Pioneer KURO PDP LX 5090 - afinal vai ser o KRP500A

Viva!

Comprei um destes meninos com colunas laterais e pé rotativo no início do ano e estou muito satisfeito com a imagem dele em HD.

Tendo em conta que os 18W que o plasma e as colunas laterais dão são suficientes para mim (morando num apartamento, se não quero problemas tenho de respeitar os meus vizinhos não colocando o som alto demais), se colocar 5 x 100w + sub de um surround a trabalhar, a coisa fica mais alegre para mim mas penosa para os vizinhos. Tenho há uns 17 anos um aplificador Technics e colunas Tannoy que dão 105w e nunca devo ter explorado mais do que 15% do sistema, incluindo os anos em que não se pensa... :D E gastei €€€.

Tenho então algumas dúvidas e questões e, visto o tópico ser tão lato aproveito para as colocar:

1) Nunca tive um sistema surround, mas o que tenho reparado em casa de amigos é que num sistema 5.1, as 2 colunas traseiras têm pouco movimento... Partindo deste pressuposto (que pode estar completamente errado), , sinto no entanto falta de algo que talvez consiga explicar por falta de graves... Alguma ideia para colmatar esta falta? Subwoofer activo ligado directamente ao plasma? De que marca? Potência?

2) Alargando o âmbito a uma possivel, ainda que muito improvável compra de um amplificador multicanal e de colunas 5.1 , mudo radicalmente de ideia se alguem me disser que os novos amplificadores multicanal que fazem upscaling de video para 1080p, fazem esse upscaling da emissão da Zonbox de 720p (sinais muito maus com excepção dos HD a 720p) para 1080p. Aí a coisa muda de figura... Agora se este upscaling for apenas referente a dvds, a PS3 já o faz...

Ou se alguem me disser que gastar uns 400€ num Onkyo 606 ou Yamaha, junto com uns 550€ numas Q Acoustic 1010i 5.1 valem a pena. Será que gastar uns 1.000€ fazem a coisa levantar voo? A diferença sonora (sem estar no berro a chatear a vizinhança que tem de estudar, trabalhar, filhos, etc) justifica o preço?

Agradeço qualquer ajuda para desbloquear qualquer destas questões e, relembro que estou contente com as colunas laterais do plasma, apenas sinto falta de algo... (e nem é de Ferrero nem do Ambrósio...).

Um grande abraço!

PS: se isto não correr bem, dê-me o desconto de ser o primeiro post.

NP
 
:lol:

para primeiro post está muito bem! até podias era ter aberto um tópico próprio.

1) pressupões e muito bem. as colunas traseiras são aquela coisa... há quem ache piada, há quem não ache.
para mim são colunas que, na maioria das vezes, não servem de muito. pode haver aquele filme em que faça a diferença. num filme de acção, aventura... mas no resto dos dias e em 80% dos filmes tem uma utilização quase... irrisória.
a tv tem saída pre-out para subwoofer? hummm...

2) não quero estar a mentir, mas acho que fazem sim, mas para 1080i talvez. claro que podes é não notar muitas diferenças. já que se o sinal é mau por natureza, não há upscale que lhe valha.
 
hoje fui ver ao vivo e a cores o 5090H...e meus amigos....nada se aproxima disto...
nem uma sony q eu vi com tecnologia "led"(acho q era isto) se aproximava....

so um plasma era de facto superior..o KRV-500...mais fino e com boxe à parte..

claro q tem um custo....mas os pioneer tao a milhas de distancia...

o panasonic PZ800 q aqui tb falaram ao lado do 5090...os pretos do pana sao cinzentos os do KURO 5090 sao pretos...

a minha duvida neste momento é entre o KRV500A e o 5090H....
 
Neste momento, o melhor preço que se arranja para este plasma PDP-LX5090H é 2,699.10€, em Portugal? Será que no estrangeiro se consegue um preço melhor?
 
Obrigado! Qual é a diferença da versão D para a versão H? Encomendaste on-line? Correu tudo bem com a loja inglesa? Tens 1 ou 2 anos de garantia? Cumps!

Já aqui foi referida a diferença... A versão H tem Sintonizador Digital DVB-T (MPEG 2 e 4), DVB-S/S2 e Analógico integrado, enquanto que a versão D só tem Sintonizador Digital DVB-T (MPEG 2) e Analógico.

Correu tudo bem com a compra e a Pioneer dá garantia europeia de 1 ano. Comprada em Portugal seriam 2 anos.
 
Obrigado! Isso significa que a versão H já está preparada para receber a futura TDT em Portugal...?! A versão D está "bastante barata" nesse site inglês...!

PS: vi agora que o preço da (*****) por 2499€ não inclui suporte nem colunas, por isso, está mais barato. Se incluir suporte e colunas fica ao preço das lojas nacionais.
 
Sim, a versão H está preparada para receber as transmissões TDT em Portugal.

Em que loja nacional é que viste o 5090H com colunas a 2699€? Normalmente as colunas e suporte são comprados à parte... Na ***** é à parte, por exemplo.
 
1) pressupões e muito bem. as colunas traseiras são aquela coisa... há quem ache piada, há quem não ache.
para mim são colunas que, na maioria das vezes, não servem de muito. pode haver aquele filme em que faça a diferença. num filme de acção, aventura... mas no resto dos dias e em 80% dos filmes tem uma utilização quase... irrisória.

Aaaaah!!! :) Obrigado!

a tv tem saída pre-out para subwoofer? hummm...

Tem, mas o subwoofer deve ter de ser activo... Se ajuda a passar o som para outro nível, isso já não sei. Como não conheço ninguém que tenha um para eu experimentar em meia hora, vou ter provavelmente de avançar às cegas com a compra de um.

2) não quero estar a mentir, mas acho que fazem sim, mas para 1080i talvez. claro que podes é não notar muitas diferenças. já que se o sinal é mau por natureza, não há upscale que lhe valha.

Sim, isto faz-me todo o sentido. Existe por exemplo o Yamaha 863 que se vende em França por um preço bastante aceitavel que faz os 1080p (nas especificações...), mas sem dúvida, se recebo a potência do sinal da Zon a 66%, embora a qualidade seja 100%, a coisa nunca pode melhorar a ponto de ser visivel.

E na tua opinião vale a pena gastar por ex 1.000€ para ser um surround 5.1?

Obrigado pela ajuda!
 
Sim, a versão H está preparada para receber as transmissões TDT em Portugal.

Em que loja nacional é que viste o 5090H com colunas a 2699€? Normalmente as colunas e suporte são comprados à parte... Na ***** é à parte, por exemplo.

http://www.*****.com/producto.php?id=719

Escreves em portugues, respondem em espanhol, bem conversado e até te enviam as colunas e o suporte que queres... :)

Recomendo!! Pena é que tenham pouca variedade de outros produtos.
 
Tem, mas o subwoofer deve ter de ser activo... Se ajuda a passar o som para outro nível, isso já não sei. Como não conheço ninguém que tenha um para eu experimentar em meia hora, vou ter provavelmente de avançar às cegas com a compra de um.

não necessariamente. tens sempre o período de 15/30 dias para experimentar o produto. se estiveres satisfeito fica, senão devolves.
em relação ao sub propriamente dito, podes pensar no que queres a longo prazo. se o sub é só mesmo para remediar a situação das colunas actuais, não precisas de gastar muito dinheiro no sub.
se por acaso estiveres a pensar construir um sistema futuro... aí sim, já convém se calhar pensar em outras hipóteses mais evoluídas.

E na tua opinião vale a pena gastar por ex 1.000€ para ser um surround 5.1?

Obrigado pela ajuda!

depende do que pretendas. gostas de música em stereo? ou preferes só mesmo o surround?
disso depende o orçamento final.
 
[...] depende do que pretendas. gostas de música em stereo? ou preferes só mesmo o surround?
disso depende o orçamento final.

Sim, musica em stereo não pode faltar, embora disso esteja bem servido. É lógico que se comprar um multicanal com 5.1 colunas, tenho de arrumar o amplificador e colunas actuais, senão alguém me dá um tiro cá em casa.... ;)

Abraço.
 
eu ando na fase de ver o sistema de som...

e ando na duvida se ponho apenas 2 colunas de chao frontasi...ou um sistema 5.1...
se for ppara o 5.1, tou a pensar no receiver da pioneer o LX70...se for para o de 2 colunas...a escolha pode recair num onkio..ou num q vi hoje na fanc ..um vincent..

qto às colunas, deverao ser umas monitor audio BR5..

mas nisto do som ainda ando cheio de duvidas.....se puderem ajudar...agradeço

A TV ja ta mais q decidido...um pioneer KRV 500-A
 
Excelente escolha, Pedro. É o melhor televisor da actualidade!

Para esse televisor, não deves falhar no compromisso audio mas, também, não podes descartar o design. Eu gosto muito das B&W da linha XT. Aprecia, ouve e avalia... ;)

Para abastecer umas boas colunas nada como um excelente amplificador.

Qual é o orçamento?
 
Back
Topo