PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

O PC só têm a vantagem de jogares à resolução que quiseres, com os filtros que quiseres e aos FPS que a gráfica aguentar ou então tens o v-sync.

Se isso não é abismal vou ali e já venho.

Não concordo mesmo nada contigo. Isso são filtros e taxa de frames por segundo. A nível de texturas não está nada do outro mundo. Claro que é superior num PC, tenho prova disso que tenho os dois, mas as diferenças não são de todo enormes. Além de que cada vez mais tens jogos para PC que nem essas opções de filtros trazem.
 
A meu ver, acho que o consumidor nao vai ter muita sorte em termos d Bc, ora vejamos, a ps3 saiu, e veio substituir a ps2, tendo em conta que a ps2 foi uma consola com um exito estrondoso, e todo o dinheiro investido nela foi recuprado com as elevadas vendas, e a ps3 quando saiu vinha cm BC , e depois retiraram devido ao facto que ia prejudicar as vendas da ainda best seller ps2, quem quer jogar jogos da ps2 tinha obrigatoriamente de comprar uma e uma ps2 vendida é sempre sinonimo de lucro directo, e atençao eles com a ps2 nao tiveram prejuizo nenhum e , para continuarem a vender ps2 retiraram o BC da ps3, tendo em conta que a ps3 nao teve metade do exito da ps2, quando sair uma ps4, dificilmente vao colocar bc , porque ia ainda iria dimunuir as vendas da ps3. este é o meu ponto de vista, tendo em conta a atitude de merd@ deles aquando o lançamento da ps3 e lixaram o pessoal no BC.
 
Não concordo mesmo nada contigo. Isso são filtros e taxa de frames por segundo. A nível de texturas não está nada do outro mundo. Claro que é superior num PC, tenho prova disso que tenho os dois, mas as diferenças não são de todo enormes. Além de que cada vez mais tens jogos para PC que nem essas opções de filtros trazem.
Mas a qualidade das texturas não têm nada a ver com a arquitectura em si mas sim no não aproveitamento dos devs dos recursos disponíveis.

Nota-se em alguns jogos da ps3 falta de AA, por exemplo as sombras do GT5 metem nojo. Depois tens outros jogos como por exemplo o KillZone em que os cenário/ambiente escuro com algum blur disfarçam esses problemas.

São arquitecturas diferentes, mas mesmo assim comparando um pc com uma ps3 em termos de poder computacional puro um pc é muito superior. O processador não pode existir comparação directa mas na gráfica pode. E a Nvidia já vai 5 "gerações" à frente do RSX
 
Oh, é óbvio que não se pode comparar o poder de um e de outro. Isso já sabemos, é um facto universal meu caro. A questão é que isso não é aproveitado nos jogos. As gráficas estão cada vez mais potentes, têm DX11 Shader 5.0 etc etc etc, mas os jogos andam ao sabor do mercado que vende, ou seja, as consolas. Os jogos de PC não estão assim tão distantes dos de PS3. Tem o AA que se nota e bem a falta dele na PS3, o AF, os 1080p nativos se tiveres gpu para eles e as texturas superiores em alguns jogos, praticamente iguais noutros. Mas não são diferenças estonteantes.

Ou seja, para uma nova geração de consolas era imperativo fazer-se muito mais com estas gráficas DX11 do que aquilo que actualmente vemos no PC, senão as diferenças não justificariam uma nova consola. Agora que a capacidade do hardware actual para se fazerem jogos completamente superiores aos das consolas actuais está lá, disso não tenho dúvidas.
 
As próximas consolas terão de oferecer mais que jogos, neste novo mercado altamente competitivo com Tablets a 500 euros.
- Terão de oferecer jogos que sejam graficamente superiores a qualquer smarthphone e tablet durante toda a sua existência. Embora seja verdade que as consolas ainda ofereçam mais graficamente, a verdade é que o mercado dos Tablets explodiu no último ano, e todos os anos é lançado um novo modelo mais poderoso que o anterior, agora até com ligação à TV, o que aumenta o risco de uma consola ser apanhada por um tablet e tornar a sua existência obsoleta.
- Videochamadas por IP
- Blu-Ray; DVD e Videodemand.
- Mp3, Audiostreaming e outros formatos de audio.
- Brower internet.
- Widget relevantes para uma consola e o target em questão.
- Entre outras potencialidades
Esta geração já mostrou duas consolas de jogos que são igualmente também média center, as próximas terão de manter esta tradição e se for possível, oferecer algo mais.
 
As próximas consolas terão de oferecer mais que jogos, neste novo mercado altamente competitivo com Tablets a 500 euros.
São experiências completamente diferentes. Acredito que um tablet preencha prefeitamente o aspecto mais casual dos videojogos e que isso seja suficiente para muitas pessoas, mas estão longe de serem a maioria.
 
Isso dos tablets é a tal "evolução desevoluida". Estás a evoluir porque toda a gente anda com um tablezito que é um autêntico computador portátil que corre jogos, aplicações de lazer, browsing, etc. Mas a nível de hardware é... desactualizado. A novidade é que é portátil e pequeno. Ou seja, por um lado é evolução porque centenas de pessoas apenas precisam disso a nível informático, mas também acho que se anda a exagerar. Eu não quero que o standard dos jogos no futuro seja esse... ou seja... o mesmo que já foi há 5 ou 10 anos (que são os gráficos que esses tablets e afins possuem). Sim senhor o Angry Birds é engraçado e viciante qb mas por favor, eu nunca quero dispensar o meu jogo de custos de produção altos com uma história envolvente e a usar todas as últimas tecnologias gráficas disponíveis!

Eu não acho que uma consola tenha de ter assim tantas funções. Ok, ver filmes, fotos e ouvir música é um extra benvindo, mas acho que se deve centrar no gaming acima de tudo!

Quem tudo quer tudo perde, a SONY andou não sei quanto tempo a perder dinheiro e cheia de preocupações por causa do blu-ray, quando 6 anos depois se chega à conclusão que nada perdiam em ter continuado a adoptar o DVD (veja-se a xbox 360).

Agora essas histórias de Kinects, PS Moves e afins, para mim são areia para os olhos. São divertidos sim senhor, também tenho, mas isso para mim não é o suficiente para me satisfazer como gamer. Acaba por me dar alguma frustração andarem a fazer render o peixe com 3d, kinects e afins.

Ainda me lembro na era da Mega Drive quando tudo se empolgava com o novo jogo X que tinha gráficos espetaculares e ia evoluir e etc... hoje em dia há mais preocupação em ler a parte que diz "Kinect Compatible/PS Move Compatible/DLC/Trophies".
 
Última edição:
Mas está tudo doido? Comparar uma consola com um tablet? Se é para jogar, Consola > Tablets assim a milhões anos luz, tablets são bons para angry birds em termos de jogos e pouco mais.

Mas há algum gamer que se preze que se satisfaça com um tablet? Enfim.
 
E eu digo, os tempos são outros, são tempos onde a concorrência é muito feroz para ocupar o nosso espaço do lazer e o que interessa é a percepção de mercado.
Neste momento, uma consola só para ler jogos não chega. O público hoje é mais exigente, quer mais de uma consola, quer que leia filmes, esteja integrada com facebook, toque música, passe as fotos de família e amanhã quer videochat HD, quer um browser, quer mais, pois é a oportunidade de ter algumas das funções de um pc, sem ter que ser o pc. E quanto mais cara a consola for, mais o público vai querer que ela faça.
Eu estou a falar numa perspectiva de futuro e vocês vem falar da perspectiva actual. Daqui a 2 anos quando saírem as novas consolas, vamos ter tablets e smartphones com ligações a TV, daqui a 5 anos, vamos ter, posso lá eu imaginar o que, mas o que posso imaginar é que as consolas têm que estar prontas para responder as constantes evoluções e necessidades do mercado, pois enquanto com tablets e smartphones sai um novo todos os anos e as pessoas não parecem ter problemas em comprar um novo anualmente, com a consola, sai uma em cada 5 a 6 anos (agora ainda mais longo) e as pessoas já não vêem com bons olhos a compra de uma nova consola todos os anos.
 
E eu digo, os tempos são outros, são tempos onde a concorrência é muito feroz para ocupar o nosso espaço do lazer e o que interessa é a percepção de mercado.
Neste momento, uma consola só para ler jogos não chega. O público hoje é mais exigente, quer mais de uma consola, quer que leia filmes, esteja integrada com facebook, toque música, passe as fotos de família e amanhã quer videochat HD, quer um browser, quer mais, pois é a oportunidade de ter algumas das funções de um pc, sem ter que ser o pc. E quanto mais cara a consola for, mais o público vai querer que ela faça.
Eu estou a falar numa perspectiva de futuro e vocês vem falar da perspectiva actual. Daqui a 2 anos quando saírem as novas consolas, vamos ter tablets e smartphones com ligações a TV, daqui a 5 anos, vamos ter, posso lá eu imaginar o que, mas o que posso imaginar é que as consolas têm que estar prontas para responder as constantes evoluções e necessidades do mercado, pois enquanto com tablets e smartphones sai um novo todos os anos e as pessoas não parecem ter problemas em comprar um novo anualmente, com a consola, sai uma em cada 5 a 6 anos (agora ainda mais longo) e as pessoas já não vêem com bons olhos a compra de uma nova consola todos os anos.

Isso a PS2 já fazia se não me engano.
Quanto ás pessoas não se importarem penso que estás enganado. Acho que ninguem quer estar anualmente a dar 500€ por um telemovel ou um tablet. É por isso que as consolas saiem de x em x anos para não fartar e para vender. Já todos os anos saiem um tablet que muda o design e tem mais uns gigas de memória, é uma moda passageira muito impulsionada pela comunicação social. Vê-se muita promoção dos tablet's e nada de consolas. Penso que são dois mercados completamente diferentes e que dificilmente se irão cruzar.
 
Acho que ninguem quer estar anualmente a dar 500€ por um telemovel ou um tablet.

Samung galaxy tab - mais de 1 milhão de cópias
Samsung Galaxy S - acima de 10 milhões de cópias
IPhone 4 - não tenho info do total recente, mas no primeiro dia vendeu 1.7 milhões de modelos, e ao fim de um mês mais de 3 milhões modelos.
Ipad 2 - 1 milhão na primeira semana.

Tudo aparelhos acima do preço de uma consola e que com uma percepção de desactualização mais rápida que uma consola.
Já referi noutro fórum do tipo, as pessoas têm mais complexos em comprar uma nova consola, que um telemóvel novo ou um tablet novo.
 
Essas comparações são difíceis de serem feitas. Quando se compra uma consola, existem outros investimentos associados e que são avultados: a compra de jogos.

Claro que os tablets têm aplicações e jogos, mas são de baixo custo.

E outra coisa que discordo um pouco com o bathombre é precisamente de as pessoas quererem um consola como media center. A Wii em certa medida prova o contrário. E a PS3, talvez a mais bem preparada para essas funções, está em terceiro lugar nas vendas.
 
Boas pessoal,

Sejamos francos, a PS3 foi a consola da Sony menos conseguida!

As antecessoras foram autenticas máquinas de culto... A PSX rompeu com a realidade existente, oferecendo uma forte competição à Sega e Nintendo, ultrapassando-as mesmos... Por outro lado a PS2 o facto de ter sido a consola mais vendida de sempre fala por si!
Penso que não sendo uma má consola, a PS3 não conseguiu a afirmação pretendida por parte da Sony... Perdeu imensos exclusivos de topo (MGS, FFXIII são exemplos), para não falar que é somente a terceira consola mais vendida, atrás da Wii e da Xbox.. Esta barracada com a PSN e o Qriocity também não vieram nada abonar a vida da PS3!
Penso que somando isto tudo, e face ao sucesso das antecessoras, a Sony deve estar seriamente a pensar substituir a PS3, com algo diferente e que possa concorrer de cara lavado face às consolas da Nintendo e da MS, para tal é preciso assumir desde logo o pelotão da frente!

Cumprimentos a todos :)

Cumprimentos



Menos conseguida??

Provavelmente foi a melhor até porque o modo online deixou/deixa muita gente "colada" ao sofá e ainda me arrisco a dizer que só agora a PS3 está no seu auge e com a vinda do Uncharted 3 e God of War IV vai ainda vai deixar muita boa gente a querer comprar uma PS3, só pelo simples facto de termos uma consola que não necessita de fios nos seus controladores é para mim um dos melhores aspectos que veio com esta geração de consolas.

A PS2 conseguiu o que conseguiu porque foi um grande impacto em relação ás consolas de 8 e 16 bits e trouxe jogos revolucionários e extremamente divertidos, depois foram surgindo as próximas consolas até chegar a PS3 e se calhar não teve esse impacto porque os mesmo que jogaram na PS2 estão agora mais crescidinhos e já não têm a mesma "pica" que tinham na altura da PS2.
 
Última edição:
Samung galaxy tab - mais de 1 milhão de cópias
Samsung Galaxy S - acima de 10 milhões de cópias
IPhone 4 - não tenho info do total recente, mas no primeiro dia vendeu 1.7 milhões de modelos, e ao fim de um mês mais de 3 milhões modelos.
Ipad 2 - 1 milhão na primeira semana.

Tudo aparelhos acima do preço de uma consola e que com uma percepção de desactualização mais rápida que uma consola.
Já referi noutro fórum do tipo, as pessoas têm mais complexos em comprar uma nova consola, que um telemóvel novo ou um tablet novo.

A PS3 vende 12,5 milhões por ano em média. Isso é uma moda que vai passar porque apareceram e foram e ainda são muito inovadores mas achas que vai sair, por exemplo, o IPAD 14 daqui a 11 anos respectivamente? Dúvido, aliás, até pode aparecer mas não venderá o que o 1, o 2 ou até o 3 vendeu.

Repara que a PS3, a X360 e a nintendo nem sempre estiveram ao preço que estão agora. No inicio e durante algum tempo a PS3 era 600€.

Menos conseguida??

Provavelmente foi a melhor até porque o modo online deixou/deixa muita gente "colada" ao sofá e ainda me arrisco a dizer que só agora a PS3 está no seu auge e com a vinda do Uncharted 3 e God of War IV vai ainda vai deixar muita boa gente a querer comprar uma PS3, só pelo simples facto de termos uma consola que não necessita de fios nos seus controladores é para mim um dos melhores aspectos que veio com esta geração de consolas.

A PS2 conseguiu o que conseguiu porque foi um grande impacto em relação ás consolas de 8 e 16 bits e trouxe jogos revolucionários e extremamente divertidos, depois foram surgindo as próximas consolas até chegar a PS3 e se calhar não teve esse impacto porque os mesmo que jogaram na PS2 estão agora mais crescidinhos e já não têm a mesma "pica" que tinham na altura da PS2.

Mas entretanto esses crescidinhos tiveram filhos, penso que esse argumento não seja válido porque quem vai crescendo e se desinteressando vai sendo substituido pelos mais novos que vão crescendo
 
Última edição:
Back
Topo