Pilotos usam "mesmo" Gran Turismo para treinar?

eu nao posto fotos nem videos porque isto nao é o TOL, por isso vai para lá se queres gente como tu que pensa que percebe alguma coisa de carros.

e eu sempre joguei GT4 sem ajudas electronicas e com todo o tipo de pneus e settings que existem e nao. o carro nao se comporta nada como um carro real. ate o enthusia bate o GT em realismo.

Na minha humilde opinião, eu acho que sim!

Eu acho que a física de jogo do GT4 está bastante bem conseguida; inclusive aquilo que referiste uns posts atrás que "se largas o acelerador a meio de uma curva de forte apoio o carro não se balda",... er... não sei que "versão" do GT4 jogaste, mas comigo aconteceu isso várias vezes e tive que perder o "medo" de fazer algumas curvas a fundo, exactamente para não perder força aerodinâmica!

É mais que sabido que um jogo nunca poderá simular a 100% uma situação de condução na vida real, mas isso tambem não significa que não se tente, e não significa que os GT-Series sejam uma má tentativa, só porque tem os milhões e a propaganda da Sony por trás!
Tambem não tenho olhado para as asneiras da Sony nos últimos anos com bons olhos, mas daí até dizerem que o GT3/4 possam ser arcades, já é má fé!
Se calhar só jogaram no modo arcade e nunca jogaram no modo GT mesmo; e já no primeiro GT isso se notava, no modo arcade, o Subaru Impreza papava o Mazda RX-7 numa pista de asfalto, o que era uma tanga de todo o tamanho, (talvez por motivos promocionais? os impreza estavam na berra na altura) mas depois entravas no modo GT e o Impreza ficava a comer pó do Mazda, como aliás sería de esperar!
Aproveito para referir que fiz ambos os "testes" com os carros "por defeito" do jogo, nada de tunnings, nem sequer pneus xpto!

\w/
 
desculpa mas nao vou falar de tunalhada... so digo que essas pessoas vivem num mundo de ilusão..

nunca na vida um carro com peças tunning poderá ter mais cavalos, binário, etc etc etc que o mesmo carro de fabrica preparado pela marca.. por exemplo um supra ou um celica tunalhado e um supra sport GT ou um celica WRC preparado pela TTE.. ninguem conhece melhor o que está dentro do carro que a propria marca. E não é por meros promenores(ou talvez seja) que carros de fabrica estão avaliados em milhares largos..

por acaso 90% do material que tenho meu celica é Trial TRD e TTE e é tunhalhada o resto é HKS, project MU , jun , A.M.T.S , Apexi entre outras
se calhar ainda tas um bocado verde na tunalhada

e so para teres uma ideia a mitsubishi lanção 1 MR400 ediçao tunalhada com todo o material HKS
e caso não saibas o supra TRD3000T tem 2 turbos HKS de origem , veilside , Jun , top secret , HKS , são das melhores tunhalhadas que possas imaginar , isto é a mesma coisa que comprares um carro da RUF ou gemballa sao tunalhada :-D:-D, devias tar a pensar que tava a falar da tunalhada tipo repro ou escarpe remus não ?
 
desculpa mas nao vou falar de tunalhada... so digo que essas pessoas vivem num mundo de ilusão..

nunca na vida um carro com peças tunning poderá ter mais cavalos, binário, etc etc etc que o mesmo carro de fabrica preparado pela marca.. por exemplo um supra ou um celica tunalhado e um supra sport GT ou um celica WRC preparado pela TTE.. ninguem conhece melhor o que está dentro do carro que a propria marca. E não é por meros promenores(ou talvez seja) que carros de fabrica estão avaliados em milhares largos..

o supra mais potente que conheço tem 2000 CV A RODA jovem e nada deve ter da TRD ou algo da TOYOTA o supra mais potente da TOYOTA Têm 500cv certos e é uma ediçao especial de GT500 autobacs , de estrada para poder correr nessa competiçao japan GT seris , isso da tunalhada é muito relativo , fiabilidade sim é diferente mas ves muitos supras com 1000 cvs e mais com muito material TRD e trial
 
tenho Rfactor original que vinha com o G25 e tenho 1 licença original que paguei para jogar alias tenho todos os jogos de carros que ixistem para PC tenho 1 G25 e playseat evo no qual os jogo e tenho maquinha e monitor para todos os jogos mesmo a maquina que tenho na system spec´s da para jogar rfactor na boa mas tenho outra maquina mais recente , ja te disse para leres a noticia de inicio do topic

e continuo a dizer que Brilho não é sinonimo de xelentes graficos , o Rfactor é bom mas é o que tu queres pintar e em um jogo como é rfactor e so mostras F1 , eu quando me referi ao rfactor referiame a carros normais como é com os que jogas nos Gt´s tirando 1 ou outro

http://youtube.com/watch?v=fMd17ObRw7c o carro parece uma ginga e tem um comportamento no minimo estranho e ao sair da box se nao leva o pilar ta la muito proximo
comenta la este video


Eu comento. Para o bem e para o mal.

O que se passa com esse video é que é de facto um mau mod. O facto do condutor ser estupido e ter a câmara solta (é ele que a está a controlar e a apontar para tudo o quanto é sitio), não ajuda. Quanto ao pilar, não não passa pelo meio do carro. O Rfactor não tem problemas de reconhecimento.

Queres mods bons no Rfactor?

Aqui vai:

Megane Trophy
Zonda
Grand Prix 1979 (só este mod deve ter mais de 30 carros)
Lamborghini Gallardo Challenge
Porshe FebCar Challenge
bmw Sauber F1
Porshe Carrera Cup 1.2
renault Super Clio
Mclaren F1 Challenge
Caterham
FSONE 2006/07
Kart Intercontinental
Aston Martin Challenge
Proto Racer
American Le Mans
Mini Challenge Uk
VW Beetle Race 2.02
Champ Car World Series

Isto só para nomear alguns. Repara que nem referi os mods de Nascar , nem de rally. Cada mod destes chega a ter mais de 1 dezena de carros.

Se fores buscar o mod RFX que é um rip do GTR 2.....bem, só este mod tem mais de 100 carros (vipers, Lamborghinsi, ferraris, Astons Martins e por ai a fora).

Então tens esse set incluindo um g25 (tb tenho:p), e jogas gran turismo? :lol:
 
realmente o Rfactor esta no culminar da realidade estes videos provam isso mesmo

http://youtube.com/watch?v=eoqROSuzZ4g

http://youtube.com/watch?v=yPTGFxhXJZk&feature=related



Mais uma prova em como nunca jogaste Rfactor. Ao menos informa-te minimamente sobre o jogo e visita sites sobre o mesmo para saber do que se trata...tal como eu faço em relação ao gran turismo.

Esses videos que meteste por exemplo, são WIPS, ou seja, são mods ainda em construção. Basta ires ao Rfactor central e vês!

Além do mais e mesmo depois de acabados (quanto a mim nunca vão ser acabados), são daqueles mods que o pessoal curte porque é apenas e só para curtir. São aberrações no bom sentido. O rfactor é um simulador automovel para ser jogado em pista...mas e se alguém totalmente amador, e apanhado da cabeça fizesse um mod em que pudesses jogar com barcos não era lindo? mesmo que fosse uma tanga não era fixe uns picanços na net só para curtir o mod? ai tens!
 
Eu comento. Para o bem e para o mal.

O que se passa com esse video é que é de facto um mau mod. O facto do condutor ser estupido e ter a câmara solta (é ele que a está a controlar e a apontar para tudo o quanto é sitio), não ajuda. Quanto ao pilar, não não passa pelo meio do carro. O Rfactor não tem problemas de reconhecimento.

Queres mods bons no Rfactor?

Aqui vai:

Megane Trophy
Zonda
Grand Prix 1979 (só este mod deve ter mais de 30 carros)
Lamborghini Gallardo Challenge
Porshe FebCar Challenge
bmw Sauber F1
Porshe Carrera Cup 1.2
renault Super Clio
Mclaren F1 Challenge
Caterham
FSONE 2006/07
Kart Intercontinental
Aston Martin Challenge
Proto Racer
American Le Mans
Mini Challenge Uk
VW Beetle Race 2.02
Champ Car World Series

Isto só para nomear alguns. Repara que nem referi os mods de Nascar , nem de rally. Cada mod destes chega a ter mais de 1 dezena de carros.

Se fores buscar o mod RFX que é um rip do GTR 2.....bem, só este mod tem mais de 100 carros (vipers, Lamborghinsi, ferraris, Astons Martins e por ai a fora).

Então tens esse set incluindo um g25 (tb tenho:p), e jogas gran turismo? :lol:

jogo todos os jogos de carros

nenhum desses modos é licenciado

e o Rfactor do 1º video que mostro é assim o jogo é assim quer queiras quer não apenas os mods metem skins e texturas melhores a fisica é a mesma com setings para carros diferentes

eu nunca disse nada de mal acerca do jogo apenas digo que não é como tu o pintas esses mods todos que falas eu tenho quase todos gostos são gostos

tu criticas tudo e e nem sempre com os melhores modos

fica bem
 
Última edição:
desculpa mas nao vou falar de tunalhada... so digo que essas pessoas vivem num mundo de ilusão..

nunca na vida um carro com peças tunning poderá ter mais cavalos, binário, etc etc etc que o mesmo carro de fabrica preparado pela marca.. por exemplo um supra ou um celica tunalhado e um supra sport GT ou um celica WRC preparado pela TTE.. ninguem conhece melhor o que está dentro do carro que a propria marca. E não é por meros promenores(ou talvez seja) que carros de fabrica estão avaliados em milhares largos..



Errado! Também tenho paixão por carros (tenho um S2000 e moro em cascais, por isso quem tiver dúvidas...).

O tuning faz milagres. O pessoal tem uma ideia muito errada do que é o tuning.

Deixo-te 2 exemplos portugueses, que demonstram bem o que quero dizer:

Smart (codename Diablo) - É nada mais nada menos, do que um Smart com motor de uma GSXR 1000. Pesquiza Smart Diablo no youtube e vez. Este Smart papa a maioria dos ferraris que anda por ai, incluindo o 360 e o 430.

Ficam aqui estes videos :

http://youtube.com/watch?v=vExpEl0_5-Y

http://youtube.com/watch?v=4gseTGwppbg

Toyota Supra - Ainda há algumas semanas estava a venda no Ebay, e sei por conhecidos que é bem real e é portugues. Tem cerca de 900 cavalos, faz 2 segundos e pouco dos 0-100 e é mais rápido que um Enzo. Não é preparado pela fábrica e estéticamente permanece quase inalterado. Impressionante não é?

Ainda assim, a maioria do pessoal do tuning cá em Portugal, é só estética, filtro, e pouca coisa mais.

ps - escreve-se TUNING e não TUNNING
 
Última edição:
Errado! Também tenho paixão por carros (tenho um S2000 e moro em cascais, por isso quem tiver dúvidas...).

O tuning faz milagres. O pessoal tem uma ideia muito errada do que é o tuning.

Deixo-te 2 exemplos portugueses, que demonstram bem o que quero dizer:

Smart (codename Diablo) - É nada mais nada menos, do que um Smart com motor de uma GSXR 1000. Pesquiza Smart Diablo no youtube e vez. Este Smart papa a maioria dos ferraris que anda por ai, incluindo o 360 e o 430.

Ficam aqui estes videos :

http://youtube.com/watch?v=vExpEl0_5-Y

http://youtube.com/watch?v=4gseTGwppbg

Toyota Supra - Ainda há algumas semanas estava a venda no Ebay, e sei por conhecidos que é bem real e é portugues. Tem cerca de 900 cavalos, faz 2 segundos e pouco dos 0-100 e é mais rápido que um Enzo. Não é preparado pela fábrica e estéticamente permanece quase inalterado. Impressionante não é?

Ainda assim, a maioria do pessoal do tuning cá em Portugal, é só estética, filtro, e pouca coisa mais.

ps - escreve-se TUNING e não TUNNING


correcto mas o as marcas japonesas tem muito bom material mugen por ex a spoon ja não é de frabica mas quase so trabalha com honda


http://amdlover.no.sapo.pt/novo teste.jpg

teste de potencia de um dos meus tunhalhadas o teste ja é antiguinho mas é a unica cena que tenho online
 
Última edição:
GT5 Prologue ensaiado por Sebastien Loeb

Je pense que GT 5 Prologue est très réaliste. Je réalise un très bon temps au bout de 2-3 tours de découverte du circuit parce que les sensations sont très proches de ce que l’on peut ressentir dans la réalité, la maîtrise de la voiture est la même, donc je me suis vite senti vraiment à l’aise dans le jeu. En plus, au niveau des graphismes il y a une grosse évolution par rapport aux versions PS2 et ce qui se faisait avant. C’est vraiment pas mal.

Quand j’ai participé pour la première fois aux 24 Heures du Mans, pour les qualifications, je sortais tout juste du rallye de Turquie et cela se jouait à une demi-heure près pour que je puisse rentrer de Turquie pour faire mes qualifs au Mans. Je ne connaissais absolument pas le circuit et il fallait impérativement que je me qualifie. L’équipe de PlayStation avait installé dans l’avion le simulateur de Gran Turismo avec le circuit du Mans et la Pescarolo, ce qui m’a permis de découvrir le tracé à vitesse plus ou moins réelle et d’arriver au Mans en connaissant déjà le circuit. Forcément il fallait adapter un peu les vitesses de passages, je n’allais pas me lancer à fond dans la réalité là où j’étais passé à fond dans le jeu à mon premier tour, mais ça donnait une bonne notion et ça m’a permis d’apprendre le circuit beaucoup plus vite parce que lorsque l’on découvre 11 kilomètres de circuit, on est un peu perdu, alors que là, je savais où j’étais !
by Sebastien Loeb numa intervista para www.jeuxvideo.com

Source (com vídeo): http://www.jeuxvideo.com/news/2008/00023861-interview-exclusive-de-sebastien-loeb.htm
 
Errado! Também tenho paixão por carros (tenho um S2000 e moro em cascais, por isso quem tiver dúvidas...).

O tuning faz milagres. O pessoal tem uma ideia muito errada do que é o tuning.

Deixo-te 2 exemplos portugueses, que demonstram bem o que quero dizer:

Smart (codename Diablo) - É nada mais nada menos, do que um Smart com motor de uma GSXR 1000. Pesquiza Smart Diablo no youtube e vez. Este Smart papa a maioria dos ferraris que anda por ai, incluindo o 360 e o 430.

Ficam aqui estes videos :

http://youtube.com/watch?v=vExpEl0_5-Y

http://youtube.com/watch?v=4gseTGwppbg

Toyota Supra - Ainda há algumas semanas estava a venda no Ebay, e sei por conhecidos que é bem real e é portugues. Tem cerca de 900 cavalos, faz 2 segundos e pouco dos 0-100 e é mais rápido que um Enzo. Não é preparado pela fábrica e estéticamente permanece quase inalterado. Impressionante não é?

Ainda assim, a maioria do pessoal do tuning cá em Portugal, é só estética, filtro, e pouca coisa mais.

ps - escreve-se TUNING e não TUNNING

Isso do Smart não me admira e muito menos o Supra com 900 cv , há uns anitos atrás que seguia o mundo do tuning e nessa altura o que dava cartas eram os Cups , e se haviam cups a andar e a mostrar a cavalagem que muitos mostravam um supra então não é mesmo nada de admirar , quanto ao supra fazer esses 2s dos 0-100 peço desculpa mas so vendo.
 
Isso do Smart não me admira e muito menos o Supra com 900 cv , há uns anitos atrás que seguia o mundo do tuning e nessa altura o que dava cartas eram os Cups , e se haviam cups a andar e a mostrar a cavalagem que muitos mostravam um supra então não é mesmo nada de admirar , quanto ao supra fazer esses 2s dos 0-100 peço desculpa mas so vendo.

pois mas so mostra como tas 1 beca out deste mundo se não , não colocavas a frase so vendo
isto sem ofensa claro

nos us em supra bom é 1 9second car mas ha muitos bem abaixo desta fasquia , caso não saibas sa0 9s dos 0 aos 300 kmh

http://www.youtube.com/watch?v=6q_8z8P-i24

este ´no japan de uma marca que ja tinha referido veilside + de 300 kmh em menos de 10s
 
pois mas so mostra como tas 1 beca out deste mundo se não , não colocavas a frase so vendo
isto sem ofensa claro

nos us em supra bom é 1 9second car mas ha muitos bem abaixo desta fasquia , caso não saibas sa0 9s dos 0 aos 300 kmh

http://www.youtube.com/watch?v=6q_8z8P-i24

este ´no japan de uma marca que ja tinha referido veilside + de 300 kmh em menos de 10s

Sim tudo bem mas uma coisa é arrancar parado outra é depois a desenvolver , e eu não disse que era impossivel so disse que so vendo 2s certos acho muito dificil mas não impossivel, aliás isso e carro para ir ao Estoril dar uma rabeta nos outros que lá andam nos campeonatos de Drag
 
Faz os 2s mas com pneus de drag :)
O smart no primeiro arranque deu corda ao F430 mas no segundo o 430 arrancou com a ajuda e ratou o smart...
Supras com 1000cv é coisa que não falta nos USA e JAP , até o hulk hogan tem um com +1000cv :)
 
Faz os 2s mas com pneus de drag :)
O smart no primeiro arranque deu corda ao F430 mas no segundo o 430 arrancou com a ajuda e ratou o smart...
Supras com 1000cv é coisa que não falta nos USA e JAP , até o hulk hogan tem um com +1000cv :)

Pois mas para fazer esses 2s tem de estar preparado para arranque porque depois em ponta ta quieto é como as afinações dos carros de rally nalgumas pistas em que não querem tanta ponta mas pra arranque ate assusta lol , quanto ao Supra em PT além disso necessita de um cuidado especial certamente porque a andar dessa maneira se não for aberto umas poucas vezes deve ter prejuizos , ou então o Supra faz poucos km.
 
Um Supra é como um Skyline (aidna assim o skyline está á frente). São carros que os motores aguentam tudo ou quase tudo e não partem. Se pegarem num subaru e meterem o carro com 500 cavalos....o mais certo é o motor nao aguentar.

Por outro lado e a titulo de exemplo 700 cavalos num skyline são peanuts.

Esse Supra com cerca de 900 cavalos, aguenta-os e bem. Esqueci-me de referir que o preço do carro era qualquer coisa como 40 e poucos mil euros. Cerca de 8 mil contos com um carro que papa um enzo no arranque.

O que não é de admirar porque esse smart não deve ter custado uma quantia muito diferente e anda o que anda, se bem que é mais leve.
 
Última edição:
Um Supra é como um Skyline (aidna assim o skyline está á frente). São carros que os motores aguentam tudo ou quase tudo e não partem. Se pegarem num suparu e meterem o carro com 500 cavalos....o mais certo é os motores nao aguentarem.

Por outro lado e a titulo de exemplo 700 cavalos num skyline são peanuts.

Esse cupra com cerca de 900 cavalos, aguenta-os e bem. Esqueci-me de referir que o preço do carro era qualquer coisa como 40 e poucos mil euros. Cerca de 8 mil contos com um carro que papa um enzo no arranque.

O que não é de admirar porque esse smart não deve ter custado uma quantia muito diferente e anda o que anda. É o milagre do tuning bem feito.

tenho 1 amigo que por acaso ate é dono da auto performance que tem 600 cv no subaru dele e nunca berrou o meu Evo 6 tem 406cv e nunca que se queixou ate agora mas todos os carros sempre andaram nas minhas mãos comprar uma carro deste genero usado é sempre complicado .


quanto ao supra o in line six made in japan turbo o os GTR´s sao os menos potentes 2.5 cc 280cv

falando do ultimo R34 e nenhuma passa os 1000 cv sem levar stroker (aumento de CC) 1 supra faz mais de 1000cv com 3.0 , o supra mais potente que conheço tem mais de 2000cv a roda e é 3.2cc com stroker , a fiabilidade é relativa no aspecto que , se investires material bom e peças não so para CV´s tens a fiabilidade garantida agora se quiseres so cvs caput as coisas tem que ter pes e cabeça


abraços
 
REalmente nota-se que nunca jogaste rFactor... a fisica é completamente diferente de mod a mod... experimenta o GPC 1979...

Outra coisa que tb pode acontecer é a sensibilidade do proprio utilizador... tenho amigos que reconhecem bem um simulador.. veem aqui experimentam e sim dizem que ele comporta-se como deve ser, que SENTE BEM O CARRO como um real... mas tenho amigos que chegam aqui e pronto... nao teem esse nivel de sensibilidade e nao sentem tao bem o carro dai nao lhe dando o nome de simulador..

Agora eu consigo bem sentir um carro... e sei que há mods do rFactor que claro que é uma TANGA... MAS existem aquela listinha de mods que ja poderei dizer.."sim sra está bem realizado" Eu ja experimentei alguns bons carros..(REAIS) e sei do que falo.. e sei ver bem que ao conduzir no GT5 NAO È REAL! simplesmente existe algo ali que AINDA AJUDA.. que IMPEDE certas coisas de acontecerem como deviam!! Enquanto que em simuladores eu faço o que o carro devia fazer!

btw esquecime de dizer... prefiro andar de carrera que carros desses com 8973812738127893 cv sem querer ofender ninguem...
 
Última edição:
preparação com muitos CV só tem um objectio, DRAG ... carros de pista tem que ser equilibrados. Secalhar já viram, mas vale sempre ver o Nissan Skyline da Mine's ... é só ir ao Youtube :)

Quanto a conversa, eu acredito que GT5 não é "perfect", mas que "nem é assim tão mau" ... mas temos que botar abaixo não é ?

PS: MDK, o teu Evo6 a matricula é "NS" ?
 
Errado! Também tenho paixão por carros (tenho um S2000 e moro em cascais, por isso quem tiver dúvidas...).

O tuning faz milagres. O pessoal tem uma ideia muito errada do que é o tuning.

Deixo-te 2 exemplos portugueses, que demonstram bem o que quero dizer:

Smart (codename Diablo) - É nada mais nada menos, do que um Smart com motor de uma GSXR 1000. Pesquiza Smart Diablo no youtube e vez. Este Smart papa a maioria dos ferraris que anda por ai, incluindo o 360 e o 430.

Ficam aqui estes videos :

http://youtube.com/watch?v=vExpEl0_5-Y

http://youtube.com/watch?v=4gseTGwppbg

Toyota Supra - Ainda há algumas semanas estava a venda no Ebay, e sei por conhecidos que é bem real e é portugues. Tem cerca de 900 cavalos, faz 2 segundos e pouco dos 0-100 e é mais rápido que um Enzo. Não é preparado pela fábrica e estéticamente permanece quase inalterado. Impressionante não é?

Ainda assim, a maioria do pessoal do tuning cá em Portugal, é só estética, filtro, e pouca coisa mais.

ps - escreve-se TUNING e não TUNNING

O tipico português é o tipo americano, tem a mania que carros rápidos são os que andam depressa em rectas. Enquanto que esse smart tem que reduzir a fundo para fazer uma curva sem ir "plantar batatas", o ferrari faria a mesma sem o menor dos problemas.
E no caso do supra, andando no limite, de quanto em quanto tempo é que o motor tem de ser revisto?
Tudo muito bonito, é como os OCs brutais a NO2, que na prática (ie, dia a dia) não valem nada.
 
Back
Topo