Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

@Vislux Certíssimo, percebi mal o cerne da tua questão/problema. Comigo isso nunca aconteceu porque tenho tudo default ainda lol, não tenho experiência nem know how nenhum para settings de som...

@JMCM Não tiveste que instalar o Equalizer APO para o Viper4Windows funcionar? Eu tive... Será por não ter desinstalado o Sound Blaster Cinema 2?

Eu não achei que o som com o Equalizer APO + Viper4Windows tenha melhorado relativamente ao som com o Sound Blaster Cinema 2, mas também não configurei o Viper4Windows... É possível partilhares as tuas settings para dar uma vista de olhos?

@Vislux se puderes partilhar também as tuas settings do Sound Blaster agradeço!
 
Última edição:
Tenho os dois instalados e de momento uso o Viper. Também tive de instalar o APO equalizer no Windows 10 para que o Viper funcionasse. Já utilizo o Viper 4 Windows desde o Windows 7 (e no android é "obrigatório" o Viper4android). As minhas settings variam bastante e tenho vários perfis mas o de música é o seguinte:

fdhqib.png
 
Última edição:
O Viper4Android também já uso há algum tempo, mas mais uma vez sem grandes configurações custom lol. Para Windows sinceramente nem sabia que existia, até agora!

Obrigado @JMCM, vou experimentar!
 
@Vislux Mas não alteraste valores nenhuns no preset?

Entretanto já experimentei o Viper novamente e com os settings do @JMCM. Realmente o som fica mais alto e limpo/cristalino, mas sinceramente gosto mais com o Sound Blaster, parece-me que o som fica mais "encorpado"...
 
Dúvida rápida, se alguém souber.
A actualizar a BIOS num Clevo, começo por executar o MESET não é?
Depois, no meu caso, não há nenhum ficheiro FLASHME como costume, mas tenho um step1.bat e um step2.bat, devo corrê-los por essa ordem? Com reboot pelo meio?

Obrigado!
 
Dúvida rápida, se alguém souber.
A actualizar a BIOS num Clevo, começo por executar o MESET não é?
Depois, no meu caso, não há nenhum ficheiro FLASHME como costume, mas tenho um step1.bat e um step2.bat, devo corrê-los por essa ordem? Com reboot pelo meio?

Obrigado!

Resolvido! Era só executar o step1.bat e depois do reboot executar o step2.bat. O primeiro já invocava sozinho o meset.exe.
Fácil!
A BIOS é da Obs1dian, caso alguém esteja com a mesma dúvida
 
Boas malta

Tenho o meu pc a pouco mais de 1 mes e só agr reparei numa coisa. Qnd ligo o pc e chega a parte de por a pass para entrar no windows, se não puser logo, passado cerca de 20 segundos as ventoinhas disparam e só param qnd meto a pass. É normal?
 
Pode ser algum processo por trás que fique pendurado até que metas a pass e faz com que ele aqueça e dispare as ventoinhas.
 
Última edição:
Poderia ser, mas neste caso é impossível que seja isso, o pc nem tem tempo de aquecer. Tipo, as ventoinhas disparam logo para um nível elevado de rpm's, talvez no máximo até.. e não é uma coisa gradual. Passado esses 15/20seg, começa logo a trabalhar em elevados rpm's, e assim que meto a pass elas param totalmente. Se fosse por aquecimento seria uma coisa gradual. Não é uma coisa que me incomode, o pc liga muito rápido e raramente me ausento no espaço em que ligo o pc até meter a password, mas acontece eventualmente. Gostaria apenas de perceber pq é que isto acontece..
 
Qual é o modelo? Que anti-virus tens instalado?

No meu (P651SE) por vezes o Windows Defender começa a fazer um scan sem que eu mande, e isso leva a um aumento do uso do CPU.
 
É um P650RP6-G. Apenas uso o windows defender e ele volta e meia tb faz scan sozinho, mas nunca poderia ser disso. Isto acontece sempre que ligo o pc e não meto logo a pass para entrar no windows. Já agr esqueci-me de referir que só acontece se estiver ligado a corrente, se não estiver não acontece nada.
 
Boas Pessoal, adquiri recentemente um Clevo P640RF , tem dois discos, um SSD M.2 500GB Samung PM951 PCI-E (NVME) e um HGST de 500GB.

Eu estou a tentar instalar o Windows 10 no disco, mas o PC apesar de reconhecer a PEN em UEFI nunca vai para a instalação do windows, mesmo que force o boot por essa pen. Se desactivar o UEFI já me aparece a instalação do windows.

Ja tentei criar a Pen com o Rufus de varias maneiras, usando:
  • MBR Partition scheme for BIOS or UEFI-CSM
  • MBR Partition scheme for UEFI
  • GPT Partition scheme for UEFI
Nada funciona com a bios em UEFI, alguem me consegue dar uma ajuda aqui?
Thanks
 
Boas Pessoal, adquiri recentemente um Clevo P640RF , tem dois discos, um SSD M.2 500GB Samung PM951 PCI-E (NVME) e um HGST de 500GB.

Eu estou a tentar instalar o Windows 10 no disco, mas o PC apesar de reconhecer a PEN em UEFI nunca vai para a instalação do windows, mesmo que force o boot por essa pen. Se desactivar o UEFI já me aparece a instalação do windows.

Ja tentei criar a Pen com o Rufus de varias maneiras, usando:
  • MBR Partition scheme for BIOS or UEFI-CSM
  • MBR Partition scheme for UEFI
  • GPT Partition scheme for UEFI
Nada funciona com a bios em UEFI, alguem me consegue dar uma ajuda aqui?
Thanks

Cria a pen com a ferramenta da Microsoft:
https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

Deixa o UEFI ligado e assim que o PC ligar pressiona F7 para escolheres por onde pretendes iniciar.
 
@Buhl3r desliga o secure boot na bios e tenta novamente depois da instalação volta a activar o secure boot. Tenta este passo para ver se dá.

No rufus deixa compatível com as duas bios o importante é teres o disco do pc em gpt.
 
Problema resolvido. Thanks :)
A resolução passou por pegar noutra pen, e criar GPT e NTFS usar um windows que tivese o .efi de x64 e pronto, funcionou tudo ok :P

Now it's time to roll!! :D
 
Back
Topo