Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

Eu acho estranho ao fim de um ano haver todas estas duvidas e desconfianças da qualidade dos paineis, o que se irá dizer daqui a 5 anos??
Não é só o pessoal daqui que diz é em muitos outros foruns, e o pessoal daqui até não se queixa muito, talvez não admita que afinal aquele material nao é grande coisa e a compra não foi muito bem feita.
 
Eu acho estranho ao fim de um ano haver todas estas duvidas e desconfianças da qualidade dos paineis, o que se irá dizer daqui a 5 anos??
Não é só o pessoal daqui que diz é em muitos outros foruns, e o pessoal daqui até não se queixa muito, talvez não admita que afinal aquele material nao é grande coisa e a compra não foi muito bem feita.

Possuo um Panasonic V10 de 2009 que apresenta uma excelente qualidade de imagem (devidamente comprovada pelo feedback de familiares que confirmam a qualidade de imagem). Tenho um plasma Panasonic de 2005, com um painel bem inferior, que é um ás a lidar com material SD (a televisão não tem HD) e que põe o lcd pequeno da Samsung que tenho na cozinha a um canto. Na V10 jogo PS3 e não tenho sinais de retenção. Talvez tenha sorte, quem sabe?!

Se os pretos profundos são os mesmos? Confirmo que notei uma pequena degradação da imagem, mas tudo continua bem escuro e não tenho os sintomas de "pretos / cinzentos" que vejo noutros forúns. Ou seja nos primeiros tempos, os "pretos" eram idênticos à moldura preta da TV, agora já noto uma pequena diferença. Mas também sei que não tenho um Kuro, pois não paguei por isso, por isso não posso exigir os "pretos kuro".

Tal situação não invalida o de existirem problemas acentuados em vários painéis e a Panasonic não admitiu o problema, mas pela experiencia e pelo que vou lendo nos foruns especializados a "gravidade" do problema é variável. Infelizmente não há tecnologias infaliveis e todas (lcd/plasma) têem vantagens e desvantagens.

Em suma, por mim, continuarei fiel à Panasonic e aos seus plasmas (assim, continuem eles a serem fabricados...) e dentro de 5 anos lá espero comprar um novo painel todo à frente e com 3D Holográfico e Torradeira incluída ;-)

Just my two cents
 
Epa uma coisa é passado 5 anos ele comecar a denegrir a imagem, mas passdo um ano?

Eu vou pagar 1000€ por uma TV que passado 1 ano apenas, ja começa a perder pretos? nao!

Nao vejo pessoal com LCd´s a se queixar disto.
 
Epa uma coisa é passado 5 anos ele comecar a denegrir a imagem, mas passdo um ano?

Eu vou pagar 1000€ por uma TV que passado 1 ano apenas, ja começa a perder pretos? nao!

Nao vejo pessoal com LCd´s a se queixar disto.

Pois, mas eu vejo amigos meus que têem LCD´s a queixarem-se das suas TV´s e a gostar da qualidade de imagem da minha. E agora em que ficamos?

E já agora, em relação a esta questão, ao falar-se em "perca de pretos", parece que estamos a falar de uma TV que fica com uma péssima imagem ou algo pior. Pois bem, o que os meus olhos vêem, confirmam que a qualidade é excelente e se tem mantido excelente, situação que é corroborada por familiares e amigos.

Apenas vejo TV em ambiente controlado (sala semi-escura) e com as definições da TV em modo THX. Vejo pouca TV SD e vejo muito material HD (muitas séries e filmes). Claro que se a configuração da minha sala fosse com vidros a dar com luz em cima da TV, a minha opinião era bem diferente e estava aqui a vociferar contra o "espelhado" da TV e da péssima imagem que tinha...

Agora que querem que seja dito? Não comprem Panasonic?! É-me indiferente! Cada um faz o que quer com o seu dinheiro e compra o que quer/pode. O feedback que eu posso dar é em relação à minha experiencia visual (no que vejo na minha TV e no que vejo nas outras).
 
Eu comprei a minha Panasonic G10 nos primeiros pessos em que sairam e ate hoje nunca lhe pus qualquer firmware por nao ter encontrado.

Tambem me faz uma confusao desgraçada... a Samsung e outras marcas lançam firmwares sucesivos para varios modelos.

Faz-lhes muita diferença lançarem um para instalarmos? Faz lembrar as marcas brancas...
Acho isso muito estranho pois eu comprei uma 50G20 a 8 meses e desde então já fez 2 updates de firmware. E só de X em X meses e que ponho o cabo de rede na TV, que tem que atravessar 2 salas (cabo 25 metros :)).
 
Eu acho estranho ao fim de um ano haver todas estas duvidas e desconfianças da qualidade dos paineis, o que se irá dizer daqui a 5 anos??
Não é só o pessoal daqui que diz é em muitos outros foruns, e o pessoal daqui até não se queixa muito, talvez não admita que afinal aquele material nao é grande coisa e a compra não foi muito bem feita.
No meu caso posso dizer que ao fim de 8 meses com a G20 continuo 100% satisfeito com a qualidade de imagem. Aliás comecei 100% satisfeito, mas após a rodagem (-+ 2/3 semanas) quando aumentei o brilho e o contraste da imagem fiquei ainda mais satisfeito. Não ouço buzz (estou a 3,5 metros de distância), vejo montes de filmes 480p/SD e a qualidade é excelente, e vejo também alguns filmes e séries em 720p e a imagem é fantástica e os pretos continuam com uma qualidade fantástica na minha opinião.

Tenho um LCD da Samsung de 32" no quarto e às vezes ligo lá o mediaplayer para ver uns episódios com a maria na cama e, apesar de ter custado quase metade do preço, é de 32" e a qualidade da imagem é 3 ou 4 vezes pior. Tenho uma philips de 40 de 2009 na cozinha e custou quase o mesmo preço do plasma e a qualidade de imagem é melhor que a samsung mas ainda assim é bastante inferior à G20, principalmente em SD.

Se existem TVs melhores? Não digo que não, mas custam pelo menos o dobro do preço.
Se a tecnologia plasma só tem vantagens? Óbvio que não. Também tem desvantagens (pode aparecer retenção se tratado de forma indevida, alguns queixam-se de buzz em imagens claras mais frequente com plasmas da samsung, e gasta um pouco mais de energia).

Porém considero que para mim as desvantagens na tecnologia LCD são bem mais graves que as que encontro na tecnologia plasma, como o nível dos pretos, o bleeding, o clowding, a fraca qualidade de imagem em fontes SD, os fracos tempos de resposta inerentes à tecnologia LCD, os artefactos criados nas sequências mais rápidas e/ou com muitos objectos (isto para TVs com 100Hz ou mais), o preço elevado da tecnologia face à qualidade de imagem oferecida (principalmente LED).

Para concluir sei que existem TVs LCD melhores que um plasma, mas na minha opinião para ter uma dessas TVs teria que gastar o dobro do dinheiro, o que para mim não é sequer hipótese. Mais que 1500 euros por uma TV acho totalmente absurdo, principalmente à velocidade que está a desenrolar a evolução da tecnologia neste campo.
 
Nao acho que os plasmas da panasonic estão com um preço assim tão baixo.

Quanto custa uma 42G20?

Ja se encontra por ai muito bons Lcd´s de 40" por menos de 1000€
 
Nao acho que os plasmas da panasonic estão com um preço assim tão baixo.

Quanto custa uma 42G20?

Ja se encontra por ai muito bons Lcd´s de 40" por menos de 1000€

Mesmo tendo em conta que o teu post está completamente ao lado desta thread (Plasmas Panasonic 2009 - Neo-PDP), podes fundamentar mais o teu conceito de "muito bons" e contextualizar a tua explicação de modo a ficarmos elucidados e podermos debater com mais pormenor a tua afirmação?

cumps
 
Atenção que a minha opinião não tem carácter pejorativo, sou defensor dos plasmas da Panasonic e não me arrependo da escolha que fiz, mas á muita gente que diz que são o melhor do mundo e não existem defeitos só para nao admitir que a panasonic falhou nesse campo e nao o admite.
 
disseste-me isto "Se existem TVs melhores? Não digo que não, mas custam pelo menos o dobro do preço."

Sendo a 42G20 nunca menos de 1000€, eu digo te que há lcd´s tao bons como este plasma por este preço.

Ainda nao percebeste?
 
disseste-me isto "Se existem TVs melhores? Não digo que não, mas custam pelo menos o dobro do preço."

Sendo a 42G20 nunca menos de 1000€, eu digo te que há lcd´s tao bons como este plasma por este preço.

Ainda nao percebeste?

Percebi claramente que estás completamente equivocado, pois nunca afirmei tal coisa. Podes-me citar, onde eu afirmo tal?

E atenção, só para esclarecer, os meus posts referem-se aos plasmas de 2009 e ao cenário existente em 2009, ok? Não vamos comparar tecnologias de patamares de evolução diferente (tecnologia de 2010, seja ela plasma ou lcd). De 2010, não comento, pois não opino sobre algo que não aprofundei e não comento sobre equipamentos de 2010, que não possuo.
 
hollyjoint, uma coisa é seres hater outra é vires desinformar as pessoas. A G20 nunca menos de 1000€? Isso é mentira. Se mandares vir de Espanha fica por menos de 800€ já com entrega em casa, se comprares por cá há-de andar à volta dos 900 e tal nos sitios do costume (infidelidades e belmiro).

E que LCD são tão bons como este Plasma pelo mesmo preço/tamanho?
 
desculpa Jack, pensei que tinhas sido tu, mas foi o Deathclaw que citei.

Quantos ao preço dos lcd´s, ha bastantes topos de gama abaixo dos 800€

exemplo:

http://www.*****.com/television/lcd/40/samsung-le40c650-p-2857.html

ou

http://www.*****.com/television/lcd/40/sony-kdl40ex500-p-2837.html
 
São televisores de 40 polegadas, ou seja bem menores.

A Sony nunca pude ver, mas a C650 tenho em casa de um familiar e já tive oportunidade de mexer e configurar. Aliás, fui eu que a aconselhei.
Posso dizer que fica BASTANTE atrás do meu plasma G10 de 2009.
Mas sim, é um bom LCD para esse preço. Mas não tem comparação, ganha em algumas coisas mas perde nas mais importantes.
 
Última edição:
Pessoalmente tenho um TH-42PZ8E faz este mês dois anos e não posso estar mais satisfeito com ele.

Utilizo para PS3, Meo Satelite, e Bluray e não noto nenhum sinal de retenção nem nenhum problema com os pretos....
 
desculpa Jack, pensei que tinhas sido tu, mas foi o Deathclaw que citei.

Quantos ao preço dos lcd´s, ha bastantes topos de gama abaixo dos 800€

exemplo:

http://www.*****.com/television/lcd/40/samsung-le40c650-p-2857.html

ou

http://www.*****.com/television/lcd/40/sony-kdl40ex500-p-2837.html

bem ...o sony ainda nao o vi mas meter ai esse samsung e dizer que tem a mesma qualidade que o panasonic e estar a desinformar as pessoas.
 
Então como é que andam os pretos do pessoal? Eu continuo a não notar nada no meu G10.

E firmwares, há novidades?

Por aqui também pretos se perderam alguma coisa, foi muito pequena, porque não noto nada.

Ultima firmware que encontrei para o G10, foi a 1216, se alguém souber de uma mais recente que avise.

Recentemente comprei também uma samsung lcd LE32C650, e posso afirmar, a minha G10 ganha por grande margem, mas eu também já esperava isso, mas como era para colocar na cozinha, onde já existia suporte para LCD grundig, que entretanto ofereci ao meu pai, pois o seu CRT Sony Triniton avariou, essa grundig tinha uma diferença de imagem conforme o ângulo de visão, que até metia impressão, sentado era umas cores em pé outras, felizmente que na recente samsung já não é assim tão acentuado.

Resumindo, a comprar uma boa TV, continua na minha opinião a ser plasma, e de preferência panasonic,pois desse posso falar e afirmar que tem uma imagem excelente, angulo de visão sem problemas, retenção alguma, mas muito temporária e só de muito perto (20/50 cms) se consegue notar.

Para os mais indecisos, como eu era em relação aos plasmas e seus problemas anunciados, e porque o mercado é LCDS por todo o lado, apesar de tudo estar a evoluir, vão de plasmas sem medo, qualidade/preço sem igual.

LCD led, só gama alta e mesmo assim, se calhar ainda fica bastante atrás de um bom plasma, pois o plasmas como sabem é mais flexível, lida bem com imagem sem ser Hd, coisa que os lcds não.

Se tiverem paciência, acho que vale apena ler, isto para os indecisos.

XXXXXttp://www.htforum.com/vb/showthread.php/82491-LCD-PLASMA-E-CRT.-HIST%C3%93RIA-VERDADES-E-MENTIRAS?highlight=LCD+mentiras
 
Última edição:
Também comprei um LCD Samsung UE26C4000 para o quarto, e de facto também sou da opinião que plasma é outra louça. Mas este Led para o quarto também me deixou bastante satisfeito, sendo para o efeito que é. Na sala há uma exigência maior. Partilho tudo o que disse o BIGMAC.


Firm 1216 aqui também. Quando houver novidades partilhem ;)
 
Back
Topo