Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

O JFL92 suporta a 100% os processadores Penryn (T9xxx), o IFL90 não.
Que tipo de upgrades éq poderei fazer no Compal FL92 ?
Podes trocar as memórias, o disco, o módulo wireless e a placa gráfica. O CPU também, mas provavelmente perdes a garantia.
 
outra coisa estou na duvida de comprar um disco rigido 160gb 5400 e um 160gb hibrido com 256mb memoria flash interna...

alguem me sabe explicar as diferenças de um hibrido para um nao hibrido e vantagens/desvantagens?
 
Gostava que me ajudassem.... Na realidade estou indeciso em comprar o FL90-2 (T8300/320GB/3GB) ou o Sony - VaioFZ38 - (T8100/200Gb/4Gb)http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=34572&cat=2277.
Agradecia AJUDA até pq já encomendei o Compal mas ainda posso voltar a traz e fazer substituição.
Obrigado.
 
Olá tenho o IFL 90 PM1, neste momento que drivers aconselham para a grafica?
Estava a pensar nas drivers 174.74, mas dizem que se perde a opção do powermizer e do tv-out (que para mim não tem utilidade), em contrapartida dizem que é a melhor driver para jogos porque têm um desempenho extraordinário. O que é que aconselham? Já alguém testou esta driver?
 
Olá tenho o IFL 90 PM1, neste momento que drivers aconselham para a grafica?
Estava a pensar nas drivers 174.74, mas dizem que se perde a opção do powermizer e do tv-out (que para mim não tem utilidade), em contrapartida dizem que é a melhor driver para jogos porque têm um desempenho extraordinário. O que é que aconselham? Já alguém testou esta driver?

já agora onde posso achar essa drivers para as meter no meu pm1? e que ainda tenho as 156.10...no site da compal tá a 156.60 salvo erro onde é que posso encontar essas series 17X.XX ?

EDIT: Já descobri...

ja agora qual a melhor driver que ai está para jogos para o fl90 pm1???

obrigado
 
Última edição:
já agora onde posso achar essa drivers para as meter no meu pm1? e que ainda tenho as 156.10...no site da compal tá a 156.60 salvo erro onde é que posso encontar essas series 17X.XX ?

EDIT: Já descobri...

ja agora qual a melhor driver que ai está para jogos para o fl90 pm1???

obrigado

Bom vou contar a minha experiência, o meu portátil é um t8300, 4gb de ram, disco de 160gb 7200rpm, e uma gráfica gforce 8600m gt mas com 256mb. Com uma resolução de 1280x800 e com a gráfica em stock e as drivers que vieram no cd do portátil obti no 3dmark 06 cerca de 3370marks, com as drivers 174.74 obti cerca de 3700 (o que não é nada mau com uma simples mudança de drivers), depois resolvi experimentar o overclock que é referido na pagina 72 deste topico e consegui mais ou menos 4300marks.
Infelizmente não guardei os resultados mas ainda assim não foi um mau resultado, com o overclock as temps da gráfica não aumentaram o que é bom, claro que se puxar por ela facilmente aumentam, mas ainda tou numa fase de estudo.

Só tenho a dizer que o link que é dado na pag 72 com uma espécie de tutorial não é muito preciso em alguns pontos, é que que pelo menos a minha gráfica não tem cooler próprio e por isso não consigo chegar aos valores desse tutorial além de que a gráfica lá descrita é de 512mb e a minha de 256mb, apesar de na minha resolução não se notar muitas diferenças a verdade é que elas existem nem que seja a valores residuais.
O valor mais estável que achei foi o seguinte :
Core: 550 MHz, shader clock: 1100 MHz; Memory clock:470 MHz
Não quis ir mais longe para não me meter em problemas mas quem quiser tentar ir mais longe força.
 
os compal fl90 têm resolução máximo de 1280x800 certo ?

É que estou a pensar comprar um monitor, e não vale a pena comprar um 22'' e depois n conseguir mete-lo na definição nativa...
 
Back
Topo