[POLL]Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

  • até 5€

    Votes: 7 1,4%
  • até 10€

    Votes: 13 2,5%
  • até 15€

    Votes: 34 6,6%
  • até 20€

    Votes: 87 16,8%
  • até 25€

    Votes: 105 20,3%
  • até 30€

    Votes: 116 22,4%
  • até 40€

    Votes: 51 9,8%
  • até 50€

    Votes: 43 8,3%
  • o preço habitual de hoje em dia (60€/70€)

    Votes: 19 3,7%
  • Não compro originais. Espero pelos piratas!

    Votes: 43 8,3%

  • Total voters
    518
Diria que o preço dos jogos deveria variar conforme as categorias , reviews , e dinheiro gasto pelas devs . Apesar de hoje em dia ja nao confiar muito nas reviews acho que assim seria uma maneira de termos um mercado mais dinamico.
 
Eu no máximo daria uns 25€ mas...

eu votei nos 10€ e vou explicar o porquê... Pirataria.. se o preço for baixo certamente que a pirataria iria baixar, poise' um preço que para mt gente iria achar aceitavel, acho um exagero ver jogos a 60€... na minha opinião um jogo novo deveria ser a um valor de 20€, pois nós não ganhamos como outros tipo 1500€.. (ordenado minimo), dai' uns 10 euritos para jogos assim ja' com uns certos dias... e 20 para os novos.
Simplesmente, um equilíbrio de valores monetários.. :p
 
Eu votei nos 25€, pois parece-me um preço justo e acessível.

Penso que com os jogos a 25€ as vendas iam receber um Boost. As vendas com certeza que seriam maiores (isto é facto), e assim possivelmente ultrapassaria o lucro que é actualmente obtido com os preços praticados, tendo em conta que os gastos na produção do jogo é uma constante, havendo apenas gastos adicionais na criação das cópias para comercialização.

Não sou nenhum técnico de vendas, nem é essa a minha área, mas gosto muito de olhar para o futebol por vezes para usar como exemplo. Colocam bilhetes a 40€ e enchem apenas um pouco do estádio ... com bilhetes mais baratos não iriam ter o estádio mais cheio e tinham assim mais lucros (em todos os aspectos - ambiente e financeiros)?!
 
Apesar de ter dado agora 50€ pelo Orange Box (pronto, também acabam por ser vários jogos :P), votei 30€, porque é o máximo que dou por um jogo original.

Geralmente, quando os quero logo arranjo copiado, e aqueles jogos que quero mesmo ter espero que baixem o preço até esses valores (20/30€) para depois os comprar ;)
 
Acho que 30€ seria um preço aceitável.

Agora que compro jogos online, não costumo dar mais que 40€ por um jogo novo. Como ultimamente, tenho comprado jogos para a Dreamcast e não pago mais de 10€ :D
 
Acho que nao podemos comparar o nivel de vida que se tem nos EUA ou noutros paises da UE. Para um Ingles cujo salário e 3x superior ao nosso, o preço normal de um jogo acaba por nao ser grande peso na carteira.

Como so costumo jogar MMORPG's, sou sempre obrigado a ter o original ou pagar a subscrição :).
 
naaa. nunca comprei um jogo original.

agora tudo que sai esta tudo a 70 euros +- .

que raio de valor. custa tanto um jogo como um mp4 ou um mp3 razoavel .


estupidez, enfim..



Cumps.
 
Mesmo 50 € è um exagero .. Não dou mais que 20 €
Acho que o único jogo que dei mais que isso ( 35 € ) foi o Smackdown Vs RAW , porque estava louco para o jogar xD
 
sou muito sincero, os jogos para PC é quase tudo sacado, mas os da PS1 e PS2 é tudo original e nao me importo de dar ate 65/70 euros por um jogo que eu queira mesmo, aka Gran Turismo ou Final Fantasy - ja na PS1 lembro-me de dar uma fortuna pelo FF9 e nao me arrependo nadinha
 
Acho que está muita gente a votar em nome de um principio em vez de uma lógica de consumo.

Contabilizando todas as plataformas no mercado e totalizando o numero de titulos que saem para todas elas a cada 12 meses, devemos ter um numero superior a 150 jogos por ano, possivelmente até deve estar bem acima disso, mas no reverso da medalha temos a qualidade dos jogos, dos quais desses 150 aproveitam-se 50, 25 deles são realmente bons ainda que não surpreendam, e onde apenas 10 são realmente indispensáveis para uma colecção.

Ora, nesta lógica, e contando com o numero médio de plataformas que cada pessoa a nivel mundial tem (1 PC, 3 consolas)(Estou a contar com aqueles usam PCs principalmente para jogar e tambem com aqueles que apenas tem consolas), então o numero de titulos que realmente lhes interessariam para as suas plataformas de jogo não seriam superior a 10 jogos por ano.

Parece-me que esta meta é perfeitamente possivél para um jogador trabalhador a receber um ordenado médio.

O problema está nos meninos que querem ter tudo o que sai nas lojas, independentemente se o jogo vale a pena ou não, só mesmo para dizer que tem, ou numa questão ainda mais primária, se tem ou não dinheiro para os comprar, e é aí que começam os roubos á descarada, que ainda por cima os justificam como justiça social e ainda sentem-se orgulhosos de serem ladrões! Isto está-se a fazer notar nos resultados desta muito interessante poll.


Tendo dito tudo isto, resta dizer que de facto os jogos novos, pricipalmente para consolas, saem a preços completamenete irrealistas e incomportáveis.
Os jogos importados estão a começar a fazer muito mais sentido do que a apenas uns escassos 5 anos, especialmente quando as plataformas de hoje os permitem correr sem o uso de adereços (chips e afins)(No PC obviamente que isto está muito mais facilitado).

Para finalizar, deixo a minha opinião em relação a valores.
Um tecto máximo de 40€ para um jogo triple A faria todo o sentido, pelo que se poderia manter durante mais tempo nessa fasquia para apenas daí a 6 meses levar uma queda para metade e em 12 meses para 1/4.
Realista, justo, competitivo e muito apelativo.

Fica a minha humilde opinião.
 
Acho que está muita gente a votar em nome de um principio em vez de uma lógica de consumo.

Epa, mas a gente quer é que a "lógica de consumo" se f***! :D

Afinal o que importa aqui é mesmo os nossos princípios; são eles que vão ditar aquilo que gastamos para as coisas que pretendemos adquirir!

Que haja quem não queira dar mais de 5€ por um jogo, a esses só lhes digo isto: espero que um dia o valor do vosso trabalho tambem não seja esse: 5€!

Agora, é uma realidade que os actuais preços cobrados pelos jogos são uma proxenetisse descarada! 60/70€ por um jogo é um abuso; não, é mais que isso, é uma ofensa mesmo! Digna de um "borracho" nas trombas!

Pelo que já tenho percebido pelas opiniões mais "sensatas" aqui do fórum, um valor algures entre os 25€ para o jogo "corriqueiro", 30€ para o jogo "extraordinário", e 40€ para a "edição especial" fazem todo o sentido. E já são valores mais realistas, que decerto não defraudarão ninguem; nem o bolso dos consumidores, nem os dos criadores/distribuidores de jogos!

Agora resta "aparecer alguem" que pegue neste "bordel" de terceiro mundo e o transforme num país civilizado!

Cumps!

\w/
 
Pá acho esta votação (e perdoe-me o criador) uma valente treta.

Num mundo imperfeito, estou disposto apagar aquilo que me parecer que vale um jogo. Quando vão às prateleiras das lojas e procuram jogos já alguma vez viram distinção de preços? Pois... Eu também não. Se pensarem bem é dos poucos bens materiais que não o têm, comportasse mais como um serviço do que um suporte físico.

Neste momento tenho investido na minha wii, e com todo o prazer dei os 50€ que pedem pelo Super Mario galaxy, mas nunca daria 65€ pelo redsteel (comprei-o a 25).

Ou perguntem-se a vocês mesmos se dariam o mesmo por um fiat uno que dariam por um ferrari.

Não há qualquer critério de qualidade, o que me afastou das lojas de jogos há tantos anos quantos descobri a internet no que toca a jogos novos. Ao menos as lojas estrangeiras mostram mais requinte na hora de colocar a etiqueta de preço, e paguei pelo MK Armaggedon 22€ por ele novo e selado (ao contrário dos 65€ que qualquer ***** ou vobis me ousou pedir).

Um jogo tem custo de produção, actualmente nunca menos de 50 pessoas a trabalhar nunca menos de 2 anos. Para o produzir em massa e dar o primeiro empurrão são necessários pelo menos 1.5 milhões de €. Não me venham com tretas de que "trabalham por gosto e não têm prejuizo"...

O pouco que tenho é suado, escolham bem o que comprar e principalmente onde comprar!
 
Back
Topo