Philips SHE3570 - Uma boa surpresa

Como referi antes, os PFE232 deverão estar mais em linha com os SHE3570, mas vou explicar no que os achei parecidos. Já faz algum tempo que não os ouço, tens de dar algum desconto, depois confirmas, ou não.

Apesar de os W4 terem mais ênfase que os SHE3570, os W4 não têm propriamente uns médios enfatizados em comparação com outros high-end, é uma gama bastante fria e seca nos w4 (daí ter usado as tips dos ES SM3 com os W4 a fim de os colocar ao meu gosto), algo distantes e ausentes, até. Nos W4 também notei que os agudos estavam um pouco pronunciados num pequeno intervalo de frequência e tinham um decaimento rápido e menos realista que os SM3 e os K2 SP. Ou seja, a seguir à gama média, havia um rápido crescimento na quantidade de agudos e logo de seguida uma queda abrupta.

Os graves estão bastante mais pronunciados nos SHE3570, mas o ataque na resposta fazem-me lembrar a dos W4, embora os últimos dão mais importância à resolução nesta gama do espectro.
 
Última edição:
De facto dos médios dos W4 não são proeminentes, mas também não os posso considerar recuados.
Nos agudos também não noto as características que apontas, parecem-me bem integrados com o resto, sobressaem pela extensão e não pela agressividade ou por altos e baixos muito pronunciados.

Mas isto é muito uma questão de habituação. Aposto que se fosse agora buscar os DBA-02 que andam ali por uma gaveta, os acharia completamente estridentes, sem quaisquer baixos e com uns médios "fininhos", mais a tender para os médios-altos do que para os médios-baixos.
Quando a verdade é que provavelmente até são mais neutros, ao longo do espectro, do que os W4 :)

Basicamente, acho que os SHE3570 são bastante mais em V do que os W4, e que o modelo "high-end" mais parecido, dos que ouvi, será os Ultimate Ears Triple.fi. Que também andam nalguma gaveta, tenho que ver se os encontro. Apesar dessa comparação ser menos interessante, acho que já não se vendem, pois não?
 
Mas definitivamente não têm nada a ver com os modelos da Shure e da Earsonics.

Eu senti a necessidade de utilizar as tips da Earsonics para ouvir melhor as médias frequências e suavizar o incremento local que sentia nos agudos. É verdade que terá tido a ver com o ter estado a habituado a uma assinatura diferente. Agora com os ER4 tudo me soa correcto e mais linear.

Os UE TF10 ainda estão à venda (±200€).


Edit: Enviaste os W4 para reparação? É que os w4 de que fizemos a análise nunca me cativaram muito. Acho que os outros membros que os ouviram também não ficaram muito motivados com os w4 testados. Teriam algum problema, ou as observações que fizemos mantêm-se?
 
Última edição:
Mas definitivamente não têm nada a ver com os modelos da Shure e da Earsonics.
Sem dúvida.

Edit: Enviaste os W4 para reparação? É que os w4 de que fizemos a análise nunca me cativaram muito. Acho que os outros membros que os ouviram também não ficaram muito motivados com os w4 testados. Teriam algum problema, ou as observações que fizemos mantêm-se?
Enviei, tinham um problema no driver dos agudos, no lado direito.

Mas sinceramente acho que não era isso que lhes alterava o carácter geral.
Não sobressaem em nada, de facto. Mas também não sinto que comprometam em absolutamente nada.

Sei que se pegar nos DBA-02, e provavelmente nos ER4, que deverão ser semelhantes, vou achar fantástica a rapidez, o detalhe, a tridimensionalidade.
Mas vou sentir um pouco a falta dos baixos e do corpo que dão à música, principalmente no ambiente que os uso (quase sempre em movimento, na rua, em transportes).
 
Fui consultar as minhas notas dos W4 e de facto registei um vale na gama média. Existem vários gráficos da resposta na frequência que indicam esta característica ( "u" ), na minha opinião serviu para dar uma maior sensação espacial, não quer dizer que seja um defeito, pareceu-me uma opção tomada. Mas também como se trata de um multi-ba, já não sei se existe uma limitação técnica bem disfarçada no conjunto - nada a ver com os SHE3570 que simplesmente não têm parte da informação transmitida pelos W4.

Os agudos são menos atenuados que os SM3, definitivamente, mas o decaimento era pouco natural, nos gráficos vês um pico na zona dos 10 kHz e uma queda abrupta nos 12 kHz. Dado que a inserção nos W4 também não era profunda, mais picos podiam surgir no meu caso.

Como os UE TF10 e os PFE232 estão oficialmente descontinuados, talvez só os W3.

Quanto à comparação dos ER4 com os dba-02, é melhor pensares que os ER4 são semelhantes aos PFE112, mas melhores. Não existe a agressividade dos dba-02, nem dos pfe com os filtros cinzentos. São a referência. Desde há algum tempo que estava à espera dos K2 SP voltassem a estar disponíveis internacionalmente para os utilizar como referência, mas os ER4 são ainda melhor referência. O bass depende muito do seal e o comportamento da gama alta depende da posição final do auscultado no ouvido. É claramente audível um boost precisamente na gama média que torna tudo mais claro, sempre com uma coerência semelhante aos iems dinâmicos, melhor que os multi-ba que testei. São menos tridimensionais que os dba-02, mas têm maior profundidade e por estranho que possa parecer a audição direccional (consultar crossfeed) é muito boa nos ER4. Para além do som, a garantia de controlo de qualidade é uma segurança.

Com o adaptador de impedância, na versão ER4S, o som ainda é mais claro e o detalhe não é apresentado de forma agressiva/recortada como os dba-02. É o limite de transparência que atingi com iems.

O isolamento que os ER4 proporcionam tornam-nos perigosos para andar na rua, pelo menos em zonas movimentadas. Não aconselho, só mesmo para audição critica, ou se fizeres viagens longas. Acho que é um iem que gostarias de ouvir.
 
Última edição:
Por acaso alguém consegue comparar estes aos Pioneer SE-CL07-H? Comprei a 13€ na Worten há uns meses, mas os agudos são um bocado agressivos e as músicas não tem muito detalhe, precisava duma troca.
 
Tem havido algumas críticas em relação aos philips SHE3590.

- Não posso assegurar que a versão SHE3590 seja exactamente igual á versão SHE3570, mas pelas observações realizadas partilham muitas características em comum. Há pequenas mudanças que podem ser feitas nestes modelos low-cost, nomeadamente na espuma utilizada no tubo do nozzle e que não está acessível. Estas variações têm implicações no som que só podem ser comprovadas se tiver acesso a uns she3590.

- É importante encontrar um bom isolamento e fixação com as tips fornecidas. Da minha experiência as outras tips não funcionam neste modelo, nem as tips dos philips funcionam bem noutros modelos. Testem todos os modelos: S, M e L.

- Caso o som seja demasiado agressivo, podem fazer a modificação que está na página anterior. O som fica menos agressivo e com um bass mais "cheio".

- O bom feedback deste modelo não implica que seja do agrado de todos, existem modelos com outra assinatura e menos agressivos (sennheiser cx300II, p. ex.).

- Este é um modelo que está no intervalo dos 10-15€, não podemos ser demasiado exigentes. Quem quiser algo melhor tem de procurar por outros modelos que naturalmente são mais caros. Nesta página está uma troca de ideias entre mim e o strikereg sobre as melhores alternativas na mesma linha dos SHE35x0 e de modelos que fogem do tipo de som agressivo dos philips.

- Mantenho a minha recomendação dos SHE3570 devido ao bom feedback que tenho recebido de alguns membros, mas sei que grande parte se queixa do mesmo, agressividade nos agudos. Os SHE3570 definitivamente não têm falta de grave, produzem impacto com um ataque rápido, prolongando-se por menos tempo que algumas das alternativas, dando a ideia de um som seco.
Caso continue a haver queixas retiro-o das recomendações dos modelos budget e gostava de saber de alternativas em loja física até 15€ para substituir este modelo.
 
Última edição:
Sabem alguma loja onde os possa encontrar (3570)? Eu tinha uns mas infelizmente perdi-os. O mais provável será comprar uns 3590 caso não encontre os anteriores.
 
Comprei os 90 na promoção de 20% da *****. Não está mal para o preço.
O estranho é que eles veem com 2 tips médias + 1 grande + 1 pequena!
 
Faz sentido, apesar de não ver espaço no plástico para mais, vem dois nos fones e tem dois buracos no plástico para mais dois, um grande e um pequeno. Não deixei cair nada, que estranho.

Pois, relativamente ao espaço para mais, as borrachinhas vêm aninhadas umas nas outras.
Entretanto comprei uns SoundMagic E10 por 32 euros e puff... os philips foram completamente pulverizados! Para quem gostar de ouvir rádio AM os meus 3590 são espectaculares :)
 
Pois, relativamente ao espaço para mais, as borrachinhas vêm aninhadas umas nas outras.
Entretanto comprei uns SoundMagic E10 por 32 euros e puff... os philips foram completamente pulverizados! Para quem gostar de ouvir rádio AM os meus 3590 são espectaculares :)

achaste os e10 superiores aos 3590 a que nível? a diferença é significativa?
 
achaste os e10 superiores aos 3590 a que nível? a diferença é significativa?

A diferença é muito significativa sim. Tenho baixos, apesar de não serem esmagadores como nos Sen cx200, coisa que nos meus 3590 praticamente não tenho. A clareza nos midd é impressionante e nos agudos tb são definidos sem arranhar.
 
comprei uns depois de tanto serem mencionados aqui no forum por serem um óptimo budget de 15eur.

já os tinha experimentado mas voltei a ficar surpreendido pois são muito diferentes dos que ouvi,mais equilibrados,talvez os que testei tivessem algum defeito pois foram exactamente o mesmo modelo.

apenas não se encaixam perfeitamente nos meus ouvidos com os 3 tipos de borrachas,pelo que vou ter de roubar as do MDR-EX10LP para estes.


 
para 15eur estão bons,ja desisti de gastar mais dinheiro em mais in-ear,chega para o mp3 e para ouvir no pc.

alguém falou que não trazia as borrachas todas,eu ia perdendo as minhas,vêm num pequeno e camuflado saco cheio de fita cola.

então qual a diferença dos 3500/3501 para estes?
 
Última edição:
Acabei de receber os Philips 3590.

A qualidade de contrução é fraca ( mas também pelo preço que comprei não posso me queixar ), são bastante confortáveis e também leves.
Em relação ao som, pelo pouco que experimentei fiquei algo surpreendido pela qualidade, agudos bem presentes (até demais), os graves cumprem e apenas os médios deixam algo a desejar.
A uns tempos atrás, tive uns MEElectronics M9 que apanhei em promoção na Amazon, e a unica coisa que posso dizer é que estes philips dão uma "tareia" aos MEElectronics.....
 
Back
Topo