[PICs] Montagem de LCD de Nokia 3310

Já vi num outro forum fazerem isso ou do genero com o display de um 3310, à cerca dum ano. Não me perguntei onde nem como.
 
Boas , podes me fazer granda favorzao ? :P
Mandavas-me em PM , os esquemas e programa direitinho pra mim pk eu tou com algumas dificuldades em fazer o meu :P

PLZZZZZZ :P
 
Boas... eu ja tenho tudo soldadinho ao DB25 :P
Ja ta ligado e tudo...

Mas o software da-me erro... ao abri... :lol: Alguem faz ideia do que seja ??

Cumps
 
Mas n percebi ainda 1 coisa.. o LCD que está aqui no tópico é o de 1 nokia 3310?

eu sei fazer as ligações para LCDs 16*4 e assim.. de nokias nem me dou ao trabalho de pesquisar.. queria mesmo ela ecran LCd tipo 7´
 
pegando nesta thread, fica a pergunta lançada...

Se alguem souber como interligar um LCD c/ touchscreen como o do sony ericson P900, ou um dos qtek, que avise.

Estes LCD's alem de serem a cores, são grandinhos, possuem touchscreen, e acima de tudo fica barato, na ordem dos 30 euros c/ portes.

Eram um mimo se alguem arranjasse forma de os ligar :D
 
pegando nesta thread, fica a pergunta lançada...

Se alguem souber como interligar um LCD c/ touchscreen como o do sony ericson P900, ou um dos qtek, que avise.

Estes LCD's alem de serem a cores, são grandinhos, possuem touchscreen, e acima de tudo fica barato, na ordem dos 30 euros c/ portes.

Eram um mimo se alguem arranjasse forma de os ligar :D
Isso sim seria do camândro :P

Mas para usar-mos realmente o touchscreen teriamos de ter drivers desenvolvidos especialmente para o screen :)
Provavelmente teríamos de ligar o lcd à placa gráfica para fazer um segundo ecrã, ou fazer um software próprio certo?
 
Isso sim seria do camândro :P

Mas para usar-mos realmente o touchscreen teriamos de ter drivers desenvolvidos especialmente para o screen :)
Provavelmente teríamos de ligar o lcd à placa gráfica para fazer um segundo ecrã, ou fazer um software próprio certo?

touch screen como funcionalidade, até poderia ser um adaptador ligado na porta de serie/usb/wtv, apenas para poder dar a posição no ecran do ponto de contacto.
 
:004: On Fireeeeeeeeeeeee

:004: LCD 5110

Pois é... finalmente consegui pôr o display a dar... :rrotflm:
Falta-me estudar a programaçao disto ( nao sei como :S ) e meter a actualizar... fazer refresh...

Depois meto fotos

Cumps
 
Boas... ja andava com isto a muito tempo... a mais de meio ano... mas 4a feira decidi exprimentar... e so na quinta a noite é que funcionou... ( tava a fazer algo mal :roll: ).
Peguei num LCD dum nokia 5110 e pimbas... toca a ligar a porta paralela...
Depois foi ver como funcionava o programa... google praki e prali... e testa assim e assado... e ja começava a dar alguma coisa... desde horas... a data... a NADA... ate que consegui fazer isto..

img0881wm7.jpg



Cumps...
PS: So falta fixar e ligar os leds
 
Ta porreiro sim senhor, o meu ja so falta soldar ao lcd, o resto ja ta tudo.

Tou so a espera de outro ferro para solder porque este é muito potente.
 
Back
Topo