenue vem do retail traditional
- $2 mil milhões vêm da distribuição digital (Steam, D2D, etc.)
- $4.8 mil milhões vêm de online gaming (MMOs, subscrições, microtransacções)
- $800 milhões vêm de publicidade em websites/portais e publicidade in-game.
“Our analysis clearly shows incredible growth in online PC gaming, proof that this industry is far stronger than anyone has reported,” said Stude. “Today’s consumers shop where they live - online.”