[PORTAL] Design project. Concluido.

Muda ligeiramente consoante o browser, sistema operativo (no safari vês a pagina com a lucida grande) no codigo fonte apanho estas:

verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif;
 
Última edição:
A altura é um pouco indiferente, o comprimento é 1280 porque é a resolução que uso (e é suposto ser adaptável na página, claro).

http://pictload.plixweb.fr/pics/4433597c66e07f5c3b72dde247497223.png

até agora está assim..

EDIT:

http://pictload.plixweb.fr/pics/8b3f2615bcfb52219c9423a300b8639f.png

Gosto do aspecto, muito clean. Mas estou confuso com o alinhamento da página.
Gosto da barra lá em cima também. Esteticamente está muito agradável.

Já em termos funcionais... Não gosto muito. Sinto-me perdido a tentar perceber/distinguir os vários elementos na página. Mas fico à espera do final :) não me vou adiantar nestes mockups primitivos.
 
Gosto do aspecto, muito clean. Mas estou confuso com o alinhamento da página.
Gosto da barra lá em cima também. Esteticamente está muito agradável.

Já em termos funcionais... Não gosto muito. Sinto-me perdido a tentar perceber/distinguir os vários elementos na página. Mas fico à espera do final :) não me vou adiantar nestes mockups primitivos.

Obrigado pelo comentário, tive-o em conta.

Aqui fica o resultado "final":

http://pictload.plixweb.fr/pics/fb73543e575256a2feb650e5f982de19.png
 
Obrigado pelo comentário, tive-o em conta.

Aqui fica o resultado "final":

http://pictload.plixweb.fr/pics/fb73543e575256a2feb650e5f982de19.png

Gostei muito do aspecto com que fica a imagem a destacar os artigos. E na parte superior as tabs ficam óptimas e podem ter os assuntos principais como Notícias, Tutoriais, Análises e afins.

A ideia de colocar as categorias de lado resolve o problema de não abusarmos dos menus.

O que não me parece perfeito é as letras. Há muita diferença do tipo de letra. E pedia se possível para se brincar mais um pouco com as cores. Penso que estámos muito agarrados às cores do fórum o que tira alguma liberdade. Eventualmente manter os títulos mas o texto ser em branco.
A parte que menos gosto é os posts do fórum. Não sei se é da letra ou não mas não combina.

Não quero parecer demasiado crítico porque não é essa a intenção. Gostava era de ver outra combinação para comparar.
 
Gostei muito do aspecto com que fica a imagem a destacar os artigos. E na parte superior as tabs ficam óptimas e podem ter os assuntos principais como Notícias, Tutoriais, Análises e afins.

A ideia de colocar as categorias de lado resolve o problema de não abusarmos dos menus.

Muito bom trabalho...Desta maneira a navegação fica muito mais fácil e com uma aparência limpa...

A parte que menos gosto é os posts do fórum. Não sei se é da letra ou não mas não combina.

Uma questão...O layout está a ser feito com uma largura de 1280px certo? Eu já não uso 1024, mas são muitas as pessoas que usam...O corpo (noticias) ficaria bem na mesma pois ajustaria-se à largura...Mas e a parte destaque/últimos posts/pub? como iria ficar?
E no caso de o browser não estar maximizado, também se iria ajustar? Até que ponto(dim min)?

ok..foi mais do que uma pergunta...:lol:
Sou novo no fórum (a nível de participação) e acho que esta iniciativa é uma excelente ideia para a comunidade...
Posso não saber muito sobre webdesign, mas como fiquei com esta dúvida..postei...
Espero ajudar de alguma forma...

Cumps
 
Paperless qual é a font que tens na barra lá em cima? (i love it)

Como já disseram muito bom o teu trabalho so não gostei muito do alinhamento mas de resto perfect.
 
Muito bom trabalho...Desta maneira a navegação fica muito mais fácil e com uma aparência limpa...


Uma questão...O layout está a ser feito com uma largura de 1280px certo? Eu já não uso 1024, mas são muitas as pessoas que usam...O corpo (noticias) ficaria bem na mesma pois ajustaria-se à largura...Mas e a parte destaque/últimos posts/pub? como iria ficar?
E no caso de o browser não estar maximizado, também se iria ajustar? Até que ponto(dim min)?

ok..foi mais do que uma pergunta...:lol:
Sou novo no fórum (a nível de participação) e acho que esta iniciativa é uma excelente ideia para a comunidade...
Posso não saber muito sobre webdesign, mas como fiquei com esta dúvida..postei...
Espero ajudar de alguma forma...

Cumps

É uma pergunta pertinente mas a principio a parte sacrificada seria a parte dos ultimos posts (a parte que seria encolhida).

Paperless qual é a font que tens na barra lá em cima? (i love it)

Como já disseram muito bom o teu trabalho so não gostei muito do alinhamento mas de resto perfect.

é a Lucida Grande.


Gostei muito do aspecto com que fica a imagem a destacar os artigos. E na parte superior as tabs ficam óptimas e podem ter os assuntos principais como Notícias, Tutoriais, Análises e afins.

A ideia de colocar as categorias de lado resolve o problema de não abusarmos dos menus.

O que não me parece perfeito é as letras. Há muita diferença do tipo de letra. E pedia se possível para se brincar mais um pouco com as cores. Penso que estámos muito agarrados às cores do fórum o que tira alguma liberdade. Eventualmente manter os títulos mas o texto ser em branco.
A parte que menos gosto é os posts do fórum. Não sei se é da letra ou não mas não combina.

Não quero parecer demasiado crítico porque não é essa a intenção. Gostava era de ver outra combinação para comparar.

Vou brincar com as cores então e ver se ha alguma combinaçao que se destaque.
 
paperless, não sou muito a favor de um portal para a techzone porque não acho que tenha muita utilidade, mas gostei bastante do teu design, tá profissional, simples e bonito. :)
 
Epá o logotipo verde é que nã combina nada com esse ultimo esquema ilovewww :p Acho que se mudar-mos o template a cor do logotipo também deve mudar
 
Ta bom, mas continuo a dizer que não consegues por isso tudo em 1024x800 que é a resolução nativa de maior parte da internet (e a que se deve utilizar para fazer um website), eu também uso 1280x800 não encares isto como uma critica, o problema é que te vai faltar muito espaço e não cabe grande parte do que tens ai, eu digo isto porque estive a fazer profundas alterações a minha mockup com o Souto e esse é um problema. tenta fazer em 1024x800 para termos uma mancha gráfica +-
 
Vou fazer pelo sim pelo não mas acho que já nao se justifica fazer sites "nativos" para 1024 px de largura.
 
Última edição:
Acredita que justifica-se. Neste momento já não se justifica é fazer para 800px de largura.

Mais de 35% das visitas da TZ no último mês usavam a resolução 1024*768.

Para mockups nesta largura, aconselho usar um canvas de 1000px (fiz um "estudo" há uns dias com diferentes browsers, em fullscreen numa resolução de 1024x768 todos mostram pelo menos 1000px de largura (sempre uns pixels acima disto) para que tudo seja visto sem scroll horizontal).

Já para não falar que nem todos usam o browser maximizado. Eu tendo a nunca usar assim, por razões de comodidade (estou numa resolução 1440x900 e o meu browser está com uma largura de 1150px +/-)
 
Realmente se o texto dos tópicos fosse ajustado penso que iria ficar mal...
Mas a quantidade de texto que fica visível desta forma é muito pouco...
Haverá maneira de mostrar um pouco mais? por exemplo alinhar a pub/img de 300x250 à direita, o que era um ganho de +- 30px...
E se os tópicos fossem colocados 20px para a esq ficava-se com um ganho total de aprox 50px, quase mais metade do tamanho que tem agora...O que já permitiria uma melhor visualização...

Mas é aquele problema...alinhar aquele bloco à direita não deve ficar muito bem pois as margens são de 30px a toda a volta não é verdade?

Cumps
 
http://pictload.plixweb.fr/pics/789921749fa17e947ddacb34c35c5367.png

Em 1024 ficaria assim.

A parte sacrificada é a dos ultimos posts (acho preferivel que o texto seja cortado do que ajustado).

Nas noticias o texto so tem de se ajustar.

Boas,

tenho vindo a acompanhar este tópico e tenho visto ideias muito boas aqui.

Acho que esta do ilovewww tambem é bastante boa, mas acho que se o logótipo não for trocado, o design deverá conter algo verde para que o logo não destoe tanto do resto do layout.

cumps
 
daqui a umas horas estará pronta uma profunda alteração a mockup feita por mim e pelo souto que deve ser final version.

PS. Com um apontamento delicioso :P
 
Acho que esta do ilovewww tambem é bastante boa, mas acho que se o logótipo não for trocado, o design deverá conter algo verde para que o logo não destoe tanto do resto do layout.

Que tal criarem um tópico na secção de webdesign para os próprios utilizadores criarem um? Depois seria escolhido um por votação ou por um grupo definido pelos responsáveis do projecto...
Assim tiram um pouco do já muito trabalho que ele está a ter, além de dar a possibilidade de o projecto abranger mais users...Mas isto é a minha opinião...
Cumps
 
Back
Topo