PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Boas!
Não sei se será o melhor local para colocar esta questão, mas atendendo a que está é a thread da PS4 Pro, provavelmente será mais esclarecedor para mim.
Tive PS2 e PS3, e tenho conseguido segurar-me para não adquirir a PS4, mas penso que não vou conseguir mais! A dúvida será mesmo PS4 vs PS4 Pro!
Não tenho de momento TV 4K, por isso sei que não poderia tirar total benefício da PS4 Pro. Mesmo sem ecrã que permita explorar mesmo os 4K, acham que a diferença de performance justifica os 100€ de diferença?
Obrigado

Já tive as duas..normal e PRO e a minha resposta é ..Não!

Cumpts
 
Obviamente que - a meu ver - a PRO compensa, mesmo para quem não tem TV 4K, num futuro próximo pode vir a ter um TV 4K.. e os jogos quer queiram quer não queiram vão evoluir bastante num futuro próximo.

Assim que tudo evoluir a PS4 "Normal ou Slim" ou como lhe quiserem chamar já vai ficar obsoleta e depois vão pensar "Ah devia ter comprado a PRO" comprem a PRO a não ser que queiram mesmo poupar uns €.

No dia em que a PS4 base for abandonada, a Pro é na mesma altura ou pouco depois. A diferença não é assim tão grande.
 
Eu tenho a Pro e jogo monitor full hd, não tenho/sinto queixas do barulho mesmo em sessões longas (comparando com a que tinha então nada mesmo, a ex era daquelas tipo aspirador de 500gb), existe melhoria/+estabilidade nos jogos com ou sem patch (não em todos mas há ai uma lista das melhorias do boost mode), melhor rede/downloads, melhores loadings e como uso a ligação óptica a Slim nunca foi sequer hipótese e isso nem sempre é aqui mencionado a quem pergunta.

Qd amigos me perguntam eu vou sempre pela saida optica, se precisam ou não... pela diferença (e aqui é pessoal) aconselho sempre a Pro, por ser mais recente e melhor (para mim fazer upgrade de 500gb, menos barulho melhor performance por 120€ nem pensei 2x), mas considerando a slim excelente opção para quem não precisa da ligação optica porque tem packs mais interessantes.
 
IMG_20170622_155550.jpg


Agora sim
 
Obrigado, sim é LG e de facto os gráficos estão muito bons, ainda bem que fiz a transição para as consolas, agora meto o last of us e encosto-me na cama e desfruto relaxadamente da campanha.

O modelo depois amanhã ali no tópico das TVs falo dele que já guardei a caixa.
 
Última edição:
Obrigado, sim é LG e de facto os gráficos estão muito bons, ainda bem que fiz a transição para as consolas, agora meto o last of us e encosto-me na cama e desfruto relaxadamente da campanha.

O modelo depois amanhã ali no tópico das TVs falo dele que já guardei a caixa.

Boas!

Uma ajuda e tu serás a pessoa certa para me ajudar.
Tenho TV 4K com HDR. Tenho a PS4 1TB standard.
Com HDR activo, já notas melhorias, mas aconselhas a troca por uma PRO?
Sentiste grande diferença?

Thanks!
 
Nunca tive uma PS4 normal, entrei logo para a pro mas jogava numa TV 720p e noto muito melhor.

Mas o meu HDR não é HDR 10 mas sim simulado mas mesmo assim é melhor nota-se as cores bastantes boas e os negros bem negros.

Se compensa isso só tu sabes.
 
Nunca tive uma PS4 normal, entrei logo para a pro mas jogava numa TV 720p e noto muito melhor.

Mas o meu HDR não é HDR 10 mas sim simulado mas mesmo assim é melhor nota-se as cores bastantes boas e os negros bem negros.

Se compensa isso só tu sabes.

As opiniões que tenho tido é que, caso consiga um bom negócio, dar a minha retoma e compensa a diferença de preço.
 
Eu tenho duas dúvidas e queria que o pessoal que tem essas consolas e TV's me respondessem.

Para os que têm a PS4 Pro e uma TV ready ou Full HD sentem diferenças para uma PS4 normal? E para aqueles que têm uma PS4 normal mas que têm uma TV 4k? Quais as diferenças, se são significativas, se mudam alguma coisa para melhor e qual a melhor opção?

Já sei que o ideal é ter a PS4 Pro mais uma TV 4k mas gostaria de saber opinioes de quem tem uma ou outra.
 
O que me supreende é tanta gente fizer que mudou o cabo hdmi e a imagem ficou melhor, hoje voltaram-me a dizer isso, eu com o cabo normal não vejo nada de mal mas fiquei curioso.

Mas muitas vezes é efeito placebo, compram cabos da monster cables e pelo preço ficam na cabeça que é melhor.
 
Eu tenho duas dúvidas e queria que o pessoal que tem essas consolas e TV's me respondessem.

Para os que têm a PS4 Pro e uma TV ready ou Full HD sentem diferenças para uma PS4 normal? E para aqueles que têm uma PS4 normal mas que têm uma TV 4k? Quais as diferenças, se são significativas, se mudam alguma coisa para melhor e qual a melhor opção?

Já sei que o ideal é ter a PS4 Pro mais uma TV 4k mas gostaria de saber opinioes de quem tem uma ou outra.
Nem que seja por maior frame rate ou mais estável, mais algum pormenor em texturas e melhor eye candy em certos jogos para mim já compensa na minha opinião. Depois também há a técnica de supersampling mas isso até agora nunca notei grande diferença, mas quem notar deve ser uma diferença significativa. Como contras considero apenas o barulho que a consola faz.
 
@dig_it

Então estás-me a dizer que compensa ter uma PS4 Pro mesmo numa TV ready ou Full HD? Interessava-me saber a outra parte, TV 4k + PS4 normal.
Para mim e eu tendo a pro compensa. Agora tudo depende do preço que estás disposto a dar por uma ps4. Eu como comprei minha por 350€ day one acho que valeu a pena face a slim. Com a pro também estás sempre mais preparado para o caso de mais tarde teres uma TV 4k.

Depois também depende da pessoa em questão se dá valor a gráficos ou não e se é apenas para jogar FIFA e PES.
 
Se a PS4 Pro tem quedas de frames em alguns jogos, pelo menos a minha e pelo que li a de muitos, então imagino a PS4 normal.

A pro pelo deu a entender correr melhor os jogos que na normal.
 
Se a PS4 Pro tem quedas de frames em alguns jogos, pelo menos a minha e pelo que li a de muitos, então imagino a PS4 normal.

A pro pelo deu a entender correr melhor os jogos que na normal.
Ou uma vez que corre a menos de 4k até nem pode engasgar, ou engasgarem ambas se o Dev for muito mau...
 
Boas!

Uma ajuda e tu serás a pessoa certa para me ajudar.
Tenho TV 4K com HDR. Tenho a PS4 1TB standard.
Com HDR activo, já notas melhorias, mas aconselhas a troca por uma PRO?
Sentiste grande diferença?

Thanks!

A tua PS4 Slim também tem HDR, nessa área não vais sentir diferença.

Ias notar era os 4K, já que a PS4 Slim não faz 4K, mas a Pro sim (nem que seja por upscale).

Sim notas muito a diferença de 1080p para 4k, são 4 vezes mais definição na imagem...

E quanto maior for o ecrã mais notas ainda.
 
Back
Topo