Discussão Pentax [Rumores & Notícias]

adolfo, 25? tas a contar apenas as AF n? e mesmo assim nao sei...
e mesmo a qualidade do vidro, a pentax consegue ganhar vantagem é mesmo nas primes.
qt a 20D vs K200D, é obvio que a k200 é melhor, mas tambem a 20D tem uma carrada de anos em cima.

acho que percebeste que era apenas para comparar....
 
lol adolfo, acrescenta ai as takumar, asahi e mais umas quantas que agora nao me lembro xD
bem, sao cerca de 20milhoes de lentes diferentes fabricadas pela pentax e axas que so tinham 28 primes? LOL

cumps =)
 
Última edição:
estamos a falar de lentes canon e pentax, senão tb podes enumerar algumas dezenas para canon
qt aos milhoes de lentes pentax são TODAS as lentes e n apnas primes. arrisco dizer que metade disso ou perto (ou qq outra marca) são as lentes do kit
 
provavelmente devera ter menos ruido... mas n sei, n tenho nenhum sample para ver.
É que isto do ruído (iso 800/1600) dá jeito para fotografar pessoas dentro de casa sem flash de dia com uma iluminação razoável no compartimento. Estou com receio que a K200 não consiga fazer isto com qualidade. Segundo o DPREVIEW era a máquina mais ruidosa do grupo.

Porque é que a K200D é melhor que a 20D e até mesmo a 10D?

Outra coisa: Está à venda uma Pentax K100D + 18-55 + 75-300 pelo mesmo preço sensívelmente. O que acham? Pelo que me dá a entender no site DPREVIEW esta é menos ruidosa que a K200D! Estarei a interpretar mal?

Cumprimentos.
 
Última edição:
ter menos ruido nao quer dizer que tenha mais qualidade....
adolfo, nao entendi rigorosamente nada do teu post xD


btw, do que entendi, tas a pensar que takumar e isso nao é pentax... sao pentax, simplesmente com um badge diferente. sao todas fabricadas pela asahi pentax.
 
Última edição:
evoluçao... o simples facto de a maquina nao ter spot metering para mim ja me deixava de pe atras.
depois tens sempre a questao relativa ao per pixel detail que a meu ver é mais alto na k200
 
"A teu ver" é mais alto? Onde se pode ver isso?

Bom, depois de ter lido isto, acho que me vou virar é para a 10D (também vem com a 50mm f1.8):

Of course its no use to compare ISO perfomances and resolution with 20-30-40 Dees, BUT the ergonomics of 10TH is so perfect, as you may get only from 1D series, if you are not amateur in DSLR-world find one of 10D in good condition, take time to set parameters correctly and youll receive even better image than 20-30-40D (not in terms of resolution of course), but sharpness and Dynamic Range, because pixel is bigger. GOOD Camera, very good even for 2008. and as a joke - i proud that it does not accept EF-S cropped lenses :) Mirror - so BIG! Shutter sound and mirror release softness - BEST trough xxDs, i compared this myself and approved. Devilgorgor


10-Mar-2008 13:31 love 10Ds and sold then on ebay long ago, took crispy sharp pictures without post pressing through CS2, sharper than 30D, 40D, even 1DMARKII/III, but full framed EOS 5D, 10D has slow startup and writing speed,otherwise it is best camera in this class. forget 300D which has slowest wrting speed though ISO performance is better than 10D. I highly recommended 10d to everyone.


Geo
21-Feb-2007 20:46 Since the 10D, 'ergonomics' has gone out the window. The 20D and 30D are so small compared to the 10D and for me the 10D produces a much sharper image with it's 6 MP sensor. Still shooting with my 10D, and no complaints. 2 secs startup don't bother me at all.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Despite a two megapixel increase in pixel count (and hence a reduction in photosite size) the EOS 20D manages to deliver lower noise with better sharpness at higher sensitivities than the EOS 10D.
@DPREVIEW
mal por mal mete-te na 20D....

"A teu ver" é mais alto? Onde se pode ver isso?

faz um crop de 100% de uma e de outra e ves as diferenças.

cumps =)
 
Última edição:
Mas isso tería de ser feito com 2 fotografias exactamente iguais... Como pudeste fazer essa comparação?

Cumprimentos.

Decidi-me. Vou comprar essa Pentax K200D + 18-55mm de 300€ e uma Pentax 50mm f1.4 :)

Mais um Pentaxista convertido!

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Castro Almeida, não faças posts seguidos. Se quiseres acrescentar mais alguma coisa usa o botão "Edit" para alterar o post que escreveste.

PS: Kader, lentes manuais funcionam tão bem num corpo Pentax como Canon. ;) O que acontece com a Pentax é que grande parte do seu line-up de lentes actuais são primes, várias delas com boas qualidade/preço.
 
sim rui mas a nivel de quantidade disponivel com mount prioritário a pentax tem um grande line up... é claro que podem ser todas adaptadas a qualquer mount... se eu quiser tambem posso adaptar lentes canon na pentax. mas a nivel de quantidade e de qualidade as pentax sao realmente muito boas.
 
Boas tardes,

A 1000D? Tenho uma má imagem da 1000D, por causa de ume certa tendência para estoirar as zonas mais iluminadas. Pelo menos foi isto que li e que me foi confirmado por um amigo que tinha uma e vendeu porque não gostou.

AJUDEM-ME SÓ NESTA DECISÃO FINALÍSSIMA: Pelo mesmo preço (300€), mais vale comprar a K200D + 18-55 ou a K10D + 18-55 (novíssima - refurbished)?

Cumprimentos.
 
Boas tardes,

A 1000D? Tenho uma má imagem da 1000D, por causa de ume certa tendência para estoirar as zonas mais iluminadas. Pelo menos foi isto que li e que me foi confirmado por um amigo que tinha uma e vendeu porque não gostou.

AJUDEM-ME SÓ NESTA DECISÃO FINALÍSSIMA: Pelo mesmo preço (300€), mais vale comprar a K200D + 18-55 ou a K10D + 18-55 (novíssima - refurbished)?

Cumprimentos.

LOL isso é um grande mito urbano. Basta pesquisares na net e vês que isso é resolvido com algumas coisas. Estoira tantas como a 400D ou como a 450D. Agora sinceramente afasta-te da k200D. Basta ver a pixel density. Mas bem eu pessoalmente dentro dessas as duas ia para a K10D.
 
Back
Topo