Plasma panasonic PY70

Bem depois tudo o que li estou completamente confuso e quero me apresentem razões para que eu desista de comprar o SAMSUNG LE40F86BD(que já estava decidido a compra-lo até ler estes post's) e compre o PANASONIC TH-42PY70?


PANASONIC TH-42PY70
Technologies Plasma
Technologie V-REAL PRO ll, Dalle plasma Full-HD progressive G10Aspect (ratio) :16:9Surface visible :106 cm (42")Résolution / Fréquence :1920 x 1080Luminosité :1200 cd/m²Taux de contraste :10000:1Couleurs :68.0 Milliards





SAMSUNG LE40F86BD

Technologies :TFT S-PVA à matrice active
Dalle Super Clear, Technologies 100Hz et DNIeAspect :Dalle brillante (glossy)Rétroéclairage :A tubes fluorescentsAspect (ratio) :16:9Surface visible :102 cm (40")Résolution / Fréquence :1920 x 1080Temps de réponse :6 msLuminosité :500 cd/m²Taux de contraste :25000:1 (Dynamique / Max)Angle de vision Horiz. :178°Angle de vision Vert. :178°




o Samsung tem melhor contraste o Panasonic tem melhor luminosidade pelo que copiei da Lcd compare.

Panasonic Py70, sem duvida;)

O samsung tem melhor contraste que o panasonic:lol: yeah right:p Isso é o contraste dinamico, que na pratica não serve para nada, funciona como o zoom das maquinas. O que interessa é o contraste real.

cumpzz
 
Se for para jogar muito, acho que deves comprar o LCD.
Caso contrário, deves comprar o Plasma, porque se dá muito melhor com fontes SD/DVD.
Se estiveres a uma distância relativamente grande podes poupar bastante dinheiro comprando o PV70 em vez do PY70.
Cumps
 
Se for para jogar muito, acho que deves comprar o LCD.
Caso contrário, deves comprar o Plasma, porque se dá muito melhor com fontes SD/DVD.
Se estiveres a uma distância relativamente grande podes poupar bastante dinheiro comprando o PV70 em vez do PY70.
Cumps
Boas o que queres dizer com uma «distancia relativamente grande» é que eu estou a 4m de distancia e estava mais virado para 42 py70 em vez de inicialmente preferir o 42 pv70 pk é bem mais barato e está mais dentro do meu orçamento e portanto estava á espera que o 42 py70 baixasse mais um pouco, qual me aconcelhas então???
 
Bem o que eu tinha em mente era uma máquina com certas caracteristicas

HDMI 1.3 (pois tenho PS3)
100 hz
full hd
bom tempo de resposta
bom contraste
boa luminosidade

Agora a utilização será ver tv com o MEO ver alguns blue ray com a PS3 e jogar alguns jogos de vez em quando com a PS3, ver alguns dvd's no meu leitor de dvd alguns feitos por mim no studio 10 com gravações a partir da minidv e alguns filmes em dvd foi por isso pensei na SAMSUNG LE40F86BD.

Será que para o que eu enumerei fico mais bem servido com o PANASONIC TH-42PY70?

Ja me deram algumas respotas mas foram vagas e inconclusivas.:confused:

Caso me decida pelo PANASONIC TH-42PY70 onde posso compra-lo mais barato?

Desculpem a minha ignorancia :freak3:mas falam no belmiro, esse belmiro é tal que é o mais rico dos tugas? e que se for eu já sei qual é a loja dele:lol:


saudações
majesties
 
Última edição:
ya, pois. E então se for para jogos com grande movimento. É tão giro o arrastamento dos LCD's nos jogos de grande movimento. É muito bom, o LCD para jogos. :lol:

Claro...

Então eu com 12ms não tenho arrastamento nos jogos, é um LCD de 6ms que vai ter... :-D

Tens outros argumentos bem mais válidos, para o convencer a comprar o panasonic em vez da marca rasca coreana, do q o arrastamento nos jogos... :rolleyes:

Este tipo de argumentos, faz-me lembrar aqueles q tu muito criticas de quando alguém pega no burn-in dos Plasmas e no suposto maior consumo deles..são argumentos q actualmente valem 0, tal como o suposto arrastamento dos LCDs em jogos face a plasmas...

Mas enfim, eu é q n faço questão de convencer quem quer q seja a comprar um ou outro, mas parece q nos tempos q correm, qualquer coisa aqui no forum serve para criar uma "guerrinha" LCD vs Plasma
 
Claro...

Então eu com 12ms não tenho arrastamento nos jogos, é um LCD de 6ms que vai ter... :-D

Tens outros argumentos bem mais válidos, para o convencer a comprar o panasonic em vez da marca rasca coreana, do q o arrastamento nos jogos... :rolleyes:

Este tipo de argumentos, faz-me lembrar aqueles q tu muito criticas de quando alguém pega no burn-in dos Plasmas e no suposto maior consumo deles..são argumentos q actualmente valem 0, tal como o suposto arrastamento dos LCDs em jogos face a plasmas...

Mas enfim, eu é q n faço questão de convencer quem quer q seja a comprar um ou outro, mas parece q nos tempos q correm, qualquer coisa aqui no forum serve para criar uma "guerrinha" LCD vs Plasma


Quando alguém diz, "se for para jogar muito é melhor LCD", queres que responda o quê ? Podia-me só rir, mas achei por bem argumentar.
E em 90% dos LCD's que tenho visto ainda consigo ver ararstamento em imagens muito rápidas. Eu consigo e não gosto. Mas tu podes não ver. Aceito perfeitamente.

Mas o arrastamento para mim não é argumento entre as marcas japonesas e as coreanas. Para mim basta olhar para os plásticos, material e qualidade geral, para colocar de lado essas marcas coreanas baratas.
 
Bem deixem -se :rcarton:lá dessa guerra LCD VS PLASMA e respondam ao que eu quero saber?

Quando eu disse que era mesmo leigo no assunto sou mesmo, quero é esclarecimentos e aconselhamento sobre o que devo comprar :lol:

desde já um obrigado a todos os que tiverem paciencia de aguentar a minha ignorancia no assunto , foi por isso resolvi consultar os experts e desta maneira fazer a melhor escolha.

saudações

majesties
 
Também estou a ponderar a compra do 42Py70 , porque sempre que vejo um LCd Samsung estão sempre ligados a fontes de alta resolução e parecem sempre televisões muito boas, quando tens uma fonte SD e se for um jogo de futebol é para esquecer, só se vê arrastamento e a falta de nitidez, dos poucos LCD´s que ponderei comprar foram os topo de gama da Philips como 42PFL9632 ou o 9732, mas mesmo assim fiquei espantado na semana passada no forum coimbra quando tinham esta televisão ao lado de plasmas da samsung e até um plasma da philips e pareceu-me ser aquele que melhor qualidade de imagem apresentava. Mas se tivesse dinheiro comprava sem menor duvida o PDP-428 ou o PDP-508 são imbatíves na qualidade de imagem e no preço.
 
Boas o que queres dizer com uma «distancia relativamente grande» é que eu estou a 4m de distancia e estava mais virado para 42 py70 em vez de inicialmente preferir o 42 pv70 pk é bem mais barato e está mais dentro do meu orçamento e portanto estava á espera que o 42 py70 baixasse mais um pouco, qual me aconcelhas então???

Para 4 metros de distância, acho que ficas mais bem servido com os 500 euros no bolso e o 42PV70 na sala, uma vez que os ganhos não devem ser significativos em relação ao PY70.

@ majesties: não há nada como veres pelos teus próprios olhos, um Plasma e um LCD ligados a uma PS3/TV Cabo e decidires por ti mesmo. Eu, pessoalmente, prefiro o LCD para jogar, parece mais "vivo". Para ver TV/DVD, prefiro um plasma. Acho que o plasma é a melhor escolha para uso geral.
 
PSH... esse argumento k o LCD nao serve pra jogar jogos rapidos por causa do arrastamento... e eskesito...pork so se for valido pra LCD-TV, pork pra LCDs normais pra PC, um com 12ms joga-se na boa.....o F86 da samsung tem de 8ms... ligado directo as consolas num axo k seja pior.... a nao ser k o comportamento do painel no F86 nao seja identico ao comum LCD pra PC...

eu, como ja disse noutros topicos, vou comprar 1 de 2 TVs...ou o Samsung LE40F86 ou o Panasonic TH42PZ700... dentro dos seus tamanhos e dos seus preços, pra mim, sao as melhores opçoes das respectivas tecnologias... tou so a espera k o Belmiro tenha ambas em stock para eu as comparar lado a lado com TV cabo (satelite) , DVD (Hdmi 1080p upscale), XBOX (pra ja com componente mas futuramente por hdmi) e PC (por VGA)... k no fundo e o uso k vou dar à TV k komprar
 
Bem o SAMSUNG LE40F86BD tem 6 ms o que já não é mau, o unico senão no PANASONIC TH-42PY70 para mim e não ter 100 hz, mas sendo eu um leigo nesta materia gostaria de perguntar aos experts se há vantagem em o aparelho ter os 100hz, o SAMSUNG LE40F86BD tem 100hz mas pelo que já li noutros foruns não melhora muito a imagem.

O que quero saber é se ha vantangens em um plasma ter 100 hz e no caso afirmativo quais são essas vantagens?

Numa busca que fiz no lcd compare só um aparelho que tem essas duas particularidades (FULL HD E 100 HZ) é o LG 50PF95, mas a taxa de contraste é só de 3000:1

http://www.lcd-compare.com/televiseur-LG50PF95-LG-50PF95.htm


Será que este tb é um bom plasma, visto ter Full HD e 100Hz?


saudações

majesties
 
Quel é a vantagem dos 100Hz num plasma ?
Que esse Samsung tenha entende-se, mas para é que o queres num plasma ?

De qualquer maneira o PY70 tem os 100Hz. E podes ligar ou desligar.
 
Última edição:
Olá bom dia
Tem os 100 hz olha isso é uma boa surpresa para mim pois no lcd compare não refere nada ao PY70 ter 100 hz.

Tens mesmo a certeza que tem 100 HZ?
É que estou muito inclinado a comprar o PY70 e se tiver os 100 hz tanto melhor.

Ja agora gostaria que me esclarecessem uma coisa que andei a ler noutro foruns, o PY70 é HDMI 1.2 ou HDMI 1.3?

Agora gostaria de saber qual o sitio mais em conta ou que acham melhor para comprar esse PY70?

saudações
majesties
 
Última edição:
Mais uma questão estive na pagina da sonicel panasonic e eles têm TH-42PY700 será que este é melhor que o TH-42PY70?

Verifiquei que este tinha mais slots de entrada qual achas que devo comprar o PY700 ou o PY70?

E em relação ao HDMI sabes se o PY70 tem HDMI 1.3?


saudações
majesties
 
Back
Topo