Philips 42PFL9603 ou Sony 40W4500? Qual escolher?

Devo estar a fazer qualquer coisa mal, não consigo instalar novo firmware.
Já certifiquei que tenho o ficheiro correcto para o modelo 37pfl9603H.
Ligo a tv, meto a pen e não acontece nada, começa a dar o canal normalmente. Já esvaziei a pen e deixei so o ficheiro autorun e mesmo assim não dá. Mas se colocar fotos na pen esta já é reconhecida e mostra as fotos mas não liga nenhum ao ficheiro autorun :mad:

Edit: Acho que já percebi porque razão não funciona, fui ver a informação do software no menu "configuração" da tv e lá diz que a versão é a Q591E-0.91.0.0. Isto significa que já tenho a última versão instalada e por isso não faz upgrade de firmware?
 
Última edição:
sim é essa a ultima actualização. isso seria sempre o primeiro passo a fazer. lembras-te que te disse para primeiro conheceres melhor o lcd e depois tratavas do firm? pronto já resolvido. agora o mais importante é realmente disfrutares dele o mãximo. já jogaste com a ps3? as ligações são hdmi? vai em frente- um abraço
 
ela grava por entradas, isto é, em tv memoriza os settings de tv, ext1 igual e assim por aí fora.
quanto ao pip este lcd não tem. um abraço
 
Continuo com o problema das barras pretas laterais em canais SD, só quando mudo para um canal HD é que preenche o ecrã todo. Talvez seja da box da Zon ou do cabo HDMI. Vou ver se arranjo um cabo melhor.
Agora vou construir um mediacenter para ver uns mkvs e jogar.
 
Sim, nesse menu só tenho a possibilidade de seleccionar modo automático, expandido e normal (penso que são estas as hipóteses, é a 1ª, penúltima e última)

Isso tem a haver com a box. Ela deve ter definções para zoom, formato 16:9, etc etc..

O cabo nada tem a haver com o formato uqe a imagem é apresentada..
 
É isso, é em definições > imagem > 16:9.

Depois diz como isso correu que tenho zon box e tou a pensar comprar uma também. Hope it's no bug, como se tem visto com philips e meo.. :D
 
Na box já tinha definido o formato 16:9 e aparecem na mesma as barras pretas.
Se usar um cabo scart a imagem fica expandida e ocupa todo o ecrã, mas se usar cabo HDMI aparecem as barras.
 
Última edição:
Só pra despiste tentaste por 4:3?

4:3 era como eu tinha inicialmente, depois pensei que poderia ser disso e coloquei 16:9 mas continua com as barras pretas.
O que acontece é que quando ligo a tv tenho a imagem expandida durante cerca de 1min, mas depois lá mete as barras. Já procurei no google mas não encontro solução >(>(>(
 
Qual é a tua box? É que eu tenho um televisão ainda velha, na sala, e se quiser por 16:9 ele fica durante uns segundos e depois volta para o 4:3.
A minha é um thompson.
 
pois a esses preços tens que acrescentar iva e portes o que vai para 1424€ e para o modelo D.
este modelo na makros está a 1600 e tal euros e a H A 1550€. paguei pela minha modelo H 1600€ aqui numa loja fisica.como imaginas andei muito tempo para todo o lado a ver preços e penso que fiz um bom negócio. hoje já fiz mais umas alterações à configuração e já está bastante melhor se quiseres passa por aqui( penso não estar a desrespeitar as regras) http://www.forodvd.com/index.php onde se fala muito e bem destes modelos e depois aqui PHILIPS TELEVISION - Firmware Mirror 1 as alterações que fiz são estas. um abraço

My TV settings with firmware 000.089.000.000

TV
Picture----------------------------------------
Contrast: 52
Brightness: 50
Colour: 45
Sharpness: 7
Noise reduction: Min
Tint: Normal
Perfect Pixel HD
-> HD Natural Motion: Min
-> 100 Hz Clear LCD: On
-> Advanced sharpness: On
-> Dynamic contrast: Min
-> Dynamic backlight: Best picture
-> MPEG artefact reduction: On
-> Colour enhancement: Min
Active Control: On
Light sensor: On
Picture format: Auto
Auto format mode: Auto-zoom
Ambilight-------------------------------------
Ambilight: On
Active mode: 70
Brightness: 5
Colour: Active mode
Separation: Max

Mesmo sabendo que esta é uma questão q varia imenso com os gostos pessoais de cada um, será que podem indicar algum link (à semelhança do aqui referido pelo leão6) onde surjam indicações sobre os melhores settings para cada uma das fontes (sd, hd, dvd....)?
 
Qual é a tua box? É que eu tenho um televisão ainda velha, na sala, e se quiser por 16:9 ele fica durante uns segundos e depois volta para o 4:3.
A minha é um thompson.

A box é uma thomson. O que acontece é que quando mudo para um canal HD e depois para um SD, a partir daí aparecem as barras laterais sempre em todos os canais SD. Se desligar a box e voltar a ligar fica tudo bem enquanto não meter num canal HD.
 
Efectivamente são opiniões. Os fãs dos plasmas demoliam-te a teoria em 2 tempos, mas eles não costumam vir cá ler uma thread sobre a philips 9603:P

Para conteudos full hd de todo não me parece uma enormidade, está dentro do aceitável.
Dou o braço a torcer na visualização de conteudos SD... aí para 42 polegadas, uma distancia entre 2,75 e 3m é mais aceitavel.
Mas opiniões são opiniões e a minha vale o que vale.
Cumps!

mesmomuito grande, até de 37 é. abrc
 
Back
Topo