[PC] Que futuro para a EA Sports no PC?

Epá tenham calma , os gajos só vão fazer uma pausa !
Até parece que os jogos de PC vão acabar , até devia mos agradecer, ficar um sem portes ranhosos e iguais de ano para ano.Pode ser que depois venham com melhores ideias.
A mim não me faz diferença nem uma, não jogo jogos da EA Sports para consolas, muito menos vou joga los para PC .
 
O Crysis vendeu mais de um milhão de copias, isso é pouco? Porra.

E tu imaginas o dinheiro que eles gastaram a fazer o jogo? Todo aquele desenvolvimento por tras de anos para atingir aquele patamar?


Pois... existe jogos nas consolas que com um orçamento de longe mais baixo venderam muito, mas muito mais.

O MGS4 só no dia de estreia vendeu mais do que o crysis até agora lol
 
E tu imaginas o dinheiro que eles gastaram a fazer o jogo? Todo aquele desenvolvimento por tras de anos para atingir aquele patamar?


Pois... existe jogos nas consolas que com um orçamento de longe mais baixo venderam muito, mas muito mais.

O MGS4 só no dia de estreia vendeu mais do que o crysis até agora lol

Então não querem saber quantas vendeu o COD4...:002::002:
 
Última edição:
E tu imaginas o dinheiro que eles gastaram a fazer o jogo? Todo aquele desenvolvimento por tras de anos para atingir aquele patamar?


Pois... existe jogos nas consolas que com um orçamento de longe mais baixo venderam muito, mas muito mais.

O MGS4 só no dia de estreia vendeu mais do que o crysis até agora lol

Segundo as últimas informações, o Crysis vendeu cerca de 3 milhões. Quanto aos custos de desenvolvimento, acredita-se que sejam de 20 milhões de euros, embora não haja qualquer informação definitiva. Ainda assim, nem sequer se aproxima dos orçamentos de alguns dos grandes títulos existentes para consolas, embora o teu comentário provavelmente tenha sido pura especulação e nem sequer tenhas noção dos custos de desenvolvimentos de jogos da actual geração.

No entanto, é um investimento garantido, pois desenvolveram um excelente engine que será utilizado em futuros projectos, para além de também ser licenciado por terceiros.
 
E tu imaginas o dinheiro que eles gastaram a fazer o jogo? Todo aquele desenvolvimento por tras de anos para atingir aquele patamar?


Pois... existe jogos nas consolas que com um orçamento de longe mais baixo venderam muito, mas muito mais.

O MGS4 só no dia de estreia vendeu mais do que o crysis até agora lol

O orçamento do MGS, ou de um GT, ou de alguns exclusivos x360 ultrapassam bem o do Crysis...


Crysis é motor de jogo poderoso [mesmo que não dê para perceber o potencial do mesmo em muitos pc's..], eyecandy, uma historia qualquer meio amanhada e o resto dos igredientes de um fps normal.
MGS, além de puxar a nivel a gráfico pela Ps3 como nenhum jogo puxou até agora [ou seja motor de jogo também muito elaborado], tem uma historia em sequencia, com principio meio e fim, sequencias de vídeos para completar a história, inovação na forma de jogar/interacção, etc etc.. Pode não ser um jogo muito longo, mas o que tem, e o que demonstrou é algo que requer muitissimo trabalho e...orçamento grandeee.. Mas claro, agora se quisessem fazer uma expansão com novos niveis e gráficos iguais sairia bem mais barato, e mesmo algo um pouco mais elaborado, com enredo alterado e update gráfico seria mais fácil que o primeiro MGS [4] desta geração..
 
Blizzard ? Não ? Who cares...

Se fosse uma empresa que fizesse jogos de qualidade eu ainda me preocupava... Como é a EA...

E Mk_Pt o Crysis é um motor de jogo poderoso TERRIVELMENTE optimizado (aliás de optimizado não tem nada) daí correr tão mal em tantos PC's...
 
Realmente acho que isto não vai fazer grande diferença para a maioria dos gamers, pois a maior parte nao adora estes jogos.

Offtopic:

O Pantera66 é que tem razão! MoHAA rula!!
 
Desde que este tópico se iniciou deu-me curiosidade ver o EURO2008 da EA... e porra... k jogo de m£rda... o Cristiano Ronaldo tem botas de cimento... jogo leeeeento como o catano, mt trapalhão... um nojo mesmo... o meu ultimo FIFA, foi o FIFA06... :zzz::zzz:

EA não faz falta... só tinha receio de mais editoras de jogos desistirem do PC... e os grandes jogos irem só pra consolas...

De qq maneira... ja apaguei o EURO2008 e vou formatar o disco para tirar qualquer restício desse jogo ou algo EA... :004:
 
Última edição:
Mas o pessoal aqui ainda não percebeu que o problema não é deixarmos de ter esses jogos da EASports, mas sim o facto de ser uma empresa como a EA a abandonar o mercado PC, neste caso a secção de jogos EASports

E se a seguir a Atari faz o mesmo, e depois a Ubisoft???

Assim o mercado PC morre mesmo...

As unicas que se podiam manter era as que fazem jogos do genero do FM, e FPS's, mas o resto...

Espero não estar a ser pessimista de mais. Até espero bem estar enganado, e que eles se arrependam...
 
A EA é uma empresa capaz de criar excelentes produtos quando querem (a prova disso é o FIFA 2008 para as consolas) e produtos péssimos quando querem arranjar desculpas para abandonar determinado mercado (fifa 2008 para PC).
E quero salientar isto, o Fifa 2008 para xbox 360 e PS3 é de facto muito bom! Muito superior a qualquer outro no mercado, seja o pes ou as mãos. Para computador...enfim...dá vontade de rir.

É legitimo que eles tenham uma determinada estratégia de negócio, que parece passar apenas pelas consolas. No entanto, há uma empresa muito mais importante que a EA, chamada Microsoft, cujo core business são os computadores pessoais. Estes farão de tudo para manter os jogos nos PC's vivos. Evidência: Gears of War, Bioshock...são jogos fantásticos que há apenas para Xbox e PC.

Cumps
 
Bem, nenhum desses jogos me aborrece. Acho é estranho sair um comunicado qd estão a avançar desenvolvimentos para o proximo FIFA 09 versão PC.

E não acredito que mtas editoras sigam o caminho. FPS, RTS e RPG é um mercado para PC. Aliás tudo o que tenha rato dificilmente vinga a sério noutras consolas, pq um gamepad é diferente de um rato e o conforto é também diferente. Depois tb há a questão que já foi referenciada q é o mercado PC. Intel, ATI, NVidia de certeza vão exercer pressão para isso não acontecer.

Do mal o menos, foi a EA Sports, podia ter sido bem pior.
 
Mas o pessoal aqui ainda não percebeu que o problema não é deixarmos de ter esses jogos da EASports, mas sim o facto de ser uma empresa como a EA a abandonar o mercado PC, neste caso a secção de jogos EASports

E se a seguir a Atari faz o mesmo, e depois a Ubisoft???

Assim o mercado PC morre mesmo...

As unicas que se podiam manter era as que fazem jogos do genero do FM, e FPS's, mas o resto...

Espero não estar a ser pessimista de mais. Até espero bem estar enganado, e que eles se arrependam...
É bem feito, a custa da porcaria das software houses com ajuda dos fabricantes de hardware, é que muitos gamers estão se a virar pras consolas pq mutos não estão para estarem constantemente a gastar e mudar de hardware de x em x meses para poderem jogar os ultimos jogos...
 
pois e verdade, anda ai mto pessoal ke ja esta a misturar as coisas...
kem vai bazar e a EA SPORTS... n é a EA no seu todo!
portanto nem o sims nem o need for speed vao acabar komo anda mta gente aki a dizer...
 
Sims joga-se é com rato. Logo, não há cá gamepad's para ninguém.
Por isso, está muito bem no pc (isto é para os anti-pc que ficam com comichão até fazer prurido quando se fala de jogos para pc).
 
Sims joga-se é com rato. Logo, não há cá gamepad's para ninguém.
Por isso, está muito bem no pc (isto é para os anti-pc que ficam com comichão até fazer prurido quando se fala de jogos para pc).

Sabes que tambem há teclados e ratos para consolas? :P
No caso da Wii nem é preciso, o apontador funciona como o rato.. agora é ao gosto de cada um.
 
Dá-me vontade de rir quando vejo que o PC está a morrer, mas enfim.

Eles vão voltar. Existem projectos como o novo Need for Speed, o Sims 3, etc. O Sims ainda é dos jogos mais vendidos em todo o mundo, de certeza que não vão abandornar o projecto.

Toda a razão. Pessoalmente estou no meu último pc windows. depois deste vem ai um mac book pro todo 'quitado' e com um dual boot com o xp light.:004: e a partição do windows so tera uns 10 gigas...pa correr uns joguinhos e mais nada.

Se tiveres uma licencia do Windows Vista nem penses duas vezes, até é crime usares o XP num Macbook Pro.
 
Back
Topo