Problema Pc novo, n liga monitor/teclado/rato. Ajuda urgente

@crazy

Sim estão..


@malcom
eu tou neste preciso momento a usar o monitor no portatil.. amanha vou desmontar e montar outravez.
só por acaso, 1 x um amigo meu pediume para limpar o portatil todo por dentro, limpei tudinho e tal, so q dps montei-o e n ligava mais fiquei bue lixado, desmontei e montei e la voltou a funcionar.. possa que o meu novo pc fixo lhe aconteça o mesmo eheheh :D

Um amigo pediu-te para limpar o, portátil todo por dentro??
Esse teu amigo não devia gostar nada do portátil .......
 
-Liga o cabo da fonte que tem 8 pinos à motherboard (o cabo separa-se em 2 de 4 pinos), e liga o cabo que diz pcl-e á placa gráfica, se a placa só usa 6 pinos quer dizer que só usa 6 pinos, o facto de sobrarem 2 não quer dizer nada, desde que ligues o cabo pcl-e à placa, tudo bem. À pouco disseste "na grafica sao 2 encaixes com o mesmo formato. 6 pinos, 3 em cima e 3 em baixo", com isto querias dizer 1 ou 2 cabos rectangulares com 6 pinos?

Se a placa tiver 2 entradas pcl-e de 6pinos então arranja um adaptador, porque a fonte só tem 1.

Esse beeps são contínuos? Tipo, repetem-se a cada 10 segundos (por exemplo)?
 
@ITWASTHATGUY

:D , abrir um portatil e limpa-lo não tem nada que saber... já n era a primeira vez que o tinha feito

@Soupcan
A fonte ja veio com esse adaptador, até vieram 2 xD e ele ta ligado á placa grafica e tudo..

Os beeps sao normais. Ligo o pc, da o beep, e apareçe no monitor "Reboot and select proper boot device bla bla.." (normal, ainda n tenho windows nem nada)


OBS: Como eu disse a bocado, o monitor já funciona mas sem a placa grafica... : O
Será que possa ser do driver ou da resoluçao?
 
qql cena que faço ( boot pelo usb, hd ...) "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"
 
Última edição pelo moderador:
Nesse caso ou a placa não está correctamente encaixada ou ha alguma avaria no slot da board ou na placa..

Não conssegues fazer boot pela pen faz pelo cd é mais fácil...

OBS: Como eu disse a bocado, o monitor já funciona mas sem a placa grafica... : O
Será que possa ser do driver ou da resoluçao?

Se ainda nem SO tens nunca será das drivers ..
 
nao trás drive de dvds... mas vou á loja mais proxima daqui, eles metem um drive dvd temporario, mais o cd e a ver se funciona..



EDIT: vergonhoso............. fui á loja e nem tinham nenhuma drive de dvd. mas isto ja o sabia eu, ja fui tantas vezes á tal loja e nunca me repararam o pc.. acabei sempre por ser eu a compo-lo (fa-lo do portatil q tenho) JA N SEI O Q FAZER..
 
Última edição:
WOW, andei alterar umas configuraçoes do USB na bios, e nao é que deu? ja tenho aqui o win7 a rodar!


agora como activo a placa on board? e quanto á grafica o q posso fazer? :C


EDIT: A grafica conzerteza está estragada... enfim, uma grafica que me custou 124€ (dinheiro que juntei nas ferias de natal), monto-a no pc e nao funciona.... ja nem sei o que dizer..
 
Última edição:
Placa Onboard?gráfica? É só ires ao site da Asrock pesquisar o modelo e sacar os drivers Caso o windows ainda não os tenha instalado.

Pode ser da placa como pode ser da motherboard ..

Mete os default values na motherboard e grava e de seguida liga a gráfica (após desligares o pc)..

Tem factura e garantia não tem? é só ir a loja e mandar para reparação/troca...
 
Última edição pelo moderador:
Enganeime xD

A grafica é uma intel hd de 535mb, ja a activei.

Sim, ta aqui a factura de todos os componentes, e a grafica ja esta embalada, mas 1 duvida, a grafica trazia uns acessorios (parafusos,cabos), so que eu ja n me lembro quais é que estavam dentro da caixa :s não é preciso isso pois nao? So memo a grafica embalada com a factura?
 
Última edição pelo moderador:
Eu se calhar, para para tirar teimas, instalava a gráfica novamente e descarregava um cd live duma distro qualquer linux e experimentava isso. Se não funcionar com linux, então é mesmo problema de hardware...
 
Última edição:
Eu também fazia mais umas tentativas se tivesses uma outra gráfica PCI.EX era óptimo para ver se a board inicia outra gráfica pois o prblema pode ser do slot da board e não da gráfica ou então testavas a gráfica noutro pc ...

Senão mandas a grafica para garantia para passado um tempo dizerem " a grafica está boa se calhar a board é que tem o problema "
 
ahahahahah parti-me a rir com isto. peço desculpa mas é verdade nao devias tar a por o teu pc em risco quando nao o sabes montar!! lol

Esse cabo pci-e é normal vir com 6+2 porque á grafica que necessitam de conexões de 8 pinos, se a tua grafica so precisa de 6 pinos so colocas la os 6 pinos ora, se ela necessita de 2 cabos de 6 pinos tens de metar la outro cabo.

Quanto ao atxv12 isso era obvio, alguma placas tem isso
 
Estar a fazer algo MAL

1CONSELHO

Pede ajuda a um amigo ou familiar que perceba caso contrário arriscas-te a avariar a board ou a gráfica..OU Pelo menos consulta os manuais ...

EU já tinha avisado ...

Mas pronto a porcaria agora já tá feita!!

Também estou a querer que algum componente foi danificado na montagem provavelmente a gráfica!!!!
 
ahahahahah parti-me a rir com isto. peço desculpa mas é verdade nao devias tar a por o teu pc em risco quando nao o sabes montar!! lol

Esse cabo pci-e é normal vir com 6+2 porque á grafica que necessitam de conexões de 8 pinos, se a tua grafica so precisa de 6 pinos so colocas la os 6 pinos ora, se ela necessita de 2 cabos de 6 pinos tens de metar la outro cabo.

Quanto ao atxv12 isso era obvio, alguma placas tem isso

Montavas-o tu era? Ma friend, se nao leste o topico todo, entao vou te dizer uma coisita que ja disse aqui 3x -.- , NINGUEM NA MINHA ZONA SABE MONTAR PCS EXCEPTO A LOJA QUE ME LEVA-VA 60€, 60€ QUE ME CUSTAM ARRECADAR E MUITO

"Tu alguma vez ligas-te a grafica sem os cabos de alimentação ligados?

Cá para mim queimas-te que é um mimo"


Mas tu estas a chamar-me burro!? até um bebe sabe que n se pode montar um pc com os cabos de alimentaçao ligados..

CrazyMonkey disse:
Dificilmente se queima uma gráfica só porque nao tem os pinos da PSU ligados... Apenas não funciona pois nao tem power para arrancar!!!

a fonte aguenta a grafica na paz... a ventoinha da grafica ate funciona e tudo, so nao manda a porcaria do sinal po monitor, lá esta, deve estar defeituosa digo eu..
 
Sabes que se tu o estragares deve ficar por que? 700€ enquanto que pagavas 60 e ao menos funcionava

O que eu quiz perguntar era se tu ligas-te o pc sem a grafica tar a ser alimentada
 
Sabes que se tu o estragares deve ficar por que? 700€ enquanto que pagavas 60 e ao menos funcionava

O que eu quiz perguntar era se tu ligas-te o pc sem a grafica tar a ser alimentada

Não acontecia nada, simplesmente a motherboard fazia beep que nem uma doida e não dava imagem nenhuma no monitor ... não entres por aí ...e a configuração não deve ter custado 700 eur nem para lá caminha ..

Mad- A unica solução é experimentares outra gráfica que sabes que funciona no slot ... e já tiras a teima se a gráfica está pifada ou é a motherboard ...
 
Back
Topo